Consequências do Passado. escrita por Rayani


Capítulo 6
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

OLÁ PESSOAS..

CAPÍTULO BEM GRANDÃO E RECADINHO NO FINAL.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78424/chapter/6

 Achei melhor não contar para Alice sobre a ligação de Edward,do jeito que ela é vai começar com toda aquela conversa de que ele não presta,que é um irresponsável e blá,blá.Não estou com saco para isso.

 

Já havia se passado mais de duas semanas e não tive mais qualquer contato ou notícia dele até que certo dia Jéssica uma amiga da escola e uma das poucas pessoas que sabiam de minha gravidez veio me visitar na casa de Alice e me disse que Edward vivia aos beijos com Victória,uma ruiva nojenta que vivia dando em cima dele e que ele dizia nunca ter coragem de ficar,pelo visto mudou de idéia.

 

Alice teve a idéia de passáramos uns meses na casa de uma tia de Jasper em uma fazenda um pouco distante de onde morávamos já que esse precisaria viajar a trabalho,foi uma ótima idéia pelo menos assim me mantinha afastada de notícias como a que Jéssica me deu e conseguia relaxar mais,já não agüentava ficar trancafiada em casa para me esconder dos vizinhos.

 

Fazia o possível e o impossível para ninguém da vizinhança saber de minha gravidez e que fui “abandonada” pelo pai do bebê.Alice como sempre me enchia a paciência com aquela voz fina dizendo que ninguém tem nada a ver com minha vida e tal.

 

A nossa estadia na fazendo foi muito tranqüila,realmente foi uma ótima idéia,o ar puro e os alimentos naturais me deixaram mais calma.Minha barriga estava cada vez mais enorme,eu me preocupava com o bebê,a pesar de que não iria ficar com ele também não queria o seu mal e de certa forma eu o amava...eu ia deixar ele com uma boa pessoa,se ficasse comigo não teria uma vida feliz,não teria um futuro e a vida dele poderia ate mesmo ser pior que a minha.

 

 

No dia em que retornamos da fazendo eu estava fazendo seis meses senti que meu coração sairia pela minha boca quando vi o Volvo prata estacionada na frente de casa e o cara mais lindo e mais importante do mundo para mim encostado a ele.

 

 

 

-Cara de pau,mais ele vai me ouvir.

 

-Alice por favor,eu preciso falar com ele.

 

-Bella pelo amor de Deus toma vergonha na sua cara esse idiota não te ama,não te merece.

 

(Jasper)-Ali se a Bella quer falar com ele deixe-a ir ela não é mais uma criança e sabe as conseqüências que pode sofrer.

 

 

 

Ela só me olhou com um bico enorme na cara e acenou com a cabeça,praticamente sai correndo do carro e quando vi o sorriso de Edward era como se nada daquilo estivesse acontecendo.

 

Parei de frente a ele e foi impossível não me encolhe quando ele me olhou por inteira e arregalou os olhos diante minha enorme barriga.O bebê na mesma hora deu um chute e automaticamente afaguei o local.

 

 

 

-Nossa você esta enorme.

 

 

Senti meu rosto ficar quente na hora e abaixei o olhar.

 

 

-Digo não você é a barriga.É só que...

 

-Eu não tenho tendência a engordar após a gravidez,a obstetra disse que estou com o peso ideal.

 

-Hmmm...

 

 

Por longos minutos ficou um silencio incomodo entre nós,ficava olhando meus pés quase invisíveis pela minha enorme barriga e Edward passava as mãos nervosamente nos cabelos.

 

 

-Eu só queria saber como você está Jéssica disse que iria chegar hoje da fazenda.

 

-Vou bem,um pouco cansada mais bem.

 

Eu não estava agüentando de curiosidade,eu tinha que perguntar o que martelava em minha cabeça desde minha conversa com Jéssica.

 

Eu sei que ele foi bem claro ao dizer que me esperaria mais não iria deixar de viver mesmo assim só em saber que outras garotas faziam com ele tudo o que um dia eu fiz e tudo que eu ainda queria fazer me partia ao meio.

 

 

-E você Edward?Como está?

 

-Eu vou bem,nenhuma novidade.

 

-Nenhuma namorada nova?

 

 

Ela pareceu espantado com minha pergunta e riu nervosamente.

 

 

-Claro que não Bella,minha namorada é você.

 

-E Victória?Achei que você não gostasse dela mais pelo que sei não se desgrudam.

 

-Jéssica e sua boca maldita.

 

-Ela é minha amiga e não me julga como tantas pessoas por ai então não fale mal dela.

 

-Ela é tão sua amiga que me agarrou a força numa festa enquanto você estava fora.

 

 

 

Eu pensando que nada poderia piorar e me vem mais essa facada parecia que o universo girava contra mim,agora a pessoa que eu julgava minha melhor amiga na escola também me abandonava e o pior deu em cima do pai do meu filho.

 

Edward segurou meus ombros e pediu que eu olhasse para ele.

 

 

 

-Eu disse que vou te esperar e estou esperando,eu te amo e também estou sofrendo longe de você.Essas garotas são só...

 

-Sexo?

 

-Isso não há nada demais,eu também tenho as minhas necessidades você sabe disso.

 

 

Eu tentava me convencer que realmente não tinha nada demais nisso,ele é homem e me amava tinha vindo me ver e estava sendo sincero comigo.A culpa de tudo era minha só minha e dessa barriga estúpida.

 

 

 

-Eu tenho que ir embora,espero te ver novamente antes da coisa nascer.

 

-Não fale assim dele.

 

 

Ele não queria a criança mais também não precisava ofende-la dessa forma.Afaguei minha barriga após outro chute do bebê.

 

 

-Desculpe é só que não consigo pensar bem de uma coisa que esta me afastando de você por todo esse tempo.

 

 

 

Não falei nada,se eu falasse iríamos discutir e era a última coisa que eu precisa neste momento,ainda mais nessa situação em que nos encontramos.

 

 

-Acho melhor eu ir ou sua amiga vai vir te fazer entrar a força.

 

 

Olhei para porta de entrada da casa e Alice estava lá de pé fulminando Edward com o olhar.

Quando ele se aproximou e me deu um beijo de leve tive a impressão que a real razão daquilo foi para irritar a ela,ainda mais que ele se manteve ao máximo afastado de mim e de minha barriga.

 

 

-Obrigada...por vim.

 

 

Dei as costas e entrei antes que caísse no choro na frente dele.

 

 

 

Os dias corriam eu continuava na mesma sempre trancada em casa evitando a todos até mesmo a Alice.Não sei se eram os hormônios da gravidez que me faziam isso só que as vezes só de olhar para o seu rosto angelical me irritava.

 

Estava prestes a completar oito meses,teria um menininho fiquei sabendo uma semana depois da visita de Edward,não o vi mais e a última que fiquei sabendo (fofoca que Alice soube na rua) era que sua família estava louca para juntar ele a Jane Volturi,uma loira aguada de família italiana recém chegada a cidade.

 

Eu já sofria antecipadamente,me via dando a luz ao meu menino e ficando sozinha ou sendo um eterno fardo na vida de Alice e Jasper,já imaginava Edward me abandonando de vez e ficando com a patricinha.

 

 

-Já escolheu um nome pro bebê?

 

 

Alice me tirou de meus desvaneios.

 

 

-Não,nem mesmo pensei nisso.

 

-Daqui a menos de um mês você dá a luz Bella,é hora de pensar nesses mínimos detalhes.

 

-Escolha você Alice,afinal você é que vai ser a mãe dele daqui um mês.

 

-Achei que você estava começando a mudar de idéia.

 

 

Comecei a chorar desesperadamente e quando ela veio tentar me abraçar,acalmar eu me afastei.Já estava farta daquilo.

 

 

-Calma Belinha você não esta sozinha nessa...

 

-ESTOU SIM,ESTOU SOZINHA PORQUE O CARA QUE EU AMO NÃO ACEITA O FILHO QUE EU CARREGO,ESTOU SOZINHA PORQUE MINHA MÃE NÃO ESTA AQUI COMIGO PRA ME PROTEJER,ESTOU SOZINHA PORQUE MEU PAI É UM IDIOTA QUE ME ACHA UMA VAGABUNDA,ESTOU SOZINHA PORQUE SOU UMA ESTÚPIDA E NÃO ME CUIDEI FIQUEI GRÁVIDA E POR CAUSA DESSA MALDITA BARRIGA QUE ESTA ME DEFORMANDO ESTOU PRESTES A PERDE ELE O ÚNICO QUE ME AMOU DE VERDADE NESSA BOSTA DE VIDA PARA UMA PATRICINHA MIMADA E VACA.

 

 

 

Depois desse momento desabafo me senti fraca e deixei a inconsciência me levar.

Acordei tarde meus olhos ardiam e só então percebi o quanto devia ter chorado,olhei para a poltrona ao lado de minha cama e Alice estava me olhando séria.

 

 

-Será que o ataque já passou e agora podemos conversar como duas pessoas civilizadas?

 

 

Me ajeitei e fiz que sim com a cabeça.

 

 

-Ok Bella,eu juro que tento ao máximo te entender e não quero me meter em sua vida,mais você já parou para analisar se tudo isso realmente vale a pena?Já parou para pensar no quanto essa criança pode mudar sua vida para melhor?

 

-Eu simplesmente vou colocar no mundo mais um para sofrer sem o amor dos pais.

 

-Você vai o amar,eu sei que é uma pessoa maravilhosa e vai fazer de tudo para ele,sabe também que não vai ser um fardo em minha vida ou na do Jazz nós adoramos você Bella e queremos te ajudar de certa forma também estaremos realizando nosso sonho de ter um bebê correndo pela casa.

 

 

As lágrimas já caiam pelo meu rosto.

 

 

-Você vai realizar esse sonho e a melhor maneira de mostrar a minha gratidão por vocês e fazer meu bebê ser feliz e ele tendo uma família de verdade.

 

-Ele vai precisar de você como mãe Bella.

 

-E eu preciso de Edward em minha vida,eu sinto como se fosse morrer a cada dia que passa e não o vejo,é como se ele fosse uma droga para mim.

 

-Até mesmo das drogas sem tem cura.

 

 

Eu não queria mais falar,estava exausta como se não dormisse a dias apesar de ter acabado de acordar,era um cansaço sentimental que vinha me consumindo desde o dia em que descobri a gravidez.

 

 

-Se você não quer ficar com ele eu entendo,até porque você não tem obrigação alguma e no hospital eu posso conversar com alguma assistente social e ela indicar um orfanato.

 

-NÃO,EU NÃO DISSE NADA DISSO.

 

-Mais você...

 

-SE VOCÊ NÃO O QUER EU QUERO BELLA,NÃO É EM MIM QUE ELE ESTA SENDO GERADO MAIS JÁ O AMO COMO SE FOSSE MEU.

 

 

Ela olhava minha barriga com os olhos brilhando,naquele momento me senti um monstro mais não podia ser diferente se eu me deixasse envolver demais sairia perdendo muito.

 

 

[...]

 

 

Minhas costas viviam doendo e hoje estava demais,havia completado nove meses de gestação e a qualquer momento daria a luz a Daniel,o nome foi uma sugestão de Alice mais no fundo era um nome que eu sempre gostei.

 

 

-Droga de vida.

 

(Jasper)-Tudo bem com você?

 

-Fora essa dor horrível sim acho que estou bem.

 

 

Minutos depois a dor ficou mais que horrível ficou insuportável,eu não queria encher o saco de Jasper com isso ainda mais que estávamos sozinho em casa,Alice teve que ir resolver uns problemas.

 

 

-Ai.

 

-Bella você esta mesmo bem?

 

-Sim,sim é só uma...ai.

 

 

De repente senti um liquido quente descendo por minhas pernas.

 

 

-Ai me Deus sua bolsa estourou Isabella.

 

 

[...]

 

 

Quando chegamos ao hospital Jasper foi fazer minha fixa enquanto eu era colocada em uma cadeira de rodas e a enfermeira tirava minha pressão.Eu respirava pesadamente e tentava não surtar ou gritar com a dor,posso dizer que disso tudo a parte mais dolorosa para mim foi quando o Dr. Carlisle Cullen pai de Edward passou por mim no corredor e ficou me observando.

 

Sempre tive a impressão que ele era uma boa pessoa porem era submisso demais a esposa Esme,aquela sim é uma verdade naja adorava me humilhar pelas costas de Edward,já Carlisle na verdade nunca trocou mais que um Bom dia comigo.

 

 

A dor piorava a cada minuto e eu já estava com medo da hora do parto acabava gritando de desespero.

 

 

-Gritar não vai diminuir sua dor Bella.

 

 

Olhei surpresa para ele e dentro de mim eu tinha um sentimento que não sei bem identificar,um ódio,angustia solidão tudo de uma só vez,deixei as lágrimas que tanto segurava escorrer pelo meu rosto.

 

 

-Já sabe o sexo?

 

-Daniel,é um menino.

 

 

Pode ter sido impressão minha mais seu rosto relaxou como se estivesse prestes a formar um sorriso eu continuava entre a dor e a surpresa por ainda ter ele parado ali na minha frente.

 

 

-Muito bem mocinha esta na hora de por o rapaz para o mundo aqui fora.

 

 

Uma enfermeira apareceu empurrando minha cadeira,ainda dei uma última olhada para trás e Carlisle continuava me olhando.

 

O parto foi mais rápido e menos doloroso do que eu pensava acho que Daniel queria se livrar de mim mais rápido do que eu dele.

 

 

-Aqui esta seu bebê.

 

 

Quando peguei aquele pequeno pacotinho em meus braços foi como se um balde de água tivesse sido jogado em mim,ele era lindo os cabelinhos castanhos e lisos,os olhos chocolates como os meus e também tinha muitos traços de Edward ali,o queixo quadrado a forma firme de olhar...e ele me olhava tão imensamente apesar de recém-nascido,me olhava como se me acusasse por deixa-lo em poucos dias...

 

 

-Belinha.

 

Alice entrava no quarto toda animada e vi seus olhos brilharem quando viu Daniel em meus braços.Se sentou ao meu lado na cama e eu o passei para ela.

 

 

-Ele é tão lindinho,se parece muito com você.

 

-Também tem traços do Edward.

 

 

 

[...]

 

 

 

-Amanhã vocês terão alta,eu venho a tarde para irmos para casa.

 

-Ok.

 

 

Depois que Alice foi embora pus o bebê no bercinho ao lado de minha cama estava me preparando para dormir e comecei a pensar em minha vida,eu ainda tinha esperanças de um dia Edward querer assumir ele como nosso filho,pelo menos ainda vamos morar próximos a ele assim posso de vez em quando fazer visitas,isso me deixou um pouquinho mais feliz.

 

Cheguei perto do bercinho dele e fiz carinho em seu pequenino rostinho.

 

 

-Desculpa bebê,mais é para o seu bem,eu juro que queria que fosse diferente.

 

 

Ouvi uma batida de leve na porta e mandei entrar,poderia ser a enfermeira para verificar se estava tudo bem por causa de minha falta de experiência.

 

 

 

-Ele acabou de dor...

 

 

Ele estava parado próximo a minha cama e me olhava curioso.

 

 

-Edward.

Sussurrei.

 

-Meu pai me disse que te viu aqui.

 

Um sorriso brotou em meus lábios.

 

 

-Eu só queria saber se você esta bem,estava morrendo de saudades.

 

 

Me joguei nos braços dele e sentir o seu perfume era tudo o que eu precisava naquele momento.

 

 

-Obrigada.

 

 

Ele suspirou em meu cabelo e me abraçou um pouco mais forte.

 

 

-Ele é tão lindinho,se parece tanto comigo quanto com você e...

 

-Bella.

 

 

Quando ele me interrompeu percebi que não era nada do que eu estava pensando.

 

 

-Quando você terá alta?

 

-Amanhã,mais por...

 

-Nós vamos nos mudar.

 

 

Ele ia embora,ele não me esperaria como disse,ele não me queria mais.

 

 

-Você prometeu...

 

-Sim prometi e cumpri...minha mãe e Emmett já foram para São Francisco meu pai foi transferido para dirigir o hospital de lá e ficou comigo porque eu estava esperando você,eu disse desde o começo para eles que não iria embora daqui sem você.

 

 

 

Ir embora e ficar longe de Daniel?Não era assim que eu estava prevendo as coisas,se bem que ultimamente tudo o que eu planejava saia pelo ralo.Mais ir embora para uma cidade tão longe eu não esperava.

 

 

 

-Por acaso você desistiu de mim?Desistiu do nosso amor?

 

-Não,não nunca,eu só não esperava ir embora assim e deixar ele...

 

-Você me disse que aquela sua amiga irritante iria ficar com ele.

 

-Sim ela vai,é que eu queria acompanhar o crescimento dele de perto.

 

 

Sua mão segurou firme meu queixo me obrigando a olhar para ele.

 

 

-Eu te disse desde o começo,não te enganei em momento algum e espero que você não me decepcione mais uma vez meu amor.

 

 

Eu não tinha porque ficar tão abalada assim,afinal essa era a idéia desde o principio quando o bebê nascesse eu deixaria ele com Alice e ficaria com Edward.

 

 

-E então Bella?

 

-Eu vou com você.

 

 

Ele abriu um daqueles sorrisos que eu amava porem no momento não fiquei tão feliz como sempre acontecia.

 

 

-Amanhã á noite partimos.

 

-AMANHÃ?

 

-Já estamos a tempo demais aqui,Esme e Emm já foram a duas semanas,partimos amanhã á noite com meu pai.

 

 

Meu coração estava disparado e minha garganta seca acontecia tudo muito rápido eu deixaria meu bebê muito antes mesmo de estar preparada para isso,não teria chance de curtir os primeiros meses dele.

 

 

-Amanhã á noite te busco na casa de Alice,arrume suas coisas.

 

 

Me deu um beijo de leve e saiu do quarto.Peguei Daniel nos braços e senti uma dor em meu peito por saber que não mais veria ele,pelo menos não tão cedo.

 

 

No dia seguinte Alice e Jasper me buscaram no hospital,o caminho todo fui calada e sempre olhando o rostinho de Daniel que dormia feito um anjinho.

Quando chegamos em casa deixei ele com Alice e fui arrumar minhas coisas,ainda não tinha falado com ela que partiria á noite e nem sabia como tocar neste assunto.

 

 

-Então você vai mesmo embora?

 

 

Jasper me observava.Eu estava com vergonha de olhar para ele e mantive o olhar baixo.

 

 

-Foi o que eu disse desde o começo.

 

-Mais ele acabou de nascer Bella e você esta de resguardo.

 

 

Eu sentia meus olhos ardendo das lágrimas que eu tentava reprimir.

 

 

-A família de Edward foi para São Francisco,e ele só ficou para trás para me esperar,ele cumpriu com a palavra dele.

 

-E é isso que você quer?Ir embora e deixar o Daniel tão novinho?

 

 

As lágrimas já caiam de meu rosto.

 

 

-Por favor não me faça me sentir pior do que eu já estou...eu não posso...

 

 

Jasper me abraçou e deixei me desabar no choro,quando olhei para porta lá estava Alice com Daniel em seus braços olhando a mala que já estava praticamente arrumada.

 

 

-Você ainda vai se arrepender dessa idiotice,quando você vai?

 

-Hoje a noite Edward vem me buscar.

 

-Bem pelo menos estando aqui na cidade você poderá vir visitar ele.

 

(Jasper)-Ela vai embora da cidade com a família dele Ali.

 

 

O olhar dela sobre mim disse muito mais que as palavras,eu acabava de perder a confiança da pessoa que mais me ajudou durante toda minha gravidez,a única que não me julgava por isso e que enfrento muitos também por mim.

 

 

-Quando for por favor não venha se despedir de mim.

 

 

Andei em sua direção na intenção de pegar o bebê mais ela se afastou.

 

 

-Já que não o quer também não tem a necessidade de se despedir dele,você não o ama então não gaste seu tempo com isso.

 

 

 

Alice saiu para seu quarto com Jasper logo atrás.

 

A noite chegou rápida demais para meu gosto,eu queria me juntar novamente a Edward e ao mesmo tempo não queria ir embora deste jeito.Ouvi a buzina na frente da casa e aquela era a hora de partir.Desci as escadas lentamente com minha mala.

 

 

-BELLA.

 

 

Ela estava na escada com o rosto molhado e vermelho desceu correndo e me abraçou fortemente.

 

 

-Cuide dele.

-Você tem certeza do que tá fazendo?

-Vai ser melhor assim ele vai ser feliz com vocês eu sinto isso e eu não estou disposta a viver sem Edward.

 

Soltei nosso abraço e sem olhar para ela sai de uma vez da casa entrei no carro desabando no choro tremia meu corpo por inteiro.

 

 

-Isso não vai dá certo Edward.

 

 

Olhei para frente quando ouvi a voz de Carlisle,ele estava no volante e Edward ao seu lado no carona.Me analisavam como se eu fosse uma aberração.

 

 

-Você vai desistir de nós Bella?

 

-Não eu já cheguei até aqui,e não vai ser agora que vou voltar atrás.

 

 

Como aconteceu no hospital o sorriso que ele me deu não teve o efeito de antes,não aqueceu meu coração e eu não conseguia enxergar a minha felicidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE EU TINHA DITO QUE SERIA O ÚLTIMO CAPÍTULO DO FLASH BACK MAIS NÃO VAI SER,NO PRÓXIMO VAI TER A CONTINUAÇÃO E JÁ O COMEÇO DA "NOVA" VIDA DA BELLA,OK?!

BJUS,COMENTEM,RECOMENDEM ENFIM!!!