Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 23
Flagrante


Notas iniciais do capítulo

Oie meus amores.
Estou mega feliz com os comentários, muito obrigada, espero que gostem dos capítulos de hoje.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/23

Pov Nessie

Nunca ouvi falar que alguém morreu de amor, mas já havia lido sobre o quanto doía perder alguém que amamos, quando Seth apareceu na minha vida eu acreditei que ele ficaria por mais tempo, mergulhei de cabeça e quando ele decidiu sair me senti perdida.

Eu não sabia como lidar com isso, uma mistura de sentimentos que nunca tinha sentido antes, parece que o mundo tinha perdido a cor e levantar da cama era agora algo mecânico, sem sentido, porque eu sempre perdia as pessoas que amava?

Nas primeiras semanas tinha pesadelos todas as noites, o mais estranho é que eles não eram com Seth, eram sempre com minha mãe ou com Jacob, ele tinha o poder de me perturbar até nos meus sonhos, mas tinha que admitir que quando eu estava com ele a dor desaparecia, ele havia se tornado uma sombra, sempre que eu me sentia triste ele estava lá para animar o meu dia, e assim foram meus dois primeiros meses longe de Seth Clearwater.

Kris havia se tornado uma grande amiga, embora Selena implicasse com ela, as duas viviam se engalfinhando e eu sempre tinha que amenizar a situação. Ela era uma garota legal e Selena tinha ciúmes dela.

Todos os dias eu cruzava com Seth pelos corredores, como sempre eu o ignorava, não sabia se realmente ele tinha algo com Kris ou não, raramente os via juntos, sempre que eles se encontravam trocavam poucas palavras, talvez ele tivesse terminado por não me amar e não me trocado por outra, mas para ser sincera isso não importava mais.

Kris, Selena e eu todos os intervalos nos encontrávamos para discutir sobre o nome trabalho final semestral, conforme as normas da faculdade os alunos que não tirassem uma boa média nessa avaliação eram automaticamente reprovados, eu estava focada nisso e tinha a ajuda de Jake, eu havia decidido implicar menos com ele embora  continuasse insuportável, ele havia se tornado meu amigo.

— Terminamos! Kris falava empolgada me entregando seu rascunho, peguei o pedaço de papel o analisando enquanto Jake olhava o meu!

— Você é muita boa nisso Kris! Falei sorrindo.

— Eu também terminei o meu! Sel me entregava o dela que por sinal estava ótimo, melhor até que o de Kris.

— Os das duas estão excelentes! Falei sorrindo – Só precisamos organizar tudo e criar nossa apresentação.

— E o seu Nessie? Sel perguntava curiosa.

Olhei para Jake que continuava a ler atentamente, a atenção de Sel e Kris também se voltava para ele que ao perceber sorriu segurando a folha de papel – Acho melhor você refazer, ta muito ruim!

— O que? Me da isso aqui!

Jake levantava o braço me impedindo de pegar o meu rascunho e em seguida levantava da cadeira rindo.

— Vem pegar!

— Não tem graça isso é sério!

— Porque vocês dois não namoram logo? Formam um casal lindo! Kris falava rindo da cena.

— Me da Jacob! Reclamei enquanto pulava tentando tirar a folha da sua mão.

— Cuidado Jacob não vai rasgar isso também! Sel falava rindo.

Meu sorriso se desfez enquanto Jake baixava o braço me entregando a folha, Kris a olhou sério também.

— Isso foi um péssimo comentário! Kris falava arrumando suas coisas.

— Ai gente desculpa, não sabem brincar? Sel falava tentando amenizar o clima que ela mesma havia criado.

— Eu estava brincando o seu ta perfeito! Jake falava me olhando enquanto eu guardava meu rascunho junto com os das meninas.

— Eu sei Jake! Respondi fechando minha bolsa, não havia entendido porque Sel havia feito aquele comentário, eu havia decidido não pensar em quem realmente havia rasgado aquela carta, tinha dado a Jake o beneficio da duvida.

Como não havia mais clima para conversa levantamos juntos da mesa e seguimos para a sala de aula, ao passarmos pelo corredor principal diante do quadro de avisos havia um aglomerado de alunos, Jake e Kris por serem mais altos se misturaram entre os alunos, pedi licença e logo abriram espaço para que eu pudesse ver, havia uma lista colada ao quadro, Sel passava a minha frente empolgada – A lista dos melhores alunos do semestre saiu!

Lembrei que Selena vivia falando dessa lista, por isso dava duro como monitora e ajudava os professores, além de sempre tentar tirar boas médias, porém isso dependia mais da avaliação dos docentes do que dos próprios alunos já que nunca sabíamos quais os critérios eles usavam como avaliação.

Afastei-me um pouco da multidão de alunos ficando ao lado de Kris, Jake vinha em nossa direção com um sorriso largo já Selena parecia decepcionada, ao ver a empolgação de Jake imaginei que ele havia sido escolhido.

— Esta tudo bem Sel? Perguntei ao perceber que ela não estava bem.

— Não consegui de novo! Ela falava baixando a cabeça.

—Que pena, mas nada de tristeza, sua hora vai chegar! Falei a puxando para um abraço, mas ela rejeitou – O que foi? Perguntei confusa.

O Sorriso de Jake se desfazia e ele a olhava de forma séria – Você foi escolhida Nessie! Ele respondia sem tirar os olhos de Sel.

— Eu? Falei o olhando surpresa.

— Parabéns Nessie, você merece! Kris me dava um abraço e como era bem maior que eu me tirava do chão, comecei a rir sem acreditar, meus últimos meses haviam sido difíceis, dei alguns pulinhos, mas ao ver Selena parei de comemorar.

— Estou orgulhoso de você! Jake me puxava para seus braços me abraçando forte e me olhava em meus olhos – Você merece entendeu!

Concordei com a cabeça sentindo o beijo que ele dava em minha testa, Selena continuou calada e então ia embora alegando estar atrasada, eu compreendia sua frustração, só não entendia porque ela estava chateada comigo.

— Acho melhor irmos para sala, já vai começar a aula! Falei animada puxando Kris,

— Nessie, pode ir à frente eu preciso resolver uma coisa antes!

Percebi que ela e Jake trocaram olhares – Tudo bem! Respondi desconfiada, Jake sorriu e me puxou para um abraço – Nos vemos mais tarde!

Concordei e retornei a sala de aula, ao entrar alguns colegas me parabenizaram, agradeci sorrindo e sentei em minha mesa, olhei para o lugar de Sel e estava vazio e Kris também estava demorando a retornar, fiquei pensativa, porque Kris queria ficar sozinha com Jake? Lembrei de quando a vi com Seth naquele dia – Isso é coisa da sua cabeça Ness! Falei comigo mesma voltando a minha atenção para a aula que iniciava.

Kris e Sel entraram juntas na sala de aula e ambas levaram uma chamada do professor por entrarem nos últimos minutos de aula, Sel se sentou distante e me olhou dando um sorriso fraco, enquanto Kris sentava ao meu lado.

—Onde você se meteu? Perguntei desconfiada.

— Há, eu acabei me distraindo com uma amiga sabe! Ela dava uma desculpa esfarrapada que me deixava mais desconfiada ainda.

Em minha mente só vinha à pergunta se ela estaria com Jake, e se estivesse porque isso estava me incomodando tanto?

Quando a aula terminou ela saiu às pressas dizendo que tinha um compromisso importante, Sel se aproximou de minha mesa quanto eu arrumava meu material e sorriu.

— Nessie, me desculpa por hoje, eu fiquei triste e não queria que você me visse assim.

— Sel não fica assim! A puxei para um abraço e ela retribuiu – Olha para mim você é a melhor, faz mil coisas e bem feitas! Falei a animando.

—Você acha?

— Claro que sim!

— Ficou feliz em ter sido escolhida? Ela perguntou enquanto eu me levantava e caminhávamos até a porta.

— Estou muito feliz! Respondi sorrindo.

— Que bom! Selena falou sorrindo e abrindo a mochila como se procurasse algo – Droga! Ela sussurrou.

— O que aconteceu? Perguntei preocupada.

— Esqueci parte do nosso trabalho no laboratório do ultimo bloco, não tenho como buscar agora, pois tenho reunião!

— Calma Sel, eu não tenho mais aula, posso pegar para você!

— Faria isso, ai Nessie você é a melhor amiga do mundo! Ela falava me abraçando.

— Sim, mas se ver o Jake você avisa ele, é que vou almoçar com ele!

— Claro eu aviso, peço para ele te esperar no estacionamento!

— Esta bem! Falei animada e apressei os passos indo para o bloco seis, por ser o ultimo bloco do campus onde funcionavam os laboratórios ficava um pouco distante, aproximadamente trinta minutos depois eu chegava, ao entrar percebi que estava vazio, era horário de almoço então raramente alunos estaria naquele horário, ouvi um barulho vindo da ultima sala, caminhei lentamente e abri a porta então vi Seth e Kris transando sobre a mesa de estudos.

Fiquei totalmente sem reação enquanto Seth e Kris me olhavam assustados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!