A Estrela Mais Brilhante escrita por Lost Satellite


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Astronauta


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Azo. Circunstância propícia para; ocasião, pretexto, motivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782483/chapter/1

Arthur gosta do universo, de descobrir novos planetas, de viajar entre as estrelas e vez ou outra pegar carona em alguns cometas. Por isso Arthur, o menino-amigo, tornou-se um astronauta.

O universo é a casa de todas as estrelas, mais estrelas do que podemos contar, o que dá azo ao trabalho do jovem astronauta, que vivendo em seu foguete vermelho viaja o universo contando estrelas.

Arthur passa seus dias organizando estrelas com números, e se você perguntar, ele sabe exatamente onde encontrar cada uma delas. Mas sua parte favorita é poder olhar para Polaris, a estrela mais brilhante no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria apenas de dizer que apesar de ser uma história infantil, ela está dentro do tema do desafio "Proibidão do Nyah" a questão é que você somente conseguirá enxergar o assunto tabu se entender a sutileza e a sensibilidade do personagem.

É como disse a raposa: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos ♥

Obrigada por ler e seja bem-vindo ao universo de Arthur!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela Mais Brilhante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.