Strike Out escrita por Angelina Dourado


Capítulo 27
Medidas de segurança


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Estou de volta com a programação normal.
A palavra do dia é falca e eu quis arrancar os cabelos pensando em como encaixar isso. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782581/chapter/27

— Como foi ontem? Foi sincero desta vez?

— Não tenho coragem de tirar uma falca de minhas irmãs, e como elas estão pagando isso ao invés do estado, não iria desperdiçar o esforço delas de me verem bem.

—Acha que foi produtivo?

—É um tanto estranho ficar falando da minha vida enquanto alguém só escuta...

— Não é isso que fazemos aqui? – Indaguei, e ele riu.

— É um tanto diferente. Ele explicou coisas sobre nossa cabeça que eu nem sabia que existiam e... Se isso me ajudar a não fazer algo terrível novamente, me deixará mais seguro de sair daqui um dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ontem eu estava escrevendo e postando tudo dentro de um carro por estar viajando, darei umas explicações que já poderiam ter sido feitas no capítulo anterior:
Primeiramente, o bilhete óbvio de ''isso aqui é ficção''. A grande maioria das pessoas com transtornos psicológicos é inofensiva, mas esta é uma história que utiliza de situações muito específicas para montar todo seu contexto. Por isso, essa história não pode ser usada de base nenhuma para se achar o psicólogo por aí, está bom amiguinhos? Está bom.
Quanto aos transtornos de Elijah que não pude entra em detalhes ontem, creio que estresse e ansiedade muita gente já tem ao menos uma breve ideia do que se tratam, mas o transtorno delirante acredito ser bom eu dar uma breve explicada: é um transtorno comumente confundido com a esquizofrenia, mas que possui diversas diferenças entre ela, uma delas é a ausência de alucinações, ou caso tenha elas serão muito mais brandas. Sua característica se dá, obviamente, pelos delírios, que são crenças desilusionais baseadas em desconfiança com outras pessoas. Há vários subtipos, mas no caso do Elijah seria uma desconfiança, medo e suspeita de quase todas as pessoas, onde acredita que nunca está seguro na companhia de alguém e se sentindo ameaçado facilmente.
Comentem o que estão achando, suas suposições quanto ao final, e nos vemos amanhã! ♥




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Strike Out" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.