Pokémon - Laço Eterno escrita por Benihime


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783603/chapter/1

Calista entrou na pequena cafeteria escondida em uma das muitas ruas transversais da cidade de Lumiose. Serena já estava lá, lendo um livro sentada perto de uma das janelas. A morena foi até ela e puxou suavemente a ponta de seu rabo de cavalo. A menina pulou de susto e olhou para cima, seu queixo caindo ao se deparar com a mulher mais velha.

Não era para menos, pois a irmã de Ash estava quase irreconhecível, usando um largo suéter cor de caramelo, calças jeans e tênis. Seus cabelos negros estavam presos em um coque feito às pressas, com algumas mechas soltas caindo displicentemente em seu rosto, e óculos escuros ocultavam-lhe os olhos cor de esmeralda. A risada que soltou ao ver o susto de sua amiga, porém, era inconfundível.

— Caly! — Serena exclamou, deliciada.

Calista olhou rapidamente em volta, fazendo sinal para que a menina ficasse em silêncio. Um momento depois, quando teve certeza de que ninguém havia ouvido a exclamação da performer kalosiana, abriu os braços. A jovem se pôs de pé e a abraçou com entusiasmo.

— Oi para você também. — A morena disse, rindo. — Bom te ver, Serena.

— Senti tanto sua falta! — A jovem loira confessou enquanto as duas voltavam a sentar-se. — Nem acreditei quando ouvi as novidades!

— Ash já lhe contou tudo, então?

— Mais ou menos. — Foi a resposta — Posso perguntar por que uma mudança de aparência tão radical?

— Pode me perguntar qualquer coisa. — Calista disse gentilmente. — Quanto ao disfarce ... Eu só queria ser uma pessoa normal por algumas horas. Você sabe o quanto é grande a pressão sobre quem disputa a coroa. Eu precisava de uma folga.

Serena assentiu. Sabia, sim, o quanto era grande a pressão sobre todas as que disputavam o título de Rainha de Kalos, fato que se tornava ainda mais visível quando se tratava das competidoras de ranking mais alto, como ela própria e Calista. A popularidade advinda da boa colocação acabava deixando as coisas ainda mais difíceis por torná-las alvos da mídia e, como consequência, da opinião pública.

— É, eu sei. — A menina loira disse enfim. — E como você está? Quase tive um ataque cardíaco quando Ash me contou sobre a batalha contra Darkrai. Você ...

— Eu estou bem. — Calista asseverou, tirando os óculos escuros. Suas íris verdes praticamente dançavam, com um misto de humor e travessura. Havia algo mais, porém, uma sombra no fundo de seus olhos que não estava lá anteriormente. — Pronta para voltar e acabar com você no palco, pode apostar.

A menina riu dessa resposta tão confiante. Ela e Calista conversaram por mais de duas horas, bebericando seus cafés e comendo doces. Ambas tinham muito sobre o que falar, e Serena fez questão de fazer com que a irmã de Ash lhe contasse sua versão da história sobre a batalha contra Darkrai.

— Ainda não acredito que você fez aquilo! — A jovem kalosiana exclamou, balançando a cabeça em reprovação. — Você podia ter morrido, Caly! Sua louca!

Aquelas palavras fizeram com que Calista se lembrasse da reação de Cynthia, na primeira vez em que a campeã a visitara no hospital depois de sua recuperação.

Para sua surpresa, a mera lembrança daqueles olhos cinzentos foi o suficiente para fazer seus lábios se curvarem em um sorriso. A morena disfarçou o fato rapidamente tomando um gole de café, o que só fez com que sentisse suas bochechas esquentarem. Não conseguiu acreditar que simplesmente pensar na campeã conseguia causar tal reação.

— É, eu sei. — A irmã de Ash disse, se esforçando para soar casual e não revelar o que sentia. — Já me disseram isso. Mas e então ... Quando vai ser a primeira performance?

— Amanhã. — Serena respondeu. — E vai ser estilo livre.

— Ainda bem! — Calista exclamou, aliviada. — Não acho que eu conseguiria encarar uma performance temática tão de repente. Quer dizer, acabei de voltar, nem sequer teria tempo para me preparar direito. Dá pra imaginar que desastre seria?

— Mas você esteve ensaiando todos os dias. Ash me contou. Com certeza se sairia bem.

— Obrigada. — A mulher mais velha sorriu. — Mesmo assim, fico feliz. Ensaiar no quintal é uma coisa, fazer isso na frente de milhares de pessoas é um nível completamente diferente.

— Ah, pare com isso. — Serena bufou ironicamente. — A própria Diantha já elogiou seu talento. Você é a candidata mais forte esse ano, então pode parar com essa insegurança boba.

— Diantha?! — Calista repetiu, surpresa. — A campeã?! A mídia deve ter feito uma festa. Como foi que eu não soube disso? 

— Porque você tinha voltado para casa com a sua mãe e o Ash. — Serena explicou. — Foi logo depois das finais. Todo mundo ficou surpreso quando Diantha assistiu à Classe Master do ano passado, e é claro que perguntaram por que. Ela disse que estava curiosa para saber se uma certa performer poderia fazer frente a Aria, e bem mais do que um pouco desapontada por não ter tido a oportunidade de ver isso acontecer.

— Ora, vamos, ela poderia estar falando sobre qualquer uma. Haviam muitas competidoras ótimas. Por que acha que Diantha estava se referindo a mim especificamente?

— Porque, quando Alexa perguntou exatamente sobre quem ela estava falando, ela riu e disse "Calista, é claro. Não quero ofender ninguém, mas duvido muito que qualquer outra tivesse chance de competir com a nossa Aria."

A essa altura Calista estava vermelha como um pimentão, encarando com firmeza a xícara de café à sua frente. Serena soltou uma risadinha ao ver sua amiga daquela forma. Era estranho e até engraçado que alguém tão talentosa ficasse sem jeito com um mero elogio.

— Ela exagerou. — A morena disse enfim. — Você também é ótima, fiquei bem surpresa que não tenha ganhado a coroa.

— Bem ... Aria é difícil de superar. — A performer loira admitiu, abrindo um largo sorriso. — Mal posso esperar para ver como você vai se sair contra ela.

— Ei, calma! — Calista protestou, rindo. — Nós ainda nem sabemos se vou conseguir chegar tão longe. Ouvi dizer que temos várias performers incríveis esse ano.

— Ah, pare com isso! — A jovem loira bufou, revirando os olhos. — É claro que você vai. Nós duas vamos, pode ter certeza disso.

— Certo, façamos uma promessa então. — A irmã de Ash sugeriu — Nós duas vamos dar o nosso melhor, e nos vemos nas semifinais. Dane-se Aria, é contra você que eu quero competir.

— Certo. — Serena assentiu, animada. — É uma promessa! E vamos fazer dessa a melhor semifinal de todos os tempos!

As duas jovens trocaram um aperto de mãos, selando a promessa. Mais tarde naquela noite, enquanto Calista se preparava para dormir, sentiu algo tocar seu ombro. Não precisou olhar para saber o que, ou melhor, quem era.

— Angel. — A jovem sorriu — Oi, garota.

Angel chilreou alegremente, deixando o ombro de Calista para se aninhar sobre a cama e observar enquanto a jovem praticava alguns passos de dança.

— Argh! — A morena exclamou depois de alguns minutos. — Ash tinha razão, eu não estou pronta. Não consigo fazer isso certo!

Sim, você consegue. Não se preocupe tanto.

A voz fez Calista pular de susto. Era suave, mas também aguda. Misteriosa, e ressoava como o toque de um sino dos ventos na brisa.

Você está pronta, só precisa acreditar nisso.

A morena ficou tão surpresa que tropeçou nos próprios pés. Ainda sentada no chão, encarou a Meloetta com olhos enormes de assombro.

— Angel ... ! — Calista exclamou — Você pode falar?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Laço Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.