Celine a trois escrita por lljj


Capítulo 2
Deux




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784054/chapter/2

Só mais uma semana, pensou Celine ao acordar naquela manhã nublada. Olhou pela janela do quarto e viu Max, o cachorro do vizinho, perseguir um esquilo pelo quintal. Na calçada mais a frente, as crianças Downey caminhavam balançando as lancheiras escolares. O carro prateado do pastor Isaac cruzou a rua e a senhora Bailey, que regava seu canteiro de margaridas, acenou para ele.

Apenas mais um dia para a tranquila Paramus.

Celine amava aquela cidade. Sua família morava ali há gerações, seus amigos de infância ainda viviam nos arredores. A biblioteca abria durante a semana, as piscinas públicas, aos sábados. Havia uma boate no centro que só os jovens frequentavam; os mais velhos, curtiam passeios no parque ou partidas de golfe. Nova York, o grande polo internacional, ficava a trinta minutos de distância. Emprego, estudo e diversão se encontravam por lá.

Por que, então, Celine estava tão afoita para partir? Nem ela sabia explicar. O sentimento surgiu em seu peito há meses. De repente, tudo o que lhe era familiar se tornou sufocante. Tentou ignorar, abafar, mas cada dia presa à rotina a empurrou mais e mais perto do limite.

Paramus se tornou pequena demais para contê-la.

Quando Dominic, um conhecido de um conhecido, lhe ofereceu trabalho como organizadora de eventos em São Francisco, Celine não hesitou ao dizer sim.

Era a oportunidade que esperara.

Agora faltava uma semana para que seu voo zarpasse. Precisava embalar a mudança!

Sorrindo, arregaçou as mangas e se pôs a trabalhar. As roupas iriam para as malas; os objetos, para as caixas. Levaria consigo o indispensável, o que sobrasse guardaria no sótão da casa.

Começou pelo mais importante: sua coleção de filmes em DVD. Eram itens da categoria indispensáveis. Os filmes lhe dariam um senso de lar quando estivesse decorando o futuro apartamento. Seria sua primeira vez morando sozinha.

Enquanto ordenava os DVDs na caixa, sua mente saltou para uma lembrança recente. Aquele estranho trio de irmãos a convidara para ir ao cinema assim que chegasse em São Francisco.

Que figuras!

Chamavam-se Pardo, Panda e Polar — o que os deixava ainda mais estranhos. Após o malfadado encontro virtual, Celine sugerira que eles mantivessem contato como amigos, porém não voltaram a trocar mensagens desde aquele dia.

Ela refletiu por alguns segundos antes de pegar o celular. Tirou uma selfie ao lado da caixa, as malas estavam no plano de fundo. Enviou a foto para o número de Panda junto com a mensagem: Preparando as malas. Como vão as coisas?

Sorriu para si mesma. Talvez nem recebesse resposta. Toda a situação do encontro foi constrangedora o suficiente para que nenhum deles... Seu celular vibrou. Mensagem recebida. Do Panda.

 

Oká, Celine!

Olá*, Celine!

rs rs rs

Ficaremos felizes em recebê-la!

Estamos jogando videogame

Pardo e Polar mandam oi

 

Uma foto carregou. Nela, os três rapazes acenavam amigavelmente.

Pareciam boas pessoas, apesar das óbvias esquisitices. Não faria mal dar uma chance a amizade, afinal, amigos também seriam indispensáveis nessa nova fase da sua vida. Decidida, digitou:

 

O que vocês estão jogando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celine a trois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.