Uma Wolfstar Qualquer escrita por lumosandnox


Capítulo 3
Fim.


Notas iniciais do capítulo

hey, Nox aqui!
Só pra deixar bem claro que essa fanfic é minha, e que ela foi postada em outro site primeiro, então se você achar que já viu essa historia antes, talvez seja isso.
bom, era só isso mesmo hehe
agora vão ler o ultimo capitulo, ok?
xô!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783884/chapter/3

Remus estava definitivamente se divertindo com aquilo tudo. 

Era engraçado ver o nervosismo de Sirius, e a forma com que ele forçava um ar desinteressado quando perguntava a Remus sobre os bilhetes e presentes que seu “admirador secreto” o deixava, querendo saber se Remus gostou ou não.

 

Tudo bem, vamos voltar ao início de tudo e rever o que está acontecendo. 

 

Há a algumas semanas atrás, logo após Remus e Demetri decidirem parar com a "amizade com benefícios” que eles tinham, Sirius começou a agir mais estranho que o normal. 

 

Veja que Remus não é nenhum tipo de idiota ou algo do tipo. Era óbvio que Sirius não gostava de Demetri, não tinha como não perceber com a forma quase violenta com que seu amigo tratava o corvinal. Remus não entendeu realmente o por que de Sirius não gostar de Demetri, já que o garoto era uma pessoa boa e nunca apontou as cicatrizes que Remus tinha espalhadas por seu corpo. 

 

Enfim, Sirius não gostava de Demetri e todo mundo percebia isso, mas ninguém sabia o porquê. Isso até é claro, o dia em que Remus sentiu o cheiro do perfume de Sirius em seus pertences (incluindo seu diário), e logo após isso, começou a receber os presentes misteriosos. Quero dizer, Remus deveria ter descoberto quem estava por trás disso tudo logo no primeiro dia, o que com o presente estando em seu criado ao lado de sua cama no dormitório. Sim, Remus desconfiou de alguma coisa porque o perfume de Sirius estava impregnado no papel do bilhete, e Remus era um lobisomem, pelo amor de Merlin! Será que seus amigos se esquecem desses pequenos detalhes? Eles sabem que Remus tem seus sentidos mais apurados do que os das outras pessoas. A única coisa que o fez se distrair e não ligar o perfume com a pessoa aquele dia, foi o fato de ter uma caixa de chocolate com seu nome alí o esperando. E também, por que raios, Sirius o deixaria presentes com um bilhetinho amoroso? Não é como se ele tivesse sentimentos secretos por Remus … não é?

 

Remus teria até mesmo se esquecido do acontecido se não fosse a segunda caixa de chocolates e outro bilhete com um… poema? Sonata? Alguma coisa sobre seus olhos e a forma com que ele sorri. Seja lá quem tenha escrito aquilo, certamente não entendia realmente como ser sutil. O que não significava que Remus não gostava dos bilhetes, até porque, por mais mal escrito que o poema fosse, ler aquelas palavras no papel sempre o deixava com um sorriso no rosto. Quero dizer, alguém alí naquela escola havia tido o trabalho de parar e sentar em uma cadeira e pensar e escrever tudo aquilo para ele. 

 

Remus se perguntava se o autor havia levado muito tempo para compor aquilo, ou se ele teve muita dificuldade em achar as palavras certas. E então tinha os chocolates! Eles eram exatamente os que Remus mais gostava e geralmente não tinha o dinheiro para comprar… o que, pensando nisso agora, essa também deveria ter sido outra pista sobre quem era a pessoa secreta o deixando presentes, não que Sirius tenha muito dinheiro agora que ele mora com os Potter's, mas enfim...

 

E então nós chegamos ao fatídico dia em que Remus escuta sem querer, Sirius e James cochichando durante a noite no quarto deles, imaginando que os outros ocupantes alí estivessem dormindo. O que não foi o caso, já que como já foi mencionado, Remus estava acordado, e ouviu boa parte da conversa antes de se forçar a ignorá-los. 

 

Naquela noite, James tentava fazer Sirius entender que ele não podia mandar um bilhete todos os dias. De acordo com James, Sirius precisava esperar alguns dias para enviar o próximo presente e o próximo bilhete, “ajuda a construir a antecipação”, explicou Potter, e Sirius pareceu entender o que o amigo queria dizer ao concordar com um som afirmativo do fundo de sua garganta.

 

Depois disso, não foi difícil ligar os pontos. E Remus consegue confessar que após descobrir a verdade, ele passou alguns dias irritado, imaginando que Sirius e James estavam tentando pregar uma peça  nele. Mas então ele começou a reparar no nervosismo de Sirius quando Remus aparecia ao lado dele com a caixa de bombons em mãos. A forma com que ele sempre queria saber se Remus havia gostado dos presentes e o que Remus achava sobre todo aquele gesto. 

 

Sirius gostava de Remus. De alguma forma desconhecida para o próprio Lupin, ele conseguiu seduzir Sirius ao ponto de o fazer gastar dinheiro e efetivamente escrever, por mais curto e piegas que fosse, um bilhete todas as vezes que ele deixava um presente. Remus nunca viu seu amigo agir de forma nervosa quando o assunto era relacionamentos amorosos, então assistir Sirius se remexer de forma desconfortável enquanto olhava Remus comer bombons e ler os bilhetes, estava sendo maravilhoso para seu ego.

 

Remus sabia que ele era apaixonado por Sirius, quero dizer, ele já fantasiou com a possibilidade de conseguir ficar junto de Sirius como qualquer outro adolescente em Hogwarts, mas Remus tenta não pensar muito nessas coisas, já que ele não gosta da ideia de ficar se iludindo.

 

 Mas o real problema com Sirius, era que não tinha como não se apaixonar por ele. O Black era brusco e muitas vezes nem um pouco educado, mas ele também tinha seus momentos em que ele era gentil, e preocupado. Por exemplo, quando Remus estava tendo um de seus momentos ruins, onde ele não consegue se olhar no espelho e definitivamente não quer levantar de sua cama e ter de interagir com pessoas, e Sirius sempre fica alí de seu lado, tendo paciência para o ouvir reclamar e chorar e xingar, e no fim, Sirius apenas faz Remus ir mais para o canto da cama para que ele possa servir alí também, e então eles passam boa parte do dia com Sirius abraçando Remus e o dizendo que tudo irá ficar bem, que não havia nada de errado com ele, e que Remus era uma pessoa maravilhosa e as cicatrizes que ele tinha não roubavam sua beleza.

 

Remus admite que ter Sirius daquela forma, sempre o ajudando e nunca o tratando diferente apesar de sua "condição", fazia seu coração disparar várias vezes, até porque Sirius era bonito e adorava flertar, mas Remus nunca se deixou levar por isso. Por mais incrível que pareça, Remus conseguiu se convencer de que o melhor que ele tinha a fazer, era ignorar como ele se sentia e focar na amizade deles, até porque Sirius nunca demonstrou nenhum tipo de interesse romântico para com ele. Então Remus se tornou um especialista em ignorar seu coração, e agora ele nem mesmo ficava tão triste como de início, em ver Sirius cortejando todas aquelas garotas, ele só se sentia conformado porque, bem, era assim que as coisas eram, não tinha muito o que fazer, e ele ficar preso a tudo isso não faria diferença nenhuma. 

 

Mas agora…

 

Sirius aparentemente estava interessado nele. E Remus não era totalmente averso a ideia de tentar algo a mais com Sirius, ele  só precisava ter certeza de que Sirius seria sério, porque se tudo aquilo for apenas uma curiosidade de seu amigo, Remus prefere então, manter tudo como está e não misturar a amizade deles com algo a mais. 



Decidido no que fazer, Remus guardou todo seu material, enrolando o pergaminho depois de ter certeza de que ele estava seco, e então voltou os livros a suas respectivas estantes antes de erguer sua bolsa em um ombro e então sair da biblioteca, um sorriso esperançoso nos lábios. 

 

Ele marchou decidido para os dormitórios, ele precisava guardar suas coisas antes de descer ao grande salão para o jantar.



 

 

#






"Black, posso conversar com você?" 

 

Sirius olhou por cima de seu ombro, cortando sua conversa com James para prestar atenção na garota baixinha a suas costas.

 

"Elizabeth Trevor," arrastou Sirius antes de erguer uma sobrancelha. "A que devo a honra?" A garota rolou os olhos antes de se forçar por entre Peter e Sirius no banco da mesa Grifinória no salão. 

 

"Não seja sarcástico, eu não achava isso adorável quando nós namorávamos, e com certeza não acho adorável agora que terminamos." Aconselhou ela, e Sirius deu de ombros antes de esticar o braço para pegar uma coxa de frango, como se a presença de Elizabeth não estivesse mais sendo reconhecida ao seu lado. A menina deu um tapa em sua mão, o fazendo derrubar a coxa de volta no prato e rissar dolorido ao esfregar o local avermelhado pelo tapa. Ele voltou a encarar a garota com uma expressão irritada.

 

"Qual seu problema?! Eu pensei que você não quisesse mais olhar para minha cara!" 

 

"E eu não quero mesmo!" Afirmou Elizabeth, erguendo o nariz, e Sirius a olhou incrédulo por dois segundos.

 

"E o que, exatamente, você está fazendo aqui?" 

 

"Eu preciso de um favor."

 

"E eu te ajudaria porque…?"

 

"Porque você não quer que eu saia por aí espalhando uma certa foto de você usando o meu uniforme escolar." Apontou ela, e Sirius parou por um momento antes de a olhar dos pés a cabeça, reparando no xadrez amarelo da saia do uniforme dela, e então deu de ombros de forma desinteressada.

 

"Não é como se ninguém nunca tivesse visto um homem de saia por aqui. Quero dizer, nós estamos na Escócia no final das contas."

 

"Amarelo realça muito bem a cor do seu cabelo." Comentou James ao se inclinar para poder olhar Sirius no rosto, e o outro garoto abriu um sorriso convencido.

 

"Eu sei, mas obrigado pelo elogio mesmo assim." Agradeceu Sirius, e Elizabeth pareceu bufar de raiva, o que apenas deixou o rosto redondo dela vermelho.

 

 

"Você está certo! Eu não tenho nada para usar contra você. Mas! Eu posso te dar uma ajuda com o seu problema caso você me ajude com o meu." Entoou a garota, sorrindo de forma vitoriosa. Sirius a olhou desconfiado dessa vez.

 

"Eu não preciso da sua ajuda, já que, você sabe, eu não tenho um problema." Tentou Sirius, vendo o sorriso da garota aumentar.

 

"Tem certeza de que você não precisa de ajuda? Nem mesmo com seu problema em conseguir o carinho de certo garoto alto de cabelos castanhos e cicatrizes atraentes no rosto?" Questionou Elizabeth, sorrindo quando viu o rosto de Sirius avermelhar.

 

"Eu também não preciso de sua ajuda com esse assunto." Afirmou Sirius, tentando não balbuciar com sua vergonha, e viu Elizabeth olhar de forma discreta por cima de seu ombro para a entrada do grande salão antes dela se aproximar de forma desnecessária de seu rosto, pegando em seu braço e o olhando diretamente no olhos.

 

"Tem certeza?" Sussurrou ela antes de deixar um beijo na bochecha de Sirius e se afastar, piscar um olho para ele, e finalmente sair da mesa.

 

Sirius ficou um momento apenas observando Elizabete se afastar, o cabelo comprido dela balançando as suas costas.

 

O que havia acabado de acontecer alí? Sirius não estava entendendo mais nada, ele se voltou para perguntar a James se ele havia entendido alguma coisa, mas parou seus movimentos quando viu Remus parado na entrada do grande salão. 

 

O outro adolescente parecia estar encarando diretamente Sirius com uma expressão que o Black não conseguia decifrar, então ele apenas deu de ombros internamente, e levantou um braço para acenar seu amigo para mais perto. Porém, ao invés de Remus ir até eles na mesa, o garoto fechou a cara e deu meia volta para voltar pelo corredor e sumir na sombra da noite.

 

Sirius achou estranha a reação de Remus, mas pensou que seria melhor o deixar sozinho. Remus sempre preferia pensar sozinho por um tempo antes de dividir seus problemas com os outros.

 

Ele voltou sua atenção para James, este preocupado demais em colocar mais gravy por cima de bolo de carne para perceber a cena esquisita que acabou de acontecer.

 

"Hey, Pontas, você entendeu alguma coisa? Por que ela estava toda em cima de mim? Eu pensei que ela me odiasse?" Perguntou Sirius de forma confusa, e James deu uma risada nasalada nada atrativa em cima de seu prato antes de engolir o que tinha na boca, e só então se voltar para Sirius ao seu lado. 

 

"Sirius, ninguém te odeia realmente. As pessoas apenas são frustradas por não conseguirem domar você, é diferente. E sobre sua amiguinha Lufa-Lufa…" Trilhou James, apontando de forma nada discreta a mesa da Lufa-Lufa, onde Sirius podia ver agora, Elizabeth em cima de outro garoto da mesma casa. "Caso você não saiba, ela tem um namorado, mas eu fiquei sabendo que eles estavam brigados…" James enfiou uma uva verde na boca e franziu o cenho de forma pensativa. "Eu acho que ela queria deixar o namorado com ciúmes. " 

 

Os dois amigos olharam o casal trocar um beijo rápido e os amigos em volta deles comemorarem de forma animada.

 

"Eu acho que deu certo." 

 

"E eu me sinto usado." Informou Sirius, e James deu uns tapinhas em suas costas para o reconfortar.

 

"Acontece com todos nós." Terminou James, e Sirius não podia concordar mais com aquilo mesmo se ele quisesse.






Depois da cena esquisita com Elizabeth no Grande Salão,  Sirius percebeu algo importante: Remus havia começado a o evitar.

 

Era estranho pensar dessa forma, mas Sirius tinha certeza de que Remus estava o evitando. Quero dizer, toda vez que Sirius tentava conversar com ele, Remus inventava uma desculpa para se afastar, e a uns dias atrás, quando Sirius convidou Remus para escapar para Hogsmead, o lupino rejeitou, alegando que não queria abusar da sorte. 

 

Amigo, eles têm o Mapa do Maroto agora, ninguém os pegaria se eles ficassem olhando o Mapa para ter certeza de não correr em direção de ninguém.

 

Enfim, Remus estava estranho. Ele parecia um pouco mais desanimado, e passava mais tempo que o normal estudando. E sempre que o assunto do admirador secreto surgia, Remus murchava, e suspirava como se todas suas esperanças tivessem sido destruídas.

 

Sirius não era o único preocupado com a repentina mudança. James também estava achando estranho o comportamento de Lupin, e Peter parecia preocupado, olhando a falta de interação deles de forma receosa.

 

Porém, Sirius só decidiu que algo realmente estava errado quando ele deixou uma caixa de bombons e um bilhete no criado de Remus, e no outro dia quando ele tentou espiar pra ver se Remus havia comido os chocolates, Sirius viu que a caixa e o bilhete estavam exatamente na mesma posição a qual eles foram deixados na noite anterior, como se Remus nem mesmo tivesse reconhecido a presença deles alí.





#





Elizabeth estava andando e bufando pelos corredores, procurando por Sirius, mas estava sendo especialmente difícil encontrar o idiota.

 

Elizabeth odiava ficar em dívida com as pessoas, e por mais que ela não goste de admitir, Sirius, mesmo que sem sua consciência, a ajudou a causar ciúmes em seu namorado que estava começando a olhar para os lados. E mesmo que o próprio Sirius não entenda realmente o que exatamente ele fez, Elizabeth se sentia na obrigação de arrumar a pequena bagunça que ela tem certeza que causou.

 

Tudo bem, ela assumia que acabou errando em seus cálculos, quero dizer, ela não esperava que Lupin, ao invés de agarrar Sirius para mostrar que era dono de quem alí, fosse dar meia volta e fugir com o rabo entre as pernas. Até porque foi apenas um beijo na bochecha. E de acordo com o que Elizabeth vem observando nesses últimos dias, os dois palermas não estavam ao menos conversando um com o outro.



Elizabeth parou em seu caminho depois de sair do Grande Salão, ao enxergar de longe, Lupin, sentado no primeiro degrau da escada que levava do corredor para o jardim lateral do castelo. A garota abriu um sorriso.

 

Bom, pensou Elizabeth, se ela não consegue achar um, ela conversaria com o outro, até porque conversar com o Lupin seria ainda melhor. Ela esclarecerá as coisas, e os dois bocós pararam de andar em voltas.

 

A garota voltou a andar, agora com um sorriso vitorioso no rosto, e uma certa animação em seus passos.

 

Ela se aproximou de Lupin, notando como ele parecia distraído ao manter seu olhar fixo no chão. Ela então não pensou duas vezes antes de arrumar sua saia para poder se sentar ao lado do garoto, este pareceu se assustar com a repentina chegada de Elizabeth a seu lado. 

 

"Olá, Lupin. Espero que seu dia esteja sendo agradável." Cumprimentou de forma educada Elizabeth, segurando a risada ao observar as expressões passando pelo rosto do garoto ao seu lado. Ele parecia estar tão confuso quanto um primeirista em sua primeira aula de poções. 

 

"Olá…" começou Lupin em um tom cauteloso. "Olha, não querendo ser rude com você, mas se você está procurando por Sirius-" Elizabeth cortou a fala de Remus com um aceno de mão, negando sua hipótese.

 

"Não se preocupe com isso. De fato, eu gostaria de falar pessoalmente com Black sobre esse assunto, já que é algo pessoal, mas não é como se você fosse sair fofocando por aí, não é mesmo?" Apontou Elizabeth em sua melhor forma inocente, observando Lupin engolir a seco e desviar o olhar antes de juntar as mãos sobre seu colo e começar a brincar com seus próprios dedos. 

 

"Se você tem certeza de que não prefere conversar com Sirius…"

 

"Não se preocupe com isso, eu só precisava passar um recado para ele…" ela parou por um momento para analisar as reações de Lupin, e então chegou mais perto, como se quisesse sussurrar algo. "Você poderia agradecê-lo por mim? E dizer que nosso plano para causar ciúmes em meu namorado deu certo?" Pediu ela, e não demorou mais do que alguns silenciosos segundos para Lupin se voltar de forma brusca para Elizabeth, surpreendendo a garota que fechou a cara com o susto.

 

"Do que você está falando? Qual plano exatamente foi esse?" Questionou o garoto, pegando uma das mãos de Elizabeth e a segurando, olhando para a garota como se ela fosse a resposta para todos seus problemas.

 

Elizabeth piscou os olhos repetidas vezes, surpresa com a reação de Lupin, e pigarreou de forma discreta ao sentir suas bochechas esquentarem com o olhar fixo de Lupin sobre ela.

 

"Bom… bom, você sabe, o plano para fazer meu namorado voltar a prestar atenção em mim?" Explicou a garota, tentando se recompor. "Sirius deve ter te contado, quero dizer, vocês são melhores amigos, não são?" Perguntou Elizabeth, observando Lupin desviar seu olhar como se estivesse lembrando de algo e lentamente soltando a mão da garota. Ele voltou a olhá-la nos olhos.

 

"O plano de vocês era causar ciúmes em seu namorado ao o fazer te ver beijando Sirius?" Questionou Lupin duvidoso, e Elizabeth franziu o cenho, tão confusa quanto o próprio Lupin.

 

"Sirius e eu não nos beijamos… nós apenas conversamos de forma a parecer que estávamos flertando." Explicou Elizabeth, e dessa vez foi Lupin quem franziu o cenho de forma confusa.

 

"Mas eu vi vocês se beijando." Apontou Remus. "No Grande Salão. " Esclareceu ele ao ver a confusão no rosto de Elizabeth aumentar.

 

A garota ainda ficou um momento se perguntando sobre o que, em nome de Merlin, aquele garoto estava falando. E então Elizabeth repentinamente lembrou que quando ela viu Remus entrar pela porta do Grande Salão, Sirius estava de costas para a porta, e pelo ângulo o qual Lupin os viu, deve ter parecido que Elizabeth e Sirius estavam trocando beijos. 

 

Elizabeth fez uma careta enojada.

 

"Não, definitivamente não. Eu acho que você deve ter visto errado… quero dizer, eu beijei Sirius, mas foi apenas um beijinho rápido na bochecha." Clarificou Elizabeth, vendo Remus parar mais uma vez para pensar antes do mesmo se levantar repentinamente, a assustando mais uma vez com a brusquidão. "O que aconteceu?" Quis saber Elizabeth ao ver o rosto sério de Lupin, e o garoto estendeu uma mão para a ajudar a levantar.

 

"Eu irei passar o seu recado à Sirius, não se preocupe." Disse Remus enquanto Elizabeth tentava bater qualquer poeira que tenha grudado em sua saia pelo tempo em que ela ficou sentada no chão. Ela voltou sua atenção para Lupin, e sorriu para ele.

 

"Obrigada, Lupin. Eu gostaria de agradecer pessoalmente, porém  eu não consegui encontrar Sirius em lugar algum." Agradeceu Elizabeth, e o rosto de Lupin clareou em um sorriso.

 

"Não se preocupe com isso."

 

Os dois então se despediram, e Elizabeth observou Remus andar alguns passos antes do mesmo parar sua caminhada e se voltar para ela.

 

"Sabe, você realmente não deveria precisar fazer esse tipo de coisa para ter a atenção do seu namorado... Quero dizer, olhe para você! Você é inteligente e uma garota linda… se o seu namorado não consegue ver isso sem que você tenha de esfregar isso na cara dele, talvez você precise trocar de namorado?"

 

E com isso, o garoto se virou e voltou a andar corredor a dentro.

 

Elizabeth ainda ficou olhando o lugar por onde Lupin desapareceu por mais um minuto antes de cruzar os braços e sorrir de lado.

 

Talvez nem todos os Grifinórios sejam tão idiotas assim.








#







O lupino se desculpou ao quase atropelar um grupo de garotas ao virar bruscamente em um corredor, e continuou andando rapidamente em direção ao dormitório.

 

Remus estava  se sentindo tão irritado com ele próprio. Ele passou a semana toda evitando Sirius como se ele fosse uma praga, achando que havia se enganado e que de fato, os chocolates e cartas eram no fim das contas, apenas mais uma das pegadinhas de James e Sirius. 

 

Mas então Elizabeth aconteceu. 

 

Ele descobre que ela queria falar com Sirius, porque, óbvio que ela queria falar com Sirius. E ele não queria bancar a coruja correio para os dois apaixonados. Porém, quando Remus imaginou que a garota o pediria para enviar um recado amoroso, ela apenas o pede para passar seus agradecimentos para com Sirius, por o mesmo tê-la ajudado a voltar com o namorado. 

 

Era só isso. Agradecer Sirius por ter fingido flertar com ela para causar um cena e chamar a atenção do tal namorado. 

 

Remus estava se sentindo ridículo por ter agido da forma com que ele agiu, ignorando um de seus melhores amigos por causa de ciúmes. 



Ele chegou as escadarias que levavam aos dormitórios, subindo depressa as escadas antes que elas resolvessem mudar de lugar e Remus fosse obrigado a dar a volta por outro lugar.

 

Correndo agora, e ignorando os quadros o avisando para não correr nos corredores, Remus estremeceu com o calafrio em sua espinha por ter passado sem querer por dentro de um dos fantasmas que apareceu repentinamente, e logo depois chegou a entrada do dormitório Grifinório, contando logo a senha para o quadro, e vendo este se abrir de forma lenta.

 

O lupino ignorou as pessoas na sala comunal para seguir com pressa para a escada que o levaria ao dormitório masculino, quase atropelando James, este que estava sentado nos degraus, como se estivesse vigiando alguma coisa.

 

"James!" Exclamou Remus, parando quando seu amigo levantou do chão para o barrar. "Eu quero falar com o Sirius! Ele está no quarto, não está?" Questionou Aluado, tentando subir o resto da escada, mas sendo impedido por seu amigo.

 

"Remus, amigo, eu lamento informar que Sirius não está aqui! Eu acho que vi ele andando perto da sala do Filch. Eu me recordo de Sirius dizendo algo sobre pegar a caixa com explosivos que Filch confiscou dele no mês passado!" Enrolou James, mas Remus não caiu na conversa do amigo.

 

Os dois pararam de dançar um na frente do outro, e se olharam quase que desafiadoramente.

 

"Pontas, eu sei que Sirius está aqui. Até porque era por esse motivo que eu não estava aqui." Apontou Remus, se irritando com a situação. 

 

"Ora pois! Se você está tão decidido em ignorar a presença de Sirius, por que, em nome de Merlin, você quer conversar com ele agora?"

 

"Eu descobri toda a verdade." Apontou Remus, e este viu o rosto de James ficar mais branco que o normal.

 

"Toda a verdade?"

 

"Sim. Toda a verdade. "

 

"Todinha mesmo?" Insistiu James, e Remus rolou os olhos antes de bufar irritado.

 

"James! Para de enrolar e sai da minha frente antes que eu passe por cima de você!" Avisou Remus raivoso, e James se recostou a parede, erguendo as mãos em rendição e deixando o lupino passar igual a um pé de vento por ele.



Remus terminou de subir as escadas até a porta do quarto deles que estava entre aberta. Ele entrou no quarto de forma brusca, e viu Sirius, que estava dentro do quarto, pular assustado. 

 

Remus parou no meio do cômodo enquanto Sirius virava para ver quem havia invadido o quarto, e o lupino observou com certo humor, Sirius arregalar os olhos.

 

"Remus!"

 

"Sirius."

 

O moreno parecia nervoso, e Remus estreitou os olhos, desconfiado do tom pálido do rosto de seu amigo.

 

"O que você estava fazendo?"

 

"Nada! Não estava fazendo nada." Respondeu Sirius de forma quase forçada, gesticulando de um jeito que não era normal, o que apenas deixou Remus mais desconfiado. Então ele olhou para os lados, tentando achar algo fora do lugar, até que seus olhos passaram por seu criado, e ele teve de olhar de novo, porque em cima do tampo e ao lado do abajur estavam duas caixas de chocolate que definitivamente não estavam ali quando ele saiu do quarto mais cedo. Sirius percebeu onde seu olhar estava, e se apressou em se aproximar do outro adolescente, já negando antes mesmo de começar a falar.

 

"Remus, não é o que parece-"

 

"Sirius," cortou o lupino, e Sirius se calou. Remus voltou seu olhar sério para o amigo, "Eu já sei da verdade."

 

"Como assim, você já sabe da verdade?" Questionou Sirius com um sorriso nervoso, desviando o olhar do de Remus, e este se aproximou um pouco mais.

 

"Eu sei que é você quem vem deixando os chocolates e os bilhetes." Esclareceu Remus, e então esperou pela reação de Sirius, a qual não demorou para acontecer.

 

Black levou as mãos para o rosto, cobrindo o mesmo e grunhindo desanimado.

 

"Foi o Peter, não foi? Foi ele quem te contou! Ele nunca consegue guardar segredo!" Reclamou Sirius de forma quase mimada, e apesar da situação, Remus não conseguiu segurar o riso com o drama do moreno.

 

"Sirius," chamou Remus. "Ninguém me contou nada. Eu descobri sozinho…Quero dizer, você e James não são realmente discretos quando estão planejando algo." Comentou o lupino, rindo mais uma vez da expressão de Sirius.

 

Sirius parecia estar tão desanimado, que Remus se sentia mal por ele.

 

"Eu não estou bravo com você, caso seja isso o que está causando essa cara de derrotado." Avisou Remus, apontando com uma mão o rosto de Sirius, e o mesmo bufou desacreditado.



"Você vem me ignorando a semana toda! É claro que você está zangado!" Apontou Sirius, e Remus fez uma careta sem graça. 

 

"Então… era sobre isso que eu queria falar com você…"

 

"Do que você está falando? Não precisa me explicar, eu sei que você ficou zangado por causa dos chocolates e dos bilhetes… qualquer um ficaria ao ficar recebendo presente de alguém que não gosta..." terminou Sirius em um tom baixo e desanimado, mudando o olhar para o chão enquanto seus ombros caiam com seu humor arruinado.

 

"Não, Sirius, você não está entendendo. Eu não fiquei zangado por causa dos presentes," começou a explicar Remus, vendo Sirius o olhar desconfiado. "Eu não estava falando com você porque… eu estava com ciúmes."

 

Se fez um silêncio longo, com Remus começando a se retrair por conta da vergonha, e Sirius o olhando como se uma segunda cabeça estivesse nascendo por entre seus ombros.

 

"Ciúmes." Apontou de forma desacreditada Sirius, e Remus assentiu com a cabeça. "Mas…. Mas por que você estaria com ciúmes? Isso não faz sentido algum." Disse Sirius, sua expressão cada vez mais confusa. 

 

Remus titubeou por um tempo, franzindo o cenho de forma frustrada.

 

"Eu descobri a verdade sobre os chocolates a algumas semanas atrás, e eu havia decidido conversar com você sobre isso semana passada, mas então eu vi você e aquela sua ex namorada Lufa-Lufa flertando no Grande Salão. Eu fiquei com ciúmes, e decidi me dar um tempo para acalmar meus nervos e colocar minha cabeça no lugar… e aí a sua ex veio falar comigo hoje… ela queria que eu te avisasse que ela está muito grata pela ajuda que você deu ao fingir flertar com ela…" Terminou Remus ao abaixar o olhar e começar a apertar seus próprios dedos das mãos de forma nervosa.

 

Sirius permaneceu calado por mais alguns longos segundos, e Remus quase podia ouvir as engrenagens girando na cabeça dele enquanto o moreno pensava.

 

"Espera…" pediu Sirius, erguendo uma mão na direção de Remus como se fosse o impedir de fazer algo, e com a outra mão ele esfregou o rosto, confuso. Ele voltou a encarar Remus e abaixou a mão. "Você está me dizendo que sentiu ciúmes ao me ver flertar com uma ex namorada?"

 

"Fingir flertar." Corrigiu Remus desnecessariamente, fazendo bico ao perceber o quão infantil ele foi.

 

Sirius negou com a cabeça.

 

"Mas por que você ficou com ciúmes? Quero dizer, aquela ave de rapina nem mesmo me perguntou se eu queria a ajudar, ela simplesmente se sentou desnecessariamente perto de mim, e depois de dizer um monte de baboseira, me beijou na bochecha como se nós fôssemos amigos! Eu nem gosto dela! Você lembra como ela terminou comigo?!" Confessou Sirius quase irritado, e Remus sentiu sua vergonha, aos poucos, descer para seu pescoço, avermelhando sua pele no processo.

 

"Sirius, você está fugindo do ponto aqui." Apontou Remus, arrumando seu cabelo para atrás de sua orelha. "Eu não estou me importando com o que sua ex fez no momento… eu só quero que você me responda uma coisa sinceramente."

 

"E o que seria isso então?" Quis saber Sirius, cruzando os braços e assumindo uma expressão receosa. Remus respirou fundo.

 

"Por que, exatamente, você vem deixando esses presentes para mim?" Questionou Remus, e Sirius pareceu travar por um minuto antes de olhar para o lado, desviando o olhar.

 

"Bom… você sabe… eu queria… você sabe? Então…" 

 

"Sirius." Repreendeu Remus, e o moreno bateu com um pé no chão antes de jogar as mãos pra cima de forma frustrada.

 

"Eu gosto de você,  okay?!" Confessou Sirius depressa, as bochechas dele vermelhas e seus olhos o encarando por um momento antes de voltar a olhar o teto.

 

O lupino ficou em silêncio por um minuto, apenas observando a forma tensa com que Sirius se segurava ao cruzar os braços. A forma com que seus olhos se recusavam a olhar Remus diretamente. E o jeito com que ele encolhia os ombros, como se estivesse tentando se proteger. 

 

Seu melhor amigo estava nervoso. Sirius dificilmente assumia uma pose tão guardada, e isso divida Remus entre se sentir mal por estar causando essa repentina falta de confiança, e estar feliz por saber que Sirius não achava que Remus seria mais uma de suas conquistas fáceis. 

 

Remus sentiu sua vergonha diminuir, e abriu um sorriso pequeno por conta de toda aquela situação.

 

"Se você gosta de mim, por que você ainda não tentou nada comigo?" Perguntou Remus, e Sirius voltou seu olhar surpreendido para o outro garoto. Os braços cruzados dele, lentamente descruzando com sua surpresa.

 

"Você…. Eu pensei que você não iria aceitar um convite meu…"

 

"E como você iria descobrir, se você nunca perguntou?" Inquiriu Remus, cruzando os braços e fingindo estar chateado. Sirius balbuciou perdido, piscando os olhos como se não estivesse acreditando na cena a sua frente.

 

"Eu… você nunca me disse nada!" Acusou o moreno, e Remus ergueu uma sobrancelha.

 

"E você foi tão comunicativo, não é mesmo?" Desafiou o lupino, e o rosto de Sirius ficou ainda mais vermelho. Remus rolou os olhos para si mesmo ao perceber que a conversa deles não estava indo a lugar algum, e descruzou os braços para tentar relaxar seus ombros e respirar fundo. "Olha, nós não iremos chegar a lugar algum se continuarmos discutindo dessa forma. Então… vamos esclarecer as coisas aqui, certo?

 

"Certo." Concordou Sirius de uma forma conformada, e Remus o olhou confuso. 

 

"Por que essa cara?" Questionou Remus, tentando passar calma ao se aproximar mais de Sirius e segurar uma das mãos dele.

 

 Sirius olhou para o chão, parecendo triste com alguma coisa, e Remus apertou mais a mão dele.

 

"Eu… eu não sei como agir perto de você… Quero dizer, nós somos amigos, certo? Eu não quero perder a sua amizade…" Trilhou Sirius num tom quase resignado, e Remus sentiu seu coração apertar com o dilema do moreno.

 

"Sirius, eu sempre serei seu amigo, okay? Eu só irei sair do seu lado quando você resolver que não me quer mais na sua vida." Esclareceu Remus, erguendo a mão de Sirius para seu peito, e segurando a mesma com suas duas mãos agora. O moreno o observava de forma quase maravilhada, se não fosse a dúvida no fundo de seus olhos. "Eu gosto de você Sirius, e eu quero aprender a gostar mais ainda.

 

Remus ouviu a respiração de Sirius parar por um momento, os olhos dele arregalando em surpresa com suas palavras.

 

Lupin sorriu de um jeito carinhoso, e Sirius voltou a respirar antes de dar um passo a frente para ficar ainda mais perto de Remus, e este aumentou seu sorriso. 

 

"Eu também… eu também quero aprender a gostar ainda mais de você… " Sussurrou Sirius. "Mesmo eu achando que isso seja impossível."

 

Remus soltou uma risada curta, negando com a cabeça antes de encostar sua testa na de Sirius e fechar os olhos.

 

"Vamos… eu conheço uma sala onde nós podemos conversar mais sem nenhum tipo de plateia." Convidou Remus ao se afastar e olhar por cima do ombro para a porta aberta onde James assistia a tudo. 

 

Potter ergueu as mãos de forma inocente.

 

"Vocês deixaram a porta aberta, e eu só queria ter certeza de que vocês dois não se matariam." Apontou ele, e Remus bufou uma risada.

 

O lupino podia ouvir Sirius grunhir desanimado, e isso apenas o fez se sentir mais calmo ao perceber que nada na amizade deles mudaria, apenas seu relacionamento com Sirius que evoluiria para algo a mais que vem esperando anos para acontecer.

 

Remus se voltou de novo para Sirius, segurando com as duas mãos o rosto dele antes de o beijar de forma lenta e amorosa. 

 

Eles se separaram, e Remus observou com  um sorriso, o olhar surpreso de Sirius, e riu internamente dos xingamentos de James a suas costas antes de pegar a mão de Sirius para o puxar depressa para fora do quarto, deixando James falando sozinho para trás. 




O novo casal nem mesmo se importou em devolver o cumprimento de Peter quando passaram por ele na entrada do dormitório, ocupados demais em sair e encontrar logo um lugar mais vazio. 



Remus a frente, com um sorriso no rosto, e Sirius atrás, com o rosto ainda meio vermelho, mas lentamente abrindo seu próprio sorriso e apertando mais seu agarre na mão que o guiava pelos corredores.

 

 

—--fin--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham se divertido!
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Wolfstar Qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.