Rigor mortis escrita por Izabell Hiddlesworth


Capítulo 1
Pele de mármore


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Essa drabble teve inspiração no livro "O Rei de Amarelo", de Robert W. Chambers. E também foi escrita originalmente como um presente a Raven Hraesvelg.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783828/chapter/1

 Edgar afastou-se da mesa de cavaletes para admirar seu progresso. A escultura estava quase acabada. Faltava uma lixada aqui ou ali, talvez alguns retoques com o cinzel. Mas a expressão de absoluto horror ainda o incomodava.

— Não é adequada para um rosto tão bonito — resmungou, deslizando o dorso de um dedo pelas bochechas salientes.

 Ele deixou que a mão experimentasse a textura do mármore branco pela enésima vez. Podia jurar que a peça original ainda conservava a quentura, que os veios suavemente coloridos da pedra estavam pulsando. O pensamento o fez sorrir.

— Ah, essa cara de susto realmente não combina com você, Evangeline — disse terno, beijando a fronte da escultura. — Se tivesse ficado parada, como uma boa modelo, teríamos conseguido um resultado muito mais gracioso.

 Evangeline não lhe respondeu. Não podia. Estava congelada para sempre dentro de seu casulo delgado e caro. Jamais levantaria a voz outra vez, ou valsaria com outros rapazes. Na opinião de Edgar, ficava mais bonita assim: em silêncio.

— Não se preocupe, vou dar um jeito nisso, querida.

 Edgar apanhou um lápis e um cinzel na mesinha de ferramentas, mas se deteve. Perguntou-se se deveria apanhar também um pano para o caso de sua escultura sangrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rigor mortis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.