A Volta da Raposa escrita por Claen


Capítulo 9
Don Alejandro Quer Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782118/chapter/9

— Diego, quero que me diga exatamente o que aconteceu entre você e o Capitão Monastário. Fiquei tão satisfeito com a partida ele, que nunca cheguei a me inteirar sobre suas circunstâncias.

— Bom papai, posso dizer que Monastário foi o adversário mais perigoso do Zorro.

— Por que diz isso, Diego?

— Porque ele SABE que eu sou o Zorro.

Ao ouvir isso, Don Alejandro quase se engasgou com o vinho que bebia e precisou se sentar.

— Como assim Diego?! Achei que ele tivesse se convencido de que estava enganado!

— Eu sinceramente duvido disso, meu pai. Há três anos, ele começou a ligar os pontos e chegou à conclusão de que eu era o Zorro e mandou me prender. Para a minha sorte ele não conseguiu provas concretas disso e graças à ajuda de Bernardo, conseguimos fazê-lo ficar desacreditado perante o vice-rei, que estava aqui na ocasião. Ele estava tão certo de que eu era o Zorro que apostou sua carreira nisso. Foi difícil fingir e quase tive que duelar com ele de verdade para proteger minha vida. O Capitão Monastário pode até parecer que deixou essa ideia de lado, mas tenho certeza de que ele voltou com a intenção de conseguir provas de tudo o que afirmou no passado e que agora ele será um adversário ainda mais perigoso.

— Meu Deus, Diego! Como foi que você nunca me contou isso?

— Eu achei que o fantasma de Monastário nunca mais voltaria a me assombrar, mas como pode ver, eu estava enganado.

— Agora você precisa tomar muito mais cuidado, filho.

— Sim, meu pai. Mas não só eu, você e Bernardo também.

Bernardo concordou com um aceno de cabeça.

— Mas agora precisamos voltar lá para fora, ou então começarão a estranhar a ausência dos anfitriões.

— Tem razão, filho.

Todos fizeram o melhor que podiam para disfarçar a preocupação estampada em seus rostos e voltaram para a festa. Imediatamente os olhos de Diego procuraram por Lupita e viram, preocupadamente, que Monastário era quem a conduzia durante a dança. Por mais que não quisesse vê-los juntos, não foi interromper e preferiu se juntar a seu pai e Don Miguel.

— Esse Capitão Monastário parece ser um homem de fibra. – comentou Don Miguel.

— Ah sim, ele tem muita fibra – reconheceu Diego – mas cuidado com ele, Don Miguel. Quando ele foi o comandante de Los Angeles, não foi nada agradável para os cidadãos.

— Verdade, Diego? Eu jamais imaginaria isso!

— Pois é, Miguel, – concordou Don Alejandro – não se deixe enganar por aquele sorriso e por todo aparente cavalheirismo. Esperamos que ele realmente tenha mudado de atitude, mas se isso não aconteceu, teremos muitos problemas pela frente.

— Obrigado pelo aviso, senhores! – agradeceu Don Miguel, surpreso por ouvir tal alerta dos De La Vega, que minutos atrás tinham sido tão cordiais com o novo comandante.

— Lembre-se do que dizemos, Don Miguel. – reiterou Diego – Agora vou circular por aí e agradecer meus convidados pela visita. Com licença.

Isso foi o que Diego disse que ia fazer, mas na realidade, tudo era uma desculpa para não desgrudar os olhos de Lupita e de Monastário, que parecia encantado pela moça e a tirava para dançar música após música.

Diego foi cumprimentar os convidados, conversou, bebeu e riu junto do Sargento Garcia e do Cabo Reyes, que se divertiam muito, principalmente comendo e bebendo. Eram raras as oportunidades que eles tinham de se divertir um pouco, ainda mais se fartando de coisas tão saborosas sem ter que se preocupar em pagar por elas.

Algum tempo depois, cansado de esperar que o capitão finalmente se afastasse de Lupita, Diego decidiu ir até lá e interromper os dois, afinal ele tinha prometido uma dança para a senhorita, mas quando chegou perto, ficou preocupado ao perceber que ela parecia apreciar a companhia de Monastário. Os dois conversavam e riam juntos como se fossem velhos conhecidos.

— Com licença, Capitão. – interrompeu Diego – O senhor poderia me ceder a mão da senhorita? Prometi-lhe uma dança e preciso pagar minha dívida.

— Mas é claro, Don Diego. Eu jamais impediria a moça mais linda da festa de dançar com o aniversariante. Também vejo que já é tarde. Vou chamar os soldados e iremos nos retirar. Com licença.

— Fique à vontade, Comandante. E então senhorita, – disse Diego voltando-se para Lupita – depois de tantas danças com o capitão, ainda lhe sobrou energia para me conceder uma última?

— Mas é claro Diego, afinal, promessa é dívida! – e saíram os dois rodopiando alegremente por todo o pátio enfeitado de bandeirolas de papel picado de todas as cores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.