Das alcunhas fantasmagóricas escrita por Josefine Algor


Capítulo 2
Segunda alcunha - Rachel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784314/chapter/2

Fevereiro, 2016.

Os anos passaram, minha querida Rachel.

Quem era o remetente daquela carta atemporal que datava o difícil ano de 1923?

E para quem era, afinal?

Eu ainda não encontrei um vestido vermelho para eu e Silvia dançarmos.

E eu ainda não escrevi algo para Virginia. Ela e Silvia se tornaram suicidas nas mãos da musicista. Ambas gostam de morrer dentro de águas salgadas…

As veias são costuras frágeis. Covil têxtil que alberga feras hereditárias, irreversíveis desde o útero, menos estanques que os modernos corsários, e tão estanques quanto o outro mundo. Perto e longe as costuras têm a mesma forma de fragilidade.

Esse é um tipo de carta que sempre pode-se adicionar mais e mais, Rachel.

Quando eu escrevi aquela carta à Silvia, minha mãe disse que eu deveria escrever mais daquele jeito. E toda vez que releio aquela carta, choro. Não sei se foi a música ou algo mais… Sempre é esse algo mais intraduzível.

Alguma de nossas teorias haverá de estar certa, Rachel?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Das alcunhas fantasmagóricas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.