Um pequeno problema escrita por Celso Innocente

Um pequeno problema

Regis tem apenas nove anos de idade e se viu de repente em um lugar totalmente diferente daquele em que era habituado. O que poderia ter acontecido? Ele sabe que em algumas horas estava em seu mundo e que então se via em uma casa a qual nunca estivera, com uma família que nunca conhecera.
Em busca de respostas ele caminha então por ruas conhecidas embora completamente mudadas e encontra a casa que bem sabe, é a sua casa. Mas por que tudo está tão diferente, tão transformado? Aonde foram parar os seus pais e seus irmãos? Quem são aquelas pessoas com quem ele se depara?
É a sua cidade, é a sua vida, só que nada está igual. Teria ele entrado em uma máquina do tempo e viajado para o futuro? Tinha ele certeza de que jamais embarcara em qualquer tipo de transporte ou tele transporte, além de que, a própria ciência explica que uma viagem no tempo, principalmente ao futuro, jamais irá acontecer, principalmente por que: como alguém poderia viajar a um lugar que ainda não existe?
No entanto ele está ali e poderá parecer fácil e divertido entrar na era da infância feliz, a era dos games avançados, celulares de perfeição incrível, computadores de processamento hipervelozes, televisão e cinema em imagens quase reais.
Mas como ele poderia se adaptar a um mundo que não era o seu, em transformações drásticas, desde os prédios de concreto, até uma família totalmente diferente da que conhecia com filhos que nem deveriam ter nascido, pais envelhecidos, irmãos ausentes, escola transformada, amigos que desapareceram, campos que viraram concreto.
Cuidado com aquilo que se possa desejar, pois tal desejo pode vir a se tornar realidade.


Classificação: Livre
Categorias: Originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Drama, Amizade, Aventura
Avisos: Nenhum

Capítulos: 10 (14.241 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 29/10/2019 às 06:24 | Atualizada: 08/12/2019 às 07:05

Notas da História:

Embora eu vá deixar os avisos como "nenhum" esta história vai mostrar um pouco dos perigos do convívio de crianças com alguns adultos.


Capítulos

1. Um estranho visitante
1.229 palavras
2. Encontro consigo mesmo.
1.281 palavras
3. Reencontro
1.490 palavras
4. Menino homem.
1.404 palavras
5. Uma nova família
1.147 palavras
6. Um quebra cabeças
1.153 palavras
7. Meu papaizinho querido.
1.585 palavras
8. Passado, presente, futuro.
2.209 palavras
9. Roupas novas.
1.130 palavras
10. O passado é logo ali
1.613 palavras