O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 3
Escravos


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Undoso.

1. Em que há ondas; que forma ondas.
2. Que apresenta ondulações; undante.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/3

 

“Não é você quem está falando.” rebateu Ramsés soltando-o. “Então não ouvirei.”

“Precisa parar com isso. Não erga o Egito às custas dessas pessoas!” insistiu, firme e impetuoso. 

Ramsés travou o maxilar observando a cidade de onde estava. Aqueles à quem Moisés se referia carregavam areia, água e feno; puxavam pedras e estátuas nas mãos nuas pelo solo undoso e instável, resignados ao trabalho e açoites em sua pele lacerada.

Não, Ramsés não via o que Moisés via.

“Eu enxergo escravos, não pessoas.” ressaltou o Faraó. 

Moisés inspirou forte, incredulidade estampada em seu rosto.

“Eu não sou uma pessoa, irmão?”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui estamos nós!

Só queria relembrar que a releitura dessa obra não é totalmente fiel a todos os eventos do filme (não só pelo incesto né amorecos), então é uma re-interpretação do filme com os momentos-chave mantidos, mas essas conversas mais íntimas pesando para outro lado ;)

Ramsés não considera escravos pessoas, e isso ai não é novidade à ninguém né? Ah, que homem complicado.

Obrigada por lerem até aqui!

até amanhã o/

beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.