A Volta da Raposa escrita por Claen


Capítulo 1
A Paz Volta a Reinar em Los Angeles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782118/chapter/1

Seis meses haviam se passado e Don Alejandro começava a acreditar que as coisas finalmente tinham mudado no povoado de Los Angeles. Há muitos anos ele não tinha uma vida tão tranquila quanto aquela que vinha levando atualmente.

Apesar de ser dono da maior fazenda da região e de possuir uma riqueza como poucas, Alejandro de La Vega não conseguia deixar de sofrer junto da população humilde que, ano após ano, era maltratada por governantes inescrupulosos. Agora, ele e os demais habitantes do povoado estavam começando a ter motivos para voltar a sorrir. Tudo graças a Don Luíz de Alcazar, o novo Governador da Califórnia.

No pouco tempo em que tinha assumido o cargo de governador, Don Luíz já tinha realizado grandes mudanças nas leis, que finalmente começavam a beneficiar o povo. Ele também estava fazendo mudanças importantes dentro do Exército de Sua Majestade e muitos comandantes considerados inapropriados haviam sido destituídos de suas funções ou passado por novos e rígidos treinamentos. Don Luíz governava com mãos de ferro e devido a estas mudanças, um novo comandante havia assumido o cargo no povoado, tirando de uma vez por todas dos ombros do estabanado Sargento Garcia, a responsabilidade de manter a lei e a ordem como Comandante Interino. Tarefa esta, que na verdade, nunca tinha conseguido realizar apropriadamente.

O novo comandante, Capitão Roberto Aurellana, parecia também compactuar com as ideias do atual governador e o povoado tinha voltado a ser o lugar tranquilo do qual Don Alejandro tanto sentia falta. Mas não eram apenas estas mudanças que deixavam o velho fazendeiro feliz, sua felicidade completa vinha do fato de que a presença de Zorro já não se fazia necessária desde a chegada do novo capitão.

Embora saber que seu filho era quem estava por trás da máscara do “bandido” Zorro fosse seu maior motivo de orgulho, este também era seu maior motivo para preocupações. Como todo bom pai, Don Alejandro se preocupava com a segurança do filho. Mesmo conhecendo a habilidade incomparável de Diego no manejo da espada, seu coração estremecia cada vez que ele saía montado em seu cavalo negro, mas agora, esses dias pareciam ter ficado para trás e Diego finalmente conseguiria viver a vida que seu pai sempre desejou.

Don Alejandro nunca quis que o filho se tornasse um justiceiro. Ele jamais pensou que isso pudesse acontecer, nem em seus sonhos mais loucos, quando mandou seu menino para estudar na Espanha. Queria apenas que ele se tornasse um verdadeiro cavalheiro e um homem de bem, e que quando chegasse a hora, ele se casasse com uma bela e virtuosa senhorita e lhe desse um monte de netos.

Quando sua esposa morreu, Diego ainda era uma criança e seu filho passou a ser a razão do seu viver, seu bem mais precioso. Transformá-lo no que ela desejava, era tudo o que Alejandro mais queria, mas ver seu filho arriscando sua própria vida para defender os oprimidos ia muito além de tudo que poderia imaginar. Ele tinha certeza de que a esposa aprovaria o caminho seguido por Diego, porque seu espírito guerreiro tinha sido herdado do pai, mas a sabedoria e a bondade com certeza vinham de sua mãe.

Apesar de tudo, Don Alejandro sabia que tinha conseguido criar o filho bem e Zorro era a prova viva disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.