Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 8
Protegidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/8

 

POV Autora

As semanas se passaram rápido, logo os pequenos se adaptaram a nova rotina, escola, treino com os Vingadores e depois o resto do dia livre. Evie e Arya tinham um dom natural para luta, seguiam seus instintos para se defenderem na luta, Phil aprendia rápido, se tornou um excelente lutador pouco tempo depois e Howard não ficava para trás, era preciso em cada golpe, era um ótimo avaliador, sempre encontrando a brecha do seu oponente.

O treino com os Vingadores sobre alto defesa, era comandado pela Natasha, Clint e Steve, que estavam orgulhosos da dedicação das crianças. No acampamento eles começaram a aprender o manuseio de lâminas e espadas. Não demorou muito para que eles pagassem o jeito, Clarisse não pegava leve, sempre o motivado a ir além, se superarem, Nico e Susan ajudavam no treinos dos meninos. Thalia e Jhon ensinavam as crianças o uso do arco e flecha.

Tanto com os Vingadores, quanto com os semideuses, eles aprendiam algo diferente sobre si mesmos e o universo que eles faziam parte. Susan, ensinou ao Howard o uso da magia para proteção e a controlar a névoa para ajudá-los. A grande inteligência do Howard fazia ele aprender rápido, a parte que ele mais gostou do acampamento foi da oficina de Hefesto, sempre que tinha um tempo livre era lá que ele estava, assim como a Evie. Leo adorava a presença dos pequenos Stark's, eram sempre tão empolgados, tão curiosos em cada projeto.

Arya, era uma excelente arqueira assim como os pais. Phil se tornou um excelente espadachim e aprendeu a analisar o decorrer das batalhas, vendo onde deveria melhorar para ter a vitória. Durante as férias, eles passavam apenas as tarde no acampamento, não chegavam a dormir lá, ainda eram muito novos, mas eles já entendiam o que acontecia. As rivalidades entre os chalés, Apolo e Ártemis, Ares e Atena, que sempre se desafiavam entre si para ver quem seria os melhores arqueiros e guerreiros, respectivamente. No que seria o último dia de acampamento, Susan falou com a Natasha e a Pepper para permitirem que as crianças chegassem mais tarde, para participarem da cerimônia do anfiteatro, elas concordaram e eles foram, tiveram mais uma tarde de treino, Susan os levou para assistir o por do sol na praia.

— Tão lindo - Arya murmurou

— É sim, costumo ficar aqui para pensar quando tenho algum problema - Susan falou e fechou os olhos aproveitando a brisa marítima

— Tá com algum problema, tia? - Phil perguntou fazendo a Susan sorrir e olha-lo

— Só um pouco preocupada, mas não se preocupe - Susan falou olhando-o

— O que tá te preocupando, mãe? - Evie perguntou ao lado dela

— Ainda não é o momento - Susan falou olhando a filha - Mas em breve contarei.

— Não gosto de segredos - Howard falou olhando a irmã - Somos uma família, não deveria existir isso entre a gente.

— Eu sei - Susan falou voltando a olhar o mar - Mas prometo que conto quando o momento chegar.

— E quando será isso? - Phil perguntou

— Quando o momento chegar, você saberá - Susan falou simplesmente e se levantou - Agora vamos, temos que nos arrumar pro jantar.

— O que vai ter hoje? - Evie perguntou segurando a mão da mãe

— O que vocês quiserem - Susan respondeu sorrindo

— Como assim? - Arya perguntou olhando-a

— Explico no refeitório - Susan falou e eles continuaram a caminhar

Eles foram pro chalé de Hades, Susan arrumou as crianças e depois se arrumou. Eles estavam na cama brincando com um jogo de tabuleiro, quando o Nico apareceu do meio das sombras, as crianças já haviam se acostumado com o dom do Nico.

— Papai - Evie se levantou correndo e foi abraçar o pai

— Oi, princesa - Nico falou pegando a filha no colo - Como foi a tarde?

— Foi legal - Evie falou no colo do pai - A tia Clarisse disse que melhoramos muito no usa da espada

— Isso é incrível, meu Amor - Nico falou se aproximando da cama, onde colocou a filha e sentou ao lado da esposa - E vocês se divertiram?

— Muito, aprendi a controlar totalmente a névoa - Howard falou olhando o cunhado - Posso fazer qualquer pessoa normal, ver o que eu quiser.

— Esse é um talento muito importante, principalmente pra proteção - Nico falou olhando-o

—Tio, sabia que a Arya conseguiu abater uma flecha minha? - Phil perguntou olhando o Nico

— É sério? - Nico perguntou olhando-a e ela assentiu um pouco tímida - Isso é incrível, você é muito talentosa.

— Obrigada, tio - Arya falou ainda corada

Eles ouviram uma batida na porta, Susan abriu e permitiu que Jhon e Thalia entrassem.

— Acho que é pra você, Arya - Susan falou e quando a garota viu os pais correu até eles.

— Oi, meu amor - Thalia falou abraçando a filha

— Oi gente - Jhon cumprimentou os demais

— Oi tio - as crianças falaram juntas

— E aí, Jhon? - Nico falou se levantando e ouviram a sirene do refeitório - Vamos jantar?

Todos concordaram e saíram rumo ao refeitório. Susan, Nico, Evie e Howard sentaram na mesa de Hades, enquanto Thalia, Jhon, Arya e Phil sentaram-se na mesa do pessoal da casa grande. Os pratos já estavam colocados vazios nas mesas.

— Não vi onde podemos nos servir, Su - Howard comentou olhando a irmã

— Observe - ela indicou outras mesas

Eles viram os semideuses tocar os pratos e a comida simplesmente aparecerem, os semideuses se levantaram indo em direção a fogueira e derramar parte da comida lá.

— O que eles estão fazendo, mamãe? - Evie perguntou olhando os semideuses

— Eles estão ofertando aos deuses - Susan respondeu

— Geralmente, ofertam para o pai ou a mãe - Nico explicou - Por exemplo, eu sempre oferto ao meu pai.

— Então posso ofertar ao vovô e a vovó? - Evie perguntou e Nico assentiu

Evie tocou o prato, uma grande porção de lasanha apareceu no prato dela, que se levantou e foi até a fogueira ofertando parte da comida para Hades e Perséfone. Arya foi até a fogueira e ofertou a Zeus e a Apolo.

— Eu não tenho parente divino, a quem oferto? - Howard perguntou olhando a irmã

— Eu sempre oferto a todos os deuses, mesmo sendo protegida de Hades - Susan respondeu e Howard assentiu

Todos já haviam ofertado, exceto o Howard e o Phil. Ambos os garotos se levantaram e foram em direção a fogueira, pararam olhando as chamas.

— Já sabe a quem vai ofertar? - Phil perguntou olhando o Howard

— Farei como a Susan, para todos eles - Howard respondeu

— Jhon disse que alguns semideuses fazem um pedido junto com a oferenda - Phil comentou e Howard pensou um pouco

— Lembra da conversa na praia? - Howard perguntou olhando pro chão - Da última vez que vi a Susan com aquela expressão foi quando dissemos que vimos a Dracaenae.

— Ela teme que alguma coisa aconteça com a gente - Phil falou e Howard concordou

— Me dedico aos treinos pra poder não só me defender - Howard falou

— Mas pra proteger nossa família, como eles fazem com a gente - Phil completou e Howard assentiu

— Que os deuses nos ajudem - eles murmuraram e jogaram parte da comida na fogueira.

No mesmo instante as chamas subiram, chamando a atenção de todos e fazendo os meninos recuarem assustados, as chamas se dividiu em duas, uma assumiu um contorno humano masculino que portava um martelo, a outra a de uma mulher que segurava uma espada. As armas foram apontadas pro Howard (martelo) e pro Phil (espada), e segundos depois as formas se desfizeram. As conversas entre os semideuses começaram, Susan e Nico se aproximaram dos meninos.

— Vocês estão bem? - Susan perguntou olhando os meninos

— Sim, o que aconteceu? - Phil perguntou olhando as chamas

— Vocês receberam a proteção dos deuses - Nico respondeu - Suas ofertas foram tão puras que agradaram aos deuses.

— Quem eram? - Howard perguntou
— Ao que parece Howard é protegido de Hefesto - Susan falou calma - E Phil protegido de Atena.

— Devo dizer que foi muito bem escolhido - Annabeth falou se aproximando com o Leo - Phil tem um talento nato pra estratégia de batalha

— Assim como o Howard com robótica e criação - Léo falou e sorriu

— E o que vai acontecer agora? - Phil perguntou olhando-os

— Só o tempo dirá - Susan falou

— Como foi com você? - Howard perguntou

— É diferente pra cada um - Susan respondeu - Mas lembrem -se que de maneira indireta os deuses estarão ajudando vocês dois.

Eles assentiram e retornaram aos seus lugares para jantar, quando terminaram eles foram para o anfiteatro, ouviram as músicas dos filhos de Apolo, as chamas da fogueira subindo cada vez mais altas a medida que os semideuses cantavam, depois de algum tempo, eles ouviram o toque de recolher. Susan e Thalia foram com as crianças até a casa grande, enquanto Jhon e Nico pegavam as bolsas, minutos se passaram e eles se encontraram.

Eles foram em direção a entrada do acampamento, entraram nos carros e retornaram para a Torre, ao chegarem os oito foram direto pro andar do Tony, onde todos os Vingadores estavam. Quando as portas dos elevadores se abriram, Howard e Phil foram em direção aos pais, contando como tinha sido a noite, as crianças estavam tão empolgados que Susan e os outros ficaram para participar da conversa.
As crianças brincaram mais um pouco, até que sentaram ao lado dos pais, pouco tempo se passou até que elas dormissem encostada nos pais.

— Achamos alguma coisa pra esgotar a energia deles - Tony falou e todos riram baixo pra não acordar as crianças

— Melhor irmos e colocar a Evie na cama - Nico falou pegando a filha com cuidado

— Também já vamos - Steve falou pegando o Phil nos braços e Natasha se levantou

— Boa noite a todos - Thalia falou com a Arya no colo

— Boa noite - todos responderam e começaram a sair

Susan, Nico, Natasha, Steve, Jhon e Thalia foram para o elevador levando as crianças no colo, chegaram no andar do Capitão e da Susan eles saíram, deixando apenas a Thalia, Jhon e a Arya.

Susan abriu a porta do apartamento e Nico entrou primeiro levando a filha pro quarto.

— Até amanhã - Susan falou

— Até amanhã - Steve falou de volta e Natasha assentiu, eles entraram no apartamento deles.

Susan fechou a porta do apartamento e foi em direção ao quarto da filha. Viu o Nico cobrindo a Evie, sentou ao lado dela e deu um beijo na testa da filha.

— Boa noite, minha Angel - Nico sussurrou e se levantou

Ao se virar viu a esposa encostada na porta e sorriu se aproximando.
— Ela é tão linda - Susan sussurrou olhando a filha.

— Ela teve a quem puxar - Nico sussurrou de volta fazendo a Susan sorrir e olhou a filha

— O nosso pequeno anjo - Susan sussurrou - Uma parte de nós dois.

— A melhor parte de nós dois - Nico falou e eles saíram fechando a porta - Foi um dia bem agitado.

— Demais - Susan concordou - Não esperava que o Howard fosse ser protegido de um deus.

— Eu esperava - Nico falou quando eles entraram no quarto

— Porque? - Susan perguntou começando a trocar de roupa

— Porque ele me lembra você - Nico respondeu olhando a esposa

— Como assim? - ela perguntou parando para olha-lo

— Ser o único entre os amigos sem um dom e ainda assim se esforçar pra poder ajuda-los - Nico falou se aproximando da Susan - É essa determinação que te torna tão especial.

— Não sei se te falaram, senhor Di Ângelo, mas você sabe usar as palavras pra elogiar uma mulher - Susan provocou o esposo e foi trocar pegar a roupa pra dormir

— Está errada, só uso desse talento para elogiar as duas mulheres da minha vida - Nico falou abraçando a esposa por trás - A minha esposa e minha filha.

— Duas mulheres de sorte - Susan falou sorrindo, pegou a camisola, Nico a tirou das suas mãos e jogou na cadeira - Porque fez isso?

— Não vai precisar dela por enquanto - Nico respondeu, Susan se virou e passou os braços em torno do pescoço dela

— Poderia me explicar, porque não preciso? - Susan sussurrou aproximando o rosto do marido

— Acho que uma demonstração, seria melhor que uma explicação teórica- Nico falou e começou a beijar o rosto da esposa

— Devo concordar - Susan murmurou virando o rosto dando ao Nico acesso ao seu pescoço.

— Tava pensando - Nico falou entre os beijos que dava no pescoço da esposa - Talvez... devêssemos... dar um presente... pra Angel.

— Que seria? - Susa  perguntou enquanto Nico a guiava até a cama

— Não sei... talvez... irmãozinho - Nico falou surpreendendo a Susan, que o afastou levemente

— Como é? - ela perguntou olhando

— É só uma idéia - Nico falou calmo

— E isso veio a sua mente do nada - Susan comentou se sentando

— Sim, quero dizer, não - Nico falou se sentando em frente a esposa e suspirou - Penso nisso a algum tempo, só não tive a chance de falar sobre isso com você antes.

— Amor, olha - Susan falou segurando as mãos do marido - Eu admito que já pensei em ter mais um filho, mas não podemos.

— Eu sei, não podemos arriscar com tudo que está acontecendo - Nico falou e passou uma não pelo cabelo - Será que algum dia poderemos viver sem temer algo contra nós?

— Sinceramente, não sei - Susan respondeu com sinceridade - Mas espero que sim.

— Façamos um acordo - Nico falou olhando a esposa - Quando isso tudo acabar, falamos novamente sobre isso.

— Prometo que falaremos melhor sobre o assunto - Susan falou e deu um selinho fechando o acordo

— Mas até lá - Nico falou se aproximando da esposa - Acho que podemos praticar um pouco.

— Parece uma boa idéia - Susan falou sorrindo e beijou o Nico.

Um beijo cheio de amor, desejo, carinho, cumplicidade, assim como foi a noite deles antes de cederem ao cansaço. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.