A Volta da Raposa escrita por Claen


Capítulo 10
A Festa Chega ao Fim e a Tranquilidade Também




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782118/chapter/10

Enquanto os dois dançavam, Don Miguel e Don Alejandro continuavam conversando. Realmente estava ficando tarde e Don Miguel, assim como Monastário, já tinha a intenção de ir embora. A pequena Teresa bocejava, demonstrando sinais de cansaço e eles apenas aguardavam pelo fim da música para se retirarem.

Alguns minutos depois, Lupita e Diego se juntaram ao trio.

— Don Miguel, aqui está sua adorável filha. – Disse Diego enquanto a conduzia até o pai.

— Acho que já devemos ir, não é papai? – Sugeriu Lupita ao ver a irmã quase dormindo em pé.

— Sim querida, só estávamos esperando que vocês terminassem a dança. Meninas, despeçam-se de Don Alejandro e de Don Diego.

Elas obedeceram ao pai e todos partiram logo em seguida, mas não antes de Lupita se despedir do aniversariante com um beijo carinhoso no rosto e uma promessa de breve reencontro.

— Até mais, Diego. Precisamos nos encontrar novamente para colocarmos os assuntos em dia!

— Mas é claro, Senhorita Guadalupe Robles! Esperarei ansioso por nosso reencontro. – respondeu ele com um largo sorriso.

— Lupita se tornou uma bela mulher, não é mesmo Diego? – comentou Don Alejandro, cheio de segundas intenções, ao ver o sorriso bobo de Diego enquanto ele observava a moça saindo pelo portão.

— Não há como negar, papai. Quem diria que aquela garotinha travessa que brincava comigo e mais parecia um moleque, se tornaria a mulher que acabamos de ver? E não pense que sou bobo e que não percebi o que o senhor e Don Miguel estão tramando. – Completou Diego com um sorriso e um olhar de rabo de olho para o pai.

— Não faço ideia do que você está falando! – divertia-se Don Alejandro.

Assim como a família Robles, muitos dos convidados também já se retiravam e todos iam educadamente se despedir dos anfitriões e agradecer pela festa. Monastário e seus soldados fizeram o mesmo.

— Parabéns, Don Diego, e obrigado por nos convidar! – agradeceu o Cabo alegremente.

— O que é isso Cabo, foi um prazer recebê-los aqui! E o senhor, Sargento, gostou da festa?

— Estava tudo perfeito, Don Diego, e o vinho nem se fala. Estava divino! – respondeu o Sargento já meio alterado e alegre demais devido aos efeitos da bebida.

— Que bom que gostaram!

Nesse instante Bernardo estava passando com uma bandeja com garrafas de vinho e Diego o chamou com um sinal. Assim que o criado se aproximou, ele pegou duas garrafas que não tinham sido abertas e deu uma para o cabo e a outra para o sargento.

— Tomem amigos, uma lembrança pelo dia de hoje.

Gracias, Don Diego! O senhor faz aniversário e nós ganhamos os presentes! O senhor é um verdadeiro amigo. Adeus, Don Diego. Adeus, Don Alejandro!

— Adeus, Sargento. – Respondeu Don Alejandro educadamente enquanto Diego acenava para a dupla de soldados que saía cambaleante pelo portão.

— Senhores De La Vega, obrigado pelo convite. É muito bom estar de volta a Los Angeles e poder participar de uma confraternização como essa, em meio a tantos cavalheiros. É um verdadeiro privilégio.

— O prazer foi nosso, Capitão. – respondeu Don Alejandro com sua melhor fachada de bom anfitrião, mas que no fundo não via a hora daquele homem sair de sua propriedade. Diego não pensava diferente do pai, mas também fez questão de não demonstrar.

— Até breve, Don Alejandro. – despediu-se com um aperto de mão. Em seguida também apertou a mão de Diego, mas antes de soltá-la, puxou o rapaz para mais perto. Quando seus lábios estavam bem próximos do ouvido de Diego, ele sussurrou, enquanto exibia um sorriso malicioso: “Até breve, Senhor Zorro”.

Em seguida soltou sua mão, deixando seu adversário completamente sem reação e saiu animadamente ajeitando o chapéu na cabeça, logo atrás de seus soldados.

Diego tentou não demonstrar nenhuma reação ao ouvir aquelas palavras e esboçou um sorriso forçado enquanto via Monastário se afastar, mas por mais que tenha disfarçado muito bem, não conseguiu esconder isso de seu pai, que embora não tivesse escutado o que o Capitão tinha lhe dito, sabia que algo não estava certo.

— O que foi, Diego? O que Monastário disse?

— Ele sabe, papai. Prepare-se porque eu sinto que os dias de tormenta estão se aproximando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.