Estranha Sensação escrita por Loreh Rodrigues


Capítulo 8
Ação e reação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781654/chapter/8

***
A preparação para o desfile seguiu a todo vapor, com uma linha de frente fluindo intensamente com a fiscalização de Victoria. Nada abalava a intrépida estilista de seu objetivo de produzir um desfile nada menos que perfeito. Victoria supervisionava cada etapa, não só a linha de frente, mas a menina de seus olhos eram os dois modelos exclusivos que estavam sendo produzidos pelas costureiras.

Havia uma rígida seleção para tornar-se funcionária daquela sessão. Victoria não se importava de soar um pouco hostil e de que todas as costureiras tivessem pavor dela. O medo era uma excelente ferramenta de controle sobre as pessoas e Victoria tinha até um certo prazer em provocá-lo nas pessoas. Ela sabia que se seus empregados tivessem medo dela, jamais a trairiam e ela precisava contar com isso.

Na véspera do grande desfile, Victoria convidou Pipino, Oscar e Antonieta para irem à sua casa após o expediente. Ela sabia que era o lançamento da coleção da Casa Bernarda e pretendia acompanhá-la pela televisão. Ainda que não temesse a concorrência da modista decadente, sabia que estar antenada era fundamental sobretudo com um lançamento tão próximo do dela.

Enquanto Oscar e Pipino conversavam em um canto da sala, Antonieta notou Victoria abrindo e fechando a mão enquanto servia uísque para ela e se preocupou.

— Você ainda não foi ao médico para examinar essa mão?

— Sinceramente, não tive tempo para pensar nessa dor insistente com tantos preparativos para o desfile. Não pense que eu não me preocupo com minha mão, Antonieta, acontece que sou essencial para que o desfile ocorra.

— Já está tudo preparado, Victoria. Amanhã, tire um tempo para fazer os exames que Heriberto te sugeriu. — Preocupou-se Antonieta.

— Heriberto... — repetiu ela com um meio sorriso cínico. — Só podia ser mesmo ele para fazer isso comigo. — Acusou voltando a abrir e e fechar a mão.

Era a mais pura verdade que nada alterava Victoria às vésperas de um desfile importante. A traição de Osvaldo, a separação, o impacto dela sobre os filhos agora que estavam longe, a contratação de costureiras diferentes... Nada havia podido abalá-la, exceto uma única coisa: o reencontro com esse homem, seu primeiro homem.

Era curioso que tantos anos depois as sensações provocadas por ele ainda faziam com que ela se lembrasse que era uma mulher comum, capaz de amar e de sentir tanta raiva a ponto de sair de seu eixo porque algo no campo do amor não saiu como ela esperava. Ninguém tinha esse poder no mundo. Ninguém, só mesmo ele.

— Foi um acidente, Victoria. — Antonieta não alcançou a referência de Victoria ao mencionar seu antigo amor.

— Eu não estou falando da minha mão...

— O desfile daquela bruxa já vai começar! — Gritou Pipino chamando atenção das duas para a imensa tela da sala da casa de Victoria.

— Vamos ver o que Bernarda vai apresentar hoje. — Antonieta disse sentando-se no sofá seguida por Victoria.

— Todos sabemos que há anos sua criatividade está comprometida e ela não consegue nenhum elogio da crítica e muito menos vendas satisfatórias. — Oscar comentou.

— Infelizmente isso ainda não é motivo para subestimá-la. — Recordou Victoria sempre cautelosa.

Com o início do desfile, as primeiras peças da coleção corroboraram as impressões de Oscar sobre a criatividade de Bernarda. Eram peças comuns, pouco criativas ou chamativas, que não seriam capazes de fazer com que as pessoas voltassem a querer se orgulhar de vestir uma peça da casa Bernarda. A cada nova peça que resumia as tendências de Bernarda, Victoria se sentia mais aliviada, pois a concorrência não ameaçaria sua nova coleção que estava esplêndida e ela sabia.

Era muito fácil para Victoria identificar o tipo de peças que o mercado pedia, que faria a cabeça das celebridades e das milionárias, sempre o fez com um dom literalmente invejável. Era como se o tempo não passasse para ela e a deixasse relegada ao ostracismo. Ela passava pelo tempo e tinha a força suficiente para dobrá-lo como se fosse qualquer um de seus funcionários. E isso explicava os incontáveis anos em que esteve no topo das tendências de moda vestindo artistas e personalidades que não abriam mão de suas disputadas — e obviamente caras — peças que valiam cada centavo.

Quando uma das últimas modelos se retirou e se formou um suspense para apresentação das duas peças destaques da coleção Victoria sorriu e levantou seu copo chamando seus amigos para um brinde:

— Parece que não será esse ano que Bernarda de Iturbide conseguirá nos ameaçar.

Os três direcionaram seus copos para o brinde de Victoria quando a fumaça sumiu e duas modelos apareceram no final da passarela com modelos idênticos aos que seriam os dois destaques da coleção de Victoria no dia seguinte. Victoria viu seu sangue ferver e jogou o copo longe assombrando seus amigos. Mas a verdade é que sua reação não os assombrava mais que o fato que a provocou. Estava ali, na passarela, os dois modelos que Victoria havia guardado a sete chaves até um pouco mais de uma semana antes.

— O que significa isso, Antonieta!? — Gritou Victoria.

— Eu estou tão surpresa quanto você. — Respondeu a mulher assombrada.

— Acontece que era seu trabalho verificar a confiabilidade das costureiras! — Acusou. — Seu e do Oscar! Eu quero imediatamente o nome de cada costureira que teve contato com essas peças para que descubramos quem é que está trabalhando conosco e que me traiu!

— Victoria, eu entendo seu desconcerto e acredito que você tem toda razão para estar chateada conosco e querer saber que costureira nos traiu, mas... Temos menos de vinte e quatro horas para o desfile e nosso grande trunfo acaba de ser anulado. Precisamos decidir o que vamos fazer! — Antonieta tentou ser racional.

Victoria sabia que ela tinha razão. O problema é que a tirava do sério a simples impressão de que estava sendo traída por alguém em quem ela confiava. Naquele momento desconfiava inclusive de Pipino, Oscar e até mesmo Antonieta. Mas precisava pensar friamente para não perder o trabalho de quase um ano como claramente havia sido a intenção de sua rival. Se Bernarda pretendia desestabilizá-la, estava equivocada em consegui-lo!

— Certo, eu preciso pensar rápido! — Racionalizou. — Se Bernarda pensa que eu sou do tipo que se liquida com uma única jogada, claramente ela não me conhece. É bom que essa mulher se prepare porque essa partida — seu sorriso sarcástico decorou seu rosto perspicaz — acaba de começar e Bernarda está muito enganada se pensa que eu não posso pulverizá-la. Ela vai se arrepender de ter me desafiado!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps - Sei que esse capítulo não teve Heriberto, mas ele vem para o capítulo 9. E recordem a sinopse da história, esse amor vai ser um elemento a mais nessa disputa entre duas mulheres de negócios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranha Sensação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.