Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 16
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Jake esta voltando a ser um bom menino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/16

Pov Jacob

Desde que soube o real motivo para que Nessie me odiasse comecei a investigar, estava determinado a provar que eu não havia feito aquilo.

Não foi difícil consegui informações importantes sobre o que aconteceu naquele dia, o Q-4 não era apenas um grupo famoso na faculdade, ele tinha poder, sempre que eu pedia alguma informação os alunos faziam questão e responder, e como precisaria de provas concretas dei uma verificada nas câmeras ne monitoramento dos corredores.

— Te peguei!

Falei após receber o vídeo daquela manhã, um nos monitores da informática havia me dado em troca de eu conseguir um encontro com Daphine, a gata das garotas de torcida, como eu conseguiria isso eu ainda não havia pensado.

Peguei o pendrive e liguei meu notebook e então assistia o vídeo – Te peguei! Sussurrei após ver quem parecia no mesmo, além disso, o garoto havia puxado o ip do blog de fofoca da faculdade, comecei a ligar os pontos era a mesma pessoa e ela tinha um motivo para fazer isso, esse motivo eu conhecia muito bem.

— Jacob, a professora está esperando você no primeiro semestre! Um amigo em chamava e eu agradeci, desliguei o notebook e caminhei rapidamente para a sala, ao chegar a porta tive uma grande surpresa, meu projeto havia sido aprovado, mas o que realmente me deixaria feliz naquela manhã foi ela ter sido escolhida para trabalhar ao meu lado.

Olhei para ela enquanto sorria sendo abraçada por Selena, Nessie gostava daquela garota e aquilo me deixou pensativo, ela caminhou lentamente e ao ter que subir um degrau no pequeno palco estendi a mão e ela segurou aceitando a ajuda, pela primeira senti sua pequena mão macia em contato com a minha, o dia estava sendo perfeito.

A professora passou algumas orientações enquanto ela a olhava atentamente, eu sorria feito um idiota, logo a mesma saia da sala nos deixando a sós, tentei puxar assunto, mas como sempre eu era maltratado, mas não ligava mais para isso, o simples fato dela estar tão próxima já era um começo para mim, até algumas semanas atrás sempre que eu me aproximava ela fugia ou Seth aparecia e como sempre acabávamos discutindo.

Após o esporro do dia ela dava as costas indo embora, aquela baixinha marrenta era linda de todas as formas, Selena tentou acompanha-la, mas eu a segurei pelo braço.

—Selena espera, preciso conversar com você!

Nessie a olhou e ela acenou com a cabeça e então ela se foi, soltei o braço de Selena e a encarei colocando o notebook sobre a mesa, Nessie havia esquecido um livro e Selena o pegou.

— Você é uma leal amiga não é Sel? Tão cuidadosa! Falei ao vê-la com o livro nas mãos.

—Nessie é minha melhor amiga! Ela respondia – Jake eu não posso ajudar você!

— E quando ela se tornou sua melhor amiga, antes ou depois de você rasgar a carta da mãe dela?

Selena me olhou assustada e depois sorriu.

—Sério que está tão desesperado a ponto de querer me acusar de algo que você fez?

—Você sabe que não fui eu! Falei a ela mostrando o vídeo.

Ela me olhou assustada em seguida deu as costas – Isso não quer dizer nada, aí não mostra eu rasgando apenas entrando na sala na hora que ela saiu.

— Verdade, falta esse vídeo aqui, o que fazia parada perto da mesa dela?

Selena virou me olhando com fúria e com os olhos cheios de lagrimas – Eu não sabia que a carta era da mãe dela, eu achava que era do Seth, eu vi a Nessie com o papel nas mãos sorrindo e me deu uma raiva, peguei o papel sem ler quando ela saiu e rasguei, só depois soube!

— Como é você falsa, mesquinha, você a fez sofre só porque estava com inveja!

— Você não tem o direito de me julgar Jacob, você tornou a vida dela um inferno sem nem conhece-la!

— Verdade mas sabe qual a diferença?

— Qual que agora está apaixonado por ela? Na verdade, eu não sei o que Renesmee tem que deixa vocês loucos por ela, ela é tão sem graça!

— A diferença e que eu não era amigo dela, eu fiz coisa errada, mas o que você fez não tem perdão, sabe o que ela tem que faz Seth, eu ou qualquer garoto ama-la, ela não é mesquinha como você!

—Eu não ligo que mostre a ela é isso que você quer, não é? Ela falava sorrindo.

— Eu não vou mostrar a ela!

—Não! Ela sussurrou confusa.

— Hoje eu percebi o quanto você é importante para Nessie, eu não quero mais feri-la, não quero que ela chore, vou deixar você e sua consciência, não tem nada pior que ser uma cobra venenosa, mas eu te aviso que estou de olho em você se você aprontar mais alguma coisa para ela eu acabo com você!

— Não me ameace!

— Presta atenção, eu tenho provas contra você, provas que você é a dona do “rádio corredor” tem muita gente que odeia seu blog se eu jogar isso no ventilador não vai sobrar nada de você.

Nessie entrava na sala e ao perceber o clima entre nós ficou desconfiada então Selena entregava a ela seu livro e aproveitava para fugir da nossa conversa e Nessie tentava sair em seguida.

—Nessie espera! Falei a segurando pelo braço, ela me olhou furiosa, odiava que eu a tocasse então a soltei – Se eu descobrisse quem rasgou a carta da sua mãe me daria a chance de ser seu amigo?

Ela fazia uma cara linda de contrariada, mas em seguida me acusava e mesmo eu negando ela não acreditava, me coloquei a sua frente e então aproximei meu rosto do dela olhando em seus olhos.

—Não se aproxime! Ela falava me ameaçando com um lápis, não me segurei e comecei a rir.

Apertei seu nariz e ela me olhou confusa –  Eu não ligo que pise em mim, me jogue o balde de água do senhor da limpeza como fez semana passada, ou que fure o pneu da minha moto com o seu alicate de unha quando te oferecer carona como ontem, Nessie eu não ligo eu sei que eu mereço, eu não vou me afastar de você, porque você é o centro do meu universo.

— Você por acaso toma Ritrovil? Ela perguntou desviando o olhar do meu.

Voltei a rir, olhei para o relógio e faziam exatos quinze minutos que estávamos conversando, apesar de não ser uma conversa amigável para mim significava muito, ela começava a ceder- - Não, mas eu ganhei meu dia, faz exatamente quinze minutos que está conversando comigo, isso nunca aconteceu!

—O que eu tenho que fazer para você entender que eu odeio você?

—Responda minha pergunta, se eu provar que sou inocente vai me dar a chance de recomeçar?

Ela ficou pensativa por alguns segundos e um silêncio se fez- — Me prove que não foi você e eu tiro a carta da minha mãe da lista dos dez motivos que tenho para odiar você!

Olhei para o notebook, aquela era a chance que eu tinha de provar minha inocência, ela me olhava sem compreender, mas não tive coragem, mesmo Selena sendo uma cobra era um preço alto fazê-la sofrer para ter o seu perdão, eu tinha que arrumar outra forma de conseguir isso.

Seth chegava na sala e nos interrompia, ela corria para os seus braços e eu me virei fechando o notebook, era um tormento para mim vê-la com ele, principalmente quando via nas memorias de Seth quando estava como lobo seus momentos de amasso com ela no sofá de Charlie, mas estava ciente que merecia isso.

Ele a colocou em suas costas e ela riu se divertindo, a olhei mais uma vez antes de sair e para minha surpresa ela também me olhou e em seguida ambos saiam juntos.

Mesmo sendo doloroso Seth a fazia feliz, eu não faria nada para estragar sua felicidade, eu seria para ela aquilo que ela precisasse que eu fosse, desde que ela me perdoasse e me deixasse fazer parte de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo.

"Ao entrar em casa Charlie me olhava com um semblante de preocupação, me puxou para um abraço forte beijando minha testa.
—Pai, o que foi? Perguntei preocupada.
—Aconteceu um assassinato com uma aluna da Faculdade!
— Com quem? perguntei o olhando assustada."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.