Timeline escrita por Alina Black


Capítulo 16
Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Bom amores agora nos próximos capítulos teremos apenas Pov do Jake e Nessie/Sol, vamos entrar na saga Amanhecer, eu sei que é chato relembrar coisas que ja sabem mas como temos a Nessie na história eu preciso encaixa-la nela. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781453/chapter/16

Pov: Edward

Era visível minha insatisfação ao vê-la sendo levada por Jacob em seus braços, mas era necessário, seu cheiro era tão repugnante que conseguia ”camuflar” o cheiro de Bella ao local distante de onde os recém-criados seriam enfrentados.

Segui por um caminho oposto, desse modo ficaria claro que ela não estaria comigo, a encontrei minutos depois próximo a barraca montada para acamparmos, Jacob ainda estava com ela.

— Uma tempestade se aproxima! Jacob falava em seguida nos deixava a sós, precisava transforma-se e assim manter a conexão com os demais lobos, olhei para Bella mostrando que seria melhor que ela ficasse dentro da barraca e assim ela fez, assim que a tempestade começou entrei para ficar com ela.

Nunca havia me sentindo tão impotente, Bella tremia embaixo dos cobertores que não foram o suficiente para o frio que ela estava sentindo, estávamos em um local alto o que tornava a temperatura mais baixa ainda, Jacob entrava na barraca, sem camisa, o que me fez odiá-lo ainda mais por mesmo diante de tanto frio agir como se estivesse tomando sol em alguma praia do Caribe.

— Posso ouvir o bater dos dentes dela lá fora! Ele falou assim que entrou se sentando ao lado dela, já sabendo o que se passava em sua mente automaticamente as palavras saiam da minha boca.

—Nem pense nisso!

— Prefere que ela perca os dedos? Ele perguntava deitando ao lado dela.

Minha real vontade era de joga-lo ladeira abaixo, mas me contive ao ouvir Bella pedir para que não brigássemos em seguida se aconchegando nos braços do lobo, eu a amava demais e tinha que admitir que ele era o único ali que podia mantê-la viva.

—Por favor ao menos controle seus pensamentos! Reclamei ao ler as coisas idiotas que ele pensava.

—Calma Bella você logo ficará quentinha, seria até melhor se tirasse a roupa.

Revirei os olhos ao escuta-lo, Jacob Black não perderia a oportunidade de me provoca, por algumas horas um silêncio se fez entrenós dois enquanto ela dormia aconchegada em seus braços.

— Se a ama deveria deixa-la! Jacob falava quebrando o silêncio.

—Eu fiz isso uma vez e ela quase morreu! Respondi.

— Bella precisa enxergar que tem outras possibilidades!

— Tenho tentado mostra a ela Jacob, mas ela está decidida!

—Eu não vou permitir que faça isso! Ele falava de forma firme.

Assim que a tempestade passou o lobo a deixou saindo da barraca, precisava novamente da conexão e assim ter notícias, Bella acordava e eu a abracei sentindo um alivio por vê-la bem.

— E Jacob? Ela perguntou saindo de meus braços.

—Precisou ir! Respondi – A proposito não contou a ele sobre nosso casamento?

— Vou contar depois, não quero que ele perca o foco na batalha.

Olhei para fora e Jacob nos observava e silêncio, então caminhou sem dizer uma só palavra.

—Você sabia que ele ia ouvir! Ela falou irritada antes de sair da barraca e correr atrás dele.

Ouvi a discussão por alguns minutos, uma coisa era certa, Jacob jamais aceitaria o nosso casamento, ao sair da barraca me mantive longe apenas observando ambos até que ela o beijou.

Baixei o olhar tentando não ver essa cena.

Ele se afastou compreendendo que ela apenas queria ter certeza da sua escolha e pela cara que fez havia acabado de confirmar que a escolha não seria ele, em seguida falou algumas palavras e foi embora, Bella me olhou desconfiada, mas eu confiava nela, e ao perguntar se eu havia visto tudo apenas respondi com um sim a puxando para meu lado.

Então vi Victoria nos observando sobre o galho de uma árvore.

Bella se assustou ficando atrás de mim, e Riley surgia a nossa frente acompanhado de uma garota de aproximadamente doze anos e trazia Sol desacordada em seus braços.

— Sol! Bella sussurrava.

Imediatamente Riley partiu para cima de mim juntamente com Victoria, por alguns minutos consegui afasta-los de Bella mas Riley era muito forte e Victoria ágil, ambos me prendiam em seus braços enquanto Bella me olhava com desespero, me preparava para morrer mas Sol acordava acertando Victoria, consegui me libertar de Riley o atirando contra uma pedra, irritada Victoria partia para cima de Sol mas a menina pulava sobre ela a impedindo porém isso lhe custou a sua existência, Victoria com um só golpe arrancava sua cabeça.

Sol ajoelhava-se na frente do corpo da menina chorando e Bella corria para protege-la, não entendia o que estava acontecendo com ela, mas Sol havia se tornado tão importante a ponto dela não se importar em correr riscos por ela.

Riley partia para cima de Bella e Sol, desesperado tentei impedi-lo, mas Victoria me pegava desprevenido, lembrei sobre Jasper falar para jamais dar as costas para o inimigo e havia acabado de cometer esse erro mas logo em seguida era Victoria quem perdia a concentração, Bella havia cortando o próprio braço e o sangue enlouquecera Victoria, aproveitei seu momento de distração a segurando pelo pescoço usando toda a força que tinha para arrancar sua cabeça enquanto isso um lobo se colocava a frente de Bella e Sol como um escudo as protegendo.

Ao ver Victoria destruída Riley se desesperou mas percebeu que estava em desvantagem então fugiu.

Me aproximei de Bella a abraçando enquanto o lobo entrava na floresta, olhei o sangue escorrendo em seu braço e rapidamente rasguei um pedaço se sua própria roupa amarrando sobre o mesmo, Bella abaixou-se para abraçar Sol que chorava inconformada.

Precisávamos encontrar os outros, então pedi a Embry que aparecia em sua forma humana para que cuidasse de Sol, ainda não sabíamos o que ela realmente era e seria perigoso ela ser vista por algum membro da guarda Volturi, ele concordou, antes de irmos Bella acariciou os cabelos de Sol carinhosamente, e então saímos rapidamente para o local da batalha, ao chegarmos tudo parecia ter acabado, Jasper incendiava os corpos dos recém-criados, mas ainda havia um vivo e um lobo cometeu o erro de ataca-lo de frente.

Era Leah.

O vampiro segurava a loba pela cintura e Jacob rapidamente avançou para salva-la baixando sua guarda sendo pego pelo vampiro fazendo com que escutássemos o quebrar de seus ossos, os outros lobos partiam para ajuda-lo destruindo o recém-criado enquanto Jacob caia no chão em sua forma humana.

—JAKEEEEEEEEEE!

Bella gritava indo ajuda-lo junto do Carlisle, os Voltuiris se aproximavam então ele pedia para que os levassem e logo ele iria ajuda-lo e assim fizeram, logo dávamos as boas-vindas a Jane acompanhada de seu irmão Alec, Demetri e Felix, ao verem que já havíamos solucionado o problema disfarçaram seu desapontamento, mas Jane tratou de nos lembrar da promessa feita a Aro sobre a transformação de Bella.

Então eles partiram.

Bella e Carlisle seguiram para a casa de Jacob enquanto Emmet, Alice, Jasper, Esme e eu ficamos para terminar de arrumar a bagunça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!