A Luz que Brilha escrita por Dani Uchiha


Capítulo 1
Capítulo 1 - A profecia


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos que embarcarem nessa nova aventura comigo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784240/chapter/1

Conflitos existem em todos os lugares e em uma dimensão chamada Linfridy não era diferente. Composta por quarto reinos Linfrindy vinha sofrendo com diversos conflitos internos entre os comandantes dos quatros reinos existente nessa dimensão. Esses reinos eram o reino da Lua, reino do Sol, reino do Trovão e o reino das sombras.

 Sombria como era conhecido o reino das Sombras era governado por Zenm um mago negro sombrio calculista e frio. O reino de Solari era governado por Ester uma fantástica maga da luz.  Já o reino de Lunaria era governado pela irmã gemia de Ester a rainha Luna também maga porem era maga das sombras, e Troves era governado pelo rei Lux.

     Certo dia dominado pela sede de poder Zenm consegui enfeitiçar Luna , e leva-la  para  o lado  escuro da dimensão e a fazendo atacar Lux, Zenm tinha em mente dominar toda Linfridy  e se fazer valer a profecia da qual ouvia deis de pequeno de seu mestre , após  conseguir com que Luna envenenasse  Lux e o deixasse a beira da morte Zenm fez com que Luna atacasse  agora o reino de Solari, com a esperança de pegar a filha da rainha para saber se ela seria a filha da profecia, já que o mesmo desconhecia o fato da rainha Luna também ter dado a luz ,porem da há luz a uma menina morta.

  Em Solari o caos dominava, por conta da guerra entre os reinos de Lunare e Solari, em meio a tanto caos uma jovem rainha dava a luz á duas lindas garotinhas que viam ali seus futuros serem destruídos no mesmo instante em que nasciam, pois o castelo havia sido invadido nesse mesmo instante e o fim era eminente.

— Majestade temos que tira-la daqui. – Diz Belga um dos guardas entrando no quarto da rainha apressado.  

— A Rainha não pode andar acabou de dar à luz. — Responde à parteira e também amiga pessoal da rainha.

— Temos que tira-la daqui o rei está no campo de batalha o castelo já foi tomado e a ordem era para tirar a rainhas do castelo. — Grita impaciente, pois escutava os inimigos cada vez mais perto de onde estavam.

— Naya você precisa salvar as minhas filhas ande vá e as leve por favor. – Pede a rainha enfraquecida pelo cansaço do parto.

— Não posso deixa-la. — Responde há olhando.

—Por favor levem elas.

 Nesse mesmo instante o quarto da rainha é invadido pelos soldados de Lunare, em questão de segundos uma luz se abre no meio do quarto assustando há todos e um mago em segundos tira todos do local os levando para uma floresta devastada pela guerra.

— Zige! Você? Mas.

— Belga não temos tempo, temos que tirar vocês daqui esse local não é seguro — Responde o homem.

— Minha filha! Onde está a outra? CADE ELA! — Grita a rainha desespera ao notar que segurava apenas uma de suas filhas.

— Majestade não temos mais tempo temos que tira-la daqui.

— Não, minha filha por favor volte minha filha eu preciso busca-la.

—Zige você leva a Rainha sua filha e Naya. Eu vou voltar e tentar achar a outra.

— Está bem, mas tome cuidado você é apenas um soldado. — O alertou, Belga sorriu de canto de forma discreta vendo-os sumirem.  

 Belga voltou ao palácio para tentar encontra a filha perdida da rainha e ao conseguir entrar no palácio Belga chega ao quarto da rainha e encontrando a jovem bebê no chão parecia muito debilitada e frágil, não havia nascido com boa saúde era o que aparentava.

— Vou leva-la para. — Antes que pudesse termina sua frase o mesmo sente ser chamado e por se tratar de uma pessoa encantada some do castelo com a jovem neném em seus braços. Outros que aos poucos também se retiravam eram as tropa de Lunare, uma vez que o reforço de Solari chegaram os deixando em completa desvantagem. Os magos do trovão enviados por Lux havia chegado para ajudar no combate, com o fim do ataque o rei retoma ao Castelo e se depara com a notícia de que uma das filhas havia morrido. 

 Reino de Lunare.

— Belga você está ai? — Perguntava a Rainha Luna que repousava e chamava por seu ajudante encantado.

—Sim majestade estou. — Responde o mesmo do lado de fora do quarto.

— Minha irmã deu a luz não foi? – Pergunta.

— Sim há duas meninas gemeis porem não são iguais.

—Eu fiz bem em ter infiltrado você lá todo esse tempo. E então a profecia se cumpriu?  

—Não majestade nem uma delas brilharam ainda não saberemos qual é a escolhida e também uma das meninas....

— Droga, como faremos para parar a ira de Zenm , sem o sacrifício da escolhida, como vamos reinar. — Diz a rainha irritada sobre o efeito do feitiço de Zenm porem, Zenm não poderia imaginar que seu feitiço seria quebrado, algo inesperado aconteceu o feitiço se dissipou por completo quando Luna ouviu um choro frágil e baixo, imediatamente a mesma pede para que Belga entrasse em seu quarto.

— Me desculpe majestade eu a trouxe não consegui entrega-la a Ester você me chamou e como eu estava com a criança nos braços ela acabou vindo comigo.

— Ela é tão pequena tão frágil.  

— Luna! — Diz Belga ao ver que sua majestade estava chorando e perceber que a marca que tinha em seu ombro já não existia mais.

— Porque Belga, eu perdi a minha filha e minha irmã ganhou duas.

— Luna o feitiço você não está mais sobre ele?

— Esse pequeno estante não, mas logo a escuridão voltara a me dominar eu não consigo quebrar o controle que Zenm tem sobre mim sozinha.

— Minha rainha, olhe o seu ombro, a marca não existe mais.  Algo lê deu força o suficiente para sair daquele feitiço. — Afirmou a olhando contente.

 — Talvez.... — Luna olhou para a menina por um instante parecia pensar em algo então.  — Belga preciso que faça uma coisa por mim.

— O que você desejar.

— Quero que diga a todos que ela é minha filha, ninguém no reino sabe que eu dei a luz a uma criança morta e tem mais ninguém pode saber que ela é filha da Ester.

— Está bem assim será minha rainha.

— Ótimo, mais uma coisa. Belga alguém suspeita que você seja meu espião?

— Não ninguém.

— Perfeito. Agora volte a Solari e diga que a menina morreu que ao chegar no quarto você viu quando os soldados a mataram entendeu, Ester tem que esquecer essa menina.

| Um ano depois reino de Solari|

— Ester você precisa se recompor.

— John não posso a perda da nossa filha não consigo supera-la ela esteve em meus braços estava forte e saudável como ela pode ter morrido.

— Foram os soldados que a mataram. – Comenta o rei desanimado.

— Senhor, Zenm está atacando Lunare e logo vira para Solari ele está atrás.

— Da minha filha! — Fala Ester se levantando da cama. — BELGA, BELGA.

— Sim majestade.  — Perguntou entrando no quarto.

— Onde ela está? onde está a Leylay?

— La fora com a Finy.

— Traga elas para mim imediatamente Belga.

— Claro majestade já estou indo. — Belga saiu do quarto da rainha e foi atrás de Leylay e Fany que brincavam no jardim após levar a criança até a mãe Ester tomara uma difícil decisão para salvar a filha das mão de Zenm.

—Finy eu tomei uma decisão e gostaria de contar com você

— Sim, e qual seria a decisão?

—Vou enviar minha filha ao mundo dos humanos.

— O que? Mas Ester.

— Se ela ficar aqui Zenm vai acabar a matando para que a profecia não se cumpra para bem e sim para o mal embora Leylay já mais tenha dado sinal de que é a luz da profecia, talvez não seja nesse milênio que a luz nasceria, mas Zenm não vai parar até ter certeza.

— Mas Ester.

— Mas nada, já se passou quase um ano e meio deis do nascimento dela, ela ainda não brilhou ela não é a escolhida para salvar nosso mundo e ficando aqui ela acabara morrendo não posso perder mais uma filha não posso.

— Está bem. – Diz Finy uma pequena fada que acompanhava Leylay para todos os lados. Belga ouvia tudo atentamente assim que conseguiu ficar sozinho Belga avisou Luna sobre os planos de sua irmã, ao ouvir isso Luna decidiu mandar sua filha também para que assim ela possa escapar das maldades de Zenm.

|Reino de Lunare|

—Vamos tenho que mandar minha filha para o mundo dos humanos imediatamente.

— Mas Luna, você sabe o quanto pode ser perigoso para ela uma criatura mágica ficar no mundo dos humanos.

— Mas perigoso será se ela ficar aqui! E você como fada guardiã dela tem que leva-la.

— Está bem como quiser.

— Belga me avisou que Zenm está planejando pegar as meninas na linha de transição ele tem espiões tanto aqui quanto lá no reino da minha irmã.

—E o que faremos quanto a isso.

— Belga vai nos ajudar não podemos deixar que Zenm perceba que sabemos dos planos dele, quando chegar a hora certa eu vou agir. — Comenta a rainha com um olhar triste. — Vai rápido temos que manda-la para um lugar seguro para uma ótima família que cuidara dela até á hora em que possamos busca-la.

— Entendido.

   Depois de tudo planejado  cerca de oito minutos depois  Luna e Ester  em viam ao mesmo tempo suas filhas para o mundo dos humanos  Belga e Zige  respectivos  soldados magos de luz e sombra vão juntos a crianças para poderem assegurar a passagem das garotas, como já esperado  Os soldados de Zenm já estavam esperando por elas , ouve uma terrível batalha entre eles  fazendo com  que as garotas ficassem presas em  um mundo de ilusões conhecido como Ilusória, o tempo em ilusória passava rápido lá, as garotas viviam uma vida em qual ambas eram adolescentes de 16 anos cada uma vivia uma vida porem tudo ali já vivido por elas, não passavam de meras ilusões  devido ao mundo que estavam presas,  Zige  havia morrido na  batalha e  Belga consegui volta ao reino de Lunare para contar  o ocorrido há rainha.

— Belga, você está muito ferido! — Falou Luna horrorizada ao ver o estado de Belga.

— Não se preocupa temos algo mais grave para nos preocupar. — Comenta coma mão no peito a dor que sentia era forte demais.

—O que ouve? — Perguntou.

— Sua filha, e a filha de sua irmã, elas foram mandadas para ilusória.

—Não é possível! – Diz desesperada.

— Só a uma forma de salvar elas antes que Zenm as alcance.

— Eu sei, somente eu posso fazer isso.

— Mas no estado que está por conta do feitiço de redução que Zenm pois em você quando a controlou, você pode acabar morrendo.

— Eu sei, mas isso é necessário não posso perder minha filha. — Respondeu vendo Belga cair a sua frente cuspindo sangue logo o mesmo começa a respirar com dificuldade a morte estava cada vez mais próxima para ele.

— Belga por favor não morra, você não pode me abandonar! – Grita o segurando em seus braços.

—Luna por favor não chore, e se aprece você precisa salvar sua filha esqueça de mim.

— Não diga uma coisa dessas como esquecerei de você, Você que sempre esteve ao meu lado todos esses anos.  Belga me desculpe por não ter sido capaz de retribuir o seu amor a tempo, me desculpa Belga, me desculpe por não ter força o suficiente para fazer um feitiço que te salve. Que droga!

— Não há mais nada que se possa ser feito para mim vamos aceitar o fato de que a minha hora chegou. E por favor não chore e se aprese para salvar sua filha.

— Belga obrigada por tudo obrigada por me amar e sempre cuidar de mim.

— Luna, nunca esqueça que eu sempre te amei, mesmo você tendo ficado com meu irmão eu não pude deixar de ama lá, me desculpe por não poder cuidar da sua filha como você me pediu.  Você vai ficar bem, meu irmão está lá fora lutando por você.

— Xiu não fale por favor, Belga não me deixa.

 —Fico feliz por termos resgatado ele do Zenm, ele pode te proteger já que não estarei aqui.

— Belga por favor...

—Luna eu te amo! – Falou em um último suspiro falecendo ali nos braços da sua até então amada, que chorava desesperadamente.

—Eu preciso salvar a minha filha, e a única forma e usando o feitiço da vida! – Diz se levantando e repousando cuidadosamente a cabeça de Belga no chão. 

  Luna corre até ao confins mais profundo do castelo e busca seu  Dark livro onde continha o feitiço da vida , o feitiço da vida era um feitiço que  poderia  tirar qualquer um do mundo ilusória dando sua vida em troca de quem lá entrava, Luna tinha consciência   de que com seus poderes limitados o máximo que ela conseguiria era abrir uma brecha para que as meninas escapassem com a ajuda de suas fadas. Luna inicia o feitiço temporal e assim consegui chegar em Ilusória e pede para que Delfin a fada de Lynn a levasse para terra junto de Leylay e Finy porem Leylay e sua fada foram acidentalmente levadas a um outro rumo por conta da quebra do feitiço algo tinha dado errado no reino de Lunare fazendo com que a o feitiço fosse interrompido.

  Com isso cada menina foi jogada há um lugar diferente, no mesmo instante que ambas vagavam rumo a seus novos destinos o reino de Lunare caia com a morte do rei Balder no campo de batalha e com a morte de Belga. Luna perdera as únicas pessoa que poderiam protege-la, Zenm aprisionou Luna em um feitiço de hibernação a fazendo dormir em uma espécie de lençol de água assim o mesmo há levou para seu reino colocando-a em uma de suas torres.  Após a queda de Lunare Zenm consegui mais poder, Solari por sua vez ao saber da queda de Lunare decide se aliar de vez ao reino de Troves assim fazendo Zenm recuar o seu ataque o que também soava estranho para todos que já estavam preparados para um possível ataque.

 |Reino de Troves|          

— Ester me desculpe ter que te dar essa notícia, mas foi confirmado tanto o rei quanto a rainha foram mortos, e o Belga ele era um traidor também estava lá e está morto. – Fala um dos soldados de Troves enviado a Lunare para fazer um relatório a mando de Ester.

— Obrigada. — Diz a Rainha com ódio no olhar.

— Porque esse olhar meu amor, no que está pensando.

— Não consigo entrar em contato com a Fany soube que Luna também mandou sua filha para terra por conta disso ela interferiu no caminho da minha filha, por culpa dela eu não sei onde nossa filha foi parar. Ter morrido é pouco para ela.

— Não diga isso, apesar de tudo ela era sua irmã.

— Se o Zenm não tivesse a matado eu mesmo a mataria por ódio, se hoje não posso estar com minhas filhas é tudo por culpa dela.

— Lembre-se de que ela estava sendo controlada meu amor.

— Isso não é desculpa! Agora meu maior desejo é saber o destino da minha filha, onde e como ela vivera é o que mais me preocupa.

 

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo capitulo ok?
Comentem divulguem pros amigos rs e vem embarcar nessa aventura bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz que Brilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.