Miguel escrita por Cervello


Capítulo 10
Hokusai


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aviso através dessa nota (e não quero me acostumar a fazer isso rs) que responderei os comentários este final de semana. Não estou os ignorando, pelo contrário. É só que não gosto de responder alguns e deixar outros no vácuo por mais tempo.
O mesmo vale para as histórias que estou acompanhando, em relação aos comentários.
Enfim, obrigado pela paciência, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782511/chapter/10

Aquele ritual era esquisito para Miguel. A ideia das mesas juntas e as folhas espalhadas o incomodava um pouco… mas perceber Marcela o observando mudava o cenário. 

Os alunos contariam uma história com uma temática… "mar" era a palavra que recaiu sobre eles.

Quando o garoto pegou os lápis azuis de cima da mesa e começou a riscar as folhas, foi repreendido pelo seu colega. Um eco de dias anteriores lhe assombrou… agitado, levantou-se, os braços tremendo para fazer algo.

Mas quando sentiu o olhar das pessoas, sentiu algo novo. Percebeu que a voga com que remava devia ser outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katsushika Hokusai foi um gravurista japonês do período Edo. A primeira de uma série de quarenta e seis gravuras em madeira, A Grande Onda de Kanagawa, é uma das obras mais emblemáticas da arte japonesa, sendo praticamente um símbolo universal das ondas do mar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.