Like a Fairy Tale escrita por Ladyschrader


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Esta é minha primeira história, então sejam gentis ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782004/chapter/1

Lily estava apreensiva em relação ao sorteio das selecionadas. Ela sabia que suas chances eram muito pequenas e era nessa idéia que se agarrava vividamente, a última coisa que queria agora era participar de tal competição pelo coração do Príncipe herdeiro.
Mesmo que sua animação para o sorteio fosse nula, tratou de se lembrar o motivo de sua inscrição no concurso: tentar dar, de alguma forma, uma vida melhor para seus pais, que já haviam feito tanto por ela, sacrificando árduas horas semanais para que ela tivesse acesso a uma boa escola e satisfizesse seus desejos adolescentes. Tendo isso em mente, colocou o sorriso mais convincente que conseguiu em seu rosto e desceu as escadas de sua casa até a sala, onde sua amada família a esperava.
Sentou-se no sofá ao lado de sua mãe, que logo pegou sua mão e lhe lançou um olhar de pura animação.
- Não se esqueça de nosso combinado mãe – Lily disse suavemente, a olhando – nada de expectativas excessivas!
- Sei de nosso combinado, mas ele é impossível de se seguir, não sabendo que em alguns meses terei como genro nosso Príncipe herdeiro – disse a matriarca, dando uma risadinha ao ver sua filha revirar os olhos – já consigo até imaginar o tanto que meus netos serão lindos!
Lily resmungou, corando fortemente, mas antes que pudesse protestar, a vinheta que dava início aos programas governamentais se fez ouvir vinda da TV, seguida da voz tão conhecida do excêntrico apresentador Gilderoy Lockhart.
- Boa noite a todos que nos assistem de suas casas. O programa desse domingo é totalmente voltado para um acontecimento glorioso. Como todos sabem, celebramos uma semana atrás o aniversário de nosso amado Príncipe herdeiro, James Charles Potter, que completou 21 anos. Isso significa que vossa Alteza agora encontra-se preparado para assumir o trono de nosso amado país
“Para isso, precisa encontrar uma companheira para sua longa jornada a frente dos interesses nacionais. E é aí que entra o evento de hoje e o concurso dos próximos meses, afinal em alguns minutos conheceremos as vinte sortudas que terão a chance de conquistar o coração real. Mas antes de sortearemos, recebemos vossa Alteza, Príncipe James com algumas palavras”
Logo, um sorridente Príncipe de cabelos negros e charmosa mente rebeldes, com óculos redondos e vestes dignas de contos de fadas apareceu na tv, fazendo Lily pensar que ele não era nada mal.
- Boa noite amados súditos, Gilderoy. Devo dizer que esta noite estou ansioso para ver pela primeira vez os rostos de nossas adoráveis selecionadas, imagino que nossos telespectadores também estejam – afirmou ele de maneira cortez – Então, sem mais delongas, vamos ao sorteio!
Assim que disse essas palavras, pôde- se observar uma grande urna, com milhares de nomes de garotas em idade de casar que começaram a ser sorteadas, uma a uma, fazendo com que Lily perdesse o interesse por volta da terceira candidata e se voltasse para seu celular.
Qual não foi sua surpresa quando seu nome foi dito, poucos minutos depois. Junto com ele, sua foto apareceu na tv.
E foi assim que a vida de Lily Evans mudou pra sempre.

POV James
Ainda eram 8 da manhã quando foi acordado por seus criados, que abriram as grandes cortinas de suas janelas com vista para o jardim de inverno do palácio, havia chegado o grande dia e ele estava tudo, menos pronto para conhecer os rostos das jovens moças que iriam competir por seu coração.
Para ele, aquela competição era uma tradição antiquada que deveria ser extinta, queria pode conhecer e se apaixonar genuinamente por alguém, sem milhares de câmeras espalhadas por todos os lados, registrando cada encontro, conversa e toque. Seu pai, todavia, não podia discordar mais do filho, para ele tradições eram importantes e deveriam ser mantidas e sacrifícios como aquele eram necessários para mostrar à população quão comprometidos estavam com o reino, sua história e seu futuro.
James deu um longo suspiro, pondo-se em pé logo em seguida, sabia que não havia como contornar aquela situação e que o máximo que poderia fazer essa colocar em seu rosto o melhor sorriso falso que podia e terminar logo os compromissos do dia.
Com esse pensamento, se encaminhou até seu banheiro, onde um banho já havia sido preparado e o esperava. Não teve pressa ao toma-lo, desfrutou o máximo que pode aqueles minutos de tranquilidade e relaxamento, sabia que sentira falta daquele momento mais tarde.
- Alteza, temo receio que deva se apressar – disse Pedro, dando leves batidas na porta – seu pai o espera na mesa do café.

*************

O restante do dia passou como um borrão para James, aos poucos a animação de todos ao seu redor o contagiou e minutos antes do programa se pegou ansioso para descobrir quem seriam as estranhas que invadiram sua casa e sua vida pelas próximas semanas.
Ansiedade essa se mostrou tão grande que, analisou atentamente rosto por rosto que aparecia no telão logo após um novo nome ser anunciado, tão logo todos foram anunciados já tinha suas favoritas, dentre elas uma em particular o deixou mais que intrigado, tinha certeza de que conviver com aquela ruiva de olhos verdes seria, no mínimo, muito interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito críticas, idéias, sugestões, qualquer coisa.
A fic ainda esta sendo escrita, então sério, aceito tudo o que sugerirem


Beijinho de luz,
Lady Schrader



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Fairy Tale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.