O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 24
Ruína


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Aliterada.

1. Que expressa de forma metafórica aquilo que é repetido, reincidido, inalterado recorrente, pragmático, permanente.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/24

 

Moisés encontrou Ramsés no terceiro dia de escuridão no topo da estátua de Anubis, recluso em seu antigo esconderijo.

A conversa aliterada desenrolou-se angustiante; o vazio criando entre eles formou uma barreira impenetrável. Quando seu filho apareceu apavorado, a frieza tornou-se cautela.

"A última praga será devastadora. Se não ceder irá perder tudo que ama." uma última tentativa. "Perderá seu filho, Ramsés."

O Faraó retesou-se, vendo ameaças em suas palavras. "Saia.

Com o peso da falha nos ombros, Moisés partiu. Não havia vitória naquela disputa, somente tragédia.

Na manhã seguinte, o sol se reergueu ardente, mas seu filho permaneceu gélido.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O fim do segundo arco, finalmente. Entramos agora no final, e daqui pra frente vocês já conhecem a história Ç.Ç

As 4 pragas que eu deixei para trás tem um peso, não sei se ficou claro o que cada uma delas significou realmente.

A praga da chuva de pedras (fogo no caso), foi o ponto onde os dois desistiram um do outro; onde Moisés admite não ser único porta-voz das pragas. A dos gafanhotos veio sem aviso por causa da apatia e desistência de Moisés em continuar tentando, ele se recusa a avisar e receber outro não; outra conversa sem peso.

A escuridão, claro, foi um ataque direto aos deuses, que também veio sem aviso nenhum. A única coisa que fez Moisés realmente ir falar com Ramsés na última praga foi em sentimento ao seu sobrinho, pois o que eles tinham um com o outro se encerrou.

É triste, realmente. É terrível a forma como eles terminam Ç.Ç

Vamos seguir para a última parte?

Obrigada por ler ♥

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.