Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 5
Temos Que Contar


Notas iniciais do capítulo

Hoje é um dia muito especial! Dia 18 de Outubro de 2014, postei o primeiro capitulo da fanfic Susan, a filha de um Vingador. Já são cinco anos escrevendo e eu só tenho a agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo nesse tempo

Espero que gostem!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/5

Sete Anos Depois
POV Autora

Phil e Howard estavam com oito anos, tendo entre eles a diferença de sete meses, Evie e Arya estavam com sete, tendo a diferença de dois meses. Natasha continuava como agente da SHIELD com o Clint, Steve e dedicava como líder dos Vingadores, sempre atento a qualquer coisa que exigisse a ação do grupo dos Heróis, mas nem mesmo essa ocupação o desviava do foco de ser um bom pai para o Phil ensinado seus valores.

Tony Stark, continuava o mesmo e ensinava ao seu filho os seus passos, ele buscava ensinar com seus erros para que não os repetisse. Pepper continuava a cuidar da empresa e educava o Howard para que ele sempre se lembrasse que o dinheiro não faria dele melhor do que ninguém, mas suas ações poderiam diferencia-lo dos demais.

Desde o nascimento da filha, Susan trabalhava mais em casa do que no Buffet, mas sempre visitando as filiais para se certificar da qualidade do trabalho feito enquanto o Nico passou a cuidar de toda a parte burocrática presencialmente, Susan sempre teve o cuidado de fazer a filha entender a importância e presença do pai na empresa, para que ela não achasse que o pai a deixava de lado, afinal se a mãe trabalhava em casa, porque o pai não poderia fazer o mesmo?

Nico sempre que chegava em casa dava total atenção a família, se o telefone dele ficava a Susan atendia para não atrapalhar o momento dele com a filha que a cada dia parecia mais orgulhosa do pai por conseguir entender que sem o pai muita coisa poderia acontecer prejudicando o Buffet e as famílias que dependiam do local.

Jhon e Thalia ensinaram a Arya a sempre buscar aquilo que acreditava ser certo. Sempre a motivando para que quando algo a assustasse ela não recuasse, sabendo que mais cedo ou mais tarde ela descobriria sua verdadeira origem, Jhon concluiu a faculdade de engenharia e devido a trabalhos realizados pelas indústrias Stark, Agostini's Buffet e a pela Construtora de Vermont, mesmo recém formado ele já era o engenheiro mais requisitado de Nova Iorque. Thalia preferiu ficar em casa e se certificar pessoalmente de que a filha estaria segura, afinal uma semideusa filha de dois semideuses seria o sangue mais cobiçado pelos monstros.

As crianças eram bem próximas, devido ao fato de crescerem juntas, os meninos começaram a frequentar a escola um ano antes das meninas, mas quando elas atingiram a idade passaram a frequentar a mesma escola que os meninos.

Quando Evie passou a frequentar a escola, o tempo que ele estava na escola a Susan passava no Buffet. No estacionamento dos Vingadores havia agora uma minivan para levar e buscar as crianças na escola de manhã e traze-las no horário do almoço, Happy fez questão de ser o guarda-Costa das crianças e elas o adoravam. Toda sextas-feira, as crianças ficavam em horário integral, Happy sempre surpreendia as crianças na sexta depois da escola as levando para algum passeio ou deixando-os comer alguma besteira, por ser muito querido dos pequenos, eles sempre os obedecia.

Susan e Nico tiveram uma reunião pela tarde em uma quarta feira. Susan pegou o celular e fez uma ligação.

— Oi Natasha - Susan falou assim que atendeu

— Oi Su - Natasha respondeu - Tudo bem?

— Sim, tá tudo bem. Só que vou ter uma reunião hoje a tarde, tem como a Evie ficar aí depois da escola? - Susan perguntou organizando a mesa

— Não tem problema, o Phil adora brincar com a Evie - Natasha falou com um sorriso - A propósito, tem algum problema se eu leva-la ao parque?

— Claro que não - falei colocando os papéis na pasta - Só precisa passar lá no apartamento pra pegar uma muda e roupa pra ela.

— Ok. Vou aproveitar e falar com a Thalia e o Tony pra levar a Arya e o Howard - Natasha falou normalmente

— Tenho certeza que eles irão adorar - Susan falou imaginado os meninos se divertindo - Vou transferir um valor pra sua conta pra usar com as crianças

 Não precisa - Natasha tentou fazer a Susan mudar e ideia

— Eu insisto - Susan falou e Natasha suspirou, sabia que ela não iria mudar de ideia

— Está bem - Natasha falou cedendo - Obrigada

— Eu que agradeço, até mais - Susan falou e elas encerram a ligação.

Susan, transferiu mil dólares pra Natasha gastar com as crianças em tudo que eles quisessem no parque. Sentou e olhou novamente os documentos que serão levados para a reunião.

O tempo passou a reunião seguiu e o contrato foi fechado a Agostini's Buffet agora tem mais uma empresa para fornecer alimentos para os funcionários diariamente. Susan finalmente pegar no celular para falar com a Natasha e saber como a filha estava se comportando, mas assim que acendeu o visor viu que tinha uma nova mensagem de Natasha.

"Su, assim que ver essa mensagem, volta pra casa. Aconteceu alguma coisa no parque e a Evie não consegue parar de chorar."

POV Susan

— Vamos pra casa - falei rápido enquanto me levantava

— O que aconteceu? - Nico perguntou me olhando

— Alguma coisa aconteceu com a Evie - falei e ele ficou nervoso - Nat me mandou uma mensagem, ela não para de chorar

— Vamos logo - Nico falou e fomos praticamente correndo pelos corredores

— Sr e Sra Di Ângelo, gostaria de... - Thalita começou a falar, mas interrompi

— Desculpe, não podemos falar agora - disse as pressas e ela nos acompanhou

— O que aconteceu? - ela perguntou estranhando nossa agitação

— É a Evie - falei e suspirei - Amanhã resolvemos seja lá o que for.

— Claro, espero que esteja tudo bem com ela - Ela falou e assenti indo embora

Entramos no carro e saímos rápido em direção a Torre

— Devia ter ficado com ela - murmurei olhando pela janela

— Amor, também tô preocupado, mas tenta se acalmar - Nico falou sem desviar os olhos da pista - Chegar nervosa desde jeito não vai ajudar a Evie.

— Tem razão - falei e tentei me acalmar

Respirei fundo diversas vezes, chegamos a Torre ao mesmo tempo que o Jhon.

— Como tá a Evie? - Jhon perguntou nos olhando

— Pelo que soube ainda chorando - falei e seguimos para o elevador

— Thals disse que a Arya tá um pouco estranha, assim como as outras crianças - Jhon falou

— O que será que aconteceu? - Nico perguntou mais pra si mesmo que pra gente

— Vamos descobrir - falei olhando-o

Assim que as portas a fecharam, Nico e eu tocamos no Jhon e viajamos nas sombras até a porta do apartamento da Natasha. Batemos na porta e ela abriu em seguida.

— Oi, onde ela tá? - perguntei e Natasha indicou o sofá

Evie estava sentada de pernas cruzadas, abraçada a uma almofada enquanto chorava no canto. Me aproximei sentando ao seu lado, ela estava tão perdida em pensamentos que nem me notou

— Meu amor? - falei baixo pra não assusta-la, ela me olhou e praticamente pulou no meu colo me abraçando - Calma, tá tudo bem. A mamãe tá aqui.

Me sentei no sofá com ela no meu colo, como se fosse um bebê e fiquei a acalmando até parar de chorar.

— Me conta, o que te deixou assim? - perguntei e ela negou com a cabeça - Minha princesa, não precisa ter medo. Olhe em volta.

Ela fez o que pedi, vimos o Steve ao lado da Natasha e o Jhon ao lado da Thalia, as outras crianças estavam sentadas nas cadeiras da sala de jantar. Nico estava ao lado do Steve, observando tudo. Eles observavam e pareciam muito pensativas.

— Está segura - afirmei e ela me olhou - Me fala?

— Eu... eu vi um monstro, mamãe - ela falou se encolhendo e senti meu sangue gelar

Notei que as crianças ficaram como eu.

— Você se lembra como era esse monstro? - perguntei olhando pro Jhon que pegou papel e um lápis, minha filha assentiu - Me diz o máximo que lembrar.

— Era uma mulher, em parte - Evie falava olhando para as mãos - Era verde, a pele parecia de cobra. No lugar de pernas tinha duas caudas longas. Usava uma saia e camisa social.

— Era assim? - Jhon perguntou virando o desenho e ela assentiu

— Tinha uma mancha na camisa dela - Evie falou - Mas não sei o era.

— Era café - o Phil falou todos nós o olhamos

— Você viu isso? - Steve perguntou calmo

— Só por alguns segundos - Phil falou - Ela tinha saído do Starbuck, passou pelo parque parando de repente e ficou como se procurasse algo. Um cachorro pulou nela e ela derramou o café, quando ela ficou com raiva vi a imagem desse monstro. Mas depois parece uma pessoa normal.

— Arya? - Thalia chamou se aproximando da filha - Você viu esse monstro?

— Mais ou menos - Ela respondeu - Sabia que tinha algo errado, a imagem da mulher parecia oscilar, mas não conseguia ver direito em nenhuma das formas. Tava muito misturado.

— Howard? - chamei e ele me olhou - Você também viu, não é?

— Ela estava procurando algo em nossa direção, fiquei assustado - ele falou olhando um ponto qualquer na mesa -  Tinha um cachorro que estava muito agitado e queria ir na direção dessa coisa, então o soltei.

Meu irmão nem imagina que salvou a vida deles ao fazer isso.

— Há quanto tempo vê essas coisas? - perguntei olhando-o

— Alguns meses - ele respondeu e me olhou - Acha que tô ficando louco?

— Não, claro que não - falei sorrindo e o chamei, ele sentou ao meu lado - E parabéns pelo que fez, protegeu a todos da Dracaenae.

— Como sabe o nome dessa coisa? - Howard perguntou me olhando e sorri

— Explico depois, vou preparar um jantar para todos nós e nos vemos no andar do meu pai, pode ser? - falei e eles concordaram

— Nos vemos em 1h - Nat falou e eu concordei.

Nico pegou a Evie nos colo, Jhon e Arya e Steve foi levar o Howard pro andar do meu pai.

—Princesa, o papai vai preparar uma banheira com muita espuma para você tomar um banho bem gostoso enquanto a mamãe vai fazer o jantar, tá bem? - Nico falou e ela assentiu - Vai escolher uma roupa para irmos jantar como o vovô Tony.

Ele a colocou no chão e ela foi pro quarto, Nico suspirou e me olhou

— O que vamos fazer? - ele perguntou me olhando

— Temos que contar a verdade a eles e prepara-los para se defender - disse baixo

— Queria poder poupa-los disso - Nico falou e segurei sua mão 

— Eu também, mas não podemos mais adiar isso, não depois de hoje - falei e ele concordou

— Graças aos deuses, parece que o Howard consegue enxergar através da nevoa - Nico falou

— Terei que ficar ainda mais próxima dele, sei bem como é pra uma criança ver essas coisa e começar a achar que está ficando louco - disse lembrando das coisas que eu mesma passava.

— Pelo menos ele tem você para ajuda-lo a entender - Nico falou calmo - Imagine os outros humanos que sequer sabem da existência dos deuses e são sensíveis a nevoa? Ficam loucos de verdade.

— Verdade - falei e suspirei - Vou pro andar do meu pai, arruma a Evie para ir?

— Claro - Nico respondeu e me deu um selinho

— Posso ir com esse vestido? - Evie saiu do quarto mostrando o vestido e eu sorri

— Tenho certeza que seu avô vai adorar - disse e dei um beijo nela - Nos vemos daqui a pouco.

Uma Hora Depois

Já estava arrumando a mesa quando os Vingadores começaram a chegar. Steve, Natasha e Phil foram os primeiros.

— Tia, cadê a Angel? - Phil perguntou, de toda a família apenas ele e o Nico a chamavam assim

— Deve estar chegando com o Nico - falei e ele assentiu indo pra sala ficar com o Howard

— Conseguiu falar com seu pai? - Natasha perguntou me olhando

— Ainda não, mas vou falar com ele depois do jantar, não precisamos de um clima pesado no jantar - falei e ele concordou

Todos os Vingadores estavam ali, até Jhon, Thalia e a Arya.

— Su, cadê o Nico e a Evie? - meu pai perguntou momentos antes da porta do elevador se abrir

Evie foi a primeira a sair, ela usava um vestido vermelho, com detalhes em dourado. O cabelo estava solto, duas mechas laterais estava presas atrás da cabeça com um brilhante laço dourado, ela calçava uma sapatilha brancas com detalhes em vermelho. Quando meu pai a viu não conteve o sorriso, Evie correu na direção dele com um sorriso no rosto.

— Como a minha princesinha tá linda - meu pai falou a pegando no colo

— Escolhi esse por causa das suas armaduras - ela falou contente

— Foi você que escolheu? - meu pai perguntou sorrindo e ela assentiu

— Gostou? - ela perguntou empolgada

— Eu adorei - meu pai respondeu e deu um beijo nela

— Evie, pode chamar o pessoal pra vim jantar? - perguntei, ela assentiu logo em seguida, meu pai a colocou no chão e ela foi até a sala

Todos jantamos normalmente, logo após o jantar, fomos para a sala de estar.

— Crianças, ainda tá cedo - Nico falou e as crianças o olharam - Quem topa um filme?

— EU! - todas gritaram levantando a mão

— Então vamos lá pra cima - Nico falou e as crianças levantaram - Último a chegar é um ovo podre.

As crianças começaram a subir a escada correndo para chegarem na sala que meu pai adaptou pra ser um pequeno cinema pra gente.

— Cuidado pra não se machucarem - Nico gritou subindo logo atrás deles

Assim que eles sumiram de vista, voltei meus olhares para os Vingadores e me sentei.

— Preciso conversar com vocês - falei olhando-os

— O que aconteceu? - Pepper perguntou me olhando

Expliquei tudo que havia acontecido, que o Howard assim como eu é sensível a névoa, que há alguns meses monstro começaram a ser vistos com frequência perto das crianças, segundo o próprio Howard e que isso representa um grande perigo a segurança dos pequenos.

— O que vamos fazer? - meu pai perguntou

— Por enquanto, irei redobrar a atenção, irei com o Happy levar e buscar as crianças - falei calma - Quando começarem as férias, vou levá-los ao acampamento para serem treinados.

— Mas até as férias chegarem ele precisam aprender a se defender - Natasha falou

— Vamos treina-los aqui também - Steve falou e assenti

— Vamos fazer o que for preciso para manter as crianças seguras - meu pai falou em concordância.

— Amanhã, quando elas chegarem da escola contamos tudo a elas - falei normalmente - Irei ao acampamento para conseguir a autorização para que eles possam ser treinados lá nas férias.

Alguns minutos se passaram até que o Nico desceu as escadas.

— Eles dormiram na sala de cinema, foi um dia agitado - Nico falou se aproximando

— Verdade, vamos pegar as crianças e descansar um pouco - Steve falou se levantando, Jhon e meu pai fizeram o mesmo e foram em direção a escada assim como o Nico

Minutos depois apenas Steve, Jhon e Nico desceram, deduzi que ele foi levar o Howard pro quarto, segundos depois meu pai desceu a escada e fui me despedir. Steve que carregava o Phil foi pro elevador acompanhado da Natasha, Nico que carregava a Evie e eu fizemos o mesmo. Morávamos no mesmo andar então fomos juntos.

— Tenham uma boa noite - falei assim que cheguei em frente a porta do meu apartamento

— Vocês também - Natasha falou abrindo a porta do próprio apartamento

Assim que entramos o Nico colocou a Evie na cama, usei magia para colocar uma roupa mais confortável na minha filha. Logo saímos indo em direção ao nosso quarto, amanhã será um dia agitado, cheio de revelações.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.