A Estrela Mais Brilhante escrita por Lost Satellite


Capítulo 16
Capítulo 16 - Pálido ponto azul


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: hirsuta - Cheio de pêlos longos, rijos e espessos; cabeludo, barbado: rosto hirsuto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782483/chapter/16

Polar abraçou Arthur, abraçou como se nunca tivesse dado outro abraço além daquele, o que ajudou a acalmar o astronauta.

Arthur retirou as luvas de proteção, queria fazer carinho no urso, mesmo que a pelagem hirsuta o incomodasse.

“É hora de nos despedirmos, precisamos treinar para a grande competição!” disse a capitã em seu barco cintilante “Procure pelo pálido ponto azul, encontrará suas respostas lá.”

Arthur concordou estendendo a mão para suas amigas competidoras. O barco foi distanciando-se no horizonte.

A baleia em silêncio ofereceu-lhe carona.

Agora Arthur, Polar, Lola e a baleia viajavam em busca do ponto azul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carl Sagan, se você não conhece, fica aqui minha sugestão para você, caro leitor. Um dos mais famosos textos dele chama-se: Pálido ponto azul. O nome surgiu de uma foto do planeta Terra, onde o planeta é basicamente do tamanho de um pixel, vale a pena a leitura.

Eu não esperava pela ilustração de hoje, considerando que meu dia hoje foi uma eterna sensação de "Eu não devia ter saído da cama hoje"

Estou surpresa que eu tenha conseguido postar o capítulo, já que hoje foi o dia em que tudo deu errado haha

Esse capítulo é dedicado a todos aqueles que me ofereceram um abraço, mesmo eu teimando em recusar cada um deles ♥

Estou lendo cada um dos comentário e meu sinceros agradecimentos a cada um que dedica um tempinho para ler e comentar ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela Mais Brilhante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.