Mensagem Para Você escrita por Starsky


Capítulo 6
Capítulo 06 — Do nada, na arquibancada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781924/chapter/6

[24/09 — 09:11]

Hermione: Quero explicações. O que foi aquilo?

 

Harry: O que?

 

Hermione: Você. Malfoy. Sentados nas arquibancadas. Não se faça de sonso!

 

Harry: Eu? Sonso? Como assim?

 

Hermione: Cadê você, Harry Potter? Quero bater uma enciclopédia pesada na sua cabeça.

 

Harry: Aula do Snape de Química. Ele tá olhando pra cá…

Harry: Tá em aula, Mione? Por que está mandando mensagem?

 

Hermione: Não mude de assunto!

Hermione: Acabei de sair de uma prova surpresa da McGonagall. Tenho 10 minutos.

Hermione: Estava com Ron no intervalo. Quando percebi, vi vocês dois sentados na arquibancada, conversando como confidentes!

 

Harry: “Confidentes”! Kkkkkkk eu tô rindo, e Snape vai me matar!

Harry: Posso explicar depois por áudio? Tô em aula.

 

Hermione: E está prestando atenção?

 

Harry: Certo, vou falar.

Harry: No intervalo, fui encontrar a professora Hooch para organizar o treino de sábado. Só que, no meio do corredor, Malfoy me segurou! Queria que conversássemos a sós. 

Harry: Só que chegamos nas arquibancadas, e eu tive certeza que ele estava fora de si. Malfoy surtou!

Harry: “Potter, eu queria te socar desde que nos conhecemos”.

 

Hermione: Ahn?

 

Harry: Sem noção!

 

Hermione: Não que ele já tenha sido grande fonte de discernimento.

 

Harry: Falou várias coisas sem sentido, que me achava irritante, que sentia raiva de mim e tal… Vomitou palavras até perceber que eu não estava entendendo nada. 

Harry: Foi aí que soltou “Tem um cara… Um amigo… Que se preocupa mais em conversar comigo e em me ajudar do que em se vangloriar daquilo que tem e que não tem”. 

 

Hermione: Não acredito que ele falou!

 

Harry: Sim! Falou! DO NADA!

Harry: Deve ter sido a primeira vez que trocamos duas frases sem insultos. Ele estava ali, sabe? De verdade, a mente toda! Sem máscara, pompa, relógio luxuoso e nem vontade de brigar. Ficou me olhando com cara de quem não sabia o que dizer, mas estava dizendo mesmo assim.

Harry: “Esse cara não tem pais e tenta me mostrar que as coisas podem ficar bem apesar dos meus. Nunca se importaram de graça comigo como ele faz. Sabe exatamente o que quer e como falar, e eu o invejo por isso. Percebi que sentia o mesmo com você: inveja. Só que um jeito bem ruim”.

Harry: Quase engasguei! Continuei encarando o cara sem reação nenhuma.

Harry: Tipo, o que eu podia falar?

 

Hermione: Ai, Harry!

Hermione: O que você fez? O que mais ele disse?!

 

Harry: Perguntei quem era, mas Malfoy não respondeu. Claro!

Harry: Soltei um “Você tá bem? Soube que estão falando muito da sua família.”

 

Hermione: É, você certamente vai ganhar o prêmio de sonso do ano.

 

Harry: Você não sabe o quanto.

Harry: Ele começou a falar que o que houve com Lucius clarificou algumas ideias. Quando se viu sozinho, percebeu que estava perdido também, saca? Sem as coisas que acreditava que o faziam “Draco Malfoy”. “Sem orgulho do sobrenome, sem amigos que apoiassem e sem cara de pau em dizer que sou melhor que alguém”. Só aí sorriu! Draco Malfoy sorriu pra mim! Aquele idiota!

Harry: Cruzamos os olhos de novo. Eu quis dizer várias coisas, e nada saiu. Nem vi a cara que ele tava fazendo de tão nervoso que fiquei. Malfoy determinou que estava erguendo uma bandeira branca entre nós. 

Harry: “Para não ficar sozinho, preciso expurgar meus demônios. Um deles, é o mal que sinto por você” falou e se levantou. 

Harry: Espera. Já termino. Snape tá vindo aqui. 

[24/09 — 10:50]

Hermione: Harry?

 

Harry: Então, Mione… Snape pegou meu celular e nos deixou de detenção. Me perdoa!

 

Hermione: Eu vou te matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quase não sai, mas saiu! AHHHH! Pela primeira vez aqui, um capítulo que não fosse com o Draco cof cof cof. Acho que de vez em quando vou trazer conversas entre outros personagens que nem aqui. Queria mais palavras nesse capítulo para descrever melhor as coisas. Espero que tenha ficado ainda assim possível de imaginar ♥ tá muito amorzinho AHHHHH!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mensagem Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.