Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 29
Velhos Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/29

Pov Nessie

Após uma longa semana presa no quarto finalmente eu saia de minha prisão domiciliar cuja sentença havia sido determinada por Charlie, Jake me fazia companhia durante as noites, isso tornava o castigo menos estressante.

Fazia uma hora que Charlie e eu estávamos no aeroporto de Seattle, Jake havia dito que iria se despedir de mim, mas começava a achar que ele havia tido algum imprevisto pois faltava trinta minutos para o nosso voou sair e ele inda não havia aparecido.

— Será que ele não vem? Sussurrei olhando para os lados.

—Tenho certeza que sim, ele deve ter tido algum imprevisto! Ele respondia tentando me acalmar.

Nossa viagem duraria apenas dois dias, Charlie não poderia passar muito tempo fora da cidade devido aos incidentes com o misterioso assassino de mulheres, além disso em dois dias seria meu aniversário de dezessete anos e ele queria que comemorássemos com Sue.

Mesmo não estando nem um pouco animada com meu aniversário concordei, após alguns minutos Jake finalmente aparecia com uma mochila nas costas.

— Jake! Sorri e corri lhe dando um abraço – Você demorou quase não se despedia de mim!

Sai de seus braços e percebi que ele e meu pai trocaram olhares, tinha alguma coisa errada, Charlie então me falava que não poderia viajar, e em seguida me surpreendia dizendo que eu viajaria com Jake, eu e ele sozinhos em Paris? Há alguns dias eu desconfiava que o castigo e essa viagem era uma forma dele me manter em segurança, no fundo meu pai estava com medo, me tirar de Forks mesmo que por poucos dias traria a ele tranquilidade para caçar o assassino.

— Vai ser divertido! Jake falava me puxando para o seu lado, como eu tinha certeza que aquilo havia sido planejado decidi não protestar mais.

— Porque será que tenho a impressão que isso não foi decidido agora? Perguntei olhando para ambos que desviaram seus olhares, Charlie me dava um abraço se despedindo, então seguimos para o portão de Embarque enquanto Jake reclamava do peso da minha bolsa.

Ele só podia estar brincando, um homem daquele tamanho e cheio de músculos, pedi a ele um pouco de sensibilidade e minutos depois finalmente embarcávamos.

Conversamos durante toda a viagem, mas como não havíamos dormido na noite anterior acabei caindo no sono, acordei com Jake me chamando carinhosamente, nós havíamos chegado em Paris.

Pegamos um taxi rumo à estação do metrô que ligava Paris a Lille, estava com tanta saudade daquele cheiro, muitas lembranças vinham a minha mente principalmente dos momentos com minha mãe, ao chegamos na estação Lille-Flandes meu coração apertou, a saudade começou a doer em meu peito.

—Ness, algum problema? Jake perguntava largando nossas bagagens e me puxando para os seus braços.

—Lembrei da última vez em que estive com a minha mãe!

Ele me apertou em seus braços e beijou minha testa, ficamos alguns segundos em silencio, quando Charlie me levou para Forks não achava que retornaria tão cedo a Lille, não acreditava que eu estava ali.

Ouvi alguém chamando meu nome, sai dos braços de Jake e sorri ao ver tia Judy, corri para os seus braços e ela me abraçou forte.

Tia Judy era a melhor amiga da minha mãe, me conhecia desde que nasci, eu sabia que iriamos visita-la, mas não a esperava na estação, ao sair de seus braços sua atenção se voltava para Jake – E esse rapaz lindo quem é?

Sério que ela tinha que o chamar de lindo? Tia Judy sempre foi uma mulher bem para frente, mas do jeito que Jacob era convencido com certeza aquilo encheria o ego dele.

—Esse é Jacob meu melhor amigo! Respondi tentando disfarçar minha indignação.

— Seja bem-vindo Jacob, me responda uma coisa os rapazes de Forks são bonitões assim?

—Eu ia perguntar se todas as mulheres de Lille são lindas igual a você! Ele respondia.

— Além de lindo é gentil!

Senti vontade de vomitar e antes que fizesse isso puxei tia Judy pelo braço tentando tira-la de cima de Jake –Tia que tal me contar como andam as coisas! Falei enquanto a puxava caminhando em direção a saída, enquanto Jake nos seguia.

Seguimos para o carro de tia Judy onde Jake guardou nossas bagagens, ao entramos ela dizia ter mais uma surpresa, enquanto tia Judy dirigia eu mostrava a Jake alguns pontos turísticos da cidade, alguns minutos depois finalmente chegávamos a Creperie Petite Flambée, uma crepéria que ficava escondida numa pequena rua perto da Grand Place, dei um sorriso animada saindo do carro.

— Não acredito! Falei dando alguns pulinhos de alegria.

— Jake te apresento o lugar favorito da Nessie em Lille! Tia Judy falava sorrindo, Jake olhou o prédio e em seguida se colocou ao meu lado.

—Gosto de ver você assim! Ele sussurrou me olhando de uma forma tão intensa que senti que minhas bochechas coraram.

Percebi que tia Judy nos observava rindo – Desculpe interromper os pombinhos, mas a surpresa está lá dentro!

Alarguei meu sorriso e então entrei de forma apressada, olhei para a mesa onde sempre sentava e então vi Lucy e Matt, meus melhores amigos sentados à mesa!

—Não acredito! Falei rindo e indo até eles, ambos levantaram me dando um forte abraço.

—Que Saudade de você Nessie! Lucy falava chorosa.

—Eu também senti sua falta!

—E a minha não sentiu não? Matt reclamava, fiz uma careta e o abracei forte.

— Então como a viagem é rápida achei que seria bom rever os amigos! Tia Judy falava se aproximando com Jake, Lucy olhou para ele com uma cara boba, o que diabos Jacob Black tinha que deixava as mulheres com cara de idiota, admito que ele era bonito, mas elas precisavam ser tão atiradas?

—Quem é ele? Lucy perguntou sorrindo.

— Prazer Jacob! Ele falou a cumprimentando.

—Então você é o famoso Jacob? Lucy perguntava me deixando constrangida, eu havia falado algumas vezes a ela e Matt sobre ele, mas não esperava que ela explanasse isso.

—Famoso? Ele perguntou me olhando.

—Jacob é amigo da Nessie e está a acompanhando na viagem não é querida?

—É tia! Respondi dando um sorriso forçado.

—Oi Jacob sou o Matt, então você é o novo amigo que atura a Nessie?

—Ela é um pouco difícil, mas eu aguento! Jake respondia e então ambos riam juntos.

— Eu ainda estou aqui! Resmuguei, Jake me puxou passando um dos braços em volta da minha cintura e beijou minha cabeça, percebi o olhar de todos para nós dois.

— Jacob, que tal deixar a Nessie colocar o papo em dia com os amigos e me acompanhar naquela mesa? Tia Judy sugeria o puxando.

—Claro! Qualquer coisa estou ali! Ele falava dando uma piscadinha me fazendo ri.

Jake seguiu para a outra mesa com tia Judy enquanto Lucy e Matt me olhavam sorrindo.

—O que foi? Perguntei me sentando a mesa e ele se sentavam em seguida.

—Amigo! Matt falou rindo e Lucy riu junto.

— Parem vocês dois! Reclamei.

Pedimos algo para beber e minutos depois o garçom deixava nosso pedido, em meio a nossa conversa olhava para Jake que sorria sempre que nossos olhares se cruzavam, em seguida ele voltava a atenção para tia Judy.

Lucy, Matt e eu continuávamos a conversar, apesar de não nos vermos a apenas quatro meses muita coisa havia mudado, enquanto isso Jake dava gargalhadas com tia Judy na mesa ao lado.

— Nessie, desculpa, mas eu não consigo para de olhar para o seu amigo, ele é lindo! Lucy falava suspirando.

— Sério, você também? Não acredito nisso! Sussurrei revirando os olhos.

— Calma Nessie não precisa ter ciúmes! Matt falava me provocando.

— Eu? Com ciúmes do Jake? De onde tirou isso ele é apenas meu amigo!

— É mesmo e a quanto tempo está apaixonada por ele? Lucy perguntava enquanto eu pegava meu copo de suco.

— Faz pouco tempo! Sussurrei enquanto balançava a pedrinha de gelo no meu copo.

Lucy e Matt começaram a rir e eu largava o copo querendo mata-los, não acreditando que eu havia dito aquilo.

—Eu não quis dizer isso! Sussurrei tomando um gole da bebida.

—Mas disse! Matt falava me olhando de uma forma constrangedora - Nós já estávamos desconfiados disso, nas últimas semanas Jacob Black é o nome mais digitado em suas mensagens!

Olhei para Jake que conversava com Judy, a conversa estava interessante pelo jeito, larguei o copo sobre a mesa e suspirei – Eu estou confusa!

—Eu acho que deveria dar uma chance a ele! Lucy falava tomando sua bebida.

— E do jeito que ele olha para você é acho que ele está afim! Matt falava concordando com Lucy.

—Não é tão simples, eu namorava o melhor amigo dele, não posso simplesmente pular de um amigo para o outro!

— O cara que você pegou transando com sua amiga? Honestamente acho que está na hora de virar a página ou ainda gosta dele? Lucy perguntava me olhando com uma cara feia.

— Não é isso, eu só tenho medo!

— Nessie, porque não deixa as coisas acontecerem, dá uma chance! Matt falava apertando minha bochecha de forma carinhosa.

—Jake disse que me ama!

—Viu? Amiga do que você tem medo então?

—Seth falou a mesma coisa e me deixou uma semana depois, agora nem amigos somos, não quero perder o Jake também! Respondi olhando para ele.

Matt segurou minha mão e Lucy a outra e ambos me olharam sorrindo – Às vezes o medo nos impede de conquistamos aquilo que poderíamos te tido! Matt falava dando um leve sorriso.

 - Queremos você feliz Nessie, não acredito que um cara que viaja com uma garota para um lugar desconhecido para ele não faça essa garota feliz! Lucy falava apertando minha mão.

—Senti saudade de vocês dois!

—Nós também sentimos a sua!

Passamos o resto da tarde juntos, Lucy, Matt, Judy e eu decidimos levar Jake para fazer um Tour em Lille e assim encerrávamos o nosso primeiro dia de viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.