A história de um homem que encarou seu destino II escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 11
Um rei contra um demônio!


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, prontos para o capítulo de hoje?

No capítulo anterior, ao tentar fazer seu trabalho de literatura, Naoto encontra o Rei Arthur. Não, é sério, ele encontrou o antigo rei da Inglaterra. Só que isso é um plano armado de Elizabeth para que ela possa acabar com Naoto. Ainda assim, nosso herói ainda acredita que algo esteja muito errado com ele.

Agora nós iremos para a conclusão da historia. Será que Naoto vai conseguir salvar o Rei Arthur? Bem, vamos ver isso agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784091/chapter/11

Narrador: Mais um dia normal em Tóquio. Hoje eu estava fazendo meu trabalho de literatura, no qual o assunto envolvia a lendária historia do rei Arthur. Quando estava caminhando, não acreditei no que via, mas com certeza testemunhei o próprio Arthur, rei dos reis. Claro que eu descobri que isso é uma armadilha, mas estava em dúvidas... Seria esta a verdadeira personalidade do rei Arthur ou isso era um mero engano? Não importa... Para descobrir as respostas, eu devo enfrentar meu inimigo, ainda que ele seja uma lenda...

Naoto: Change soul, Ifrit! Eternal Blaze!

[Naoto e o rei Arthur se enfrentam.]

Naoto: O que está acontecendo, Arthur-sama? Por que nós estamos lutando?

[Arthur tenta dar uma espadada, mas Naoto desvia]

Naoto: Por favor, Rei Arthur! Me explica!

[Naoto tenta atacar Arthur]

Naoto: Ember Bullet!

[Naoto ataca Arthur com brasas, mas ele desvia. Elizabeth interrompe a batalha.]

Elizabeth: Hmmm... Muito bem. Eu esperava mais de você.

Naoto: Elizabeth... Quais são os seus planos?

[Elizabeth dá uma risada e desaparece junto com Arthur]

Naoto: Espere! Droga, o que está acontecendo?

[Cenário: Edifício da Hellsing, 7º andar]

[Os agentes da Hellsing estão tendo uma discussão]

Hideyuki: Relatório.

Izayoi: Certo. De acordo com os agentes da Hellsing, o monstro é de fato o rei Arthur das lendas inglesas.

Hideyuki: Rei Arthur?

Izayoi: Não há duvidas que seja ele.

Hideyuki: Pelo visto parece que estamos encarando um oponente perigoso.

Izayoi: Mais um detalhe.

Hideyuki: O quê?

Izayoi: De acordo com Musashi e Kojiro, eles viram um garoto de cabelos brancos lutando contra Arthur.

Hideyuki: Naoto... Eu sabia que ele ia aparecer de um jeito ou de outro.

Izayoi: E então, qual é o plano?

Hideyuki: Elizabeth pretendia usar Arthur para atrair Naoto. Então se ela realmente está usando o rei inglês como um peão para o jogo dela, devemos tomar cuidado.

[Izayoi observa os papéis]

Hideyuki: Naoto é o alvo de Elizabeth. Se ela matar Naoto, a Irmandade das Sombras vencerá. Considerando a determinação dele em se recusar a seguir o seu destino, essa não será a última vez que os dois vão se encontrar...

Izayoi: Tenho fé que o Naoto irá sobreviver. O problema é que as chances são de 50 para 100, isso se não contarmos o auxílio de Benkei, Eriko e Reynard.

Hideyuki: Ainda assim... Isso pode ser um problema pra ele. Mantenha Musashi e Kojiro no caso. Ao primeiro sinal de Arthur, eles devem atacar imediatamente.

Izayoi: Certo.

Hideyuki: Qual será a próxima jogada de Elizabeth? Não importa... Devemos proteger o Naoto custe o que custar...

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[Naoto continua fazendo o seu trabalho de literatura sobre o rei Arthur, ao mesmo tempo que ele pensa sobre os eventos que aconteceram]

Naoto: Arthur-sama...

[Um flashback acontece, e Naoto se lembra de tudo o que aconteceu entre ele e o rei Arthur]

Elizabeth: O que está fazendo? Era pra você destruir a cidade, não ser amigo das pessoas.

Arthur: Mas...

Naoto: Arthur-sama... Então era tudo...

Arthur: Não espere!

Elizabeth: Silêncio! Se você não quer obedecer as minhas ordens do jeito mais fácil, irá obedecer do jeito mais difícil!

[Elizabeth atinge Arthur]

Naoto: Arthur-sama!

[Naoto tem outro flashback no qual ele e Arthur estavam lutando]

Naoto: O que está acontecendo, Arthur-sama? Por que nós estamos lutando?

[Arthur tenta dar uma espadada, mas Naoto desvia]

Naoto: Por favor, Rei Arthur! Me explica!

[Naoto tenta atacar Arthur]

Naoto: Ember Bullet!

[Naoto ataca Arthur com brasas, mas ele desvia. Elizabeth interrompe a batalha.]

Elizabeth: Hmmm... Muito bem. Eu esperava mais de você.

Naoto: Elizabeth... Quais são os seus planos?

[Elizabeth dá uma risada e desaparece junto com Arthur]

Naoto: Espere!

[Fim do flashback]

Naoto: Quanto mais eu penso no meu trabalho, mais eu penso nos eventos que aconteceram ultimamente... O que posso fazer agora?

[Cenário: Amazon Fruit Bar]

[Reynard está limpando os copos do bar. Naoto aparece para ver o bartender.]

Naoto: Reynard-san.

Reynard: Naoto, o que está acontecendo? Eu estou ocupado trabalhando. Ah, e não é recomendado me chamar assim na frente dos meus fregueses.

Naoto: Preciso de sua ajuda.

Reynard: É alguma coisa em especial?

Naoto: Sim. Estou tendo um dia difícil hoje.

Reynard: Tome um coquetel de frutas cítricas.

[Reynard dá o coquetel para Naoto, mas o garoto recusa]

Naoto: Sinto muito, mas eu não tenho dinheiro.

Reynard: Esse é de graça. Por minha conta, portanto beba a vontade.

Naoto: Ok.

[Naoto bebe o coquetel]

Reynard: E então, o que você queria dizer?

Naoto: Estou enfrentando um inimigo absurdamente forte.

Reynard: Um inimigo forte. Diga-me, quem é ele?

Naoto: Já ouviu falar do rei Arthur?

Reynard: Fala do rei da Inglaterra? Sim, já ouvi várias historias sobre ele e seus feitos.

Naoto: Eu me encontrei com ele em Ginza.

Reynard: O quê?

[Reynard fica surpreso com a notícia de que Naoto viu o rei Arthur]

Naoto: É verdade. Quando fui me encontrar com ele, nós ficamos bem amigos, até o dia em que ele me traiu.

Reynard: Ele te traiu?

Naoto: Pior ainda, ele tava de armação com a Elizabeth. Eu não to entendendo nada.

Reynard: Isso é grave. E então, como é que eu posso ajudar você?

Naoto: Eu quero que você enfrente o Rri Arthur.

Reynard: Porque eu faria isso?

Naoto: Ele é forte demais para mim! Além disso, ele possui uma espada de luz.

Reynard: Excalibur... Uma espada que bate de igual pra igual com a Grandleon...

Naoto: E então, você vai me ajudar?

Reynard: Minha resposta é não. Olha garoto, eu sei que você está tendo dificuldades em enfrentar um inimigo com alto potencial, mas sou um caçador de monstros.

Naoto: Em outras palavras, você não vai me ajudar?

Reynard: Desculpe, mas eu me recuso a enfrentar o rei Arthur. Meu problema são com os monstros, e não com reis.

Naoto: Mas Arthur se tornou um monstro! Não sei como, mas a Elizabeth estava envolvida nisso!

[Um flashback acontece no qual Arthur se transforma. As roupas brancas e azuis dele se tornam pretas e vermelhas e seus olhos azuis se tornam amarelos.]

Naoto: Elizabeth deve ter alterado as memórias dele, e o transformou em uma máquina de matar!

[Fim do flashback]

Naoto: Talvez seja isso que tenha acontecido. Arthur perdeu sua personalidade por causa dela... E agora ele é nosso inimigo.

Reynard: Então você diz que quer salvar o rei da Elizabeth?

Naoto: É complicado. Por um lado eu quero derrotar Arthur-sama e salvar Tóquio. Mas eu sinto que o lado bom de Arthur ainda está vivo.

Reynard: Uma escolha difícil. Você está indeciso entre matá-lo e salvá-lo. Mas não é à toa. Arthur se destacou pelo seu coração puro, e matá-lo seria sacrilégio de sua parte.

Naoto: Estou ciente disso.

Reynard: Mas ainda assim, Arthur deve ser derrotado. É o único jeito de tirá-lo do transe de Elizabeth.

Naoto: Reynard...

[Reynard pôe a mão no ombro de Naoto]

Reynard: Não se preocupe. Não importa o que aconteça, você deve fazer o que é certo – Proteger a Tóquio e seus entes queridos. Não é este o seu desejo?

Naoto: Sim. Mas...

Reynard: Pois então vá, e faça o que tem que ser feito.

Naoto: Certo. Conte comigo.

Reynard: Ah, e mais um detalhe...

Naoto: Sim?

Reynard: Se as coisas estiverem muito perigosas, eu irei te ajudar.

Naoto: Muito obrigado. Até mais.

[Naoto então corre]

Reynard: Naoto...

[Cenário: Bairro de Akihabara, Tóquio]

[Em Akihabara, várias pessoas estão loucas comprando várias coisas, desde roupas até figuras de ação. Vários cosplayers fazem poses e os Maid Cafes estão cheios de clientes. Os fliperamas estão cheios de pessoas jogando e vários turistas admiram o bairro. Nesse mesmo local, vemos Elizabeth e Arthur caminhando. Ao mesmo tempo, eles estão sendo observados por dois cosplayers de Kirito e Inosuke, que na realidade são Musashi e Kojiro disfarçados]

Musashi: Hmph. Eu sabia que eles viriam até aqui.

[Musashi liga o seu comunicador]

Musashi: Hideyuki-sama, nós achamos nossos alvos.

Hideyuki: Ótimo. Onde eles estão?

Musashi: No bairro de Akihabara.

[Cenário: Edifício da Hellsing, 7º andar]

Hideyuki: Ótimo. Muito obrigado pela informação. E então, qual é o plano deles?

Kojiro: Não sabemos de nada agora, mas parece que eles pretendem atrair Naoto para uma armadilha. E Arthur é a arma.

Musashi: Elizabeth pretende usar Arthur para matar Naoto.

Hideyuki: Hmph. Continuem espionando os dois. E lembrem-se. Caso Arthur enlouqueça, vocês devem se concentrar em detê-lo até que Naoto chegue, entendidos?

Kojiro: Entendido. Desligando.

[O comunicador de Hideyuki é desligado]

[Cenário: Bairro de Akihabara, Tóquio]

[Elizabeth e Arthur caminham sobre o bairro. Os dois então param.]

Elizabeth: Bem, você já sabe o que fazer, não sabe?

Arthur: Sim, Elizabeth-sama.

[As pessoas estão andando em Akihabara quando elas param para ver Arthur. Várias pessoas pensam e param para ver o antigo rei da Inglaterra]

Homem adulto: Mas o que é isso?

Homem jovem 1: Nossa, será que é um servo?

Homem jovem 2: Se for, com certeza é do tipo “Cavaleiro”.

Mulher jovem: Gostei do cosplay, achei legal.

Criança: Olha mamãe! Tem um cosplayer aqui nas ruas!

Mãe da criança: Essa é a vigésima quinta vez que você diz isso, filho.

[Arthur vê que as pessoas estão o observando. Ele então pega a espada Excalibur e perfura o chão]

Arthur: Shining Strike!

[Arthur cria um leve terremoto vindo de sua espada, machucando muitas pessoas no processo]

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Naoto está caminhando quando ele ouve o seu comunicador tocar]

Hideki: Naoto-kun! Naoto-kun!

Naoto: Hideki-san?

Hideki: Naoto-kun, é uma emergência! Está tendo um ataque em Akihabara!

Naoto: Deve ser o rei Arthur... Parece que eu não tenho outra escolha.

[Naoto invoca a alma de Alkonost]

Naoto: Change Soul, Alkonost!

[Naoto ganha um par de asas de ave, e vai para Akihabara]

[Cenário: Bairro de Akihabara, Tóquio]

[Arthur está causando uma confusão em Akihabara]

Elizabeth: Huhuhuhu... Ao ver esse desastre, não há dúvidas que Naoto irá vir aqui para enfrentar Arthur. Vamos ver como essa batalha irá acabar...

[Musashi e Kojiro assistem a luta e Kojiro vai falar com Hideyuki pelo comunicador]

Kojiro: Hideyuki-sama, Arthur já fez o seu primeiro ataque.

Hideyuki: Ótimo, vocês já sabem o que fazer.

[Cenário: Edifício da Hellsing, 7º andar]

Hideyuki: Vocês devem deter Arthur até que Naoto chegue. Quando ele chegar, tentem ajudá-lo na batalha.

Musashi: Entendido, Hideyuki-sama.

[Hideyuki desliga o seu comunicador]

Hideyuki: E então, como estão as coisas em Akihabara?

Agente 1: Parece que Arthur destruiu pelo menos 20% do bairro com um só golpe. Isso é que é grande potencial.

Hideyuki: Só espero que não seja tarde demais...

[Cenário: Bairro de Akihabara, Tóquio]

Arthur: Light Sword!

[A espada de Arthur brilha e ele atira uma gigantesca lâmina nas pessoas. Musashi e Kojiro vão tentar defender a cidade]

Musashi: Atire nele!

[Musashi e Kojiro atiram em Arthur com suas pistolas, O rei inglês reage usando sua Excalibur]

Arthur: Light Blade!

[A lâmina da Excalibur brilha amarela e Arthur usa sua espada para cortar as balas ao meio]

Kojiro: Não adianta! Ele destruiu as nossas balas com um só golpe.

Musashi: Então devemos usar as nossas armas secretas!

[Musashi e Kojiro pegam as suas katanas]

Kojiro: Vamos fazer jus aos nossos nomes!

Musashi: Boa ideia!

[Musashi e Kojiro vão atacar Arthur com suas katanas. A lâmina da katana de Musashi se envolve com fogo]

Musashi: Hinoken!

[Musashi usa o Hinoken no Arthur, mas o rei tem outros planos]

Arthur: Light Blade!

[A lâmina da Excalibur brilha amarela. As lâminas de fogo e luz se colidem, mas Arthur se dá bem nessa]

Musashi: Argh!

Kojiro: Musashi! Droga, sobrou pra mim!

[Arthur estava prestes a atacar. Kojiro então vai salvar o amigo.]

Kojiro: Korinoken!

[A lâmina da katana de Kojiro se transforma em um cristal de gelo e ele ataca Arthur. As duas lâminas se colidem, porém mais uma vez, Arthur se dá bem de novo]

Kojiro: Mas o que...

Arthur: Nunca subestimem o poder da Excalibur, cavaleiros farsantes.

[Naoto chega na hora para encontrar Musashi e Kojiro caídos. Ele desativa as asas de Alkonost]

Naoto: Droga, será que cheguei tarde?

[Naoto vê que Arthur está destruindo todo o bairro de Akihabara. Ele tenta parar o rei inglês.]

Naoto: Pare!

[Arthur se vira e vê Naoto. Ele para o massacre imediatamente.]

Naoto: Arthur-sama, eu sei que esse não é você.

[Naoto se aproxima de Arthur]

Musashi: Ei garoto, não se aproxime dele!

Kojiro: É perigoso!

[Naoto vai ao encontro de Arthur]

Naoto: Arthur-sama... Por favor, pare com essa atrocidade. Você é um rei bondoso, honesto, leal, uma lenda que não deve ter seu legado manchado.

[Arthur olha para Naoto]

Musashi: Rápido, antes que ele te pegue!

Kojiro: Fuja daqui o mais rápido possível!

[Elizabeth observa tudo isso e dá as ordens para que Arthur atacasse Naoto]

Elizabeth: Arthur, não deixe que ele te enfraqueça! Ele é seu inimigo!

[Ao ouvir as palavras de Elizabeth, Arthur ataca Naoto]

Naoto: Parece que eu não tenho outra escolha....

[Naoto invoca a alma de Kamaitachi]

Naoto: Change Soul, Kamaitachi! Gale Blade!

[Naoto atira várias lâminas de vento em Arthur, mas ele usa a Excalibur para cortar os golpes]

Naoto: Que absurdo! Bem, é hora de tentar mais um ataque!

[Naoto invoca a alma de Pierrot]

Naoto: Change Soul, Pierrot! Gambit Dealer!

[Naoto joga várias cartas em Arthur, mas ele corta todas elas ao meio com sua Excalibur]

Naoto: Não adianta! Ataques de longa distância não funcionam com ele... Se eu usar um ataque desses, Arthur irá destruir meus golpes. Então o único jeito de detê-lo é...

Arthur: Renda-se agora, abominação humana!

Naoto: Nunca, não!

[Naoto invoca a alma de Titan]

Naoto: Change Soul, Titan!

[Naoto invoca várias correntes para prender Arthur]

Naoto: Vamos ver se você supera essa!

Arthur: Hmph!

[A lâmina da excalibur brilha amarela. Arthur usa sua espada para destruir as correntes de Naoto]

Arthur: Shining Force!

Naoto: Essa não! Primeiro foram os meus projéteis e agora a minha corrente. Pelo visto não tem mais jeito...

Elizabeth: Ahahaha... Quer desistir? Você ainda tem tempo.

Arthur: Naoto Kurosawa, você é um guerreiro honrado, mas você vai ter que se render.

Naoto: Não! O verdadeiro Arthur que eu conheço nunca teria a covardia de destruir um lugar como Akihabara!

Arthur: O quê?

Naoto: Arthur-sama... Eu sei que você nunca faria uma coisa dessas. Lembra de quando você tirou a Excalibur da pedra? Lembra de quando você enfrentou os saxões e quando você estava atrás do Santo Graal? Você lutava com honra e dignidade, como um cavaleiro. De fato, você até era o responsável pela criação dos cavaleiros da Távola Redonda!

Arthur: Como... Como você sabe de tudo isso?

Naoto: Eu sei de tudo isso... Porque tudo isso é a sua historia de vida. E não vou deixar que seu legado seja manchado!

[Naoto vai tentar atacar Arthur]

Elizabeth: Não dê ouvidos a ele! Ele é o seu inimigo!

[Arthur vai atacar Naoto. Os dois lutam, e Naoto se dá muito mal na batalha]

Naoto: Mas que droga...

Arthur: Desista agora.

Naoto: Minha resposta ainda é não!

Arthur: Depois de tudo... Ainda que você esteja perto da morte... Você ainda se recusa a se render?

Naoto: É claro... Meu objetivo é defender Tóquio... E vou defender com a minha vida... Claro, você faria a mesma coisa pelo seu reino, certo?

Elizabeth: Acabe com ele enquanto estiver de pé!

Arthur: Se você não quer se render, então eu farei que você se renda!

[Arthur vai atacar Naoto, que não consegue mais lutar. Só que um espadachim aparece para salvá-lo. O espadachim se revela como Reynard.]

Reynard: Te deixei esperando, né?

Naoto: Reynard-san!

[Reynard e Arthur se enfrentam]

Reynard: Naoto, lembra-se do que eu tinha dito antes? Que se as coisas estiverem muito perigosas, eu iria te ajudar? Pois então... É isso que estou fazendo agora!

[Reynard empurra Arthur para longe]

Reynard: Naoto, afaste-se! Isso é entre mim e o Arthur.

Naoto: Mas você disse que...

Reynard: Tente me dar cobertura!

Naoto: Certo!

Arthur: Então você pretende me enfrentar, não é mesmo?

Reynard: Me parece que eu não tenho outra escolha...

[Arthur e Reynard se enfrentam]

Reynard: Cross Smash!

[Com a Grandleon, Reynard cria dois raios de espada que formam uma cruz que tentam pegar Arthur, mas ele desvia do golpe]

Naoto: Essa não!

Reynard: Hmmm...

[Arthur tenta atacar Reynard, mas ele desvia dos golpes]

Arthur: Isso é impossível! Ninguém nunca desviou dos meus golpes de espada!

Naoto: Reynard, eu tenho um plano. Tente atacar apenas com a sua espada. Golpes de longa distância não fazem efeito contra Arthur!

Reynard: Não é uma má ideia.

Arthur: Agora sinta o poder da Excalibur! Light Sword!

[A espada de Arthur brilha e ele atira uma gigantesca lâmina em Reynard. No entanto, Reynard enfia sua espada no chão e recita sua magia]

Reynard: Crystal Ground!

[Cristais aparecem no chão para atingir Arthur. Ele tenta pular para desviar dos ataques, mas acaba sendo preso por alguns dos cristais]

Arthur: Mas o que é isso?

Reynard: Não subestime a força dos Gallerian. Nós somos os maiores caçadores de monstros de todos os tempos.

Elizabeth: Rei Arthur!

Reynard: Naoto, é a sua vez! Agora Arthur não tem mais chance!

Naoto: Bem, agora é hora do ataque final!

[Naoto invoca a alma de Ifrit]

Naoto: Change Soul, Ifrit! Eternal Blaze!

[O ataque de fogo de Naoto atinge Arthur.]

Arthur: Ma... Mas o quê?

Reynard: Agora é a vez de você se render.

[Arthur começa a readquirir consciência. Suas roupas pretas e vermelhas voltam a ser brancas e azuis enquanto seus olhos amarelos voltam a ser azuis.]

Arthur: Na... Naoto...

Naoto: Arthur-sama...

Arthur: Muito obrigado... Por me salvar...

[Arthur desaparece em forma de luz, enquanto sua alma entra no corpo de Naoto]

Naoto: Argh!

[Elizabeth, ao ver isso, fica enfurecida e se teletransporta]

Reynard: Naoto!

[Reynard vai ver o Naoto e o levanta]

Naoto: Rey... Reynard-san?

Reynard: Meus parabéns. Você salvou Tóquio mais uma vez.

Naoto: Mas... E enquanto ao Arthur?

Reynard: Ele morreu dignamente, como um rei de verdade. Durante a sua morte, Arthur te deu a sua benção.

Naoto: Então eu fui...

Reynard: Sim. Você não apenas recebeu a alma de Arthur, como também a benção dele. O que quer dizer... Que você é um verdadeiro cavaleiro.

Naoto: Ah, para...

[Naoto começa a rir. Reynard o acompanha e os dois começam a rir juntos]

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Naoto está apresentando o seu trabalho de literatura para todos os alunos do terceiro ano]

Naoto: E é com isso que eu encerro o meu trabalho de literatura sobre o Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda.

[Os alunos dão uma salva de palmas para Naoto]

Professora: Fez um ótimo trabalho hoje Naoto. Você mostrou muitas coisas sobre o Rei Arthur durante sua apresentação.  Meus parabéns.

Naoto: Não tem de quê, professora.

Professora: Pode voltar para seu lugar. O próximo.

[Naoto vai se sentar no seu lugar e ele conversa com Hideki e Miharu]

Hideki: Nossa Naoto-kun, gostei muito de sua apresentação.

Miharu: Eu também.

Naoto: Obrigado pessoal.

Hideki: E então Naoto, como foi que você conseguiu fazer o trabalho tão bem? Tipo, você fez como se você soubesse de muita coisa sobre o assunto.

Miharu: É, me conta vai.

Naoto: Bem, se eu contar, vocês não vão acreditar. Vamos dizer que... Eu tive uma grande experiência com o próprio rei em pessoa.

[Naoto dá uma piscadela]

Aluno: E então, os “Cavaleiros da Távola Redonda”, como ficaram conhecidos, defenderam o povo da Grã-Bretanha contra dragões, gigantes e procuram o tesouro perdido, que é uma taça sagrada chamada Santo Graal. Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon, que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha...

[Cena final: A fachada do colégio Gekkou, e no céu vemos as silhuetas de Naoto e o rei Arthur se cumprimentando]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal? Vocês gostaram do capítulo de hoje?

Hmmm... Sabe que dia é hoje? Hoje é dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República!

A Proclamação da República Brasileira foi um golpe de Estado político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana presidencialista de governo no Brasil, encerrando a monarquia constitucional parlamentarista do Império e, por conseguinte, destituindo o então chefe de estado, imperador D. Pedro II, que em seguida recebeu ordens de partir para o exílio na Europa.

A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação, na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país, instituindo um governo provisório republicano, que se tornaria a Primeira República Brasileira.

De 1889 para 2019, nós completamos 130 anos de república e espero que continuemos assim até hoje.

E com isso encerramos o capítulo de hoje. Mas no próximo a gente volta para o Japão. Tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.