Dahlia, a bruxa do mar escrita por Jude Melody


Capítulo 11
A Poção da Felicidade


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: abjurado (abdicado; algo a que se renunciou)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782530/chapter/11

Os olhos de Dahlia ardiam. Chorara até não poder mais. Agora, dedicava-se à única tarefa que poderia distraí-la: o preparo das poções.

Satella girava, observando Dahlia. Esta começou a falar da mãe. Um ser belíssimo, mas abjurado. O mundo era cruel e não aceitava o diferente. Exilava-o. Mas Dahlia tinha orgulho de sua origem.

A Poção da Felicidade brilhava violeta. Seria bom ingerir uma dose para um sono tranquilo. Os olhinhos de Satella faiscaram. Dahlia, assim concentrada, era linda! A bruxa empolgou-se e exagerou um ingrediente. Quase explodiu o covil! Satella deu risada de seus cabelos sujos. Dahlia riu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que estão lendo esta drabble. Em tese, ela é a minha “fic secundária do desafio”, e às vezes dá uma preguiça de escrever os capítulos... Mas eu me esforço para levá-la adiante. A Dahlia é uma OC nova e quero desenvolvê-la para uma longfic futura. Creio estar encontrando meu caminho. Apesar de os capítulos serem meio bobos (ainda mais se comparados aos de “Like a Rocket”, a drabble principal), eu gosto dessa essência atrapalhada e lúdica da Dahlia.
Ah, antes que eu me esqueça, uma informação rápida por desencargo de consciência: a Poção da Felicidade não é alusão a uma droga ilícita, a um remédio de tarja preta, nem nada do tipo. É só uma poção que te deixa feliz. Algo como chocolate. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dahlia, a bruxa do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.