A Volta da Raposa escrita por Claen


Capítulo 25
O Capitão Não se dá por Vencido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782118/chapter/25

Ainda não acreditando no que estava acontecendo, Zorro cavalgou por entre rochas e vales na tentativa de despistar Monastário e seus homens, mas estava difícil e a dor era forte. Já havia sofrido vários cortes pelo corpo durante inúmeros duelos, mas aquela era a primeira vez que levava um tiro.

Zorro sabia que algo poderia dar muito errado naquela noite e tinha se preparado dessa vez. Em meio às árvores, arbustos e pedras, havia um buraco que ele tinha coberto com galhos e folhas para disfarça-lo. A luz do dia seria fácil visualizar a armadilha, mas durante a noite era quase impossível, então ele guiou seus perseguidores até lá.

Tornado saltou desviando do buraco, mas os soldados passaram a toda velocidade e dois deles acabaram caindo na armadilha, causando um efeito dominó. O buraco não era fundo suficiente para poder machucar seriamente os homens ou os cavalos, mas cumpriu sua função de atrapalhar e atrasar. Até que todos conseguissem se desvencilhar da confusão, Zorro já estava longe e para a ira de Monastário, eles o tinham perdido de vista mais uma vez.

O Capitão teve um acesso de fúria quando percebeu que, mesmo ferido, Zorro tinha conseguido escapar de mais de dez soldados.

— Bando de idiotas incompetentes! Como deixaram ele fugir?! Nunca teremos outra oportunidade dessas! – esbravejava chacoalhando seus soldados um por um, principalmente Garcia.

Ele gritou com seus homens até quase ficar sem voz e quando finalmente se cansou, montou em seu cavalo e voltou ao quartel. A população ainda aguardava ansiosamente pelas ruas esperando para ver se o Capitão finalmente conseguiria capturar o famoso fora da lei. Quando o viram cruzar a praça apressadamente, junto de seus soldados e de mãos abanando, perceberam, com alivio, que ainda não seria aquela vez que ficariam sem seu protetor.

Assim que entraram, os portões foram fechados atrás deles e a população, já mais tranquila, resolveu voltar para casa.

Lupita ainda estava na sala de Monastário quando ele voltou e ao ver a fúria estampada no rosto do homem, deduziu que Zorro estava a salvo e decidiu cutucar a onça.

— E então Capitão, vejo que o famoso Sr. Zorro escapou. Ouvi dizer que ele costuma fazer muito isso.

— Ele escapou, senhorita, mas não tenha dúvidas de que eu vou captura-lo rapidamente. Da última vez eu me precipitei e não consegui provar o que sabia, mas agora ele não vai escapar e aquele tiro que o idiota do Garcia acertou nele vai me ajudar. Vou arrasta-lo de sua casa para humilha-lo em praça pública, antes de ver seu corpo balançando sem vida na forca! – disse ele se acalmando um pouco.

— Quer dizer que o senhor sabe quem é o fora da lei mascarado? – perguntou a moça curiosa ao ouvir aquelas palavras.

— Sim senhorita, eu sei, mas acabei me excedendo quando tentei prende-lo e ele se livrou da minha armadilha perfeita.

— E quem é ele?

— Nada disso, Srta. Robles. Não seja curiosa. Você saberá, quando ele for arrastado pelo meu chicote na praça do povoado. – Ao dizer isso soltou uma gargalhada e chamou um dos soldados.

— Pois não, Capitão!

— Soldado, uma das celas está vazia?

— Sim, senhor. Depois que... bem, depois que o Zorro libertou parte dos prisioneiros, uma das celas está vazia.

— Então pode levar a Srta. Robles para lá. Boa noite, senhorita.

— Bem, acho que é melhor ficar na companhia dos prisioneiros do que na do senhor, Capitão Monastário. Boa noite. – E se retirou junto com o soldado.

Lupita ficou curiosa e começou a imaginar quem seria o suspeito do Capitão, mas como fazia pouco tempo que tinha voltado para o povoado, ainda não conhecia muita gente, nem mesmo o passado do Capitão. Já que teria que passar a noite na cela ao relento com os demais prisioneiros, aproveitaria para conversar com seus companheiros e sanar um pouco de sua curiosidade. O misterioso Señor Zorro tinha acabado de conseguir uma nova admiradora.

                                                 ***

Sozinho em sua sala, Monastário já preparava sua próxima jogada para derrotar seu inimigo.

— Se você ainda não sangrou até a morte, Sr. Zorro, logo nos encontraremos novamente. – disse para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.