Be My Light escrita por Andy


Capítulo 2
Capítulo II: Maybe I Like You


Notas iniciais do capítulo

Depois de 84 anos temos um capítulo novinho em folha!

Nesse capítulo vamos presenciar um pouco o dia a dia da personagem Ji An, espero que vocês gostem.

Perdoem-me pelos erros ortográficos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784145/chapter/2

 

"did you secretly look at me? i open your heart without you knowing. please hold my hand, discover my heart that's been hidden for so long. just can’t say it, but you and i, maybe we like each other. even now, my heart is fluttering." .1

 

Seul, Coreia do Sul
Escola Primaria Cheongguk

“Quando queremos mostrar que estamos insatisfeitos com algo, fazemos essa expressão e esse gesto.” Ji An fez um leve movimento com as mãos.

“Assim professora?” perguntou Heo Yool, uma das alunas, fazendo perfeitamente como ela mostrará.

Ji An abriu um sorriso. “Isso! Muito bem, Heo Yool!”

“Professora, e quando queremos mostrar que estamos satisfeitos, como fazemos?” perguntou Seok Goo, outro aluno, curioso.

“Para mostrarmos que estamos satisfeitos é só fazermos esse gesto e não se esquecendo de abrir um sorriso.” Ji An olhou a todos com atenção. “Muito bem, agora mostrem isso ao colega do lado.”

Todos começaram a fazer perfeitamente e depois riram.  

“Bom, crianças, por hoje é só, até a próxima aula!”

Todos arrumaram suas bolsas rapidamente e dois minutos foram o suficiente para a sala ficar vazia. Como era apenas um complemento diário, a turma era bem pequena, não eram todas as crianças que tinham o interesse em aprender libras, porém, apesar de pouco tempo como professora temporária dessa turma, Ji An sentia-se feliz toda vez que entrava naquela sala.

Ela parou de organizar os papéis para conferir seu celular e sentiu-se envergonhada quando percebeu que Dong Hoon não havia respondido a sua mensagem ou retornado as suas ligações. Ela olhou novamente o modo como escreveu para ver se foi rude em algum momento, mas depois deixou de lado e voltou a organizar os papéis. Quando se levantou da cadeira, alguém deu três batidas na porta, era Yoo Han Tae, o diretor da escola.

“Ocupada?”

“Não, hã...” Ji An o cumprimentou sem jeito e pegou sua bolsa e a pasta. “Já estava de saída.”

“A mãe da Heo Yool veio perguntar como estava a evolução da filha.” Ele entrou na sala e olhou ao seu redor, depois encarou Ji An. “Ela perguntou qual dia você estaria disponível para conversarem um pouco sobre ela.”

“Sim, claro!” Ji An pegou seu celular e rapidamente checou sua agenda, ela queria ao menos ver algum dia que estaria disponível, segundos se passaram e finalmente encontrou. “Próxima quarta, depois da aula, estarei disponível.”

“Ótimo!” Ele sorriu cruzando os braços e se encostando na parede. “Irei entrar em contato com ela para avisá-la, obrigado por isso, Lee Ji An-ssi.”

Ji An sorriu e percebeu que ele não tirava os olhos dela, ela engoliu em seco.

“Já almoçou?”

“Não.”

“Por favor, junte-se a mim hoje.”

“Não quero atrapalhar e também tenho que resolver algumas coisas antes de ir ao trabalho.”

“Faço questão!”

Ela o encarou erguendo suas sobrancelhas, surpresa pela insistência. “Hum... Tudo bem!”

Eles foram ao restaurante mais próximo da escola, quando chegaram lá, uma mulher já foi ao encontro deles, bem surpresa e sorridente. Ela apontou para a mesa mais próxima da janela e eles sentaram.

“Han Tae!” a mulher olhou Ji An atentamente e depois voltou seus olhares para Han Tae. “Vejo que trouxe uma linda convidada!”

Ele sorriu sem graça.

“Ji An,” Han Tae fez uma pausa ao perceber que estava se dirigindo informal a ela. “Essa é a minha Omma, ela é a dona do restaurante.”

“Oh!” Ji An levantou-se da cadeira e a cumprimentou. “Prazer!”

“O prazer é todo meu!” disse e continuou encarando o seu filho, pensativa. “Então, o que vão querer?”

“Vou querer o mesmo de sempre.” Ele olhou Ji An. “E você?”

“Por acaso, o que é o mesmo de sempre?” Ji An estava tão nervosa que não conseguia pensar em nenhum nome de comida no momento.

“Uma tigela de manduguk.”

 “Ah... Manduguk?” assentiu e viu que Han Tae deu um leve sorriso de lado. “Sim, também vou querer uma tigela de manduguk.”

O restaurante estava incrivelmente lotado por ser a hora do almoço, uma boa parte das pessoas por lá eram as que trabalhavam na escola e quase todas que entravam por aquela porta cumprimentavam Han Tae, primeiramente. Ji An estava se perguntando o porquê de ninguém está fazendo suas refeições na escola. Ela olhou ao seu redor e ficou incomodada com os diversos olhares a encarando, desconfiados, principalmente os da Moon So, uma das poucas professoras com quem conseguiu ter um bom diálogo naquela escola. Ela imediatamente pegou seu celular e começou a digitar uma mensagem.


11:00am; +82 2...
Não é o que você
está pensando.

Enviou e discretamente olhou Han Tae, percebendo que ele estava conversando com um professor de ciências. Nesse momento, ela fez contato com Moon So, alertando-a a olhar o seu celular. Moon So assentiu.


11:02am; Moon So
Posso te ajudar de alguma
forma?

Ji An respirou fundo e percebeu que Han Tae ainda conversava com o professor.


11:00am; +82 2...
Não.
Está tudo bem!

Não demorou muito para uma das garçonetes trazerem os pratos junto com os acompanhamentos e as bebidas. Ji An permaneceu em silêncio, não via a hora desse momento constrangedor passar e ir para o seu trabalho. Ela deu uma colherada em seu prato e mais outra e quando olhou para frente percebeu que Han Tae estava a encarando, ela engasgou e tomou um gole de água. Ele sorriu, baixinho.

 “Você está se adaptando bem a nossa escola?”

“Sim.” respondeu de imediato. “Foi um desafio, confesso, tudo pareceu muito novo no início. Na verdade, nunca imaginei que seria uma professora.”

“Nunca imaginou? Parece que você nasceu para isso. A turma 5-6 elogia bastante você.” falou entusiasmado terminando o seu prato. “Sempre tive curiosidade de saber, como aprendeu libras?”

“Halmeoni era deficiente auditiva, então aprendi com ela.”

“Hm... E seus pais? Você mora com eles?”

Ji An o encarou, sem dizer nada. Ela estava pensando em como Han Tae conseguiu chegar nessa conversa.

“Se sente desconfortável para falar?”

“Um pouco.” respondeu se endireitando na cadeira. “Fui criada pela minha Halmeoni, não conheci o meu pai e a minha mãe, soube que ela morreu alguns anos atrás.”

“Oh, me desculpe se fui... Sinto muito.”

“Tudo bem, estou bem.” Ji An olhou seu relógio de pulso e arregalou os olhos, pegando em seguida sua bolsa e a pasta. “Preciso ir, obrigada pela refeição!”

“Sim, com certeza!” Ele sorriu. “Obrigado pela companhia de hoje, até mais!”

E ela saiu. Fechou os olhos agradecendo aos céus por ter conseguido sair dessa, é sempre embaraçoso lidar com seus olhares, ela tentava fugir, mas parecia que ele sempre encontrava o momento certo, o momento em que ela estava sozinha. Ji An olhou o seu celular novamente e se assustou quando viu uma nova mensagem.


11:40am; Mr. Dong Hoon
Lee Ji An.
O que acha de almoçarmos hoje?

Finalmente Dong Hoon tinha retornado as suas mensagens, o que a tranquilizou imediatamente. Ela checou o horário do envio e percebeu que nesse exato momento estava em seu momento constrangedor, com o Han Tae. Ji An caminhou até a parada de ônibus e sentou pensativa, olhou em sua volta e depois se concentrou a responder.


1:03pm;+82 2...
Ahjusshi.
Vou te comprar um jantar hoje.

Minutos depois outra mensagem chegou.


1:10pm; Mr. Dong Hoon
Tenho um compromisso hoje à noite.
Desculpe-me.

Era possível ver sua expressão de desapontada assim que leu a mensagem, mesmo assim, o seu coração a alguns segundos estava prestes a sair de sua boca de tanto nervosismo que estava sentindo. Responder as suas mensagens já era um motivo de vitória em seu atual estado emocional. Ela se recompôs quando outra mensagem chegou.


1:12pm; Mr. Dong Hoon
Podemos marcar para outro dia?

1:13pm;+82 2...
Claro.

1:16pm; Mr. Dong Hoon
Ótimo! Iremos nos comunicar mais tarde.

1:23pm;+82 2...
Sim, tudo bem.

Ji An não sabia o que pensar naquele momento. Como um chefe de uma empresa, com certeza Dong Hoon era um homem mais ocupado do que antes. Ela guardou seu celular e cruzou seus braços, apoiando sua cabeça lentamente em um encosto.

“Lee Ji An-ssi?” uma voz familiar puxou-a bruscamente dos seus pensamentos. “Finalmente nos encontramos!”

“Sang Hoon-ssi?” disse Ji An, surpresa, o cumprimentando. “Sim, finalmente!”

“Meu irmão e a Jung Hee comentaram que você estava em Seul,” falou sentando em um dos bancos, próximo a ela.  “Fiquei pensando em quando nos encontraríamos.”

“Sim... Entendo.”

“Você está esperando alguém?”

“Não, acabei de sair do trabalho e estou a caminho do outro trabalho.”

“Então você é professora dessa escola?”

“Sim.” respondeu pensando em como Sang Hoon tinha descoberto que era uma professora, mas depois pensou na probabilidade da Jung Hee ter contado um pouco da sua história.

“Também trabalho lá,” falou Sang Hoon ainda incrédulo. “Não acredito que nunca nos cruzamos por aqui, seu turno é o da manhã, certo?” Ele olhou Ji An, a qual assentiu. “Aigoo! Deve ter sido por isso, treino as crianças no turno da tarde.”

Ji An apenas sorriu. Estava admirada, pois mesmo com o passar do tempo, Sang Hoon ainda mantinha fielmente as suas características acolhedoras. Quem os vissem conversando, diria que eram bons velhos amigos.

“Sang Hoon-ssi, obrigada por tudo que fez por mim e pela a minha Halmeoni.”

Ele deu uma leve estudada em Ji An, assustado.

“Você parece ter perdido muito peso, está comendo bem?”

“Sou bastante grata e gostaria de retribuir de alguma forma o que você fez por nós.”

“Aigoo! Como chegamos a essa conversa? Por acaso, está querendo me ver chorar?” brincou, soltando uma boa risada. “Vamos nos reunir no bar da Jung Hee hoje à noite. O Gi Hoon disse que tem um comunicado importante para nos dar, apesar de achar que não é algo tão importante assim vindo dele.” Sang Hoon a olhou. “Você é a minha convidada.”

Ji An arregalou seus olhos. “Sang Hoon-ssi, sou grata pelo convite, mas não acho que seria uma boa ideia alguém de fora comparecer. Se o Gi Hoon falou que tem um comunicado importante, possa ser que seja algo íntimo.”

“Alguém de fora? Algo íntimo sendo que o meu irmão chamou todos? E quem disse que você é alguém de fora? Tenho certeza que todos vão gostar da ideia.”

“Eu não...”

“Você me falou que gostaria de me retribuir de alguma forma.” falou a interrompendo. “Acho que pode me retribuir indo nos encontrar hoje, gosto da ideia de ver todos juntos ao meu redor, assim como antigamente.”

Os dois foram surpreendidos aos gritos repentino do treinador de esportes no térreo da escola. Ele gritava desesperadamente o nome de Sang Hoon.

“Acho que estão precisando de mim lá.”

“Sim, claro!”

Ele se despediu e começou a caminhar, devagar, depois de alguns segundos voltou ficando de frente a Ji An. Ela o olhou, preocupada. “Precisa de algo?”

“Na verdade,” começou, sem jeito. “Gi Hoon pediu seu número de telefone, ele quase matou a Jung Hee por não ter pedido isso a você quando se encontraram no bar.”

“Sério?” Ji An sorriu pegando uma caneta e um papel qualquer em sua bolsa e escreveu seu número de telefone, depois entregou gentilmente a Sang Hoon.

“Obrigado, Lee Ji An-ssi, irei avisá-la por mensagem o horário. Estarei esperando por você!”

Ji An assentiu e eles se despediram corretamente. Era notório o quanto ainda estava incomodada com a ideia de ir hoje à noite ao bar da Jung Hee, porém o Sang Hoon estava tão empolgado quando a convidou, que ela sentiu medo de decepcioná-lo não indo.

Depois de ter perdido dois ônibus, Ji An conseguiu pegar o próximo e nesse intervalo de tempo já tinha recebido uma ligação do Mr. Cha, o seu chefe. Ele explicou que teria uma reunião de negócios em uma empresa afiliada no turno da tarde, porém um problema com outra empresa surgiu, e ela teria que representá-lo sozinha.

Apesar de ser uma reunião repentina, Ji An olhou a hora e ficou tranquila, ainda teria uma hora para estudar e se preparar. Estava contente, pois o Mr. Kang era um dos clientes mais práticos do Mr. Cha. Ela estava em uma cafeteira próxima da empresa afiliada e já na última folha do relatório quando recebeu uma ligação. Era a secretária do Mr. Kang, avisando que ele já estava pronto para recebê-la. 

“Ainda é tão estranho vê-lo me ajudar na preparação da comida.” Jung Hee sorriu, enxugando os pratos. Ela percebeu que Dong Hoon estava concentrado cortando os legumes e isso já estava a incomodando bastante. “Você realmente saiu mais cedo do trabalho só para isso?”

“O que foi?” perguntou Dong Hoon, sem dar muito atenção. “Por acaso, você não precisa da minha ajuda?”

“Ei... Claro que preciso. Na verdade, acho que você que não quer ser ajudado.”

“Esse é o novo hobby do meu irmão.” Sang Hoon apareceu na cozinha e foi até o refrigerador, pegar mais bebidas. “Depois que começou a morar sozinho, fica nos chamando várias vezes para provarmos a sua comida. Demorou um pouco para chegar ao nível que ele está agora.”

Jung Hee começou a rir enquanto Dong Hoon o olhou, indignado.

“Hum... Então você não gostava da minha comida?”

Um surpreendente conjunto de gargalhadas vindas da sala principal do bar preencheu o lugar. Eles ficaram se perguntando por um momento o motivo das gargalhadas, mas depois continuaram.

“Não era tão ruim,” continuou Sang Hoon. “Mas também não era tão impecável quanto você imaginava.”

Dong Hoon discretamente pegou um pedaço de cenoura crua e atacou no irmão, depois voltou a sua concentração no prato como se nada tivesse acontecido, quase o finalizando. Sang Hoon começou a rir com a sua atitude.

“Olha a sua idade, não deve mais ter atitudes como essas, o que as pessoas vão pensar? Hã?”

“Aish! Você está me atrapalhando.”

“Não acredito!” alguém anunciou na sala principal. “Lee Ji An-ssi? É você mesmo?”

Dong Hoon parou imediatamente o que estava fazendo. “Espera, Lee Ji An? Escutei certo?”

“Por favor, sente-se aqui, vamos te servir uma bebida!”

Sang Hoon pegou as bebidas e olhou Dong Hoon desconfiado, esse era o momento que ele mais estava esperando. “Tenho que ir, minha convidada chegou.”

“Espera, você convidou a Lee Ji An?” Ele o olhava perplexo.

Seu irmão deu de ombros e mostrou um sorriso sarcástico. Saiu da cozinha deixando Dong Hoon completamente perdido no que estava acontecendo naquele lugar. Ele olhou Jung Hee e percebeu que ela estava rindo.

“Você sabia disso?”

“Não.” disse separando os pratos e já os levando para sala principal. “Estou tão surpresa quanto você.”

Quando Jung Hee saiu, Dong Hoon, vagarosamente, foi até a porta e olhou pela brecha. Ji An estava sentada ao lado do seu irmão, Gi Hoon, e ele se endireitou para observá-la melhor. Seu cabelo estava preso e ela vestia uma calça jeans com uma blusa listrada, ela estava linda, junto com os seus constantes sorrisos, e essa era uma das visões mais apreciáveis que ele poderia ter naquele momento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faz parecer que eu esteja prostergando a história, mas é que eu realmente precisava mostrar um pouco a minha ideia de como a Ji An estaria vivendo depois de tudo o que aconteceu com ela.

Enfim, espero que tenham gostado do capitulo.
Beijos de luz e até a próxima! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be My Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.