O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 30
Elã amarga


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Xerga.

1. [Antigo] Tecido grosseiro de lã. = BUREL, ESTAMENHA
2. [Regionalismo] Manta grosseira em que se transporta a palha trilhada das eiras.
3. [Regionalismo] Manta que se estende debaixo das oliveiras quando se vareja a azeitona.
4. [Portugal: Trás-os-Montes] Espécie de colchão de palha. = ENXERGA
5. [Brasil] Espécie de almofada que se põe por baixo da albarda das bestas.

boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/30

 

Retirou o anel de seu dedo, encarando-o com amargura e pesar, julgando a fuga de Moisés; a nequícia de seu retorno. Se permanecesse no Egito nada daquilo teria acontecido, nem teria lhe roubado o que mais amava.

Sequer trairia aquele que fez de tudo por ele. 

A lembrança de uma conversa recente invadiu sua mente, sufocando-o.

Um soluço escapou de seus lábios, realização despencando como xerga sob seus ombros.

Nada ali lhe pertencia, percebeu. Era somente um de milhares nas dunas do deserto, pois pertenciam à ele.

Tudo de Moisés. 

Que fez questão de levar até o último grão de areia quando partiu. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paralelo com uma cena lá no cap 7, onde moisés afirma que Ramsés sempre fez de tudo por ele, mas que era via de mão dupla, pois fizera o mesmo. Tapas, meus caros, gratuitos.

Penúltimo capítulo, to nem acreditando! Chegamos tão longe na história amarga que é a do Ramsés.

Alguém que perde de tudo como ele, acaba entrando em uma insanidade incontrolável. Não é a toa seu martírio à beira-mar, diante dos corpos de seus homens. Não tenho palavras necessárias aqui pra colocar tudo o que eu gostaria para o Ramsés, mas eu pretendo fazer mais histórias para a categoria, várias delas dentro desse universo da Drabble. Quem sabe não aprofunde um pouco.

Ele percebendo que nunca foi dono de nada, e se rebobinar a história, pegar todas as cenas dos dois, Ramsés não tem controle dos momentos deles, nunca teve. Moisés quem deu brechas, quem permitiu, quebrou e deixou para trás restos e migalhas. Ramsés só correu atrás.

Nada lhe pertence, como a história bem disse. Tudo à Moisés pertence, afinal. Porque reconhecer o deus dos Hebreus? Nunca! Ele reconhece Moisés, não seu deus. Esse é o ponto-chave.

Ai, to ficando sentimental.

Vou tentar ler TODAS as drabbles que to devendo até amanhã pra não ficar com histórias das trocas para dias além do 31 urhurehrue não vai ser bom pq vou esquecer delas e ser injusta na troca. Sooooo, bora madrugar lendo coisa!

Obrigada por ler, vocês são uns amores ♥

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.