Das alcunhas fantasmagóricas escrita por Josefine Algor


Capítulo 4
Quarta alcunha - Janie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784314/chapter/4

Janeiro, 2019

 Minha amada Janie,

O amor é mais frágil que imaginávamos, e inalcançável de um modo que jamais estaríamos preparadas.

Janie, fiquei ao lado de Jane por quanto tempo pude suportar. Mas estar ao lado dela é um fardo que nunca mais gostaria de carregar. Isso me pesa como tentar caber em duas vidas. Isso me custa como se eu tirasse do meu próprio sangue para mantê-la viva. Isso me corrói de um modo como se o peso dela me invalidasse, e eu desaparecesse. Janie, eu não posso mais desaparecer. Não posso mais viver em função dela. Não posso esperar um milagre. Ela é forte, mais do que você, Janie. Não é à toa que você desapareceu e se perdeu de dentro dela. Jane lhe engoliu feito aquelas baleias de livros infantis, Janie, e eu não quero enfrentá-la para te salvar. O que me restou foi salvar a mim, Janie. Janie, sei que a conclusão final em que você chegará certamente será a de que sou um covarde, igual a todos, que corre ao invés de ficar ao seu lado, e francamente, Janie, essa conclusão tem sua validade e fatos inegáveis, mas, Janie, quero que saiba que apesar de abandonar o fardo de enfrentar Jane, carregarei para todo o sempre o fardo do arrependimento de não ter conseguido ser forte o suficiente para lhe resgatar. Para sempre haverá um ressentimento de duas faces, cuja as cabeças serão a minha e a de Jane. Eu gostaria de ter sido capaz de lhe salvar, Janie, porque eu sentirei para sempre essa saudade e alimento uma esperança vazia de que te esquecerei ou que deixarei de me importar com você, Janie. O que eu mais temia aconteceu, Janie, nos tornamos incomunicáveis, para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Das alcunhas fantasmagóricas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.