Consequências do Passado. escrita por Rayani


Capítulo 7
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

OIIIIII GENTEEEE

MAIS UM CAPÍTULO,ESPERO QUE GOSTEM PORQUE ELE FOI MUIIITO COMPLICADO DE ESCREVER.

BJUS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78424/chapter/7

 

Uma semana havia se passado desde que vim para São Francisco,quando chegamos recebi um abraço de urso de Emmett,já Esme me olhou com nojo e não pronunciou nenhuma palavra.

 

A casa era uma verdadeira mansão eu e Edward nos estalamos em um dos quarto gigantesco com uma suíte linda mais nada daquilo nada daquela beleza exagerada me tirava meu pequeno da cabeça.

 

Eu sentia os olhares de pena de Carlisle e Emmett sobre mim dward fazia de tudo para me distrair mais era raro as vezes que eu abria um sorriso.

 

Os meses foram passando e certo dia estava no corredor que dá acesso ao escritório de Carlisle e tive a impressão de ouvir meu nome,parei diante da porta fechada e ouvi boa parte da conversa dele com Esme:

 

 

-Ela é uma vadiazinha,mãe que é mãe não abandona o filho por causa de homem.

 

-Você também abandonou seu próprio neto Esme.

 

-Isso não vem ao caso,eu nem ao menos o vi não tinha como ter piedade por ele já ela teve o primeiro contato maternal com ele,por Deus Carlisle quando meus filhos nasceram e eu os vi tive certeza absoluta que faria tudo que estivesse além do meu alcance por eles,nunca os abandonaria.Nunca.

 

-Eu vi o quanto ela sofria quando fomos busca-la.

 

-Sim sofreu e não fez mais nada,não teve pulso para enfrentar essa paixonite ridícula deles,não duvido nada que daqui a pouco isso tudo acaba aí eu quero ver como é que ela vai se virar.

 

-O Edward a ama querida,de um jeito meio torto mais ama.Eu sinceramente me arrependo de ter apoiado ele nesta loucura,eu acabei deixando ele ainda mais inrresponsável.

 

-Mais nem pense em voltar até aquele lugar e trazer essa criança para cá Carlisle,nem pense nisso.

 

 

Fiquei em choque com tudo o que ouvi mais também sabia que não teria como discutir com Esme,afinal ele estava com toda razão,eu era uma completa vadia,um monstro.

 

 

[...]

 

 

-Eu queria falar uma coisa muito importante com você.

 

 

Edward a vários dias estava estranho,não que estivesse me ignorando ou algo do tipo mais misterioso.Cheguei a imaginar que Esme finalmente teria feito a cabeça dele contra mim.

 

 

-Na verdade tem algum tempo que quero isso,e agora que vivemos juntos eu quero tornar isso oficial.

 

 

Ele pegou uma caixinha preta do bolso da calça e a abriu me mostrando o anel mais lindo que eu já havia visto em minha vida.

 

 

-Eu quero que você seja a minha esposa,e eu prometo te amar para todo sempre.

 

 

Depois de quase um ano de sofrimento calado deixei as lágrimas rolarem pelo meu rosto,desta vez era de felicidade,ele continuava a cumprir sua promessa a mim,ele me amava e era por ele que eu agüentava firme todas as provocações de Esme,decidi que daquele momento em diante eu faria diferente,pelo menos eu tentaria.

 

[...]

 

Casamos apenas no civil,não houve festa apenas um almoço entre nós e a nova namorada de Emmett,Rosalie.Ela era linda,estudávamos juntas mais nunca fomos grandes amigas,não sei se Emmett havia comentado com ela alguma coisa sobre o meu passado não tão distante,ela pelo menos nunca me questionou nada e eu agradecia mentalmente por isso,já bastava os insultos indiretos  que minha ‘querida’ sogra jogava em minha cara e é claro ela fazia questão de tratar Rose como uma princesa,vivia comprando presentes para sua querida nora,adorava fazer tudo isso na minha frente,deixava bem claro que não gostava de mim.

 

Edward e a mãe viviam discutindo desde que nos casamos,o motivo era sempre eu,tentava ao máximo fazer ele deixar para lá mais as coisas se complicavam cada vez mais.

 

 

-Bella nós vamos sair da casa dos meus pais.

 

-Como Edward?Aonde vamos morar?

 

-Eu tenho um apartamento que ganhei de meus avós maternos em um bairro próximo daqui,é bem aconchegante e também precisamos curtir mais nossa vida de casados.

 

 

Aquilo me alegrou um pouco mais,iria me livrar de Esme e ter Edward por inteiro.

 

 

-Eu estou trabalhando com meu pai na clinica dele e a Universidade é perto,você já esta terminando o ensino médio e logo também poderá arrumar um serviço e entrar na faculdade,vai ser tudo como a gente sempre sonhou amor.

 

[...]

 

Quando Edward informou a sua família que estávamos de mudança foi muito pior do que eu poderia imaginar.

Esme me acusava a todo momento de estar destruindo sua família e que eu deveria ser a encarnação de alguma bruxa para só trazer desavenças para dentro de sua casa.

Eu me mantinha calada a todo momento,sabia que qualquer mínima coisa que eu falasse iria voltar bem pior para mim.

 

 

(Esme)-Você não teve coragem de ficar com seu filho e agora quer tirar o meu de mim.

 

 

(Edward)-Mãe você quer parar com isso.

 

 

(Esme)-Cale a sua boca Edward,eu sempre te avisei antes mesmo dessa aí gerar aquele bastardinho que ele nem mesmo sabe por onde anda que ele não servia para você,sempre te disse que ela queria te dar o golpe,mais como você não foi idiota como ela pensava que você seria preferiu agir como uma puta de quinta largando o próprio filho na mão de desconhecidos e vir tentar te enganar e você trouxa ainda a aceitou.

 

 

(Carlisle)-Já chega Esme,não exagere nas coisas já conversamos várias vezes sobre isso.

 

 

(Esme)-Estão vendo?Até mesmo o meu marido esta contra mim por sua causa,sua maldita,agora entendo perfeitamente o porque de seu pai ter te rejeitado por tantos anos,devia fazer um inferno da vida dele assim como faz com a minha.

 

 

(Edward)-JÁ CHEGA MÃE,EU TAMBÉM JÁ ESTOU CANSADO DE TE OUVIR FALAR SEMPRE A MESMA COISA DA BELLA,ENTENDA QUE EU AMO E TUDO O QUE ELA FEZ ESSE TEMPO TODO É POR ME AMAR.ISSO DEVIA TE DEIXAR FELIZ PORQUE ELA ME FAZ FELIZ.

 

 

Ele saiu me puxando até seu carro e fomos embora começar uma nova etapa de nossa vida.

 

 

[...]

 

 

O começo de nossa vida a dois foi exatamente aquilo que imaginávamos.Eu ia para escola de manhã e quando chegava a tarde cuidava da limpeza e afazeres do nosso ninho como gostávamos de falar,enquanto Ed ia para faculdade e de lá para clinica do pai,chegava em casa sempre por volta das sete da noite e nos curtíamos.

 

Assim foi por um longo e maravilhoso ano,eu já não pensava tanto em Daniel como quando vim para cá,ele devia estar enorme com seus dois aninhos e eu sentia no meu coração que Alice e Jasper cuidariam bem dele.

 

É como dizem,felicidade dura pouco,comecei meu curso de Nutrição na mesma Universidade que Edward e também comecei a trabalhar como recepcionista em um restaurante muito requintado na cidade,eu pensava agora tudo vai ficar ainda melhor,mero engano.

 

Edward passou a ter um ciúme doentio de mim,e por mais que eu dissesse que o amava e que ninguém seria capaz de roubar a importância que ele tinha em minha vida não adiantava,ele cismou que meu gerente um velho de bigode brando e barrigudo me dava atenção demais.

 

 

-Eu já disse Bella,se eu souber de alguma coisa...

 

-Deixe de ser louco Edward,você está enxergando coisas aonde não tem.

 

-Então deixei este emprego Bella,já que eu estou vendo demais você não terá problema para me provar isso.

 

-Agora você esta pedindo uma camisa de força.Ed nós não podemos nos dar ao luxo de vivermos somente com o seu salário.

 

-Vivemos com ele por um ano inteiro e nunca tivemos problemas.

 

-Claro que nunca tivemos,sua mãe vivia te dando dinheiro escondido de seu pai que eu sei.

 

-Agora você critica a minha mãe por me ajudar a te sustentar.

-Eu não estou criticando sua mãe Edward...

 

-Não então o que é isso que acabou de fazer...

 

-Pelo amor de Deus,não coloque palavras em minha boca,eu posso não gostar de sua mãe mais...

 

-Então você admite que sempre fez tudo de propósito para provocar a minha mãe?

 

-Pra mim já chega,eu não vou ficar discutindo com você,não vai adiantar nada,e nada do que eu disser vai fazer você parar de me acusar quando estiver de cabeça fria conversamos.

 

-Não pense que me engana Isabella.

 

 

Entrei para o quarto e bati a porta,desse dia em diante as coisas só pioraram.

Certo dia quando estava no trabalho Edward chegou visivelmente bêbado querendo tirar satisfações com o Sr.Brown meu gerente e para ele meu suposto amante,após ser expulso pelos seguranças do restaurante foi embora e eu nem sei como não fui demitida.

 

 

-Não sei o que anda acontecendo em seu casamento Isabella,mais espero realmente que isso mão volte a acontecer.

 

-Me desculpe Sr.Brown e obrigada.

 

 

Quando cheguei em casa Edward não estava,eu não enxergava o porque de nossas vidas estarem desmoronando tanto assim,eu nunca dei motivos para ele desconfiar de mim e nunca desconfiei dele também,até aquele dia...

 

 

-Já são duas da manhã onde você estava Edward?

 

-Não te interessa e eu só tenho uma coisa para te falar,se você acha que pode ter um amante saiba que eu também tenho uma,mais ao contrário de você que pegou um velho nojento e barrigudo que só quer saber do dinheiro dele assim como fez comigo,a minha é uma garotinha deliciosa.

 

 

Ele ria sarcástico e eu não sabia se acreditava no que ele falava ou se me forçava a crer que era conversar fiada já que ele estava caindo de bêbado.

 

Dormir no quarto de hospedes aquela noite e todo resto da semana,não nos falamos durante todo esse tempo e eu evitava me encontrar com ele dentro de casa.

 

 

[...]

 

 

-Me desculpe.

 

Estava na bancada da cozinha preparando o jantar quando ele chegou me abraçando pelas costa e beijando minha cintura.Eu era uma fraca e cedi a ele,acabamos a noite mais uma vez fazendo juras de amor em nossa cama,mais na verdade nada mudou...

 

 

[...]

 

 

Sentada no canto do sofá que dava de frente para a porta eu o via entrar com toda calma do mundo como se fosse normal deixar a mulher esperando por ele até as quase três da manhã.

Ele se assustou quando ligou a luz e me via ali parada sem dizer nada,somente o olhando.

 

 

-O que faz acordada até esse hora?

 

-Eu que deveria ouvir uma resposta sobre o que você estava fazendo na rua até essa hora.

 

-Estava com alguns amigos da faculdade.

 

 

Ri com um certo ar de deboche.

 

 

-Eu sempre recuso convites de minha colegas da faculdade para sair,para ir ao shopping sequer para vim para casa e ficar com você e você vive saindo com seus amiguinhos,chegando em casa de madrugada e cheirando a álcool e cigarros.

 

-Eu nunca te impedi de sair Isabella.

 

-Não mais se eu saio já começa a inventar que estou de caso com alguém na rua,como já fez várias vezes.

 

-Você é muito dramática.

 

 

Ele fez menção de ir para o corredor dos quartos e eu levantei o segurando pelo braço,foi ai que eu vi.

 

 

-VOCÊ ESTÁ COM UM CHUPÃO NO PESCOÇO.

 

-Você mesmo me provoca isso e fica se fazendo de idiota.

-VOCÊ SABE MUITO BEM QUE NÃ FUI EU A FAZER ISSO EDWARD,VOCÊ ESTAVA COM ALGUMA VAGABUNDA POR AI.

 

-ME SOLTA BELLA.

 

 

O soltei e deixei meus braços cair ao lado do meu corpo,ele estava mentindo para mim,e provavelmente quando disse que estava com uma amante rua não era conversa de bêbado,era tudo verdade.

 

 

-EU JÁ ESTOU FARTO DE VOCÊ E DESSA VIDINHA DE CASADOS ONDE TUDO É UMA GRANDE FARÇA.

 

-Do que você está falando?Eu nunca fingi nada com você,sou a mesma Bella de quando nos conhecemos na escola.

 

-Não você não é,primeiro foi aquela gravidez planejada onde o golpe da barriga não colou porque eu não fui tão idiota e ouvi minha mãe,mais ainda assim eu te amava,eu ainda fiz de tudo para ficar com você.

 

-Eu não planejei nada daquilo,aconteceu.

 

-A claro que foi tudo sem querer – ele dizia cínico – quando te levei para dentro da casa de minha família você fez eu ficar contra minha própria mãe que sempre me disse que você não valia.

 

-Não mude de assunto Edward,eu sei que sua querida mamão nunca gostou de mim,não precisa ficar jogando em minha cara,a questão aqui é essa marca que alguma vadia deixou em seu pescoço.

 

-Eu não vou falar dessa besteira.

 

-EU EXIJO SABER.

 

-SE EU TE DISSER QUE ESTAVA COM UMA VADIA COMO VOCÊ MESMA ACABOU DE DIZER VOCÊ PARA DE ME ENCHER A PACIÊNCIA?

 

-SEU DESGRAÇADO,PORQUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO?PORQUE VOCÊ QUER ME MATAR AOS POUCOS ASSIM EDWARD?

 

 

Estava fora de mim,fui para cima dele,eu precisa por para fora tudo aquilo que eu sentia,todo medo,todo ódio,todo pesadelo,toda dor...mais o que eu senti foi mais dor.

 

Minha mão agora pousava no lado de minha face que tinha levado o tapa de Edward,com certeza ficaria a marca por eu ser muito branca.

 

 

Meu mundo caiu,naquele momento eu tive certeza que era o nosso fim,sentia minhas pernas bambas e que cairia a qualquer momento sem forças no chão,o homem que mais amei em toda minha vida acabará de me agredir.

 

Ele andava de um lado para o outro na minha frente passando a mão nos cabelos,sinal que estava muito nervoso.

 

 

-Não era para ser assim Isabella,mais você com essa mania de cobrança,me sufoca,eu juro que tentei levar a diante,mais desde aquela época...

 

-Eu abandonei tudo por você.

 

-Nós dois sabemos muito bem que sua vida antes de mim não era grandes coisas.

 

-Abandonei um filho por você,o nosso filho.

 

-Não comece com essa conversa de novo Bella.

 

-Eu poderia estar com ele se você não tivesse me deixado com o psicológico tão abalado e eu...

 

-NUNCA COLOQUEI UMA ARMA EM SUA CABEÇA TE OBRIGANDO A FICAR COMIGO.VOCÊ SEMPRE TEVE LIVRE ESCOLHA E ME ESCOLHEU,SE NÃO ESTA DANDO CERTO EU NÃO TENHO CULPA

 

 

 

...Tudo bem se não deu certo,

Eu achei que nós chegamos bem perto,

Mais agora com certeza eu enxergo,

Que no fim eu amei por nós dois...

 

(Você vai lembrar de mim – Nenhum De Nós)

 

 

Assim que ele entrou para o quarto eu o telefone e liguei para a única amiga que eu tinha nesta cidade.

 

 

-Jú desculpa te ligar a essa hora,mais eu preciso...

 

Não consegui completar a frase,já chorava desesperadamente.

 

-Amiga o que aconteceu?Pega o carro e vem pra minha casa agora.

 

 

[...]

 

 

Juliana era prima de Rosalie e estudava Nutrição comigo,ela sabia de tudo o que me aconteceu,sabia de Daniel,do ódio que eu no fundo não entendia que Esme sentia por mim,e agora sabia também da agressão que eu havia sofrido dele,mesmo que eu não tivesse contado ela perceberia assim como qualquer um.

 

 

-Você tem que denunciar ele Bella,ele te deixou marcada.

 

-Daqui dois dias essa marca já não vai mais existir.

 

-E ele vai te agredir novamente se você deixar isso assim...

 

-Já não dá mais Juliana...eu vou me divorciar do Edward.

 

 

[...]

 

 

Dormi na casa dela naquele dia e no outro assim que sai da Universidade fui até o apartamento e peguei minhas roupas e objetos pessoais.Juliana se ofereceu para dividir o apartamento em que morava comigo e eu não estava em condições de recusar nada,porém antes mesmo de eu sair do meu antigo lar,onde a pesar de tudo tive bons momentos encontrei Edward.

 

 

-O que você esta fazendo?

 

Estava de costas e assim continuei.

 

-Pegando minhas coisas.

 

-E para onde você pensa que vai?

 

-Isso não te interessa.

 

-Você é minha esposa Isabella,leva o nome da minha família e eu não quero saber de escândalos.

 

 

Quando me virei para olha-lo sua boca se abriu e seu olhar se fixou na marca de sua mão em meu rosto.

 

 

-Acho que temos que sentar e conversar.

 

-Já não há o que conversar Edward,vou viver minha vida e você vive a sua.

 

 

Peguei minhas duas malas grandes e minha bolsa de mão e comecei a sair do apartamento,porém quando ainda estava na porta pude ouvi ele gritando.

 

 

-NÃO VAI SER TÃO FÁCIL ASSIM ISABELLA,NÃO CONTE COM ISSO.

 

 

[...]

 

 

Com a ameaça de Edward resolvi fazer um exame de corpo e delito mais sem abrir um processo aberto sobre isso contra ele.

 

Juliana me dava todo auxilio e marcou um encontro com um amigo dela que era advogado.Marquei em um restaurante próximo do que eu trabalhava o meu encontro com ele para passar em detalhes tudo o que ocorreu apesar de ela já ter adiantado grande parte por telefone.

 

Um homem alto,com a pele morena avermelhada,olhos e cabelos de um negro intenso vinha em minha direção,ele aparentava ter no máximo vinte e cinco anos e era de uma beleza exótica como eu nunca tinha visto antes.

 

Ele parou na minha frente abrindo um lindo sorriso,seus dentes todos perfeitamente enfileirados e brancos,me estendeu a mão e eu prontamente a segurei sentindo uma energia sem igual passar por todo meu corpo.

 

 

-Sou Jacob Black amigo da Juliana e serei o seu advogado

 

 

Sua voz soou como música para os meus ouvidos porém me obriguei a parar de pensar coisas sem nexo,afinal eu estava saindo de um casamento e de problemas eu já estava cheia em minha vida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS!!!