O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 14
Cólera divina


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Adstrito.

1. Ligado; que permanece unido ou ligado a: posto de saúde adstrito ao hospital central.
2. Que está submisso ou sujeito a: o réu ficará adstrito à sentença.
3. Comprimido; que acabou por se contrair; que está apertado.
4. Fechado; que se conseguiu fechar ou unir: machucado adstrito.

Se vocês conseguirem ler ouvindo a musica das pragas, acho que pode ser interessante a experiência ♥

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/14

 

“Se Ele não for obedecido, os egípcios sofrerão!”

Ramsés recusava-se a sucumbir perante deidade sem nome ou templos, inferior aos quais adorava; e não ficaria adstrito à tal injúria.

O Hórus vivo, soberano do Alto e Baixo Egito, iria prevalecer. 

Às custas de qualquer um. 

“As pragas vão trazer o terror!”

O Faraó endurecia, resistindo aos ataques que lhe feriam a pele; aos gritos de pânico nas ruas; à comida escassa e silêncio dos deuses. 

“Você à quem chamei de irmão, por que o seu povo quer ferir?”

Ramsés resistiu, e os egípcios ruíram; epidermes rompendo-se em pústula.

O vislumbre de um Império decadente.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, oi gente! ruehruehreu As pragas chegaram e é, resumi 6 das 10 pragas, então calma que ainda tem mais 4 pra acontecer ruehurehreu Caso não saibam, as pragas aqui narradas foram:

1. Águas do Nilo; 2. Rãs; 3. Piolhos; 4. Moscas; 5. Morte dos animais e 6. Pústulas (as feridas na pele.)

Ok, estamos chegando em um ponto crítico na história, já que é durante as pragas que eles ficam em maior tensão, não é mesmo? Como havia dito antes, as Pragas são o plano de fundo para os sentimentos dos dois ;)

Obrigada por lerem ♥

Até amanhã o/

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.