Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 6
Capitulo 05 -Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/6

Capítulo 05 - Revelações 

 Jacob estava sentado no sofá de sua casa, eram oito da manhã e ele ouvia o interminável discurso de como ele havia sido irresponsável, infantil e como ele havia colocado o segredo deles em risco. 

 –Ok Sam, eu entendi tudo isso ontem certo? Eu não vi você falando nada para Paul sobre como ele tratou Bella e como inventou mentiras sobre mim. 

 –Eu já tive minha conversa com Paul, Jacob. Você pode ficar tranquilo. -Ele exclamou, seu lobo se sentindo ameaçado pelo jovem alfa a sua frente. -Eu ainda não vou retirar a ordem alfa de você,u preciso saber o quanto e o que ela realmente sabe.

 –Ela não é burra Sam. Se ela disse que sabe do segredo, é por que ela sabe. 

 –Mas quanto ela sabe Jacob? Ela sabe sobre os Cullens? Tudo pode ser um choque para ela Jacob, por isso eu quero conversar com ela antes de tudo. -Com um encolher de ombros, Jacob foi para seu quarto, quando eles puderam ouvir o som da caminhonete de Bella se aproximando.

 Billy abriu a porta e com um sorriso convidou Bella a entrar. 

 –Sente-se, Bella. -Sam disse indicando o sofá a sua frente. Billy, guiou sua cadeira de rodas para ficar ao lado de Bella.

 –Onde está o Jacob?

 –Ele está no quarto dele, eu preciso conversar com você antes dele. -Sam respondeu. -Ontem você disse que descobriu tudo, o que você descobriu exatamente?

 –Você não me parece o tipo burro, Sam. -Ela disse e Billy mascarou uma risada com uma tosse. -Quando eu digo que descobri tudo, é porque eu descobri tudo. Descobri que todos vocês são lobos, que vocês se transformam para proteger a tribo dos vampiros, você provavelmente é o alfa, já que foi o primeiro a se transformar. 

 –Certo, você entende que esses são os segredos da reserva e não cabia ao Jacob te contar certo? -Sam começou como se explicasse matemática a uma criança de sete anos. 

 –Jacob é meu melhor amigo, se não cabia a ele me contar, cabia a quem? Paul? -Ela zombou. 

 –Eu posso dizer que sim, quem deveria te contar os nossos segredos era o Paul. Mas isso não vem ao caso Bella, não cabe a mim te dizer o por que. -Sam disse se debruçando sobre as pernas. -O caso agora, é que isso deve ser mantido em segredo.

 –Eu não vou expor vocês, Sam. Eu guardei o segredo dos Cullen's por mais de um ano, eu sei guardar segredos. 

 –O que você quer dizer com "guardar o segredo dos Cullen's "? -Billy perguntou arqueando as sobrancelhas. 

 –Você é o chefe da tribo, Billy. Seu avô fez o tratado com os Cullen's, com os vampiros. -Bella disse fazendo os dois suspirarem, ela realmente sabia de tudo.

 –Pode vir Jacob. -Sam disse e o garoto saiu de seu quarto. -Eu retiro a ordem alfa de você, você pode se aproximar de Bella e falar com ela.

 Bella se levantou e pulou nos braços de Jacob, o abraçando com toda a sua força. Jacob sorriu e beijou o alto da cabeça dela. 

 –Eu sinto muito por ontem Bella. -Ele murmurou ainda abraçado com ela. -Eu te contaria se eu pudesse, mas segundo Sam, não era seguro pra você. 

 –Ainda não é. -Sam disse se levantando. -Vou voltar pra minha mecânica, a gente se vê em breve, não esqueça de sua patrulha as onze Jacob. 

 Eles observaram quando Sam saiu pelas portas do fundo, Billy observava os dois com um sorriso, a amizade era importante para os dois e ele ficou agradecido de Teruel dado certo no final. 

 –Vamos dar uma volta Jake, tenho tantas coisas pra te perguntar. -Bella disse pegando a mão de Jacob e o puxando para fora da casa. -Até mais Billy. -Ela gritou uma despedida para o homem. 

 –Então você sabia que o Edward era um vampiro? -Ele perguntou quando começaram a caminhar em duração da praia. 

—Sim, eu sabia.

 –E continuou com ele? Ele poderia ter te matado Bella. 

 –Mas não matou. -Ela disse encolhendo os ombros e tirando as sandálias, a areia branca da praia entrando no meio de seus dedos. -Eu estava apaixonada por ele, Jake. Quando estamos apaixonados fazemos coisas estúpidas. 

 "Como continuar amando a garota que está destinada ao seu irmão de matilha" Ele pensou. Seus olhos estavam presos na pequena forma de Bella, a pele branca e suave, os seios abraçados pela regata cinza que ela usava e os cabelos ondulando com o vento suave.

 Ele ouviu um rosnado vindo ao longe, ele observou Bella, mas ela perecia não ter ouvido nada. Ela parou e fechou os olhos, absorvendo a brisa que soprava do mar. Jacob pensou que ela parecia uma deusa ali, tão em paz consigo mesma. 

 –Não é como se você tivesse chances Jacob. -A voz de Paul chegou ao seus ouvidos super-sensíveis. -Você sabe que ela está destinada a mim. 

 Jacob se afastou de Bella, como se estivesse observando as pedras do outro lado da praia. 

 –Fique tranquilo Paul, eu sei que ela está destinada a você. Estou apenas aproveitando um tempo com minha melhor amiga. 

 –Disse algo Jacob? -Bella perguntou se aproximando dele. 

 –Apenas que aqui seria um bom lugar pra gente se sentar. -Ele disse indicando uma rocha mais alta que as outras. 

 –Se você me ajudar a chegar lá em cima.

Os dois subiram na rocha e se sentaram, Jacob ainda observava Bella, seu coração doendo por saber que sempre seria apenas o melhor amigo dela... 

 –Como é ser um lobisomem? -Ela quebrou o silêncio. 

 –Ah, é até legal. Nos revezamos para fazer a ronda e procurar por novos vampiros, é emocionante. 

 –Quantos vocês são? 

 –Sam, Jared, Paul, Embry, Quil e eu. -Jacob contou nos dedos. -Somos seis lobos e duas impressões, mas Seth Clearwater está apresentando os sinais, ele se juntará a nós em breve. Quil se juntou na noite passada. 

 –O que são as "impressões" que você falou? -Ela perguntou franzindo as sobrancelhas, por algum motivo, parecia importante. 

 Jacob coçou a nuca e respirou profundamente, certo, ele cometeu um erro ao citar as impressões...

 –Bom, antigamente, os lobos tinham dificuldades para achar suas companheiras, as mulheres que não fugiam quando eles lhes contavam que eram metamorfose, morriam na hora do parto, era muito raro que alguma mulher sobrevivesse ao parto. Então, os deuses resolveram presentear os lobos com algo chamado "imprinting". -Ele começou a contar, sempre observando a reação dela. -O imprinting, mostra ao lobo seu par perfeito, a pessoa escolhida para carregar os genes lupinos pra frente, a mulher capaz de gerar herdeiros Quileutes.

 –Isso é meio cruel não? Impõe o amor ao lobo e a mulher. -Bella disse sem olhar pra ele. 

 –O imprinting não impõe o amor Bella, ele apenas mostra ao lobo a pessoa certa para ele. -Jacob te tô explicar. 

 –Ele não pode se relacionar com outras pessoas, pode?.

 –Hum, romanticamente não...

 –Parece imposição de amor pra mim. E a "escolhida", tem que aceitar isso também? 

 –Não, a garota escolhida é livre para fazer o que quiser, o lobo sempre irá respeitar isso. O lobo será para sua impressão, aquilo que ela precisar. -Ele disse segurando a mão dela. -Seja um amigo, um irmão ou um amante.

 Ao toque dele, Bella olhou pra ele com os olhos arregalados. 

 –Você... Não..  Comigo? -Ela disse se engasgando com as palavras, quase entrando em desespero. 

 –Por mais que eu adoraria isso Bells, não. Eu não tive meu imprinting com você.

 –Oh, certo então, quem são as impressões? -Ela questionou, visivelmente aliviada. 

 –Emily e Kim. -Ele disse sorrindo ao se lembrar das garotas. -Emily é a impressão de Sam e Kim a de Jared. 

 –Então foi por isso que ele terminou com a Leah? Por causa do imprinting?

 –Sim, depois que eu me transformei eu pude entender melhor. Ele não quis deixar Leah, mas não podemos rejeitar a impressão, isso nos causaria dor física. -Ele explicou calmamente.

 –Isso é cruel, a impressão dele poderia ser Leah, isso evitaria toda a dor.

 –Como eu disse Bella, a impressão é aquilo que o lobo mais precisa. O Sam, precisava de uma mulher forte, para liderar a matilha com ele, para ser a mãe da matilha, assim como ele é o pai. -Ele tentou deixar mais claro. -Apesar de Leah ser uma garota incrível, ela faz mais o estilo de "espírito livre", ela não aguentaria sustentar uma matilha como Emily faz.

 –Eu acho que comecei a entender. -Bella disse distraidamente. -Então Kim é a metade perfeita de Jared também? 

 –Exatamente, enquanto Jared é mais brincalhão e faz piada com tudo, a Kim é a parte silenciosa e sensata da relação.

 –Olhando assim, não parece tão ruim... -Ela disse encolhendo os ombros. -Me olhando assim, com quem você acha que eu faria o "par perfeito"?

 Antes que Jacob pudesse responder, o celular de Bella apitou, indicando uma nova mensagem, ele olhou para a tela do aparelho e viu que marcava 10:50am. 

 –Mensagem de quem Bells? 

 –Ângela, pedindo ajuda com um trabalho da escola. -Ela disse revirando os olhos. -Acho que já está na hora da sua ronda Jake.

 –Sim, está. -Ele disse se levantando. -Você quer ir pra casa?

 –Não exatamente, mas o que eu posso fazer? Você vai fazer ronda e eu não tenho nada pra fazer por aqui, sozinha. 

 –Emily gostaria de te conhecer, por que você não fica na casa dela? -Jacob disse enquanto ajudava Bella a descer da pedra. 

 –Mas nós nem avisamos que eu iria, não é legal pegar os outros de surpresa. 

 –Emily é a mãe do bando Bells, ela nunca é pega de surpresa. -Ele sorriu e ela concordou em ir até a casa da Emily.

 Eles caminharam pela tribo conversando e rindo, Bella se sentia agradecida por ter seu melhor amigo de volta. Bella podia ouvir o barulho da casa antes mesmo de vê-la, e quando a viu suspirou, a casa era linda. Ela se parecia muito com a casa de Jacob, mas era um pouco maior e ao invés de vermelha, a madeira era pintada de branco.

 –É lindo. -Ela sussurrou e Jacob concordou. -Ela tem até um jardim Jake. 

 –Sim, ela cuida desse jardim como se fosse a vida dela. Agora vem, vamos entrar, vou te apresentar pra ela.

 Os dois entraram na casa, onde os garotos estavam sentados pelo chão, rindo e jogando coisas um nos outros. 

 –Hey Bells, quanto tempo. -Embry disse se levantando e apertando Bella em um abraço de urso. -Fiquei sabendo do tapa que você deu no Paul, foi merecido hem. 

 –Parem de importunar a garota, se vocês não pararem terão que preparar o próprio almoço. -Emily disse saindo de uma porta, que Bella presumiu ser a cozinha. -Você deve ser Bella Swan, seja bem vinda.

 Bella observou a garota à sua frente, ela era mais baixa que Bella, a pele dela lembrava caramelo derretido e três longas cicatrizes se espalhavam por sua bochecha, marcando seu rosto bonito. 

 –Eu sou Emily Young, a noiva de Sam. -Ela disse se aproximando de Bella e a envolvendo em um abraço. -Venha, vamos para a cozinha, deixa esses homens chatos aí. 

 –Passo pra te ver mais tarde Bells. -Jacob disse beijando a bochecha dela e saindo da casa. 

 Bella seguiu Emily para a cozinha e sorriu quando a mulher se encaminhou para uma grande panela no fogão. 

 –Então foi você que deitou Paul Lahote? -Emily perguntou indicando o banco alto para Bella se sentar. 

 –Eu não "deitei o Paul", ele me tirou do sério e eu perdi a cabeça. -Bella disse simplesmente. - Se serve de consolo, eu cheguei em casa com a mão dolorida.

 –Foi bastante coragem sua, Bella. Mesmo sem saber que ele é um lobisomem, ele é bem assustador. -Emily disse se servindo de uma xícara de chá para ela e uma para Bella. 

 –Paul não é assustador, pra mim ele é um cara normal com excesso de músculos. 

 –Um cara normal com excesso de músculos... -Emily murmurou tirando alguns bolinhos do forno. -Vocês nem pensem em vir pra cá, vocês já comeram os bolinhos de vocês. -Ela gritou e suspiros indignados foram ouvidos. -Esses garotos não podem sentir o cheiro de comida que vem como uma locomotiva faminta. 

 Naquele momento, Bella entendeu o que Jacob quis dizer quando disse que Emily era a mãe do bando, ela os tratava como seus próprios filhos, dava para ver o carinho que ela sentia pelos meninos. 

 –Me fale sobre você Bella. -Emily disse mordendo um bolinho. 

 –Ah, não tenho muito o que dizer, eu tenho 19 anos, gosto de ler e cozinhar, vivi a maior parte da minha vida entre a casa da minha mãe e a casa do meu pai, namorei um vampiro e me formo no próximo verão.

 –Você sabia que o Edward era um vampiro, quando vocês começaram a namorar?

 –Não imediatamente, descobri algumas semanas depois, quando o Jake me contou algumas lendas da tribo. 

 –Você sabe muito das nossas lendas? -Emily questionou.

 –Não muito, eu sei a lenda de como se tornaram protetores e hoje o Jacob me falou sobre o imprinting. -Bella respondeu enquanto bebia seu chá lentamente. 

 –Ah, aposto que você é umas das pessoas que acha o imprinting cruel. 

 –Bom, sim. Mas olhando você, eu pude entender um pouco mais o que o Jacob quis dizer quando falou que o imprinting busca a outra metade do lobo.  

 Antes que Emily pudesse dizer alguma coisa, a porta se abriu e Sam entrou com Paul em seu encalço. Sam se aproximou de Emily e depositou um beijo carinhoso em sua bochecha marcada. Paul continuou parado na porta, observando Bella com olhos afiados.

 –O que combinamos, Paul? -Sam disse pegando um dos bolinhos da mesa. 

 –Certo... Me desculpe por ontem Bella, eu não deveria ter falado aquelas coisas pra você. -Ele disse sem se mover de seu lugar. 

 –Certo, me desculpe pelo tapa também, eu não deveria ter perdido a cabeça. -Bella respondeu sem erguer os olhos para o homem na porta. 

 Emily se levantou e mexeu a panela mais uma vez antes de apagar o fogo e colocar os pratos e talheres  na mesa.

 –O almoço está pronto. -Ela chamou e logo os dois garotos entraram kkse empurrando para se sentar em volta da grande mesa de carvalho. -Eu vou tirar o do Jake e o do Jared e vocês podem comer. 

 Os garotos esperavam impacientes enquanto Emily separava a comida dos outros garotos e no momento em que ela depositou a última concha de sopa no prato, Paul se adiantou e pegou a concha. 

 –Se sirva primeiro Bella, se não você ficará sem. -Ele disse entregando a concha pra ela. 

 –Obrigado. -Bella murmurou surpresa, ela não esperava esse tratamento, pelo menos, não de Paul. 

 O silêncio que se seguiu após essa inesperada demonstração de preocupação, durou apenas o tempo de Bella se servir, depois disso a conversa voltou com força total. Durante todo o almoço, Bella sentiu os olhos de Paul sobre ela, observando cada movimento que ela fazia.

 –Sua comida é maravilhosa Emily. -Bella elogiou ao terminar sua refeição. -Se puder me passar a receita dos pãezinhos, eu adoraria tentar faze-los para o Charlie. 

—Podemos discutir isso mais tarde. -Ela disse se levantando de seu lugar na mesa. -Agora vocês vão fazer alguma coisa produtiva e me deixem arrumar essa bagunça. 

 Um a um, os garotos deixaram a cozinha e se estabeleceram na sala. 

 –O que foi aquilo? -Quil perguntou se sentando no chão, um sorriso espalhado por seu rosto infantil. 

 –Aquilo o que? A demonstração de carinho de Paul? Realmente foi novidade. -Quil provocou recebendo um soco no braço.

 –Independente de qualquer coisa, ela é minha marca, eu não a deixaria sem comer. -Paul disse sem olhar para os garotos. 

 O barulho de vidro quebrando fez os quatro garotos olharem em direção a porta da cozinha. 

—Eu sou sua marca? -Bella sussurrou, o pânico se instalando em cada fibra do seu ser, a última coisa que ela sentiu foram braços fortes a cercando, antes dela cair na inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam-me se gostaram do capitulo. Isso é muito importante para mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.