Pokémon - Laço Eterno escrita por Benihime


Capítulo 9
O novo campeão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783603/chapter/9

Calista observou Cynthia pelo canto do olho, notando o quanto a loira parecia tensa. Ela estava ligeiramente inclinada para frente, de modo a observar melhor enquanto Hitoshi conversava com Diantha. Era óbvio, pelo modo como não tirara os olhos dos dois nos últimos minutos, que a campeã de Sinnoh estava morrendo de vontade de ir até lá e interceder por seu irmão mais novo.

— Não acredito que ela vai começar com isso de novo! — A loira disse baixinho. — Diantha deve estar complicando as coisas para Hitoshi só por saber que ele é meu irmão. Aposto como ela está furiosa por eu ter escolhido ficar aqui com você.

— Ah, pare com isso. Você está exagerando, Cynthia.

— Será? — Cynthia rebateu ironicamente. — Você não a conhece como eu, Cal. Não faz a mínima ideia.

Calista simplesmente balançou a cabeça. Já sabia que Cynthia podia ser extremamente teimosa quando queria. Uma vez de cabeça feita, não havia como convencê-la.

— É isso. — A loira disse baixinho segundos depois. — Já chega! Vou resolver isso agora mesmo.

— Você não deveria se envolver. — A irmã de Ash declarou em resposta. — Está sendo parcial, campeã.

Ouvir Calista chaá-la por seu título justamente naquele momento fez Cynthia hesitar. Não era uma zombaria ou mera provocação, o título havia sido dito como um lembrete. Era uma advertência.

— Eu sei. — A campeã admitiu com um suspiro. — Mas não vou aguentar ficar aqui observando.

— Por ele ou por ela?

— Honestamente? Por ambos.

Sem opções, a irmã de Ash simplesmente observou Cynthia se afastar a passos rápidos por entre a multidão. Diantha pareceu ao mesmo tempo surpresa e satisfeita ao vê-la. As duas campeãs se cumprimentaram e conversaram brevemente. No final a atriz assentiu, parecendo ceder. Cynthia voltou para seu lugar ao lado de Calista, obviamente satisfeita.

— E então? — A jovem inquiriu, incapaz de conter sua curiosidade.

— Sem problemas. — A campeã de Sinnoh garantiu. — Hitoshi só estava sendo um idiota, como sempre. Ainda bem que interferi a tempo. Mas, olhando pelo lado bom, Hitoshi me prometeu que vai vencer essa batalha.

— Duvido muito. — Calista riu. — E quanto a Diantha ... Detesto dizer, mas eu bem que te avisei. Seria improvável que ela criasse problemas. Pelo que sei, ela é o tipo de pessoa que sempre faz o que o público espera.

— Ora, ora. — Cynthia pareceu ligeiramente impressionada. — Estou surpresa, Cal. Você fez um juízo perfeito da personalidade dela.

— É por isso que você a evita, não é? — A irmã de Ash percebeu. — Você considera Diantha artificial demais, por isso não gosta dela.

— Exatamente. — A loira admitiu. — Ela é uma bonequinha de porcelana.

Calista não teve tempo de responder, pois foi anunciado o início da batalha final da Liga de Kalos e sua atenção foi arrebatada pela entrada de Diantha na arena.

Boneca de porcelana ou não, era impossível negar a beleza da campeã de Kalos. Por um breve momento a irmã de Ash teve certeza de que aqueles olhos azul-celeste haviam encontrado os seus, e o sorriso brilhante da atriz kalosiana ganhou um toque de malícia que a fez parecer uma garotinha travessa.

— Você não me disse que conhecia nossa bonequinha tão bem, Cal. — Cynthia comentou.

— Não conheço. — A morena respondeu, ainda mesmerizada por aqueles olhos azuis. — Nós só conversamos uma vez.

— Mesmo? — Sob o tom frio, era possível ouvir a ironia na voz da loira. — Porque tenho quase certeza de que ela acabou de acenar para você.

— Deixe de ser boba. — Calista riu. — Não vá me dizer que está com ciúmes, Cynthia?

— É claro que não. — O leve toque de irritação na voz da campeã de Sinnoh agora era óbvio. — Não seja ridícula, Calista.

A treinadora kantoniana sufocou uma gargalhada, sem acreditar nem um pouco naquela mentira tão óbvia. Surpresa e lisonja se misturaram em uma onda, aliadas à satisfação de saber que Cynthia gostava dela o suficiente para sentir ciúmes, mas Calista nada comentou. Sua atenção se voltou totalmente para a arena com o anúncio do começo da batalha.

Diantha e Hitoshi trocaram um breve cumprimento. Havia algo de malicioso no sorriso da campeã de Kalos, como se estivesse achando graça daquele desafio.

— Não pegue leve.  Hitoshi disse.

— Muito em breve você vai estar me implorando o contrário.

— Que graça teria? Eu vim aqui para vencer, e não quero que seja fácil.

— É o que veremos.

— Eu prometi. — O irmão de Cynthia declarou, erguendo uma pokebola na mão direita. —O que eu disse farei, e nós seremos reis.

O movimento inicial foi feito por Diantha, que escolheu Hawlucha como seu primeiro pokemon. Hitoshi escolheu uma Gardevoir. A campeã de Kalos permitiu que o rapaz atacasse primeiro, e Hitoshi ordenou a Gardevoir que usasse Psíquico.

O Pokemon Lutador, porém, usou sua incrível velocidade, saltando e usando suas asas para tomar ainda mais impulso, atacando por cima com uma Injeção Venenosa. A pokemon tipo Psíquico/Fada se pôs fora de alcance com uma agilidade surpreendente e usou Relâmpago. Devido ao ímpeto de sua investida aérea, Hawlucha não conseguiu mudar de direção a tempo e foi atingido pelo ataque tipo Elétrico super efetivo.

Diantha meramente ergueu uma sobrancelha em resposta, parecendo ao mesmo tempo divertida e impressionada. Era óbvio que não esperava que Hitoshi tivesse um contra ataque tão imediato para virar uma vantagem contra ela própria de forma tão eficiente.

Gourgeist foi o próximo pokemon escolhido pela campeã. O Pokemon Abóbora usou Doce-ou-Travessura, adicionando o tipo Fantasma ao Glaceon que Hitoshi enviara para combatê-lo. O Pokemon Neve Fresca atacou com Cauda de Ferro. Gourgeist mal foi afetado e retaliou imediatamente com Sombra Traiçoeira, o que foi super efetivo devido ao tipo Fantasma adicionado ao adversário.

— Espero que ele tenha um bom plano. — Calista comentou. — Diantha claramente é uma adversária dura de superar.

— Pode ser. — Cynthia respondeu, divertida. — Mas ela acabou de cometer um erro fatal.

— Que erro?

— Subestimar o oponente. — A loira esclareceu. — Não percebeu ainda, Cal? Hitoshi está se contendo, ele quer levá-la a baixar a guarda.

— Ah, qual é! Gardevoir acabou com Hawlucha em um único hit. Isso não é se conter, isso é partir para o massacre. Ele foi absolutamente brutal!

— Diga o que quiser, Cal, mas eu conheço essa estratégia. Ele fez aquilo no primeiro round, de forma a fazer parecer simples sorte. Agora Toshi vai começar a cometer erros bobos e se deixar atingir. E então, quando menos esperarmos, ele vai atacar de novo com força total.

— Eu sabia. — Calista declarou, rindo. — Diga o que quiser, loira, mas você está torcendo pelo bobo do seu irmão.

Cynthia não desviou os olhos da batalha, mas seus lábios se curvaram em um sorriso.

— É, talvez eu esteja. — Ela admitiu. — Talvez.

A irmã de Ash voltou sua atenção para a batalha a tempo de ver os tentáculos de Gourgeist, que lembravam longos cabelos, agarrarem Glaceon e o arremessar vários metros no ar. O pokemon tipo Gelo tentou se recuperar, mas não foi rápido o suficiente e atingiu o chão com toda a força. Na mesma hora, porém, se reergueu e disparou um Raio de Gelo. O ataque, para frustração do jovem treinador de Sinnoh, atingiu o adversário apenas de raspão.

Gourgeist usou Golpe Fantasma, desaparecendo instantaneamente no ar. Em resposta, Hitoshi ordenou que Glaceon usasse Ataque Rápido. Apesar de ataques do tipo Normal não terem efeito algum sobre pokemon do tipo Fantasma, ainda assim o ataque permitiu que a eeveelução evitasse ser atingida por Gourgeist. 

Batendo a cauda contra o chão como um aríete logo em seguida, Glaceon fez uma pirueta reversa e, no meio do giro, atingiu Gourgeist com mais um Raio de Gelo. Esse, porém, errou por vários centímetros, criando uma trilha de gelo no meio da arena.

A essa altura a multidão já estava em polvorosa, gritando e torcendo por Diantha. A campeã meramente sorriu em agradecimento, sem desviar sua atenção da batalha.

Glaceon usou Granizo, fazendo com que uma nevasca começasse a cair sobre o campo de batalha. Gourgeist fez uma careta de dor ao ser atingido pelas pedras de gelo, usando Sombra Furtiva para atingir o adversário por trás, lançando em seguida uma poderosa rajada de Bomba de Sementes antes que o outro pokemon tivesse a chance de se reerguer. O Pokemon Neve Fresca mais uma vez usou Ataque Rápido, passando diretamente através de Gourgeist, dando ao Pokemon Abóbora a chance de usar Golpe Fantasma e desaparecer novamente.

Apesar de ter parecido um erro, o Ataque Rápido deu a Glaceon a chance de se posicionar no local exato, atingindo Gourgeist em cheio com um poderoso Raio de Gelo assim que o adversário reapareceu, derrubando-o de vez.

Aurorus foi o próximo pokemon escolhido pela campeã de Kalos, e a maioria não conseguiu conter as exclamações de deleite. Não era para menos, a aparência do Pokemon Tundra era absolutamente magnífica. Glaceon, porém, não permitiu que isso o fizesse hesitar, atacando imediatamente as pernas do adversário com Cauda de Ferro para derrubá-lo.

Calista desviou a atenção da batalha por um momento, relanceando um olhar para Cynthia. A loira estava completamente concentrada, seus olhos cinzentos não perdendo um único movimento feito no campo de batalha. Era óbvio, tanto por sua expressão quanto pelos comentários feitos anteriormente, que havia uma história entre as duas campeãs. E, pela hesitação da loira em falar sobre Diantha, Calista supunha que fosse algo bem ruim.

As finas membranas coloridas dos dois lados do pescoço de Aurorus tremularam, mudando de cor e assumindo um bonito brilho opalescente enquanto o pokemon se preparava para atacar. Faíscas elétricas o envolveram e, segundos depois, um poderoso ataque Trovão atingiu a arena no exato local em que Glaceon estivera.

Mas a velocidade do Pokemon Neve Fresca não podia ser subestimada, pois ele conseguiu evadir com uma série de saltos, revidando com Ataque Rápido. O Pokemon Tundra meneou o longo pescoço, acertando Glaceon com uma cabeçada e arremessando-o para longe.

O pokemon tipo Gelo usou Ataque Rápido mais uma vez, evitando ser bloqueado por outro golpe de pescoço de Aurorus ao deslizar por baixo do enorme pokemon fóssil, pulando de pé e subindo pela cauda do adversário, escalando-o com uma facilidade surpreendente.

— Uau, Glaceon é muito rápido! — Calista exclamou, impressionada. — Imagino a velocidade a que ele precisa correr para conseguir escalar algo tão escorregadio quanto aquele Aurorus.

— Não se trata de velocidade. — Cynthia respondeu. — Glaceon usa a cauda para tomar impulso e se firmar, simples assim. Ele não está correndo, apesar de parecer. Está saltando.

O tom da loira, embora professoral, tinha um toque de orgulho. Foi o que bastou para que Calista deduzisse a coisa toda.

— Você lhe ensinou esse truque, não foi?

— Sim. — A campeã admitiu. — Embora não possa ficar com todo o crédito, uma vez que Candice o ensinou a mim. Um truque para escalar as montanhas perto de Snowpoint.

— Vocês dois são inacreditáveis. Sabe disso, não sabe?

A loira não desviou os olhos da luta, observando as tentativas infrutíferas de Aurorus para impedir o avanço de Glaceon. Mas a irmã de Ash notou sua expressão ensombrecer por um momento após ouvir aquele comentário.

— Vou tomar isso como um elogio.

— Ótimo. Essa era a intenção. — Calista sorriu. — Em relação a você, pelo menos. Ainda não tenho certeza quanto àquele Hitoshi bobalhão.

— Antes um bobalhão do que um teimoso incorrigível.

— Tem razão. — A morena concordou, rindo. — Uma pena que ele seja ambos. Vocês dois, na verdade.

O comentário pegou Cynthia de surpresa por uma fração de segundo. Pouquíssimas pessoas, mesmo seus amigos mais próximos, teriam rebatido sua provocação daquela forma, imediatamente e com tanta naturalidade. Receavam, talvez, ofendê-la, sabendo o quanto podia ser orgulhosa às vezes. Mas a língua afiada de Calista jamais a ofendia. Pelo contrário, era como uma lufada de ar fresco em meio a adulação a que estava acostumada, e a divertia imensamente.

— Não me envolva nisso, cabeça de pedra. — A campeã rebateu simplesmente.

— Ah, qual é! Você estava implorando por essa, loira, e nem tente negar que tenho razão.

E a pior parte é que ela realmente tinha razão. Cynthia sabia disso e simplesmente desistiu de argumentar, se rendendo a uma risada enquanto voltava sua atenção novamente para a batalha.

Tendo escalado Aurorus e subido em suas costas, Glaceon conseguiu acertá-lo com um golpe Cauda de Ferro diretamente na base do pescoço. O Pokemon Tundra caiu com um estrondo, completamente derrotado.

A campeã de Kalos escolheu um Tyrantrum para a próxima parte da batalha, e o enorme pokemon dinossauro rugiu ao pisar na arena. Hitoshi ergueu uma sobrancelha para a adversária e substituiu Glaceon por uma Gardevoir. Diantha pareceu à beira do riso, uma expressão com um quê de desafio. Era como se dissesse "o jogo começou".

— Uau! — Calista exclamou, surpresa. — Aurorus e Hawlucha eu até entendo, mas eu não esperava que Diantha tivesse uma fera como esse Tyrantrum!

— Eu sei. — Cynthia respondeu. — Ninguém nunca espera que um pokemon como esse seja usado por alguém como ela. E é exatamente por isso que Tyrantrum é tão poderoso. O fator surpresa definitivamente conta a favor.

— Falando em surpresa ... — A irmã de Ash disse, dando uma risadinha ao ver Gardevoir acertar Tyrantrum com uma Explosão Lunar, lançando-o para trás. — Acho que você precisa aceitar a ideia. Se continuar batalhando assim, aquele bobo do seu irmão tem grandes chances de vencer.

— Não fale tão cedo, Cal. — Cynthia respondeu. — Espere só. Diantha está apenas começando.

— Mesmo? Porque até agora ela não me pareceu grande coisa. Bem inteligente e muito forte, claro, mas a impressão que tenho é que Hitoshi está brincando com ela e fazendo-a batalhar de acordo com as regras dele.

— Então você caiu no jogo dela, pois é exatamente isso o que Diantha quer que todos pensem. — A loira declarou. — Pode acreditar, aquela mulher é muito mais durona do que parece.

Calista desviou os olhos do rosto da amiga, voltando sua atenção para a batalha bem a tempo de ver Tyrantrum investir a toda carga, agarrando o braço esquerdo ainda estendido de Gardevoir em um violento ataque Mastigada que fez a pokemon gritar de dor.

Talvez fosse por causa dos comentários de Cynthia, talvez pelo que ela própria vira sobre a campeã de Kalos, mas Calista se pegou observando Diantha ao invés dos pokemon. A atriz parecia genuinamente horrorizada ao ordenar que seu Tyrantrum recuasse.

O Pokemon Déspota obedeceu imediatamente e Gardevoir recolheu o braço ferido para junto do corpo, estremecendo visivelmente de dor. Sangue pingava das marcas de mordida, caindo no chão em grossos filetes.

— Puta merda! — Ash exclamou. — Ele ainda vai fazer a Gardevoir lutar depois disso?!

— Olhe a língua, garoto! —Dehlia repreendeu quase automaticamente.

— Desculpe, mãe.

— Mas o Ashzinho tem razão dessa vez. — Gary comentou, juntando-se à conversa. — Esse Hitoshi só pode ser maluco.

— Maluco não, Gary. — O professor Carvalho rebateu, seu tom obviamente desgostoso indicando que, em parte, concordava com seu neto. — Extremamente inconsequente, com certeza. Mas não maluco. Ele sabe o que está fazendo.

— Pode ser. Mas ainda assim ele é um canalha.

— Nisso eu concordo. — Ash declarou, e em seguida estendeu uma das mãos para dar um tapa na nuca de seu rival de infância. — E não me chame de Ashzinho, seu babaca.

O neto do professor Carvalho simplesmente riu, aquela risada arrogante já tão familiar, e se voltou novamente para prestar atenção na batalha. Na verdade, praticamente cada par de olhos no estádio estava fixo naquela partida. Hitoshi, porém, parecia estar começando a perder o interesse. Os olhos do rapaz percorriam a audiência, numa expressão ao mesmo tempo casual e arrogante.

Gardevoir lançou duas Bolas das Sombras, que atingiram o adversário em sucessão e impediram que se aproximasse novamente. Mas, é claro, Diantha estava mais do que preparada para aquele tipo de tática. Sendo tão poderoso, a maioria das pessoas supunha que Tyrantrum fosse um atacante físico. E a campeã adorava ver as expressões de surpresa de seus oponentes quando percebiam o quanto estavam enganados.

O Pokemon Déspota revidou com um ataque Terremoto que fez Gardevoir, enfraquecida pelo ferimento no braço, ir ao chão. A Pokemon Abraço, porém, se pôs de pé rapidamente e revidou com Psíquico. Uma bolha de energia magenta cercou Tyrantrum, erguendo-o no ar. O pokemon fóssil foi, então, arremessado várias vezes seguidas contra o chão.

Usando a forte cauda, o pokemon do tipo Rocha/Dragão conseguiu suavizar o impacto e quebrar o controle de Gardevoir, revidando na mesma hora com um Bate Cabeça que a atingiu direto no peito e a lançou para trás. A pokemon colidiu violentamente com o muro que formava o começo das arquibancadas.

— É melhor você desistir. — Diantha declarou. — Chame sua Gardevoir de volta.

— De jeito nenhum. — Hitoshi rebateu, cheio de confiança e arrogância. — Não até vencermos.

— Ferida como ela está? — A campeã obviamente ficou surpresa com a resposta. Na verdade, níveis iguais de surpresa e raiva. — Ela não pode batalhar desse jeito!

— Claro que pode. — O rapaz sorriu. — Agora, Gardevoir, Explosão Lunar!

A Explosão Lunar atingiu Tyrantrum em cheio, finalmente derrubando o Pokemon Déspota.

Agora sim. — O rapaz declarou calmamente. — Agora terminamos. Boa luta, Gardevoir.

O irmão de Cynthia trocou um rápido sorriso com sua pokemon antes que ela caísse, exausta demais para continuar batalhando. Isso fez Diantha cerrar os punhos, furiosa. A arrogância e o descaso que aquele rapaz demonstrava para com seus pokemon a deixavam quase doente de raiva.

Hitoshi não se parece em nada com a irmã. A campeã pensou. E eu não vou perder para uma criança arrogante como ele!

Só haviam mais dois pokemon para escolher. Felizmente, a campeã de Kalos guardara seu melhor para o final.

Goodra soltou um rugido selvagem ao ser enviado para a batalha. Trocando um rápido olhar com sua irmã mais velha, Hitoshi escolheu seu Garchomp. O pokemon tipo Dragão de Sinnon começou a luta usando Mastigada, defendendo o ataque Chicote do Poder feito por Goodra pelo expediente de agarrar as vinhas com suas mandíbulas. Apoiando-se na poderosa cauda, o dragão de Sinnoh puxou o adversário para perto, segurando-o no lugar e usando Meteoro do Dragão.

— Seu irmão é maluco?! — Calista exclamou, ao ver os dois pokemon serem atingidos pelo ataque. — Que diabos!

— Ele é maluco, sim. — Cynthia admitiu, sua voz pingando reprovação. — E tremendamente irresponsável.

— E brutal. — A morena completou. — Nunca vi ninguém batalhar como Hitoshi.

— Porque nenhum outro treinador seria tão idiota. Ou tão inconsequente.

Balançando a cabeça num gesto quase sincronizado de desaprovação, as duas amigas voltaram a prestar atenção na batalha. Goodra havia se libertado e agora atacava com Água Barrenta, fazendo o adversário perder o equilíbrio.

Recuperando-se rapidamente, Garchomp atacou a toda carga com Investida do Dragão. Goodra estava preparado e parou o ataque acertando o adversário na cabeça com sua cauda, derrubando-o novamente e aproveitando os segundos de abertura para lançar uma magnífica Explosão de Fogo que fez Garchomp rugir de dor.

— Uau! — Calista exclamou. — Você não estava brincando, Diantha é mais durona do que parece.

— Eu te disse. — Cynthia riu. — Espere só para ver Gardevoir em ação. Mesmo Garchomp e eu tivemos dificuldade para derrotá-la.

— Quer dizer que a "bonequinha de porcelana" quase derrotou vocês? — A morena provocou.

— Nem chegou perto. — A campeã rebateu jocosamente. — Mas admito, tivemos que trabalhar duro para vencer.

— Agora estou ainda mais curiosa para ver como essa batalha vai terminar.

Goodra mais uma vez usou Chicote do Poder. As vinhas se enrolaram ao redor de Garchomp, imobilizando-o e puxando o adversário para perto. Hitoshi aproveitou a abertura para ordenar que seu pokemon usasse Mastigada, mas o dragão kalosiano desviou agilmente, sendo envolvido por uma aura púrpura intensa. Com um rugido poderoso, Goodra lançou um feixe dessa aura que atingiu Garchomp direto no peito. O Pulso do Dragão, super efetivo, derrotou o já enfraquecido dragão de Sinnoh.

Hitoshi não pareceu se abalar. Pelo contrário, lançou a Diantha um de seus sorrisos zombeteiros e escolheu Sceptile para continuar a batalha. O Pokemon Floresta mostrou logo a que veio, investindo em alta velocidade e usando Garra do Dragão. Goodra tentou desviar, mas não foi rápido o bastante, e Hitoshi completou o combo com um Ataque Rápido, forçando o oponente a recuar vários metros.

— Essa vai ser fácil. — Cynthia comentou. — Goodra é melhor em ataques de longa distância. Sceptile deve ter uma vantagem por ser tão rápido. Pode passar pela guarda dele com mais facilidade. Detesto admitir, mas Hitoshi está mesmo se saindo bem.

— Veremos se ele é mais rápido do que uma Explosão de Fogo.

— Fale sério, Cal! — A loira exclamou. — Não está torcendo por ela, está?

A irmã de Ash simplesmente riu, olhando para o campo de batalha bem a tempo de ver Goodra usar mais uma Explosão de Fogo. Sceptile usou Ataque Rápido no muro que separava a arena das arquibancadas, tomando impulso no concreto e saltando para fora do alcance das chamas.

O pokemon tipo Grama investiu assim que seus pés tocaram o chão, numa velocidade atordoante. As folhas em seus braços brilharam com uma aura verde-esmeralda, se tornando afiadas como navalhas. Ambas atingiram Goodra uma após a outra, em cortes tão rápidos que a vista não conseguiu acompanhar.

O pokemon dragão se defendeu usando seu Chicote do Poder para lançar o oponente para longe. Outro Ataque Rápido, porém, resolveu esse problema, deixando Sceptile perto o bastante para que acertasse mais uma Garra do Dragão.

Goodra caiu, finalmente derrotado, e Hitoshi abriu outro de seus sorrisos arrogantes, erguendo a mão direita no ar. Seus dedos indicador e médio estavam erguidos, formando o famoso V de vitória. Vendo aquilo, Cynthia mais uma vez balançou a cabeça em desaprovação, murmurando "pirralho exibido". A campeã, porém, falhou em esconder a pitada de diversão em sua voz.

Era a curva final da batalha, e Hitoshi escolheu Lucario para combater a Gardevoir de Diantha. O Pokemon Aura usou Velocidade Extrema, tentando enfraquecer a poderosa pokemon logo no começo. Gardevoir retaliou imediatamente com Psíquico, lançando o adversário para longe. Lucario lutou contra a força dos poderes psíquicos da oponente, mas sem sucesso, até enfim lançar uma Esfera de Aura.

O golpe não chegou a fazer nenhum dano significativo, mas foi o bastante para quebrar o controle de Gardevoir e permitir que se libertasse. O pokemon lutador aproveitou a oportunidade e investiu com Meteoro Esmagador, super efetivo contra a pokemon do tipo Fada. O que ele não esperava, porém, era que Gardevoir desviasse com uma pirueta.

De novo e de novo Lucario tentou acerta-la, mas a pokemon sempre desviava. Era como se dançasse, seus movimentos graciosos eram hipnotizantes. Calista era, talvez, a única que não prestava atenção a isso. A morena tinha os olhos postos em Diantha, absolutamente estupefata pelo que via.

— Como isso é possível? — A irmã de Ash inquiriu, chocada. — Ela nem está dando comando nenhum!

— É aí que você se engana. — Cynthia respondeu. — Preste atenção, Cal.

Calista obedeceu. A atriz continuava parada serenamente, parecendo completamente alheia ao que acontecia no campo de batalha. Olhando com mais atenção, porém, a morena notou que aquilo não era bem verdade. Aqueles olhos azul celeste acompanhavam atentamente cada movimento do adversário. Teria sido imperceptível se não estivesse prestando atenção, mas a morena viu Gardevoir olhar para sua treinadora por sobre o ombro, um gesto que a campeã respondeu com um discreto aceno positivo.

— Caramba! — A jovem exclamou ao compreender. — Como isso é possível?

— Não sei. — A campeã de Sinnoh admitiu. — Mas aquelas duas não precisam de nada além de um olhar para saber o que fazer. Elas se entendem perfeitamente.

— Uau! Por isso você teve dificuldade em derrotá-las, não foi?

— Exatamente. — A loira assentiu. — Tenho quase certeza de que é telepatia.

— O que Diantha diz sobre isso? Ou você nunca teve curiosidade de perguntar a ela?

— Anos de experiência e um elo extremamente forte. Foi isso que ela respondeu.

— Bom, não me parece impossível. Meio como você e Garchomp.

A campeã de Sinnoh simplesmente deu de ombros, seus olhos fixos em Gardevoir. A Pokemon Abraço usou Relâmpago, que atingiu Lucario em cheio.

Embora já cansado pelas batalhas anteriores, o pokemon tipo Lutador/Aço suportou bem o ataque, revidando com mais um Meteoro Esmagador, atingindo a pokemon adversária direto no estômago. Gardevoir se aproveitou da proximidade do adversário e usou Psíquico, fazendo com que batesse violentamente no chão. Enfraquecido, Lucario não suportou o ataque.

Hitoshi agora não sorria mais. Seu rosto estava tenso de concentração quando ele enviou seu Charizard. O Pokemon Chama não tinha a velocidade de IceFire, adquirida através de intermináveis horas de treino, mas ainda assim desviou no momento certo para evitar o ataque Relâmpago de Gardevoir, contra atacando com Lança Chamas. A pokemon do tipo Psíquico/Fada mais uma vez desviou graciosamente, fazendo o rapaz soltar um grunhido de raiva.

Outro Lança Chamas foi disparado, com um rugido de combate alto o bastante para fazer as fundações do estádio tremerem, e então algo incrível aconteceu: devagar, as chamas começaram a dançar e assumir uma coloração azul. Não era, porém, intensa o suficiente para ser notada pela maioria. Apenas Hitoshi percebeu, e sua testa se franziu.

Gardevoir usou Bola das Sombras para bloquear o ataque. A esfera sombria atravessou as chamas e atingiu Charizard direto na cara, obrigando-o a pousar devido à cegueira momentânea. Hitoshi reagiu mega evoluindo seu pokemon para a forma X.

— Não sei se isso foi uma boa ideia. — Calista comentou. — Um Mega Charizard X não adquire o tipo Dragão?

— Sim, adquire. — Cynthia afirmou. — Hitoshi deve ter algum truque na manga. Caso contrário ... Ah, agora sim! As coisas vão ficar interessantes.

A exclamação da campeã foi devido ao fato de que Diantha também havia mega evoluído sua Gardevoir.

A Pokemon Abraço foi envolvida por uma aura perolada ao se preparar para usar Explosão Lunar, mas Charizard foi mais rápido, acertando-a diretamente no peito com Asa de Aço. Infelizmente, fazer esse ataque arriscado deu também a ela a chance de atingi-lo. Os dois ataques colidiram com uma explosão ensurdecedora.

Gardevoir lançou duas Bola das Sombras em sequência, atingindo o adversário por ambos os lados, e finalizou o combo com Explosão Lunar, bloqueando outra tentativa de usar Lança Chamas. Charizard se recuperou rápido, investindo por cima para usar Soco Trovoada, mas foi pego no campo psíquico de Gardevoir, que o lançou longe. O Pokemon Chama usou as asas para suavizar a queda, mas ainda assim pousou pesadamente, cambaleando de leve.

Charizard e Hitoshi, porém, não se dariam por vencidos tão facilmente. O pokemon tipo Fogo decolou novamente, dando um rasante para atacar com Asa de Aço. Gardevoir mais uma vez desviou, mas não contava com o loop descrito pelo adversário. Com um giro que quase chegava a ser gracioso, Charizard mudou de direção e atacou novamente. Dessa vez, o movimento super efetivo atingiu o alvo.

— Uau! — Ash exclamou, seus olhos se arregalando em surpresa e admiração relutante. — Diga o que quiser, Gary, mas Hitoshi é bom pra caramba!

— Quer dizer que a sua irmã é boa. — Gary rebateu, rindo. — Esse giro foi uma adaptação do movimento assinatura dela e de IceFire.

— Eu sabia que já tinha visto esse movimento! — O rapaz moreno exclamou. — E, falando nisso ... Acho que alguém tem um rival, Garyota.

— Cale a boca, Ashtúpido.

— Meninos, parem já com isso! 

A ordem de Dehlia silenciou os dois rapazes, que trocaram um olhar zangado antes de voltar sua atenção para a batalha.

Com Gardevoir pega de surpresa e enfraquecida pelo ataque Asa de Aço, Hitoshi finalmente viu uma oportunidade. Charizard mais uma vez usou Lança Chamas.

Foi então que algo incrível aconteceu: ao serem lançadas, as chamas azuis dobraram de intensidade. Num movimento quase imperceptível, Hitoshi olhou para cima e sua testa se franziu mais uma vez, seus lábios formando uma linha fina de pura raiva.

— Que merda, Reshiram! — O rapaz sussurrou, baixo demais para que qualquer outra pessoa ouvisse. — Pare já com isso!

Houve uma diminuição na intensidade das chamas, e Calista ouviu Cynthia soltar um arquejo de afronta ao perceber o que acontecera.

— Eu ... Não ... Acredito! — A campeã murmurou, tão furiosa que mal conseguiu falar. — Aquele trapaceiro desprezível!

Calista também havia sentido a energia do lendário Reshiram, sabia a que sua amiga estava se referindo. Num gesto reflexo, estendeu a mão e segurou o pulso da loira para mantê-la ao seu lado. Ela nem tentou se libertar, simplesmente meneou a cabeça em um agradecimento silencioso e as duas amigas assistiram Gardevoir ser derrotada pelo ataque flamejante.

— Isso! — Hitoshi abriu um sorriso arrogante para Diantha. — A vitória é minha. Como eu disse que seria.

Para surpresa do rapaz, a atriz kalosiana não pareceu minimamente surpresa. Ela parecia, isso sim, estar com muita raiva. Mas disfarçou bem o fato.

— Foi uma boa batalha. — Ela disse simplesmente. — Mas você ainda tem muito a aprender ... Garoto.

— Não acredito que ele venceu. — Calista comentou, vendo Hitoshi e Charizard comemorarem a vitória com um "bate aqui".

— Nem eu. — A voz da loira tremia de raiva. — Com licença, Cal. Preciso dar uma palavrinha com aquele meu irmãozinho idiota.

O público, que por alguns segundos emudecera de surpresa, explodiu em vaias estrondosas. Adoravam Diantha, nenhum deles gostou de vê-la ser derrotada, ainda mais por um rapaz como aquele. A atriz, porém, os silenciou com um único gesto, e em seguida avançou para apertar a mão de Hitoshi.

Calista, ao se levantar para ir encontrar Steven no local combinado, viu Cynthia avançar entre a multidão para esperar pelo rapaz, certamente pretendendo falar com ele assim que deixasse a arena. A irmã de Ash suspirou pesadamente. Aquilo com certeza iria acabar numa tremenda confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Laço Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.