Gorgeous escrita por Camélia Bardon


Capítulo 3
III. Prima-dona em potencial


Notas iniciais do capítulo

Hoje temos um capítulo do ponto de vista da Valerie, a mamãe Collins. Já vou adiantando que os capítulos dela, na maioria, ou são apenas reflexões ou histórias do passado. Sempre vou deixar vocês informados, caso for a ocasião.

E já que estamos de Marina nessa drabble, a música-guia do capítulo foi "Primadonna" (que, na ópera, é a cantora principal. Aqui, no capítulo, usei o termo para se referir a uma "diva" - ou, em outras palavras, uma burguesa safada mesmo): https://www.youtube.com/watch?v=Gj5L9SYhoSE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782806/chapter/3

O coração de Valerie ficava abalado positivamente ao ver a filha tão animada com uma empreitada. Apesar de mal ter terminado a escola, já sabia o que queria: o mesmo destino da mãe. Casar-se com um homem rico e viver a vida como uma prima-dona.

Valerie encarou tal destino no primeiro casamento, por mais que soubesse que este estava fadado ao erro. No entanto, Richard Allen parecia ser um homem gentil. Infelizmente, nada sentia por ele – apesar da atração óbvia do lado oposto.

Estava disposta a dar um tiro no escuro e lobrigar motivos inventados para suportar mais um casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário #4: lobrigar
[verbo transitivo]
1. Ver a custo.
2. Entrever, enxergar, bispar (foi esse o sentido que usei).
3. Ver ao longe.
4. Ver casualmente.
5. [Figurado] Notar, perceber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gorgeous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.