Uma Canção de Sakura e Tomoyo: Finalmente Juntas escrita por Braunjakga


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783908/chapter/1

Introdução

Uma canção de Sakura e Tomoyo: Finalmente juntas 

 

(Fanfic parte do desafio NaNoWriMo, desafio de escrita no mês de novembro onde temos que escrever 1667 palavras por dia) 

 

Meus estimados leitores e leitoras, meus cumprimentos e as minhas saudações:

 

— À todos aqueles que me acompanham há muitos anos, meus sinceros desejos de felicidades à todos vocês.

— À todos aqueles que me acompanham desde agora, que o futuro seja magnífico na vida de cada um.

— Que todas as forças do Universo possam convergir à todos nós com uma mensagem positiva de esperança. Que assim seja!

 

Em 17 de agosto de 2015, eu comecei a assistir um animê de uma menina com poderes mágicos, uma menina que tinha um báculo rosa e dois guardiães para ajudá-la. Ela saía pelo mundo capturando cartas travessas que prometiam trazer o caos ao universo! (pelo menos foi o que Kero disse). Nunca antes na minha vida, uma série animada japonesa me chamou tanto a atenção, me prendendo nessa missão de escrever uma fanfic sobre ela. Em setembro, já tinha acompanhado todos os capítulos do mangá e ao longo desses quatro anos, não foram poucos os sacrifícios que eu fiz em prol de Sakura e Tomoyo. Não sei se isso pode ser chamado de loucura ou amor, eu só sei que são essas pequenas coisas que me movem a escrever, me motivam a continuar shippando Sakura e Tomoyo. 

Nunca antes pensei em escrever histórias com temática LGBT, mas ver essas duas no animê, ver a dedicação e trabalho de Tomoyo por Sakura me cativou. Eu sempre tentei escrever fanfics desde 2011 (minha conta no fanfiction ponto net vem desde esse ano). A ideia original era escrever sobre Naruto, em especial o casal NejiTen, mas sempre fui travado por uma falta de vontade dentro de mim que não sei o que era. Porém, quando me encantei pelo amor de Sakura e Tomoyo, em menos de um mês todo o potencial criativo que há em mim foi liberado por elas. 

Em apenas um mês também (setembro de 2015) eu planejei toda uma história entre Sakura e Tomoyo, repleta de arcos e reviravoltas, até a derradeira felicidade das duas. O caminho não era fácil e nem foi a minha pretensão simplificá-lo. Eu poderia ter feito um one-shot que estaria bom, mas já haviam muitos one-shots, metade deles com um final triste. Se eu não queria fazer one-shots, eu poderia ter feito uma novela simples, mas simplicidade em uma história de amor de Sakura Cardcaptors nunca foi meu objetivo, ainda mais com a força que tem o outro shipp no fandom que é quase uma unanimidade. Portanto, a história de amor entre Sakura e Tomoyo virou três textos: um texto sobre o primeiro beijo (setembro de 2015, minha primeiríssima fic, ainda disponível no fanfiction ponto net. Eu reescrevi esse texto em uma nova fanfic chamada de “Sakura: o primeiro beijo”, datada de fevereiro de 2016), um texto sobre a primeira vez (março de 2016, disponível neste site com o título “Sakura e Tomoyo: a primeira vez”) e um texto sobre como elas poderiam ficar finalmente juntas (deletado deste site, mas ainda disponível e incompleto no fanfiction ponto net).

Muitos já estão se perguntando “Cadê o finalmente juntas?”. Pois bem, quando eu escrevia “Sakura e Tomoyo: finalmente juntas”, eu imaginei muita coisa mesmo. Imaginei tantos eventos e capítulos que o planejamento original consistia em 250 capítulos curtos! Além disso, eu queria homenagear cada protagonista de cada anime shoujo-ai ou yuri que eu tinha assistido, como convidadas ao longo do texto. Eu também queria homenagear cada personagem da CLAMP que eu conheci nas minhas leituras, mas isso tinha um porém: não era nada planejado e eu ficava inserindo personagens e eventos ao meu bel prazer, como os fillers de Naruto. No final, o texto de “Finalmente juntas” virou uma salada tão grande que eu me recusava a terminá-lo de tanto desgosto que eu tive com ele. Sempre desejei uma fanfic bonita, fácil de ler e boa para se reler e fazer pensar nas coisas, como muitas histórias que guardo dentro de mim, como Madoka, Evangelion, Shingeki no Kyojin e outras mais. Parei de escrever em 2017, fiquei o ano de 2018 em hiato, pensando em como melhorar minha escrita, e só voltei a escrever agora, 2019, mais amadurecido do que o Braunjakga de antes. 

Agora sim, eu posso dizer que o “Finalmente juntas” está aqui. Depois de quatro anos, vou terminar a história que eu comecei e planejei há muito tempo atrás. Mais uma vez, eu peço forças à(o) criador(a) dos céus e da terra para concluir esse texto, entregando à ele(a) uma parcela do meu tempo e das minhas energias para terminar essa obra, pois já dizia Baudelaire “a única obra demorada é aquela que não nos atrevemos a começar, ela se torna um pesadelo”. Essa missão, finalmente, está para terminar.

Para melhor entendimento de algumas partes dessa obra, vou publicar duas versões diferentes, todas com o mesmo conteúdo. A primeira versão vai ser uma versão completa da obra, com mais de cinquenta capítulos. A segunda versão vai ser uma versão fragmentada dessa obra, dividida em sete partes, cada uma correspondendo à um arco da história ou à uma temporada de uma série. Eu juro por Deus que me esforcei para fazer um texto mais simples e sucinto do que um texto com 250 capítulos, mas “Finalmente juntas” é um texto tão plural, tão rico e tão diverso que foi difícil fazer uma história mais curta.

Para mim, Sakura Kinomoto e Tomoyo Daidouji são tão fantásticas juntas que só tenho a agradecer ao CLAMP por não ter esquecido delas, por ter escrito aquele belo momento SakuTomo no capítulo 36 do Clear Card Hen (engraçado a capa com um arco-íris, hein, donas CLAMP? Eu sei que vocês são SakuTomo escondidas! Agora só faltam sair do armário, hehehe!). Sakura e Tomoyo é um casal tão fantástico que não medi palavras e eventos para descrever essas duas. Essa história, mesmo eu não querendo, se tornou monumental, monumental como o Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, um palco para celebrar momentos de glória e alegria do time argentino. Sakura e Tomoyo mereciam uma história só delas, uma obra que celebrasse suas próprias glórias e alegrias, da mesma forma que a minha colega Kath Klein faz histórias enormes, celebrando a felicidade dos seus ships favoritos. 

Por fim, essa fic reflete uma parte do que eu sou, dos meus gostos, dos meus temas favoritos. Nenhum autor, por mais neutro que deseja ser, é imune à isso. Gosto de Cavaleiros do Zodíaco e não escondo que a Ordem do Dragão foi inspirada neles. Gosto do FC Barcelona e não é à toa que essa fanfic se passa na Espanha. Gosto de política, por isso, falo dos problemas políticos desta "nação de nações" de forma implícita ao longo do texto. Gosto de ação, por isso, vai ter muita cena de luta aqui e adoro filosofia e vocês vão ver muitos debates aqui.     

E mais que tudo: gosto de Sakura e Tomoyo, gosto daquele amor que se constrói aos poucos, da mesma forma que são feitos aqueles monumentos da antiguidade que ficam em pé por milênios. Aqui vocês vão ver isso: um amor que existe desde sempre, construindo-se aos poucos em algo maior e mais sólido, que vai perdurar até o fim dos séculos. Esse é o quarto movimento dessas canções, essa é a hora de vermos Sakura e Tomoyo, finalmente, depois de tanto tempo, juntas. 

 

Boa leitura e bom divertimento! 

— Braujakga

      





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canção de Sakura e Tomoyo: Finalmente Juntas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.