Dahlia, a bruxa do mar escrita por Jude Melody


Capítulo 30
Partida


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: xerga (tecido grosseiro de lã)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782530/chapter/30

Lluvia estava deslumbrante. A maldição fora quebrada! Abraçou Dahlia, compadecida de sua dor. A bruxa segurava os restos de Satella. Pretendia enterrá-los no fundo do mar.

Um ruído chamou a atenção. O pescador-gaivota fitava-as, preocupadíssimo. Dahlia transformou-o em homem. Ele puxou Lluvia para um abraço.

Não sabia ainda sobre a maldição, mas elas explicaram toda a história. O pescador aceitou bem. Obrigado por salvá-la.

Lluvia mirou-o e disse que queria voltar para casa. Sentia falta dos pais. Ele compreendeu. Estarei sempre aqui, esperando.

Dahlia materializou uma xerga para o pobre homem, que morria de frio. Juntas, voltaram para o mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que raiva dessa palavra, gente. Uma palavra feia dessas no penúltimo dia. Pelo menos o pescador ficou bem estiloso. Ou não.

Nem acredito que consegui fechar esta drabble! Estava com tanto medo de as coisas desandarem nos últimos dias... Mas deu tudo certo. O capítulo ficou bem corrido, mas deu certo.

Só esclarecendo um detalhe: o pescador não sabia sobre a maldição, porque a Lluvia não quis contar, mas ele percebia, sim, que ela estava doente. Até por isso aceitou tão bem a explicação da Dahlia e a agradeceu por tudo.

Gostaria de agradecer a todos que acompanharam esta história até aqui. Em especial a Ari, que me deu uma solução óbvia para identificar o pescador-gaivota em meio às outras aves. Você é anjo! Agradeço também a Chibieska, cujos comentários também me animaram muito.

E é isso, pessoal. Nos vemos amanhã no último capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dahlia, a bruxa do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.