New Legends Universe: Saga dos Titãs escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

A visita dos deuses - parte 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784169/chapter/10

      

Novos visitantes

...

...

...

                        Matt pediu à irmã Malu que levasse os colegas cavaleiros de Bronze de volta ao dormitório. Ele seguiu o caminho de volta pelas fronteiras do Santuário, avistando ao longe a cidade de Atenas.

                        Então sentiu um poderoso cosmo vindo em sua direção. Instintivamente, olhou para o céu.

                        Um imponente dragão rubro de duas bocas vinha ao longe em sua direção. Matt torcia para que a Névoa impossibilitasse os trouxas de verem o que ele estava vendo; Percy Jackson o havia explicado sobre o conceito da Névoa tempos atrás, mas, por vezes, Matt ainda se mostrava confuso com aquela noção de um véu mágico oculto que fazia os mortais (chamados por seus amigos bruxos da Inglaterra de “trouxas”) não enxergarem criaturas fantásticas. A criatura que descia em direção a ele era o Dragão do Céu, representação do deus egípcio Osíris.

                        O dragão diminuiu de altitude. Quando chegou perto do solo, foi consumido pelo fogo, e em seu lugar, surgiu um homem negro, de vestes ricas como as de um rei, de belos olhos castanhos, alto, forte e careca.

— Meu jovem – saudou Osíris. – Que prazer em vê-lo.

— Não sei se posso dizer o mesmo, senhor Osíris – replicou Matt.

                        O deus ergueu os braços, como num ato de rendição.

— Eu vim em paz, meu caro – afirmou. – Não quero discutir com ninguém.

— Não sei se estou a fim de falar com o senhor – avisou Matt.

— Mesmo assim, eu insisto. – Osíris deu um grande sorriso. – Você é o único cavaleiro de Atena que me defendeu arduamente. Não devia ser tão frio assim comigo.

                        O cavaleiro de Leão pensou em como responder. Enquanto isso analisou a aparência de Osíris.

— Você ainda está usando o Dr. Julius como hospedeiro – declarou Matt.

                        O sorriso do deus do além vacilou.

— Julius é um excelente servo e hospedeiro. E seus filhos são excelentes guerreiros dos deuses. Você pode ser tão grande quanto eles.

— O que está sugerindo, Osíris?

— Ora, é óbvio, meu jovem. Junte-se a mim. Torne-se um guerreiro do Egito.

— Já fiz muito pelo seu país. É o suficiente – afirmou o cavaleiro. – Meus amigos de lá me convenceram a voltar para cá e defender este lugar. Minha casa. Estou em casa, Majestade.

— Estará lutando por uma causa perdida – exclamou Osíris. – Eu sei. Eu vi. A ruína dos olimpianos está próxima, e o Egito não quer cair junto. Venha para o meu lado, Matt, e se salvará. Fará parte de um poderoso exército que defenderá o Egito...

— Do que está falando? – exclamou Matt. – Que loucura é essa?

— Modos! – bradou Osíris. – Como é ingênuo. Não vai me dizer que ninguém do lado do Olimpo sabe que...

— Saber do quê, exatamente?

                        Osíris fitou Matt duramente.

— Então, os olimpianos continuam impossíveis. – Ele deu as costas ao outro. – Vocês dizem que vivem em paz e em união, mas eu duvido que Hades tenha se dado ao trabalho de informar sobre... Pensando bem, os olimpianos nem devem escutá-lo; ele continua sendo o excluído...

— Do que está falando, Osíris? – quis saber Matt. – Pare de enrolar.

— Não é da sua conta o que eu sei ou deixo de saber, rapaz – disse o deus. – E mostre mais respeito ao falar comigo. Contudo, minha oferta ainda está de pé.

— Minha resposta também ainda está de pé – afirmou o cavaleiro. – Eu quero distância de você e de tudo que vier do Egito, Osíris. Eu sei, agora. Sei o que os Guerreiros do Apocalipse fizeram enquanto diziam lutar pelo seu nome. Você esperava que alguém como eu, que já foi um cristão e agora serve ao Olimpo, fosse aceitar isso?

                        O deus dos mortos se irritou. Seus olhos se incendiaram e seu cosmo se expandiu infinitamente. Irrompeu numa coluna de fogo, e derrubou Matt. Transformou-se no Dragão do Céu e saiu voando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Legends Universe: Saga dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.