Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 24
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/24

Pov Jacob

Nos últimos dois meses minha relação com Nessie havia melhorado, apesar de muitas vezes ela ainda desejar me matar ela havia baixado a guarda, mesmo sendo apenas um amigo eu fazia de tudo para vê-la feliz.

Charlie havia me dito que faltavam duas semanas para o seu aniversário, desde então Kris, Seth e eu nos encontrávamos as escondidas para organizar a sua surpresa de aniversário, não seria bem uma festa, mas seria especial, por isso tínhamos que ser cautelosos para que ela não desconfiasse.

Durante o intervalo, nos reunimos para finalizar o seu trabalho final, ela faria com Kris e Selena, como eu estava alguns semestres a frente delas decidi ser seu orientador, mesmo ela não precisando disso, pois era uma das melhores alunas, mas como queria sempre estar ao lado de Nessie não perdia as oportunidades.

Tudo estava bem até Selena destilar seu veneno, honestamente eu já estava cansado daquela garota e já havia a colocado contra a parede inúmeras vezes, Kris insistia para que eu contasse a Nessie  mas ela estava frágil demais para que eu dissesse que a melhor amiga era uma cobra traiçoeira, por isso Kris tratou de vigiar os passos de Selena e não permitir que ela fizesse nada que a magoasse.

Nessie havia sido escolhia como a melhor aluna do semestre e isso a deixou feliz, pela primeira vez em dois meses eu via aquele brilho de felicidade em seu olhar, apesar de Selena tentar apagar isso coisa que Kris e eu jamais deixaríamos.

Aproveitamos que Nessie havia voltado para sala de aula e juntos fomos encontrar Seth no local o qual havíamos marcado ao chegarmos ele já nos aguardava com o violão.

— Demoraram hein! Ele reclamava dando um beijo em Kris que se sentava ao seu lado.

— Estávamos com a Nessie, ela foi escolhida a melhor aluna do semestre sabia? Falei orgulhoso.

— Eu já esperava isso! Seth respondeu sorrindo enquanto Kris dava um beijo em seu rosto.

— Será que podem parar, estou aqui e não sirvo como vela! Reclamei e ambos riram então eu entregava a ele uma folha de papel.

— Você quem escreveu? Seth perguntava surpreso.

— Sim, é uma musica, eu fiz para Nessie, consegue por uma melodia e tocar?

— Claro que consigo, se for preciso faço algumas modificações para encaixar na melodia, mas desde quando você é compositor? Ele perguntava rindo.

Kris também começava a rir me deixando constrangido – Eu só quero que seja inesquecível! Respondi pegando minha agenda.

— Estamos brincando Jake, a letra é linda e combina com ela!

— Obrigado Kris!

— Mudando de assunto, você conseguiu o que eu pedi?

— Ah, claro que sim! Ela falava me entregando um cartão – Esse cara trabalha com artes visuais ele pode fazer o que imaginou.

— Boa Kris! Falei animado pegando o cartão- Hoje mesmo ligo para ele.

Kris dava um beijo em Seth que começava a tocar algumas notas enquanto eu enviava uma mensagem para o numero que estava no cartão, ele e Kris estavam juntos a mais de um mês, porém tinham concordado em não tornar o relacionamento publico ainda, ambos não queriam magoar Nessie, por isso era compreensível que quando tinham oportunidade ficassem namorando já que mal se falavam na faculdade.

—Tudo resolvido! Falei enquanto ouvia o som feito por Seth – Agora preciso ir, pois tenho uma aula!

— Jake, será que você poderia liberar aquela sala do ultimo bloco?

— Seth você ainda vai me por em confusão caso forem pegos lá! Reclamei pegando a chave e entregando a ele.

— Seremos cuidadosos é que estamos com saudade! Kris falava fazendo uma cara de pobre menina enquanto Seth a abraçava.

A porta da sala se abria e Selena entrava – Desculpem eu não sabia que estavam aqui! Ela falava dando um sorriso, Seth e eu trocamos olhares enquanto ela se dirigia a um armário e pegava algo, ao passar por Kris e Seth ela os olhou fixamente enquanto Seth colocava as chaves da sala no bolso, e logo em seguida saia.

— Cobra! Kris reclamava e Seth ria.

— Acha que ela ouviu alguma coisa? Perguntei preocupado, se tinha uma pessoa que eu não confiava era Selena.

— Espero que não! Seth respondeu guardando o violão.

Acertamos mais alguns detalhes da festa e então saímos da sala, me despedi de Kris e Seth e fui para minha ultima aula onde levei um grande sermão da professora por entrar atrasado.

Assim que a aula encerrou sai a pressas indo para a sala de Nessie, mas ao chegar ela já havia saído, ao me ver Selena se aproximou como sempre fingindo ser gentil – Esta atrás da Nessie? Ela precisou pegar uns materiais que esqueceu no ultimo bloco, pediu para que você a esperasse no estacionamento!

Mal Selena acabava de falar eu saia correndo, tinha que evitar que ela encontrasse Seth e Kris juntos, corri o mais rápido que pude e ao me aproximar a vi sentada na escada, caminhei lentamente em sua direção e  me abaixei a sua frente.

—Esta tudo bem? Perguntei levantando seu rosto carinhosamente.

— Seth e Kris estão lá dentro! Ela sussurrou em meio à lagrimas em seguida me abraçou, olhei para a porta e então ambos saiam, Seth vestia a camisa enquanto Kris abotoava a blusa.

— Nessie! Kris sussurrou se aproximando, mas eu disse não com a cabeça então ela parou.

— Quero ir embora Jake!

— Tudo bem, nós vamos embora! Falei enquanto levantava com ela, Nessie olhou para Seth e Kris e baixou a cabeça, então seguimos de mãos dadas em direção ao estacionamento.

— Quem deu a chave a eles? Ela perguntou me olhando.

—Eu! Respondi sem olhar nos olhos dela.

— Então você sabia?

Concordei com a cabeça e ela voltou a olhar para o chão.

—Não queríamos magoar você!

— Porque escondem as coisas de mim? Ela perguntou soltando minha mão, paramos de caminhar e então a olhei respirando fundo – Não percebem que é isso que me magoa? Jake você disse que me ama lembra?

— Eu não queria que você ficasse mal Nessie, não queria que sofresse ao vê-los juntos!

— Eu não me importo mais com isso Jake, eu não sei, mas o que sinto pelo Seth, nem me importa que ele esteja com a Kris, ela é uma garota legal!

Aproximei meu rosto do dela e olhei em seus olhos – Porque não se importa mais?

— Eu não sei! Ela respondeu mantendo seus olhos fixos nos meus.

Novamente a puxava para os meus braços e beijava sua testa, ficamos ali abraçados em silencio por alguns minutos e em seguida seguimos para o estacionamento, ao chegarmos Selena estava parada próximo ao seu carro à espera de Nessie.

— Você demorou, aconteceu alguma coisa?

Nessie parou a olhando de forma séria, Selena deu um passo para trás se fazendo de desentendida – Você sabe o que aconteceu Selena, mas amanhã você me explica porque fez isso!

— Não sei do que esta falando!

— Porque será que eu tenho a sensação que você sabe?

— Amiga é sério eu não sei do que esta falando.

— Tudo bem! Ela respirou fundo- Vou acreditar em você, até porque somos amigas e não faria isso comigo não é? Em seguida ela se afastou e segurou minha mão – Vamos Jake!

Concordei com a cabeça e peguei minha moto, enquanto Nessie montava comecei a ligar os pontos, Selena havia ouvido nossa conversa e por isso Nessie havia os encontrado naquela situação,

— Aceita ir a um lugar comigo? Perguntei enquanto entregava a ela o capacete.

— Eu aceito Jake, só quero sair daqui! Ela respondia o colocando.

Dei um sorriso e arranquei com a moto saindo da faculdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo

...Então Kris trazia Selena arrastada chamando a atenção de todos e ambas paravam diante de mim.
— O que esta acontecendo? Solta ela Kris!
— Fala Selena, fala para Nessie quem rasgou a carta da mãe dela! Kris falava de forma exaltada.
— Do que esta falando Kris? Perguntei sem entender - Sel você sabe quem foi?
— Nessie ela ta maluca...
—Anda, deixa de ser falsa Selena, fala a verdade ou eu mesma falo e mostro as provas para ela!
— Sel, me conta, não precisa ficar com medo.
Selena me olhou enxugando as lagrimas - Fui eu Renesmee, eu quem rasguei aquela maldita carta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.