Dahlia, a bruxa do mar escrita por Jude Melody


Capítulo 16
O Reino Abissal


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: hirsuta (no sentido figurado, rude, grosseira)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782530/chapter/16

Dahlia jogou os livros no chão e derrubou o conteúdo da mesa com seus tentáculos. Satella escondeu-se em uma prateleira. Sabia quão hirsuta podia ser Dahlia às vezes. A bruxa puxou os cabelos, praguejando baixinho. Lutou com todas as forças para não deixar as lágrimas caírem.

Não... Controle-se.

Pegou os livros outra vez. A paciência foi recompensada. Encontrou um feitiço antigo e há muito esquecido. Mordeu o lábio. Seria difícil realizá-lo. Difícil, não. Quase impossível. Seus ingredientes só podiam ser encontrados em um lugar. Um reino sombrio que sua mãe mencionara uma única vez.

Dahlia rumou para o Reino Abissal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A zona abissal é a parte mais profunda do oceano. Não há luz ou oxigênio, e as temperaturas são baixíssimas (quase 0º C). Além disso, a pressão gerada pela coluna de água é insana. (Informações retiradas do Wikipedia, versão em inglês.)

A ideia para este capítulo veio dos comentários de um dos meus leitores no Spirit. Ele acompanha minha long “Pobres almas desafortunadas” e fala muito sobre a zona abissal. Fiquei curiosa, decidi pesquisar o que era e achei fascinante. Espero que ele não se incomode de eu tê-la incluído aqui, até porque, bem, é um ecossistema real.

Não dará para explicar o que é a zona abissal nesta drabble, mas eu pretendo pesquisar mais sobre o assunto para a long da Dahlia que planejo escrever. Então, por enquanto, entendam apenas que é um reino onde se podem encontrar ingredientes raros para poções.

Em tempo: mas, Jude, se a zona abissal é um lugar tão frio e escuro e com uma pressão sinistra, como a Dahlia conseguiu sobreviver lá?
Magia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dahlia, a bruxa do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.