Capturada escrita por Bia Santos


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Oi, seja bem vindo!
Essa história é um conto com sete capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783388/chapter/1

Annie tinha certeza de que não iria aguentar por muito mais tempo. A cada segundo a agitação crescia dentro dela. Precisava fugir.

Há quanto tempo estava presa ali dentro? Horas? Dias?

Annie olhou novamente de esguelha para o único objeto que poderia acabar com todo o seu sofrimento. Ele parecia apenas o eco de um objeto real com capacidade para realmente libertá-la, mas teria que servir.

Não ariscou olhar para os lados.

Com um movimento rápido esticou a mão e tentou agarrá-lo. O objeto foi arrancado de seu alcance assim que seus dedos o tocaram.

— Por quê?- A jovem choramingou com os olhos fixos na cara de sua torturadora.

—Já conversamos sobre isso- A outra respondeu ameaçadoramente, depois se inclinou e lhe mostrou o objeto:

—Se você tentar tocar nesse livro novamente Annie, eu juro que ligo para Lilian!

—Você é uma pessoa cruel! —Annie fechou a cara e se afastou com repulsa— Pois saiba que não ponho o pé naquela cidade.

—De novo com isso Annie?— Seu irmão perguntou com a voz sonolenta de seu lado direito- Sabe muito bem que se Clara ligar para a mamãe, ela arranca sua orelha e a da Dr.ª Miranda por ter sugerido que tirasse férias, e a minha por não tomar conta de você.

—Porque você queria ler isso? Aprenda a fazer massas. Para iniciantes. Nível dois- Lara perguntou de seu outro lado fazendo uma careta enquanto olhava a capa do livro que Clara ainda segurava- Coisinha mais sem graça.

— Ei! É um bom livro!— O taxista lançou um olhar zangado pelo retrovisor.

Lara levantou as mãos como dissesse: Nada contra.

—Acorda Lara, Annie não tem qualquer interesse por esse livro— Clara— Mas como a terapeuta e Lilian tiraram seus livros, ela vai tentar colocar as mãos em qualquer coisa que seja legível.

—Ah... Porque ela esta proibida mesmo?

—Onde você estava Lara? Em marte?! Porque Clara já esta me torturado e vigiando desde antes de embarcamos no avião! —Annie exclamou irritada.

—Nem percebi. Estava conversando com Bella. — A garota balançou o celular na frente de Annie— Estávamos combinando os treinos de futebol para a semana que vem.

Annie bufou.

Bella! Quem conseguia se lembrar daquela criatura quando ela estava sendo torturada!

—Paz turminha. Mais vinte minutos e chegamos a Águas Preciosas— O taxista sorriu- Vocês que são da cidade grande vão adorar aquele pedaço de paraíso!

Annie bufou novamente.

Seus pedaços do paraíso estavam dentro do escritório da sua mãe trancados a sete chaves dentro do armário. Seus pobres livros.

*****

Annie colocou os óculos escuros sobre os olhos e começou a puxar a mala de rodinhas para dentro da pequena estalagem.

Provavelmente teria achado o pequeno prédio confortável a primeira vista. Mas depois de ter sido arrancada a força de dentro do taxi por Clara, depois de ter se negado a descer, não conseguia ver nada de bom em coisa alguma.

Ás suas costas conseguia ouvir as amigas e o irmão comentando sobre como a cidade era bonita. Annie os ignorou e esperou por eles ao lado do balcão de atendimento.

Não ousou tocar no celular com receio de Clara achar que estava lendo algum livro online e jogar seu aparelho no vaso sanitário. Porque Annie havia descoberto nos ultimo dias que Clara era capaz de muitas coisas.

Os outros três se aproximaram, e então Clara começou a falar com a recepcionista. Annie encostou-se ao balcão e tentou conter a agitação que sentia por dentro.

Porque que ninguém conseguia entender que ela não necessariamente queria ler, e sim que precisava? E se quisesse, que mal havia nisso?

Com certeza a Dr.ª Miranda havia respondido a essa pergunta, mas Annie havia parado de ouvir assim que a terapeuta lhe disse que teria que parar de ler por alguns dias. Por isso supôs que deveria ser algo a ver com: Viver um pouco a vida real.

Annie fez uma careta. Mas antes que pudesse responder aquela frase à altura, alguém se chocou contra suas costas e a fez se agarrar ao balcão para não cair. Seus óculos escuros se estatelaram no chão.

— Me desc... Annie?!

Ela conhecia aquela voz. Se equilibrado novamente, Annie se voltou para trás.

A primeira coisa que notou foi um corte pequeno que parecia recente a cima da sobrancelha esquerda da garota. Depois nos olhos azuis arregalados que a encarava.

—O que você esta fazendo aqui? —Bella perguntou surpresa.

— Isso não é da sua conta— Annie retrucou. Não estava a fim de papo, muito menos com aquela criatura.

—Bella?- Lara se aproximou—Achei que tinha dito que...

—O que todos você estão fazendo aqui?! —A garota a cortou exasperada.

—Férias. Eu avisei que iria viajar com alguns amigos.

Bella encarou Annie fixamente por três segundos e então olhou discretamente sobre o ombro e depois para os lados.

Annie revirou os olhos. Bella e suas esquisitices.

Então sem aviso a garota agarrou o braço de Lara e as duas se afastaram para um canto e começaram a conversar baixinho.

— Aquela era a Isabella? —Clara parou ao seu lado.

—Quem se importa? Me de logo minha chave. E saiba que quando eu entrar naquele quarto, eu. não. vou. sair!

Annie achou ter ouvido a amiga rir enquanto subia as escadas batendo os pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capturada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.