Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 18
Capítulo 17 - Olhos Vermelhos


Notas iniciais do capítulo

A leitura é o alimento da mente. Bom apetite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/18

 Capítulo 17 - Olhos vermelhos

Bella esperou Paul voltar, mas ele não voltou. Quando a noite caiu, ela tomou um banho e se enrolou nos cobertores, lágrimas rolando por seu rosto.

Ela estava grávida, esperando um bebê e Paul não parecia muito feliz com isso. Será que ela deveria tirar aquela criança? Paul deixou claro que não queria um bebê.

Ela respirou profundamente e fechou os olhos. Ela não faria aquilo, ela já amava aquele ser que começava a crescer dentro dela, se Paul não quisesse, ela cuidaria de seu filho sozinha. Charlie iria pirar no momento em que descobrisse, mas ela tinha certeza de que seu pai a ajudaria. Com esse pensamento ela adormeceu, na esperança de acordar com os braços de Paul ao redor de sua cintura.

Mas a realidade foi diferente, ela acordou as cinco da manhã, sozinha e com o estômago embrulhado. Ela conseguiu correr até o banheiro antes de colocar o pouco que ela tinha comido na noite anterior pra fora.

Ela se sentou no chão, as costas contra a parede. Ela precisava falar com Sam, saber se ele tinha notícias de Paul. Ela se levantou, escovou dentes, vestiu uma calça jeans e o suéter azul, calçou as botas e vestiu o casaco pesado. Eram apenas cinco e quinze, mas ela sabia que Emily já estaria acordada.

Não estava nevando agora, havia apenas uma fina camada de neve fofa cobrindo a grama. Ela não via a hora do inverno acabar e aquilo voltar a ser verde e brilhante.

Ela hesitou ao chegar na porta da casa de Emily, quando estava com Paul, ela entrava sem precisar bater, mas ela estava sozinha, será que ela tinha intimidade o suficiente para entrar? Antes que ela pudesse decidir o que fazer a porta se abriu e Sam sorriu pra ela.

—Hey, entre. -Ele disse dando espaço para ela.

—Bom dia, sei que é cedo, mas eu queria te perguntar sobre Paul. -Bella foi direta.

—Bom, ele deveria voltar pra oficina ontem a tarde, mas não apareceu, nem na ronda. -Sam disse se sentando. -Mas eu posso sentir ele quando me transformo, ele está em forma de lobo.

—Ele não quer um filho. -Bella disse e viu os olhos de Sam se arregalaram levemente. -Bom, eu estou grávida. -Ela sorriu amarelo.

—Uau. Isso explica muitas coisas, ele está com medo, você sabe, por causa do pai dele.  -Sam disse coçando a nuca. -Vou tentar falar com ele, a mente dele tá fechada.

—Hey, Bells. -Emily disse entrando na sala com biscoitos e chá. -Servida?

—Obrigada. -Ela disse tomando um longo gole do chá de camomila.

—Então, Paul não aceitou muito bem as notícias? -Emily disse se sentando no colo de Sam.

—Pois é. -Ela disse encolhendo os ombros. -Por um momento, na noite passada, eu pensei em... Tirar o bebê. Mas eu não vou fazer isso, vou cuidar da minha criança, independentemente do Paul querer ou não.

—Você sabe, estamos aqui pra te ajudar. Quando você quiser falar com Charlie, estarei ao seu lado. -Emily sorriu e Bella se acalmou.

—Bom, eu preciso ir pra ronda. Fiquem bem. -Sam se despediu com um beijo na bochecha de cada uma.

—Bom, agora somos só nós. -Bella sorriu para Emily.

—Leah chega daqui a pouco, combinamos de fazer alguns bolos pra todos experimentarem pro casamento.

Bella se animou com a ideia de cozinhar e ajudar Emily a preparar as coisas para o casamento, pelo menos um pouco de felicidade.

Ω.Ω.Ω.Ω

As duas semanas seguintes passaram como um borrão, Sam não havia conseguido se comunicar com Paul, Charlie voltou ao trabalho e as aulas reiniciaram.

Bella ainda não havia contado a Charlie sobre a gravidez, ela inventou uma desculpa qualquer para o sumiço de Paul e os lobos a apoiaram na mentira, mesmo sem saber o real motivo de Paul estar sumido. Apenas Sam sabia, mas isso estava prestes a mudar.

Bella estava sentada na mesma ao canto da sala de Emily, fazendo o dever, quando Jacob, Seth e Quil entraram conversando e rindo.

Seth parou abruptamente e olhou ao redor da sala, as sobrancelhas franzidas em uma expressão pensativa. Bella ergueu os olhos do caderno e sorriu para os garotos.

—Tá tudo bem? -Ela direcionou a pergunta para Seth.

—Eu tô ouvindo um barulho, como se fosse uma batida. -Seth disse olhando para os outros dois garotos. Ele não se surpreendeu quando Jacob e Quil o olharam estranhamente, ele era o que tinha a melhor audição de qualquer maneira.

—Eu não estou ouvindo nada. -Quil disse descartando a mochila da escola no sofá.

Jacob se concentrou e confirmou com a cabeça.

—É baixo, mas eu ouço. -Ele disse e olhou pra Bella. -Vem desse lado.

Os dois garotos se aproximaram de Bella e a garota sorriu.

—Aqui da pra ouvir melhor. -Seth disse e se abaixou levemente. -Parece que vem de dentro da Bella.

Jacob se abaixou ao lado dela e encostou o ouvido na barriga dela.

—Isso significa que... -Jacob não sabia o que dizer, mas ele já sabia a resposta mesmo assim.

O barulho era um coração, baixo e lento de mais para ser o coração de Bella, mas ainda sim, estava ali, batendo ritmicamente.

—Eu digo o que? Parabéns titios? -Ela sorriu quando os olhos de Jacob encontraram com os seus.

—Você realmente está? -Seth disse encostando o ouvido na barriga de Bella.

—Ow, Bella está grávida? -Quil disse se abaixando ao redor de Bella também. -Quanto tempo?

—Não tenho certeza, pelas minhas contas, acho que quatro semanas e meia, mais ou menos. -Ela encolheu os ombros. -Vocês podem ouvir?

—Sim, é meio sem ritmo, mas eu ouço. -Seth sorriu. -Já tem barriga?

Bella sorriu, retirou o casaco de Paul que ela estava usando e ergueu a blusa azul marinho. Um leve solavanco estava ali, marcando a cintura.

—O primeiro bebê da matilha. -Quil disse sorrindo abertamente.

—Isso é bem estranho, sabiam? -Jared entrou com Kim ao seu lado e olhou para os três garotos em volta da barriga de Bella.

—Eles descobriram? -Kim sorriu e Bella confirmou.

—Vem ouvir também. -Quil chamou e Kim empurrou o namorado na direção de Bella.

Relutante, Jared se aproximou e se ajoelhou, encostando o ouvido na barriga de Bella. A boca dele se abriu e ele ergueu os olhos para o rosto da garota.

—Isso... É um coração? -Ele murmurou e o sorriso de Bella aumentou.–Uau. -Jared disse e colocou o ouvido na barriga dela novamente. -Paul já sabe?

—É por isso que ele não está aqui? -Seth disse cuidadosamente.

—Acho que ele não gostou muito da notícia. -Bella encolheu os ombros.

—Vou ir atrás dele e chutar a bunda peluda dele até aqui. -Jacob exclamou se levantando. -Quem ele pensa que é?

—Jake, não se preocupe com Paul, ok? Você vai ser titio, fique feliz com isso. -Bella abaixou o olhar para os meninos que se revezavam para ouvir sua barriga.

Todos pareciam felizes com a notícia da gravidez de Bella, o calor dos rostos encostando em sua barriga era reconfortante e acolhedor, a fazia se sentir feliz e amada.

—Eu queria poder ouvir também. -Kim se aproximou e se sentou ao lado de Bella, um biquinho fofo nos lábios.- Quero estar com você na sua primeira consulta.

—Pode deixar.

—Cadê a Emy? -Kim questionou olhando para os meninos com olhos sonhadores.

—Foi fazer compras, daqui a pouco ela está aí. -Bella disse e sentiu um arrepio passar por seu corpo. -Hum, maravilhoso o fato de vocês estarem felizes e gostarem de ouvir minha barriga, mas eu estou começando a ficar com frio.

—Não queremos que você adoeça. -Seth se levantou e abaixou a blusa de Bella.

Jacob pegou o casaco e a vestiu, um sorriso tristonho nos lábios.

—Você sabe né, estou aqui pra você. Melhores amigos sempre. -Ele disse estendendo o punho fechado para Bella.

—Melhores amigos sempre. -Ela sorriu batendo o punho no dele. -Não contem aos outros, quero ver quanto tempo eles vão demorar pra descobrir.

Não demorou muito. Durante os três dias que se seguiram, todos os lobos descobriram sobre a gravidez, desejos de felicidade e ameaças de socar a cara de Paul, encheram a casa de Emily e Sam.

Era sexta-feira e Bella havia decidido contar a Charlie sobre a gravidez, afinal, uma hora ou outra ele descobriria de qualquer maneira. No dia anterior, ela conversou com Emily e, aproveitando o fato de Charlie estar praticamente morando com Billy, Bella convidou a todos para um jantar na casa do casal alfa.

Ela tomou um banho e se preparou pra ir pra escola, o final de semana estava chegando e ela não via a hora de se sentar e frente a lareira de Emily e terminar o livro que ela estava lendo. Bella arrumou alguns livros na mochila e entrou na caminhonete, ela agradeceu aos deuses que o carro havia ficado pronto antes do início das aulas.

Bella ligou o rádio e começou a dirigir pelas ruas cheias de neve. Nesses momentos de solidão, quando ela estava indo ou voltando da escola, ou então quando estava deitada pronta pra dormir, ela pensava em Paul e na saudade que sentia dele. A saudades doía, era pior que a dor de quando Edward havia partido, tinha momentos que ela pensou que não aguentaria. Mas agora, diferente de quando os Cullens haviam partido, ela tinha outro motivo pra ser forte, ela precisava se cuidar e cuidar da vida que estava crescendo dentro dela, seu bebê.

Ela estava tão perdida em pensamentos que notou a pessoa no meio da estrada tarde de mais, ela pisou no freio, mas não dava mais tempo. A última coisa que ela viu antes do carro deslizar pela pista coberta de neve e capotar contra as árvores, foram olhos vermelhos e brilhantes a encarando com fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.