A história de um homem que encarou seu destino II escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 10
Naoto e o lendário rei da Inglaterra


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, prontos para o capítulo de hoje?

No capítulo anterior, Naoto mostra seu potencial juntamente com seus parceiros. Ele também ganha uma nova alma, o youkai Raiju.

Mas ainda falta muito. Naoto ainda tem mais desafios pela frente. Se ele quiser fugir do seu destino de ser o Rei Demônio, ele deve passar por várias provas e tribulações.

Qual será o próximo desafio de Naoto? Bem, vamos dizer que hoje, ele vai protagonizar uma batalha real... Com uma grande ênfase no real.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784091/chapter/10

Narrador: A cada dia que passa, uma nova batalha acontece, cada uma me dando a motivação para continuar lutando. Guiado pelo Hideki e pelos agentes da Hellsing, eu enfrentei o Raiju, uma criatura muito perigosa com poderes elétricos. Depois da batalha, eu percebo que essa foi a primeira vez que todos os meus amigos estiveram lutando comigo, seja fora da luta quanto dentro dela. Qual será o meu próximo desafio?

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Naoto e os membros da sua classe estão aprendendo literatura.]

Professora: Ainda que não haja provas históricas que tenha existido, a figura de Arthur inspirou romances, filmes, musicais, videogames e segue viva no século XXI. As histórias do rei Arthur estão situadas num momento em que os bretões dominavam a Grã-Bretanha nos séculos V e VI. Os bretões eram os celtas que haviam adotado os costumes dos romanos, quando estes habitaram a ilha.

Aluno 1: Literatura inglesa em um colégio japonês? Está de brincadeira comigo?

Aluno 2: Ei, somos samurais, e não cavaleiros medievais!

Professora: Além de terem que enfrentar um inimigo externo, os saxões, o povo bretão lutava entre si para formar alianças. Os relatos do Rei Arthur, também chamado Ciclo Arturiano, tem como pano de fundo a Alta Idade Média, quando a Bretanha está sendo cristianizada. Por isso, convivem as crenças pagãs e a magia com as celebrações próprias dos cristãos. Assim, existem referências a magos como Merlin, sacerdotisas como Viviane e Morgana, tanto quanto igrejas, mosteiros e sacerdotes católicos.

Hideki: E então Naoto-kun, como estão as coisas?

Naoto: Os alunos ainda estão reclamando do assunto e eu não sou exceção. Tudo bem que eu gosto da historia do Rei Arthur, mas ouvir esse assunto em uma escola japonesa é estranho demais.

Professora: Arthur era o filho primogênito de Uther Pendragon e da Duquesa Ingraine, que casada com Garlois. Por sua vez, Ingraine e Garlois tinham uma filha, Morgana. Ao contrário de Arthur, a existência de Pendragon está comprovada. No entanto, não se sabe se os fatos que foram narrados a seu respeito possam sem verdade.

Hideki: Na moral eu acho legal a gente saber mais sobre a historia do Rei Arthur. Vai que ele ajude em alguma coisa.

Naoto: Ele vai me ajudar mesmo é na próxima prova que eu vou fazer.

Miharu: Acho que Hideki-kun tem razão. Vai que a historia do Rei Arthur seja importante pra nós do mesmo jeito que foi para a Inglaterra no passado.

Naoto: É, to apostando nisso.

Professora: No dia que Kay é sagrado cavaleiro, sua espada se parte e o jovem Arthur corre para buscar outra arma. Vê uma espada cravada numa pedra e não hesita em apanhá-la. Ao entregar a espada para Kay, seu pai adotivo reconhece a arma e pede para que Arthur os leve onde a encontrou. Ao chegar, introduz a espada novamente na pedra e mais uma vez consegue tirar a espada com facilidade e é reconhecido por seus pares como soberano.

[Um das alunos levanta a mão]

Professora: Pois não, Kanagata-san?

Junichi: A espada em questão é a Excalibur, certo?

Professora: Sim, eu estava explicando sobre isso agora pouco. Não me diga que você não estava prestando atenção na aula.

Junichi: Eu estava. É que sou fã das historias do Rei Arthur desde o dia em que minha mãe me levou para a Inglaterra em 2052.

Hideki: Isso é que eu chamo de levar isso aos extremos.

Naoto: Tenho que admitir, o Junichi é um interesseiro.

Professora: Legal, mas agora vamos continuar o resto da aula. Arthur foi introduzido nos antigos rituais pagãos e jura proteger esses povos. Numa dessas festas, acaba por ter relações com sua meia-irmã Morgana e gera um filho, Mordred. Outras fontes situam Mordred como sobrinho de Arthur. No entanto, a fim de reforçar suas alianças com os senhores feudais católicos, casa-se com a princesa Guinevere. Conhecida pela sua beleza e piedade, a rainha, porém, se apaixona pelo melhor amigo de Arthur, o cavaleiro Lancelot.

Aluno 1: Quando isso tudo acabar vou voltar pra minha casa e ver um filme de Jidaigeki.

Aluno 2: E eu vou ver um anime em streaming.

[Cenário: Colégio Gekkou, fachada]

[Os alunos estão reunidos. Naoto, Miharu, Konoe e Feilin estão reunidos, enquanto Hideki conversa com Sugata e Hiroshi]

Naoto: Ótimo, como se não bastasse a aula de hoje falarmos sobre o Rei Arthur, ganhamos um trabalho de literatura no qual temos que falar sobre o dito cujo.

Feilin: Pior que isso vale ponto pra prova.

Miharu: Você não ficaria tão surpresa se o trabalho fosse sobre Genghis Khan, certo?

Feilin: Na verdade, Genghis Khan é da Mongólia.

Naoto: Não importa. Não sei se vou conseguir fazer o trabalho de literatura a tempo.

Konoe: Você é tão ocupado assim, Naoto-san?

Naoto: Não exatamente ocupado, mas...

[Enquanto isso, Hideki está conversando com Sugata e Hiroshi]

Sugata: Trabalho de literatura? Não acredito!

Hideki: É verdade. A professora disse que o trabalho de literatura vale pontos para a prova.

Hiroshi: Ainda bem que nós só estamos no segundo ano do colégio...

Hideki: Não apostem errado. Ano que vem vocês vão para o terceiro ano do colégio. Isto é, se passarem de ano é claro.

Sugata: Mas realmente, o trabalho é sobre a lenda do Rei Arthur? Cara, o mano é o top das galáxias de toda a Inglaterra! Ou é o que eu ouvi falar. Você sabia que tem até um anime que fala do Rei Arthur?

Hiroshi: Não se preocupe,mitologia arthuriana é bem interessante quando você ouve falar dela pela primeira vez.

Sugata: O problema é que o Rei Arthur era uma mina... Mas uma mina bem gata.

Hideki: Bem, se vocês acham que a história do Rei Arthur é bem interessante, acho que eu vou pesquisar mais sobre eles na internet.

Hiroshi: Excelente ideia! Você vai amar saber mais sobre eles.

[Naoto chama Hideki]

Naoto: Ei Hideki, vamos para casa!

Hideki: Eu to indo! Tchau Sugata, Tchau Hiroshi, a gente se vê amanhã!

Sugata: Se cuida!

Hiroshi: Tchau!

[Hideki acompanha Naoto e Miharu enquanto se despede de Sugata]

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Naoto, Hideki e Miharu vão ao Templo Yasakani]

Naoto: E então, o que pretendem fazer amanhã?

Hideki: Tentar fazer o trabalho de literatura. Vou para uma biblioteca pegar algumas informações sobre o tal Rei Arthur.

Miharu: Eu também vou.

Naoto: Acho que não vai ser tão ruim. Afinal a data de validade é daqui a uma semana.

Hideki: Boa ideia. Amanhã a gente vai para a biblioteca.

Miharu: Ok. Amanhã a gente se encontra lá.

Naoto: Queria saber o que o Rei Arthur tem de interessante para ele ser o favorito de muita gente no mundo inteiro.

[Cenário: Templo Yasakani, escadas]

[Naoto se despede de Hideki e Miharu]

Hideki: Bem Naoto, a gente se vê amanhã.

Miharu: Vamos nos divertir bastante na biblioteca.

Naoto: Tomara...

Hideki: Tchau Naoto-kun!

Miharu: Tchau!

Naoto: Até mais galera.

[Naoto vai para a sua casa]

Naoto: Rei Arthur...

[Cenário: Casa dos Kurosawa, sala de jantar]

[Naoto está jantando com os seus pais. O jantar do dia é um delicioso yakissoba.]

Naoto: Papai, posso perguntar uma coisa?

Satsuma: Algum problema na escola?

Naoto: É.

Yuki: Você foi espancado por alguém?

Naoto: Não. Na verdade não é um problema da escola, é que eu vou fazer um trabalho de literatura.

Satsuma: Legal, fala sobre?

Naoto: A lenda do Rei Arthur.

Satsuma: Hmmm, bom assunto para um trabalho de colégio.

Naoto: Você sabe alguma coisa sobre ele?

Satsuma: Sim. O rei Arthur é um lendário líder britânico que, de acordo com as histórias medievais e romances de cavalaria, liderou a defesa da Grã-Bretanha contra os invasores saxões no final do século V e no início do século VI.

Naoto: Parece ser uma pessoa interessante.

Yuki: Muita gente hoje em dia discute se o Rei Arthur realmente existiu. Eu acredito que ele foi uma pessoa real.

[Naoto continua comendo]

Satsuma: Várias escavações foram feitas décadas atrás, implicando algo sobre a existência do Rei Arthur.

Naoto: Ótimo.

Satsuma: Bem, vamos continuar comendo. Amanhã vamos falar mais sobre o assunto.

Naoto: Tudo bem, tava pensando em ir para a biblioteca amanhã para saber mais sobre esse tal do rei Arthur.

Yuki: Ótima ideia. Bibliotecas sempre carregam informações que podem ajudar no seu trabalho de literatura.

Satsuma: Concordo.

[Naoto termina de comer o Yakissoba]

Naoto: Valeu pela comida.

[Naoto sai da sala de jantar]

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[Naoto, já vestido com o seu pijama, está olhando no seu smartphone um site falando sobre lendas, e ele olha algo sobre a lenda do Rei Arthur]

Naoto: Hmmm, que interessante. De acordo com esse site, Arthur seria filho de Uther Pendragon com a duquesa Igrayne da Cornuália que, enganada por uma ilusão provocada pelo mágico Merlin, pensou que Pendragon era seu marido, Gorlois, e acabou engravidando do rei. Nossa, e pensar que isso viraria um filme infantil séculos depois.

[Naoto toca na tela do smartphone e vira o resto da página]

Naoto: Arthur cresceu e se transformou em um habilidoso e destemido cavaleiro. Quando seu verdadeiro pai faleceu — Arthur tinha entre 15 ou 16 anos — Merlin contou ao garoto quem realmente era, já que ele conseguiu retirar a lendária espada Excalibur da pedra onde “apenas o verdadeiro rei da Bretanha conseguiria retirá-la”. O resto é aventura, ladeado pelos leais Cavaleiros da Távola Redonda. Mano, o cara realmente é um gênio. Agora eu sei porque ele virou conto de fada hoje em dia. O cara é incrível. Vou dar mais algumas olhadas...

[Naoto                 toca na tela do smartphone e vira o resto da página]

Naoto: Falar do lendário rei bretão sem escrever um testamento é complicado, pois existem diversas versões da estória. Mas o fato é: assim como o general Sun Tzu, o rei Arthur também é motivo de pesquisas históricas. Um dia, quem sabe, nós provamos sua existência!

[Naoto tira do site]

Naoto: Hmmm, se esse Rei Arthur é tão interessante assim, acho que vou pegar um livro sobre eles na biblioteca. Fora isso... Acho que eu vou me divertir um pouquinho até a bateria acabar.

[Naoto vai acessar uma rede social e vai dar uma olhada nas mensagens e trending topics]

Naoto: Vou ver se tento achar algo sobre o Rei Arthur nas redes sociais. Vou me divertir bastante...

[Naoto vai olhar sobre o rei Arthur na rede social]

Naoto: Por que toda coisa que é séria sempre vira piada em rede social?

[Cenário: Biblioteca Metropolitana de Tóquio]

[No dia seguinte, Naoto, Hideki e Miharu estão lendo alguns livros. Pelo fato de que eles não podem falar na biblioteca, eles estão teclando nos seus smartphones suas opiniões.]

Naoto: Legal saber que esse livro conta um monte de coisas sobre a historia do Rei Arthur.

Hideki: Bem legal, esse livro também.

Miharu: Não sei porque vcs carregam esses livros de mitologia. Se o Rei Arthur existisse, eu faria um textão sobre ele.

Naoto: Legal, vai ter quantas paginas kkkkk?

Miharu: Muito engraçado.

Hideki: Olha só o que esta escrito nesse livro.

[Hideki tira uma foto do livro]

Naoto: Bem legal.

Miharu: Quanto mais a gente descobre sobre o Rei Arthur mais a gente se interessa em saber mais sobre ele.

Hideki: E então, pegaram os seus cadernos de borrão?

Naoto: O meu já tá comigo.

Miharu: Eu também.

Hideki: Ótimo, anotem nos seus cadernos as informações que serão necessárias para o trabalho. Depois a gente volta pra casa e tenta organizar o trabalho. Pensem nisso como um rascunho.

[Naoto, Hideki e Miharu pegam seus cadernos de borrão e vão fazer os rascunhos de seu trabalho]

Naoto: Colocar tudo no papel é difícil, mas é por uma boa causa.

Miharu: Sempre soube que a historia do Rei Arthur seria muito longa.

Naoto: Bem, isso não vai ser uma tarefa tão complicada...

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[Naoto olha para o seu caderno de borrão]

Naoto: Bem, parece que eu já coloquei tudo o que é necessário no papel. Agora é só ir para uma lan house e reescrever tudo no computador. Se bem que na moral, é mais fácil copiar de um site...

[Naoto vai para a cama se deitar]

Naoto: Mano, eu to muito cansado. Vou me deitar um pouco para ver se eu consigo recuperar as forças...

[Cenário: Telhado de um dos edifícios de Tóquio]

[Elizabeth convoca mais um monstro]

Elizabeth: E agora eu invoco... O rei dos reis...

[Um portal aparece no céu, só que curiosamente, ele começa a brilhar dourado]

[Cenário: Edifício da Hellsing, 7º andar]

[O alarme toca. Os agentes da Hellsing encontraram mais um monstro]

Agente A: Mais um monstro foi encontrado!

Izayoi: Hideyuki-sama!

Hideyuki: Quero informações sobre ele.

Agente B: Eu não tenho muita coisa a dizer, exceto que... O monstro é tão... Humano...

Agente C: Esse ser humanoide não parece ser monstruoso. É como se ele fosse um ser angelical.

Izayoi: Hideyuki-sama?

Hideyuki:  Vamos dar uma olhada mais de perto. Chame alguns agentes do 4º andar.

Izayoi: Certo...

Agente A: Como esse ser iluminado passou por aqui é um mistério. Ele é tão humano quanto a gente.

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[O comunicador de Naoto toca, e o dito cujo ainda está deitado]

Naoto: Argh, o que aconteceu?

[Naoto liga o comunicador]

Naoto: Hideki-san...

Hideki: Naoto-kun! Temos uma emergência!

Naoto: Que emergência?

Hideki: Um monstro apareceu nas ruas de Tóquio. Não sei como mas ele está andando nas ruas agora.

Naoto: Ai, me deixa dormir...

[Cenário: Templo Yasakani, base de operações]

[Hideki e Miharu estão na base de operações]

Miharu: E então, deu a mensagem para o Naoto?

Hideki: Sim. É só uma questão de tempo para que ele acorde.

Miharu: Tomara.

Hideki: Mas achei algo bem estranho envolvendo a criatura.

Miharu: Que estranho.

Hideki: Ele é tão humano quanto a gente. E esse é o problema.

Miharu: Hmmm... Ele me parece bem familiar...

[Cenário: Casa dos Kurosawa, quarto do Naoto]

[Naoto consegue acordar depois de ficar dormindo por muito tempo]

Naoto: Acho que agora tenho motivação o suficiente para continuar o trabalho de literatura...

[Naoto vai para a sua mesa de estudos e se senta]

Naoto: Pensando bem...

[Naoto tem um flashback, e se lembra de que ele recebeu uma ligação de Hideki]

Naoto: Argh, o que aconteceu?

[Naoto liga o comunicador]

Naoto: Hideki-san...

Hideki: Naoto-kun! Temos uma emergência!

Naoto: Que emergência?

Hideki: Um monstro apareceu nas ruas de Tóquio. Não sei como mas ele está andando nas ruas agora.

Naoto: Ai, me deixa dormir...

[Fim do flashback]

Naoto: Agora que eu me lembro, Hideki me disse que um monstro está nas ruas de Tóquio. Acho que ele deve estar em algum lugar da cidade.

[Naoto liga o comunicador]

Naoto: Hideki-san, algum relatório sobre o monstro?

Hideki: Agora que você acorda. Onde você esteve?

Naoto: Tava dormindo.

Hideki: Numa hora dessas?

Naoto: Desmotivação. E então, recebeu alguma notícia.

Hideki: Sim, ele agora está indo para Ginza. Não sei como, mas ele está em Ginza agora!

Naoto: Certo. Indo para Ginza.

[Naoto desliga o comunicador]

Naoto: Lá vou eu de novo...

[Cenário: Bairro de Ginza]

[As pessoas ficam abobalhadas ao verem o homem misterioso andando tranquilamente nas ruas de Ginza. Ele veste roupas que faz com que ele se pareça com um rei medieval]

Mulher 1: Você viu esse cara?

Mulher 2: Vi sim, e ele com certeza é bem maluco. Quem se veste deste jeito?

[O homem aparece e dá um sorriso. Alguns agentes da Hellsing estão espionando o homem, suspeitando de alguma coisa. Um deles recebe uma ligação de Hideyuki]

Izayoi: Agente Musashi, alguma notícia?

Musashi: Até agora nada suspeito. O homem circula e várias pessoas olham para ele como se ele fosse alguém especial.

Izayoi: Algo nele intriga você?

Musashi: Fora as roupas medievais dele, não.

[Outro agente recebe uma ligação]

Izayoi: Agente Kojiro, é a Izayoi.

Kojiro: Izayoi-sama, o homem é um ser que se veste como um rei inglês. Você acha que ele possa ser alguém especial?

Izayoi: Continue na cola dele.

Kojiro: Certo.

[Naoto chega até Ginza e procura pelo homem misterioso]

Naoto: Tomara que não seja tarde...

[Naoto vê o homem andando tranquilamente em Ginza]

Naoto: Ei senhor!

Homem: O quê?

Naoto: Com licença... Eu queria falar com você.

Homem: Pois não. Meu nome é Arthur. E você?

Naoto: Espera um minuto... Arthur? Tipo... O rei Arthur mesmo?

Arthur: Exatamente. Eu sou o rei da Inglaterra, Rei Arthur.

Naoto: Nossa, é tão bom ver você aqui. Eu sou seu grande fã!

Arthur: Fã? Mas o que é isso?

Naoto: Bem, uma pessoa que te admira muito. Isso é que é fã.

Arthur: Valeu pelo apoio, meu senhor.

[Naoto e Arthur começam a ficar amigos. Os agentes da Hellsing espionam a situação]

Musashi: Ei! É o Naoto!

Kojiro: Mas o que é que ele está fazendo aqui?

Musashi: Não sei, mas já sabemos quem é o nosso oponente.

[Cenário: Edifício da Hellsing, 7º andar]

[Os agentes estão trabalhando]

Izayoi: Rei Arthur?

Musashi: É verdade. O homem disse que ele é o verdadeiro Rei Arthur.

Izayoi: Mas ele não devia ter existido. Ele é apenas um conto.

Kojiro: Esse é o problema.

Musashi: Estou achando que esse homem não possa ser o Rei Arthur de verdade...

Izayoi: Eu também. Hideyuki-sama, o que você acha disso?

Hideyuki: Tem alguma coisa errada...

[Cenário: Bairro de Ginza, Tóquio]

[Naoto e o Rei Arthur ficam amigos]

Arthur: Nossa Naoto, você é um carinha legal.

Naoto: Eu até que diria a mesma coisa de você. Para um rei, até que você é bem carismático.

Arthur: É por essas coisas que eu sou respeitado.

[Naoto começa a ficar triste]

Naoto: Arthur-sama...

Arthur: Huh?

Naoto: Eu queria dizer uma coisa…

Arthur: O quê?

Naoto: Você gostaria de me ajudar em uma coisa?

Arthur: Qual é o seu desejo?

Naoto: É que...

Elizabeth: Rei Arthur!

Naoto: Essa voz!

Elizabeth: O que está fazendo? Era pra você destruir a cidade, não ser amigo das pessoas.

Arthur: Mas...

Naoto: Arthur-sama... Então era tudo...

Arthur: Não espere!

Elizabeth: Silêncio! Se você não quer obedecer as minhas ordens do jeito mais fácil, irá obedecer do jeito mais difícil!

[Elizabeth atinge Arthur]

Naoto: Arthur-sama!

[Arthur começa a se transformar. As roupas brancas e azuis dele se tornam pretas e vermelhas e seus olhos azuis se tornam amarelos.]

Naoto: Arthur-sama!

[As pessoas ficam surpresas com a transformação de Arthur.]

Naoto: Mas o que é isso!?

Elizabeth: Arthur, ataque Naoto Kurosawa!

[Arthur vai atacar Naoto com sua espada]

Naoto: Não!

[Naoto ativa a alma de Ifrit]

Naoto: Change soul, Ifrit! Eternal Blaze!

[O capítulo acaba com Naoto e o Rei Arthur lutando]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Hoje vamos sair do Japão e viajar para a Inglaterra.

A Inglaterra, local de nascimento de Shakespeare e dos Beatles, é um país nas ilhas britânicas que faz fronteira com a Escócia e o País de Gales. A capital Londres, situada às margens do rio Tâmisa, abriga o Parlamento, o Big Ben e a Torre de Londres. A cidade é também um moderno centro multicultural de artes e negócios. Outras grandes cidades são Manchester, Birmingham, Liverpool, Bristol e os centros universitários de Oxford e Cambridge.

Nessa monarquia constitucional, a chefe de estado é a Rainha Elizabeth II, mas o poder político, em última instância, é do Parlamento, na figura do Primeiro-Ministro. Embora cultue tradições seculares, como a reverência à Família Real, o apreço pelo chá da tarde e o orgulho pelo idioma inglês, que se tornou a língua universal, a Inglaterra atrai e abriga imigrantes de todas as nacionalidades, especialmente em Londres.

Um dos motivos é a sua influência cultural, com nomes como Beatles e Rolling Stones, Adele e Amy Winehouse, Arthur Conan Doyle e J. K. Rowling, Anthony Hopkins e Michael Caine.

Um país bem bonito vocês não acham? E com isso terminamos o capítulo de hoje. Bem, tomara que as coisas não vão de mal a pior...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.