Não estou pronta escrita por lljj


Capítulo 11
Onze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782546/chapter/11

Com o passar dos dias, Maíra percebeu três coisas sobre a tia: sua comida sempre tinha gosto de queimado; bebia bem mais do que fumava; e nunca falava sobre o passado.

Maíra acabou assumindo a cozinha. Naquela noite, Daiara voltou do trabalho no mercadinho local com um engradado de cerveja. Sentaram-se diante da TV para jantar e a tia abriu sua terceira latinha.

— O que significa abjurado? — perguntou Maicom, após a palavra surgir na televisão.

— Sei lá — respondeu Daiara. — Meu ramo é exatas.

— Você fez faculdade?

— Óbvio! Só não conclui.

— Por quê?

Daiara bebeu outro longo gole.

— Esquece.

Viu só!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra-chave: abjurado

Há dias prometo revelar as idades das crianças no enredo, mas sinto que perdi a oportunidade de fazê-lo nos primeiros capítulos. Agora parece uma informação irrelevante para a narrativa. Para os leitores, não, então aqui vai: Maíra tem 12 anos, Maicom tem 10, e Vitória tem apenas 4. Para quem não lembra, Daiara está no auge dos 25 anos. Sua falecida irmã, Diana, tinha 28.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não estou pronta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.