Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 10
Festival de Ciências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/10

 

Na Manhã Seguinte


Acordei cedo, tendo o cuidado de não acordar o Nico. Fiz minha higiene matinal e fui para a cozinha preparar o café da manhã. Estava terminando de por a mesa quando ouço os passos de alguém se aproximando.

— Mamãe? - Evie se aproximou de mim

— Bom dia, princesa - falei olhando-a e sorri

— Bom dia - ela falou me observando a organizar a mesa - Porque a senhora faz isso?

— Como assim? - perguntei sem entender

— Cuidar de tudo, na casa do vovô Tony é a Dora que faz - ela perguntou se sentando na cadeira

— Porque o vovô e eu somos, em alguns sentidos, bem diferentes - respondi sentando na cadeira ao lado dela - Fomos criados de maneiras diferentes, por exemplo.

— O vovô, não te criou da mesma forma que cria o Howard? - ela perguntou intrigada e suspirei levemente

— Eu não cresci com o vovô Tony, fui criada pela minha tia depois que a minha mãe faleceu - respondi olhando-a - E a tia Sam sempre gostou de cuidar da casa, de trabalhar e cuidar de tudo que envolvesse a nossa familia, e acabei aprendendo isso com ela.

— Então é um habito? - ela perguntou me olhando e sorri

— Não, não é um habito - falei olhando-a - Cuido da nossa casa e da nossa familia por amor, ver o sorriso de vocês é a minha melhor recompensa. Vou te mostrar.

Me levantei indo a cozinha pegar uma bandeja grande e coloquei na mesa.

— Me ajuda a arrumar? - perguntei olhando-a e ela assentiu me ajudando

— O que fazemos agora? - ela perguntou enquanto colocava a garrafa de suco na bandeja

— Vamos fazer uma surpresa pro seu pai - peguei a bandeja e seguimos pelo corredor - Abre a porta pra mim?

Ela abriu a porta do quarto e entramos, nos aproximamos da cama e pedi que ela acordasse o Nico. E coloquei a bandeja próximo a eles

— Papai? - ela chamou subindo na cama - Acorda, papai!

Ele resmungou um pouco sonolento enquanto ela o balançava com cuidado, Nico abriu os olhos e ela sorriu, não demorou um segundo para que ele retribuisse o sorriso

— Bom dia, Angel - Nico falou olhando-a

— Bom dia, papai - ela falou e me sentei atrás dela - Olha o que a gente trouxe

Ela mostrou a bandeja e Nico se levantou surpreso e sorriu pra Evie.

— Pensamos em tomar café na cama hoje - falei olhando-o 

— Ajudei a mamãe a arrumar a bandeja - Evie falou empolgada - Gostou?

— Eu amei, Angel - ele falou estendendo a mão e ela sentou nas pernas dele - Obrigada, Princesa

Ele a abraçou e sorriu pra ela, que não hesitou em sorrir de volta, peguei um biscoito e comi

— Mamãe? - ela me chamou e eu a olhei - Acho que entendi o que quis dizer

Apenas pisquei um olho e sorri pra ela, Nico nos olhou sem entender

— Do que estão falando? - ele perguntou nos olhando

— Assunto nosso - respondi e a Evie sorriu novamente

— Devo me preocupar? - perguntou olhando a Evie que riu e negou com a cabeça

Tomamos nosso café da manhã ali mesmo, Nico disse que como fizemos o café, ele limparia a louça, fui arrumar a Evie e logo depois me arrumar para o festival. Deixei que a Evie escolhesse a roupa, ela optou por uma leggin preta, blusa branca e uma jaquetinha cinza e as sapatilhas pretas e pediu pra amarra o cabelo em um rabo de cavalo. Eu vesti uma calça jeans escura, uma blusa vinho, escolhi um salto preto e o blazer da mesma cor, deixei meu cabelo solto. Estava fazendo uma maquiagem simples, apenas um delineador e um batom matte da cor nude, quando a Evie entrou no meu quarto.

— Tá linda, mamãe - ela falou me olhando pelo espelho e sorri pra ela

— Obrigada, minha Princesa - falei e me levantei - Vamos?

Ela assentiu e segurou minha mão, saimos e quando chegamos a sala, Nico nos olhou e sorriu

— Vocês estão lindas - ele falou se aproximando

— Obrigada - falamos e a Evie correu para abraça-lo

Nico a pegou no colo e ela o abraçou, me aproximei e ele me deu um selinho.

— Pepper avisou que o Happy já está vindo com o Howard - Nico falou me olhando

Não demorou muito para ouvirmos o Happy batendo na porta do apartamento, abri a porta e os vi, meu irmão estava com o cabelo levemente bagunçado, usava calça jeans, all star preto e uma camisa vermelha.

— Tudo pronto para irmos, senhorita Stark - Happy falou e eu sorri

— Sabe que depois que casei é senhora Di Ângelo, não é? - perguntei olhando e ele sorriu

— Pra mim, sempre será Senhorita Stark - ela falou e sorri

— Vamos Evie? - chamei olhando-a

Ela deu um beijo no Nico e ele a colocou no chão, ela veio na minha direção e cumprimentou o Happy

— Bom dia, tio - ela falou sorrindo eles começaram a conversar

— Até mais tarde, Amor - Nico falou e me deu outro selinho

— Até mais - falei e sai.

O percusso até o ginásio onde iria acontecer o festival de ciências demorou menos de trinta minutos, desci do carro quando Happy abriu a porta, havia alguns fotógrafos de jornais e revistas, descemos e eles começaram a tirar fotos nossas, nós sorrimos e acenamos antes de entrar no ginásio. Happy foi em direção a uma mesa que estava reservada para nós e as crianças o acompanharam enquanto ia me certificar de que estava tudo em ordem, faltava trinta minutos para o inicio do evento, mas vários alunos das escolas participantes já estavam ali, esperando organizando seus projetos para estar tudo pronto durante as apresentações. Quando deu o horário todos os representantes de grandes empresas chegaram, os diretores e professores das escolas, pais de alunos, fui em direção a mesa que o Howard Evie e Happy estavam, nos serviram com sucos e alguns salgados e doces, quando o local já estava cheio mestre de cerimonia foi até o palanque e falou ao microfone

— Bom dia a todos. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão presentes nesse festival - ele falou olhando as pessoas espelhadas pelos ginásio que olhavam na direção dele - O apoio que a presença de cada um de vocês é essencial para os jovens que se empenharam para participar desse festival e nesse momento gostaria de passar a palavra a representante das Industrias Stark, que foi o principal patrocinador desse festival, senhoras e senhores recebam Susan Stark.

Todos começaram a aplaudir enquanto me levantava, fui em direção ao palanque e o mestre de cerimonia me entregou o microfone e direcionei o meu olhar para as pessoas.

— Obrigada. Sei que todos aqui estavam ansiosos para ver o senhor Stark - comecei a falar enquanto me olhavam - Mas devido a um contratempo, Meu pai não pode estar presente, então enviou as mais recentes atualizações da família Stark para não sentirem tanta falta dele.

Falei indicando a mim e as crianças, pude ouvir as pessoas dando ar de riso.

— É um imenso prazer poder estar aqui hoje, esse festival foi idealizado com o intuito de incentivar os alunos a tornar suas ideias em algo real, a ciência e a tecnologia estão avançando com velocidade, isso assusta algumas pessoas, mas desperta a esperança em outras - falei olhando-os - Esse avanço usado de maneira correta pode salvar muitas vidas, os jovens possuem uma grande capacidade de enxergar mais além, acreditando nisso as Industrias Stark em parceria como outras empresas abraçaram essa causa porque o futuro está nas mãos de vocês.

Todos aplaudiram o meu pequeno discurso, olhei em direção a mesa e vi a Evie e o Howard aplaudindo com um sorriso orgulhoso no rosto.

— Lembrando a todos que cada projeto está representando uma escola, temos representantes dos departamentos de ciências e tecnologia de varias empresas aqui, eles irão avaliar as apresentações e dar as notas - falei olhando-os - A escola com a maior pontuação, irá ganhar das Industrias Stark um novo laboratório com os mais avançados equipamentos de ciências e de informatica para que possam continuar desenvolvendo o conhecimento e capacita-los para criarem um futuro melhor.

— As que ficarem entre o segundo e quinto lugar, receberam um cheque para ajudar na compra de novos equipamentos - falei simplesmente - E as demais escolas que não ficarem entre as cinco, irão visitar os departamentos de ciências e informatica das industrias Stark e outros parceiros, recebendo o suporte dos nossos técnicos para incentiva-los a aprimorar seus conhecimentos. Aproveitem o festival.

Todos aplaudiram e desci do palanque, retornando para a mesa. 

— Cativar a atenção das pessoas está no sangue - Happy falou quando me sentei

— E muita pratica - falei rindo baixo

— Você estava maravilhosa, mamãe - Evie falou me olhando

— Verdade, notei que muitos dos estudantes ficaram empolgados com o que disse - Howard falou

— Como qualquer pessoa, eles são cheios de esperanças e sonhos - falei olhando-os - Devemos incentivar a alcança-los, porque um projeto deles pode mudar a vida de muitos

— Seu discurso é muito bonito, mas lembre-se que nem todas as pessoas são boas - Happy falou me olhando - Temos que ficar de olhos abertos a quem ajudamos a desenvolver, para que não se virem contra nós.

— Não me preocupo com isso - falei e tomei um gole do suco - Temos o melhor guarda costas do mundo para ficar de olho em tudo

Happy estufou um pouco o peito com orgulho e as crianças sorriram pra ele, mas sua expressão se tornou um pouco seria quando alguém se aproximou da nossa mesa.

— Você tem autorização para estar aqui? Onde está sua identificação? - Happy falou ficando a frente do garoto

— Eu... eu... - ele começou a gaguejar recuando

— Está tudo bem, Happy - falei me levantando, Happy me olhou por cima do ombro e me aproximei - Posso ajudar em algo, senhor...?

— Oi! E-eh, sim - o garoto falou nervoso, ele revesava o olhar entre mim e o Happy que não parava de encarar o garoto, acabei sorrindo

— Happy, poderia ir buscar uma garrafa de água? - pedi o olhando - Minha garganta está um pouco seca

— Não acho que seja uma boa ideia, eu sair de perto - ele falou me olhando

— Não sairemos daqui até que retorne - assegurei e ele assentiu saindo, quando ele se afastou um pouco olhei para o garoto falando em tom brincalhão - Temos que ser rápidos antes que ele volte. 

— Ah, claro, senhorita Stark - ele falou e me estendeu a mão - Oi, eu sou o Peter Parker

— Olá, senhor Parker - cumprimentei de volta - Em que posso ajudar?

— Estou representando o jornal da escola Midtown de Ciência e Tecnologia - ele falou um pouco rápido - Posso tirar algumas fotos de vocês, senhorita Stark?

— Bom, se vamos ser tão formais, permita-me corrigi-lo - falei me sentando na cadeira entre a Evie e o Howard - É senhora Di Ângelo desde que me casei.

— Me perdoe - ele falou um pouco sem jeito e tirou algumas fotos

Ele parou e olhou as imagens, notei no seu olhar que não ficou satisfeito.

— Algum problema, senhor Parker? - perguntei olhando-o

— Podemos usar o painel da feira? - ele perguntou observando a tela da câmera e depois levantou o olhar na minha direção nervoso - C-claro, se quiser, srta. Se não for incômodo, srta Star... digo, senhora Di Ângelo.

Acabamos rindo pelo nervosismo dele.

— Acalme-se, Senhor Parker - falei sorrindo tranquilamente

— Peter, pode me chamar de Peter - ele falou me olhando e assenti

— Tudo bem, Peter - perguntei e ele assentiu - Vamos tirar algumas fotos crianças?

Elas se levantaram ao mesmo tempo que eu.

— Onde devemos ficar? - perguntei e ele indicou o painel atrás de nós e nos posicionamos, ele tirou as fotos e olhou

— Ficaram ótimas - ele falou olhando a tela da câmera - Obrigado, srta...

— Susan, pode me chamar de Susan - limitei a fala dele e ele assentiu - Posso dar uma olhada?

— É claro - ele entregou a câmera e ajeitou a mochila em suas costas.

Olhei nossas fotos enquanto as crianças foram se sentar novamente, vi também as que ele tirou no decorrer do festival, ficaram muito boas.

— Você tem talento, Peter - falei olhando as fotos - Trabalha como fotógrafo?

— Só dou uma força no jornal da escola - ele falou simplesmente - Algumas vezes faço alguns serviços.

— Essa câmera é sua? - perguntei observando o equipamento

— É do departamento de jornalismo estudantil - ele respondeu e assenti compreendo

— Sabrina? - chamei a responsável do departamento de fotografia do buffet que estava trabalhando nesse evento

— Oi Migs - ela falou se aproximando de nós

— Da uma olhada nessas fotos, por favor - pedi e ela pegou a câmera das minhas mãos

— Estão muito boas - ela falou surpresa - Quem foi o fotógrafo?

— O Peter - falei indicando o garoto a minha frente

— Você leva jeito pra coisa - Sabrina falou devolvendo a câmera - Se investir nisso, vai longe.

— Obrigado - Peter falou um pouco sem jeito

— Ainda precisa de um novo fotógrafo no departamento? - perguntei e ela assentiu - O que acha dele?

— O garoto tem talento, mas obviamente ele é menor de idade - Sabrina falou me olhando

— Freelancer? - perguntei olhando-a

— É uma boa alternativa - Sabrina respondeu simplesmente

— Desculpa, mas não entendi nada, estão falando de mim? - ele perguntou sem entender

— Estamos e você é um cara de sorte - Sabrina falou simplesmente

— Como assim? - ele perguntou nos olhando

— É seu departamento, Migs - falei simplesmente e voltei a me sentar

— Temos uma proposta pra você - Sabrina falou olhando-o e o Happy se aproximou de nós - Ganhar um extra trabalhando como fotografo dando um suporte, em alguns eventos. Interessado?

— É claro - ele falou empolgado - Onde seria?

— Já ouviu falar do Agostinis Buffet? - Sabrina perguntou e Happy parou ao lado da mesa olhando o Peter

— Sim, é um dos maiores Buffets do País - ele falou surpreso 

— Está ocupado agora? - Sabrina perguntou olhando-o 

— Só preciso voltar a tirar as fotos na demonstração dos projetos - Peter falou simplesmente e ela assentiu

— Vamos conversar um pouco mais sobre isso em um lugar um pouco menos barulhento? - ela perguntou e ele assentiu acompanhando-a

— Sua água, senhorita Stark - Happy falou pondo a garrafa na minha frente, mas ainda olhando na direção do Peter

— O tio Happy parece que quer derreter o Peter - Evie comentou rindo

— Deixa de ser paranoico, Happy - falei rindo enquanto abria a garrafa

— Eu não confio nele, parece suspeito - ele falou se sentando, mas olhou novamente na direção que o Peter saiu

— Pra você todo mundo é suspeito - Howard falou e nós rimos

— Tenho quase certeza que esse garoto esconde alguma coisa - Happy afirmou me olhando - Vou ficar de olho nesse garoto.

— Tenta relaxar um pouco, Happy - falei e bebi um pouco da água

— Mamãe, posso dar uma olhada nos projetos? - Evie perguntou me olhando

— Posso ir também? - Howard perguntou me olhando

— Podem, tenho que ir dar uma olhada como estão as coisas do Buffet aqui - falei me levantando - Happy, fica de olho neles?

— Claro - ele falou se levantando e as crianças fizeram a mesma coisa - Vamos crianças

— Vocês dois, se comportem e obedeçam o Happy - falei olhando-os e eles assentiram antes de irem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.