O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 27
Perdure


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Falca.

1. Toro ou peça de madeira desbastada com machado ou enxó.
2. Cortiça retirada dos ramos do sobreiro, depois de podados.
3. [Marinha] Qualquer parte da obra morta do costado que se tira do seu lugar para deixar passar a carga.
4. [Marinha] Tábua que termina o casco junto à borda, nas embarcações pequenas.
5. [Artilharia] Cada um dos dois tabuões do reparo mantidos paralelamente pelas taleiras.
6. [Portugal: Alentejo] .Ato de pedir esmola.
7. [Portugal: Alentejo] Esmola.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/27

 

Hesitou momentaneamente antes de entrar com a biga veloz entre as pedras pontiagudas e afiadas do fundo do mar, despencando implacável pelo desnível do solo; a biga destroçada.

Ramsés desviou dos animais em pânico nas pedras, agora ilhados aos esqueletos e falca de antigas embarcações. 

Um Faraó sem coroa se ergueu.

“Matem todos!” ordenou ensandecido, consumido em ira.

Em instantes, o muro d’água se desfez, atingindo o exército impiedosamente; a água uivando em queda livre. Ramsés ergueu as mãos na tentativa de proteção divinal correr por suas veias, mas foi arremessado para fora do oceano.

O único sobrevivente que retornaria ao Palácio. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui, a derrota absoluta de Ramsés!

A queda, de um rei, retratada pela loucura e obsessão. Gente, esse homem é meu fim, não consigo odiar, como faz? ruehruehrure

4 dias para finalizar, daqui pra frente só feels, preparem o core, 400 palavras de tristeza e ódio e rancor e outros sentimentos misturados.

Espero dar jus à história e terminá-la como merece!

Obrigada por ler e pela paciência com minha demora nas trocas ♥

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.