Miguel escrita por Cervello


Capítulo 2
Tarsila




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782511/chapter/2

Sentir a luz do sol lhe irritava profundamente, ainda mais naqueles dias em que ela era omnifulgente, ocupando os lugares mais confortáveis da casa. 

Poucas vezes buscava por lugares novos para ficar. Sentia constantes comichões na nuca com a incerteza daqueles ambientes tão abstratos quanto seus desenhos e pinturas espalhados.

Excepcionalmente, pediria para que sua mãe lhe mostrasse um lugar pouco ensolarado, mas que pudesse enxergar tudo. Direcionando-se aos quadros, seu olhar percebeu a imagem de um ser com pés enormes próximo a um cacto. Acima, um sol minúsculo. Miguel paralisou, encarando aquela forma pequenina como que se quisesse comunicá-lo algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tarsila do Amaral foi uma pintora brasileira, uma das figuras centrais do modernismo brasileiro. O quadro que aparece neste capítulo é seu Abaporu, que inaugura o movimento antropofágico. Pode-se dizer que é o primeiro manifesto artístico genuinamente brasileiro em termos de estilo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.