Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 9
Capítulo 08 - Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/9

 Capítulo 08 - Decisão

 Bella chegou a casa de Sam e desceu do carro, ela queria apenas ir pra casa e se esconder do mundo, mas tinham pessoas que precisavam dela. Então, mais uma vez, ela colocaria a dor do próximo à frente da sua.

 Ela bateu na porta e aguardou alguns segundos antes de Emily vir atender.

 –Hey Bella, entre. -Ela disse dando passagem para Bella.

 Bella entrou e observou todos ali, a sala estava pequena e claustrofóbica com a quantidade de homens de dois metros de altura amontoados ali. Ela buscou por Jake e o encontrou sentado no sofá ao lado de Leah, sua mão segurando a mão da garota.

 –Está tudo bem Bells? Você parece meio abalada. -Quil disse observador como sempre.

 –Eu estou bem. -Ela disse se aproximando de Leah. -Eu sinto muito pela sua perda Leah, Harry era um homem incrível e estará sempre em nossos corações.

 Leah se levantou e abraçou Bella, lágrimas rolando sobre as bochechas.

 –Você tem certeza que está bem? -Jacob perguntou quando as garotas se separaram.

 –Sim, e mesmo se eu não estivesse, o foco hoje não sou eu. -Ela disse olhando par seu melhor amigo, que lhe lançou um olhar desacreditado.

 –Bells... -Ele começou mais foi interrompido pela garota. 

—Eu vou ajudar a Emy na cozinha. -Ela virou as costas e saiu da sala.

—Acho que ela não está nada bem... -Leah disse encolhendo os ombros.

Na cozinha, Emily e Kim estavam cortando legumes, uma na pia e outra na grande mesa de carvalho. 

—Hey Bella, como vai? -Kim perguntou erguendo os olhos.

—Bem... Precisam de ajuda? -Ela perguntou e viu as garotas negarem.

—Está tudo sob controle. -Emily disse jogando algumas batatas em uma panela de água. -Como foi com Paul?

Bella sentiu o peito doer com a menção do nome de Paul, mas forçou a dor para baixo e se obrigou a responder.

—Foi bem, ele ficou muito sentido com a morte de Harry. -Ela disse de forma simples.

—Achei que você só voltaria na hora do almoço. -Foi a vez de Kim despejar as cenouras na panela de água.

—Sim, mas não deu muito certo... -Ela encolheu os ombros.

—Paul foi um idiota novamente né? -Emily disse se sentado à frente de Bella.

—Bom, sim. Estávamos conversando, tudo na maior tranquilidade, depois da ligação do meu pai ele me mandou sair. Praticamente ele disse que não me quer, que eu não sou boa o suficiente pra ele.

—Hum... Paul pegou pesado dessa vez. -Kim disse encolhendo os ombros.

Antes que Bella pudesse responder algo, a porta se abriu e Seth entrou, ladeado por Sam e Jared. Bella desviou os olhos quando os dois casais trocaram um beijo apaixonado.

—Hei Bella. -Seth cumprimentou com um sorriso, seus olhos estavam nublados e húmidos.

—Hei Seth, sinto muito pela sua perda. -Ela devolveu com um sorriso reconfortante.

O garoto apenas sorriu e tirou os cabelos dos olhos, os casais ainda partilhavam de um abraço que parecia íntimo de mais para os dois observarem, então eles se olharam e Seth tentou puxar assunto.

—Então, Sam disse que você é o imprinting do Paul, ele está por aqui?

—Eu e Paul somos um caso complicado, ele não aceitou muito bem o imprinting, não estamos juntos. -Ela disse desconfortável.

—Oh, eu não sabia, isso foi bem indelicado né? -Ele disse coçando a nuca.

Os dois casais se separaram e sorriram para os dois.

—Como se sente Seth? -Emily perguntou se aproximando do garoto. -Depois do almoço daremos um jeito no seu cabelo, uma pena termos de corta-lo.

—Eu estou bem, tirando tudo que aconteceu... Acho que ficarei bem eventualmente. -Seth disse encolhendo os ombros.

—Sue foi com Charlie e Billy preparar as coisas para o funeral... -Kim disse se levantando e indo até o fogão. - Leah está com Jacob na sala...

—Quero só ver quando a Leh descobrir que é o imprinting do Jake. -Seth disse abrindo um sorriso do tamanho do mundo.

—Leah é o imprinting do Jake? -Bella questionou erguendo as sobrancelhas. -Por isso ele estava tão próximo dela...

—E Paul? -Sam perguntou fazendo Bella se encolher à menção daquele nome.

—Ele precisava de tempo. -Bella respondeu sem olhar para o homem.

—OK, agora eu preciso de ajuda Bells. -Emily disse empurrando os dois homens para fora da cozinha, Jared era esperto o suficiente para sair sozinho.

—Obrigado. -Bella sussurrou para a mulher com o rosto marcado.

As três focaram no preparo do almoço e logo a cozinha estava apinhada de gente se servindo, nesse dia, a mesa estava silenciosa e todos comiam em um silêncio pesado e mórbido.

Depois do almoço, todos se sentaram nos fundos do quintal para que Emily cortasse os cabelos de Seth.

—Amanhã, podemos ir fazer sua tatuagem Seth. -Sam disse quando Emily terminou o corte de cabelo.

Sue e os dois homens, chegaram no final da tarde, a mulher, bem abalada com os acontecimentos do dia, recebeu um abraço reconfortante de Bella.

—O enterro vai ser amanhã, depois teremos uma cerimônia regional, aquela que conversamos, Charlie. -Billy disse e o chefe de policia assentiu. -Charlie não irá participar, mas você está convidada, Bella.

—Que cerimônia será essa? -A garota perguntou curiosa.

—É uma cerimônia de ligação com os deuses, nós usamos a erva e tomamos um chá de plantas nativas, isso conecta o mundo espiritual e o nosso, nos tornando mais suscetíveis a encontrar o nosso caminho e, caso quisermos, podemos ter uma conversa com os deuses. -Billy explicou pacientemente.

—Com erva, vocês querem dizer maconha? -Ela perguntou e viu Sam sorrir.

—Não se preocupe Bella, a erva é liberada para cerimônias religiosas e é apenas para isso que eles usam, não é usada para recreação. Billy não está infringindo nenhuma lei. -Charlie explicou e viu Bella respirar profundamente.

—Você não se importa que eu fique? -Ela questionou o homem a sua frente.

—Contanto que não se torne um vício, está tudo bem. -O homem encolheu os ombros.

Depois disso, Bella e Charlie se despediram e voltaram para Forks, para descansar e se preparar para o velório do dia seguinte.

Ω.Ω.Ω.Ω

Paul estava nos fundos da casa, o caixão com o corpo de Harry estava a poucos metros, ele havia sido o primeiro a chegar, porem não se aproximou muito, ele não tinha forças pra isso.

Aos poucos, as pessoas iam chegando e o pequeno quintal se enchia de amigos e familiares. Então ele à sentiu, antes mesmo de ve-la. Seu coração se aqueceu e a dor pulsante diminuiu.

Ele se virou para olha-la, ela vestia um vestido preto acima dos joelhos e calçava o all star surrado. Seus olhos se encontraram e ela desviou o olhar, indo se sentar com Charlie.

—Até quando? -Sam perguntou se sentando ao lado dele.

—Até quando o que? -Ele questionou olhando para o homem.

—Até quando você vai negar o imprinting? Dá pra ver que vocês estão sofrendo. -O homem mais velho disse, ele era o alfa e um membro da matilha sofrendo, era como se ele próprio provasse do sofrimento.

—Eu estou protegendo-a. -Ele disse desviando o olhar.

—Está fazendo um ótimo trabalho. -Sam indicou a garota com a cabeça, ela estava conversando com Jacob e eles podiam ver seu rosto, os olhos estavam avermelhados e marcados por olheiras profundas. -Ela está bem magoada...

Paul desviou os olhos e respirou profundamente, ele precisava ficar distante.

—Eu vou pedir que os deuses abram seus olhos no ritual de hoje a noite, você está acabando com você e com ela. -Sam disse se levantando e caminhando até Sue e Billy.

Paul se levantou e caminhou até a parte interna da casa, onde encheu um copo de água e começou a beber. Ele não poderia se aproximar dela, ela merecia alguém melhor que ele...

Ele terminou a água e voltou para a parte externa, onde Sue já começava a cerimônia. Ele foi chamado para falar um pouco sobre Harry, assim como Charlie, Billy e o Velho Quil.

A cerimônia foi rápida e logo o corpo de Harry era enterrado, entre lágrimas e abraços consoladores. Paul observava tudo um pouco distante, apesar de conhecer Harry a bastante tempo, ele ainda não se sentia muito confortável perto da família.

—Você vai pro ritual? -Billy se aproximou dele, Seth e Sam fechavam a cova de Harry.

—Acho que sim, além de um ritual de aproximação, é um ritual de apresentação dos novos membros da matilha. -Ele disse encolhendo os ombros.

—O Velho Quil vai dirigir o ritual dos mais velhos, e eu irei com vocês, te espero na minha casa as 6. -Billy disse dando uma palmada no antebraço dele.

Paul se despediu de Sue e se encaminhou para a floresta, ele precisava correr e clarear a mente.

Ele caiu na forma animalesca do lobo e começou a correr, em sua mente, imagens de Bella passeavam livremente. Ela em sua casa vestindo sua camiseta, os dedos entrelaçados entre eles, o sorriso tímido e os brilhantes olhos de chocolate.

Paul estava apaixonado por ela, e por mais egoísmo que fosse de sua parte, ele não queria mais ficar distante. Naquele momento, enquanto corria pela floresta, Paul decidiu ceder ao imprinting. Provavelmente ele acabaria à machucando, mas a lembrança de seus olhos fundos e sem vida lhe despertava o desejo de abraça-la e cuidar de sua impressão.

E ele estava decidido a fazer isso.

Ω.Ω.Ω.Ω

Bella estava com Jacob e Leah na casa dos Black, seu amigo estava buscando uma forma de contar a Leah o que havia acontecido na manhã anterior.

—O que foi Jacob? -Leah perguntou impaciente.

—É que... -O garoto começou, mas parou no meio da frase, ele realmente não sabia por onde começar.

—O Jake quer te contar algo, mas ele não sabe por onde começar. -Bella disse tentando segurar o riso.

—Não fique tímido Jacob, eu vi meu irmão se transformar em um lobo gigante, o que poder pior? -Leah respondeu segurando a mão do garoto.

—Lembra quando Sam sumiu? -Ele começou a falar.

—Agora eu sei que foi por que ele se transformou em lobo, o que eu não entendo é por que ele me deixou, eu teria entendido. -Ela disse com um revirar de olhos.

—Bom, é nisso que queremos chegar. Tem algo, uma lenda, que diz que o lobo encontrará sua alma gêmea ao olhar nos olhos dela, quando esse contato acontece, o mundo se torna aquela pessoa, por isso que o Sam te deixou, por que Emily é sua alma gêmea.

—Certo, mas porque está me dizendo isso? -Ela perguntou franzindo as sobrancelhas.

—Ah Leah, pelo amor de deus. Você é a alma gêmea do Jake. -Billy disse voltando da cozinha.

—Pai! -Jacob exclamou enquanto Bella ria.

—Ow, isso é mais do que eu imaginava. -Leah disse olhando de Billy para Jacob.

—Não era assim que eu queria que você soubesse, mas sim Leh, você é o meu imprinting.

—Agora eu tenho que ter um relacionamento com você? -Ela perguntou alarmada.

—Não necessariamente, eu vou ser o que você precisar, um amigo, um irmão...

—Deus sabe que eu não preciso de outro irmão sobrenatural. -Leah disse revirando os olhos. -Amigos por enquanto certo?

Jacob sorriu e entrelaçou os dedos com os de Leah, levando a mão da garota até os lábios em um beijo casto.

Naquele momento, a porta se abriu e Paul entrou passando os olhos pela sala e parando em Isabella, que sorria para o melhor amigo.

—Precisamos conversar. -Ele disse parando ao lado da poltrona onde Bella estava sentada.

—Não tenho nada pra falar com você. -Ela respondeu sem olhar pra ele.

—Isabella, por favor? Eu preciso conversar com você.

—Eu já disse que não tenho nada pra falar com você, Paul. -Bella disse se levantando e se virando para sair.

Os outros ocupantes da sala, observavam a cena apreensivos, Jacob e Billy sabiam do histórico de descontrole do garoto e o tremor era um mau sinal.

—Eu disse que nós precisamos conversar. -Ele praticamente rosnou enquanto agarrava o pulso de Bella.

Como se tivesse levado um choque, Jacob se levantou e segurou no ombro de Paul.

—Hey, calma ok? Bella não quer conversar agora, vocês podem tentar se falar depois. -Ele disse apreensivo.

Paul soltou o braço dela e se virou de costas, as mãos trêmulas indo de encontro aos cabelos.

—Você me ajuda com algumas coisas do ritual Bella? -Billy aproveitou a deixa.

Bella assentiu e se aproximou do homem.

—Você vem também Leh? -Ele se dirigiu a garota mais velha e a viu confirmar.

—Sim, vou. -Ela se levantou e os três seguiram para a cozinha.

Paul se aproximou da porta e encostou a cabeça ali, as mãos fechadas em punhos tremiam e ele fazia um tremendo esforço para se controlar.

—Se acalme ok? -Jacob disse colocando a mão no ombro dele novamente. -Ela está apenas magoada, eu não sei o que você disse pra ela ontem, mas isso a feriu.

—Eu queria me desculpar, queria dizer pra ela que eu quero tentar, mas eu já estraguei tudo. Ela estava com medo de mim Jake, você sabe como é horrível sua marca te temer?

—Não, eu não sei. O que eu sei é que ela é teimosa e está magoada, ela não vai dar o braço a torcer tão facilmente. Mas você não pode desistir Paul, se você quer realmente tentar algo com ela, você precisa continuar insistindo. Tudo vai dar certo cara, você vai ver. -Jacob tentou acalma-lo.

Ele não tinha certeza se daria certo entre os dois, mas ele torcia para que Bella e Paul se acertassem, doía nele próprio ver o sofrimento de seu irmão de matilha e ele sabia que Paul não seria feliz sem Bella, assim como ele sabia que não seria feliz sem Leah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meus amores, demorei né? Desculpem de vdd, a intenção nem era essa, mas ai veio o bloqueio criativo, as crises de ansiedade e mais um monte de coisas...

Não sei se vou atualizar outra história ante do fim do ano, mas prometo tentar OK? Vou responder os comentários em breve, espero que não desistam de mim.

Lembrando que: ESSE CAPITULO NÃO É INCENTIVO/APOLOGIA AO USO DE NENHUMA DROGA LÍCITA OU ILÍCITA. ELE NÃO TEM O OBJETIVO DE ESTIMULAR O USO DE DROGAS. Tenham isso em mente.

Obrigado por ler até aqui, me digam o que acharam legal e o que pode ser melhorado.

Espero que nos vejamos em breve ✨❤